Novidades

[Report] Your Hotel & SPA - Alcobaça

Lisa_pt

Membro Novo
Your Hotel & SPA - Alcobaça

Estive neste hotel no passado fim de semana.
Reservámos duas noites com os talões Lugar ao Sol (www.lugaraosol.pt) e ficou-nos pela módica quantia de 60€ por noite, com pequeno-almoço, jantar e consumos no bar, quando o preço habitual é de 80€ em APA.

O objectivo era descansar, aproveitar o hotel e desfrutar da piscina.

A localização é muito perto de Alcobaça, junto à fábrica da SPAL, nas antigas Termas da Piedade. Para quem vai de Lisboa, o melhor é apanhar a A8, sair na saída número 22, virar à esquerda na rotunda e andar cerca 2 km, até voltar à direita para entrar nas termas.

Ficámos encantados com a decoração do Hotel, é tal e qual como vemos no seu site oficial (..:: Your Hotel & SPA Alcobaça ::..), sem o embuste das fotos serem do melhor quarto do hotel. Todos os quartos estão decorados daquela forma, agora o que acontece é que nem todos os quartos têm o mesmo tamanho, há uns maiores que outros, nós como temos uma criança que iria ficar num berço tivemos o previlégio de ter um quarto grandito e com banheira, alguns são bem mais pequenos e com chuveiro, mas decorados da mesma forma.

Tinha lido algumas opiniões (como sempre faço antes de reservar qq coisa) e algumas mencionavam o tamanho minúsculo dos quartos, acho que o minúsculo é exagero mesmo! São pequenos, mas razoáveis, além disso trata-se de um hotel de apenas 3 estrelas (por enquanto, pois estão a investir no sentido de passar para mais uma estrela). Outras opiniões mencionavam que a comida ao pequeno-almoço não era reposta, sinceramente, não vi nada disso, vi sempre a reporem a comida, mas eu tomava o pequeno-almoço pelas 9h, qd a hora de fecho era às 10h30, pois a partir das 10h não sei se a comida era ou não reposta.

O jantar faz-se à La Carte e o restaurante tem um trato fino, ou seja, a sopa é servida em copos e os pratos principais são servidos num enorme prato com quantidade racionada. O conceito não é de "enfarta-brutos", mas coaduna-se com o estilo do SPA. Além disso, achei a comida saborosa.

A piscina exterior é óptima... pela manhã, já à tarde as coisas mudam de figura, pois a piscina é pública mediante pagamento e à tarde enche com habitantes locais. De manhã está serena com os clientes do hotel (que nada têm a pagar), mas à tarde é complicado estar a relaxar, pelo menos ao fim de semana. De qualquer forma, aproveitámos a tarde para ir dar uma volta ao centro de Alcobaça.

Quanto ao SPA, não posso dizer nada a não ser que estava completamente cheio e algumas pessoas iam até lá, apenas para ingressarem no SPA, sem terem alojamento. Como temos o nosso filhote e o acesso é restrito a menores de 16 anos e a grávidas, não fomos até lá (mas iremos em breve, só nós, para poder usurfruir do mesmo).

Quanto aos funcionários do hotel, são excelentes, sempre amáveis, prestáveis e com os quais conversámos bastante.

Deixo-vos umas fotos para terem uma ideia do hotel, sobre a ida a Alcobaça fica para depois. Uma coisa posso dizer, voltarei lá em breve, pois adorei, considero o preço acessível e as condições óptimas, além disso, fica super perto de Lisboa, não nos obrigando a fazer uma viagem longa (pouco mais de 1 hora).


Exterior do Hotel


ai595.photobucket.com_albums_tt34_Lisa_pt_DSCN4971.jpg



Quarto

ai595.photobucket.com_albums_tt34_Lisa_pt_DSCN4968.jpg

ai595.photobucket.com_albums_tt34_Lisa_pt_DSCN4970.jpg

ai595.photobucket.com_albums_tt34_Lisa_pt_DSCN5075.jpg

ai595.photobucket.com_albums_tt34_Lisa_pt_DSCN5089.jpg

ai595.photobucket.com_albums_tt34_Lisa_pt_DSCN5090.jpg



Corredor dos Quartos

ai595.photobucket.com_albums_tt34_Lisa_pt_DSCN4979.jpg




Recepção do Restaurante

ai595.photobucket.com_albums_tt34_Lisa_pt_DSCN4977.jpg




Entrada do Restaurante

ai595.photobucket.com_albums_tt34_Lisa_pt_DSCN4976.jpg




Piscina Semi-olimpíca

ai595.photobucket.com_albums_tt34_Lisa_pt_DSCN4982.jpg




Piscina Infantil

ai595.photobucket.com_albums_tt34_Lisa_pt_DSCN4983.jpg
 

pcg2001

Membro
Lisa_pt, obrigada pela completíssima análise do hotel.

E já agora, mais utilizações igualmente bem sucedidas com o Lugar ao Sol??
 

Lisa_pt

Membro Novo
Respondendo a essa questão, eu já utilizo os talonários do "Lugar ao Sol" desde 2005, antes era "Mais Hotel".

Creio que a primeira vez que utilizei foi na Madeira, ficámos no Hotel Estrelícia, onde pagámos também os consumos de pequeno-almoço buffet, jantar buffet (ou almoço, à La Carte, pois neste hotel podíamos escolher e chegámos a almoçar um dia, uma vez que o jantar foi o típico das espetadas) e ainda tinhamos uma pequena verba no bar.
Mas neste hotel aconteceu uma coisa engraçada, que na altura não achei piada nenhuma... só no avião é que me lembrei que não tinha levado os talonários:blush:, pedi à minha mãe, para vasculhar-me a casa para os encontrar, mas ela não os encontrou :p(estavam caídos atrás de uma gaveta).
Como a reserva estava já feita, no check-in, contei que me tinha esquecido dos talonários, se poderiam ser só entregues no final da estadia com pagamento (em geral são entregues logo).
Não colocaram nenhum problema, no entanto disseram-me que tinha havido alteração aos consumos do "Lugar ao Sol" e eu disse-lhe que a reserva tinha sido confirmada com os outros valores, pelo que não era correcto fazerem essa alteração. Ficaram de falar com o gerente.

Mas como já referi a minha mãe não encontrou os talonários e a alternativa foi ir a um cybercafé procurar o número de telefone do "Lugar ao sol" e contar a situação de forma a que, depois da transferência bancária, me pudessem enviar os novos talões para o Hotel, com a maior brevidade possível, solicitando que posteriormente me validassem os outros talões que estariam em casa por mais tempo.
Eles foram impecáveis, enviaram-me os novos talões em correio verde, prontificaram-se a validar os outros por mais um ano (eu é que depois nem lhes pedi isso, porque entretanto engravidei e ficámos algum tempo sem saídas) e na altura referi-lhes que o hotel tinha mencionado que os valores tinham sido alterados, mas que a reserva tinha sido confirmada com outros valores. Eles ligaram para o Hotel a confirmar que os novos talões iam a caminho e retecficaram os valores iniciais. :p

Ainda na Madeira ficámos na Estagem do Vale, em S. Vicente, da qual só tenho a dizer bem!
Sinceramente, um dos melhores locais onde já fiquei! Trata-se de uma estalagem de 4 estrelas inagurada em 2004, com sauna e jacuzzi e piscina coberta (no Verão tiram a cobertura).
Os quartos, apesar de não serem muito grandes, eram excepcionalemente confortáveis, tinhamos direito a roupão e chinelos para poder usurfruir do jacuzzi, sauna e piscina.
Os consumos aí, não me recordo muito bem, mas eram o pequeno-almoço, e como tinham pouca gente, disponibilizavam o pequeno-almoço tipo continental, mas muito bem servido, o jantar era a La Carte e onde comi o melhor "Folhado de Peixe Espada" até hoje! Até me cresce água na boca só de pensar na delicia que era :p!
E apesar de termos sempre pedido vinho ao jantar, nunca excedemos o plafond a que tínhamos direito. Mas não me lembro se tínhamos direito a consumo de bar...
Junto à recepção havia uma sala de estar confortável, com uma pequena biblioteca, jogos e internet à borlix. Resumindo, este local para mim foi 5 estrelas, só foi pena termos apanhado chuva...


Mais experiências com o Lugar ao Sol, foi na "Estalagem Riabela", na Torreira, em Aveiro. Fomos também muito bem atendidos, não se trata de uma unidade de luxo, mas para passar um fim de semana, fica-se em muito boas condições e com um preço muito acessível!

A experiência menos positiva, que nada tem a ver com o "Lugar ao Sol", mas sim com o proprietário da unidade hoteleira, foi em Portalegre no "Monte dos Apóstolos", tínhamos feito a reserva com bastante tempo de antecedência e a primeira coisa que nos disse foi que, se se tivesse lembrado que era num fim de semana prolongado, não teria aceite os talanorários (foi num 15 de Agosto).:p
O local em si, até era agradável, apesar de nos terem dado um dos piores quartos, mas enfim...
E depois, como ali, os consumos eram apenas o pequeno-almoço e cash, tínhamos de obrigatoriamente almoçar e jantar fora e não tinhamos acesso à unidade sem que alguém nos abrisse a porta (o proprietário), sendo que se quissémos ir a um espaço nocturno isso estaria fora de questão, porque à partida teríamos horas limitadas para chegar à unidade. Resumindo, detestámos o atendimento e é um espaço ao qual não voltarei de certeza!

Mas de uma forma geral, as experiências com o "Lugar ao Sol" têm sido muito boas, aliás tivemos conhecimento que os detentores da empresa estavam no "Your Hotel & SPA" no fim de semana que lá tivemos, pelo que há unidades que eles "testam" e sobre as quais depois escrevem no próprio site, dando a sua opinião e grau de satisfação.

Espero ter sido esclarecedora e desculpem lá o testamento! :p


pcg2001 disse:
Lisa_pt, obrigada pela completíssima análise do hotel.

E já agora, mais utilizações igualmente bem sucedidas com o Lugar ao Sol??
 

Lisa_pt

Membro Novo
Pcg2001,

Passa pelo site deles e dá uma olhadela mais a fundo, eles têm muitas unidades em Portugal e tb já começam a ter alguma oferta nos "nuestros hermanos".
O preço dos talonários é de 55€ por 7, mas vê se não fazes parte de nenhum associação ou sindicato, para os quais eles têm preços mais vantajosos.
Mas tb a partir da primeira encomenda passas a ser "cliente habitual" e o preço tb desce, até pq eles fazem algumas promoções, a última que tive foi 14 noites por 65€.

E como já referi eles são mesmo impecáveis, na última encomenda que fiz enviei um mail a perguntar se era necessário mandar os dados todos uma vez que era cliente habitual... eles não responderam, qd fiz a transferência enviei a informação toda, ligaram-me uns dias depois a pedir desculpa por não terem respondido, mas que não tinha estado ninguém no escritório, por estarem de férias e ainda tiveram a conversar um bocadinho comigo sobre a satisfação acerca dos locais onde ia. Acho que aquilo é de um casal, mas parece que eles têm estado a ser bem sucedidos, pela minha parte eu recomendo!

Mais alguma dúvida dispõe!
 

Nadioka

Membro Novo
Hotel e Spa Alcobaça

Ola Lisa, estive a ler a tua experiência, e fiquei bastante contente, visto que acabei agora mesmo de fazer uma reserva, fiquei com uma boa impressão....quanto ao restaurante, gostaria que me dissesses se possível qual os preços que rondam as refeiçoes....
Obrigada;)
 

Lisa_pt

Membro Novo
Olá Nadioka!

Gostava de te poder ajudar, mas como de facto ia com esses valores incluídos, não sei.
Havia um menu pré-estabelecido e nós escolhíamos o prato, nem me lembro se havia referência aos preços... a única coisa que me lembro é que os vinhos não estavam incluídos e pagámos por um Chaminé Tinto, 15€.

Pelo menos ficas com uma ideia do preço dos vinhos... é td qt te posso dizer. :D

Cumpts


Nadioka disse:
Ola Lisa, estive a ler a tua experiência, e fiquei bastante contente, visto que acabei agora mesmo de fazer uma reserva, fiquei com uma boa impressão....quanto ao restaurante, gostaria que me dissesses se possível qual os preços que rondam as refeiçoes....
Obrigada;)
 
Top