Novidades

[Report] Viva Wyndham Dominicus Beach - Bayahibe 11/2021

Marcio Costa

Membro Ativo
Boas, cuscos das viagens (tal como eu).
Já tinha saudades de escrever um report para o portal.

Venho falar um pouco da minha experiência num hotel pouco ou nada falado por aqui, o Viva Wyndham Dominicus Beach em Bayahibe.
Num grupo de facebook, que muitos de vocês devem acompanhar, já há alguma informação.
Quanto á Republica no geral e Bayahibe em particular, não vale a pena me alongar muito, porque já há muita informação por aqui.

A primeira ideia seria Punta Cana, mas com o receio do sargaço, que proporcionavam fotos não muito bonitas das praias da zona, optamos por Bayahibe. Gastar dinheiro para ficar na piscina vou para o Aquashow, que fica mais barato!
Saída de Lisboa em voos nos novos aviões da Iberojet. Bons ecrãs, bons jogos, bons filmes/series, e tudo ao nível dos nossos olhos....a não ser que sejam do tamanho da minha filha de 3 anos, que mesmo assim também se consegui entreter nos jogos e filmes.
Era este um dos receios da viagem, a primeira viagem de avião da nossa pequena. Mas tirando a aterragem em que ficou com uma cara mais seria, era como se fosse de carro, e acho que estes novos aviões com bom entretenimento e mais silenciosos também ajudou...
mais os extras que levamos de casa! O único problema foi mesmo o atraso do avião para Lisboa.
Um assunto que também nos tem afligido no que diz respeito a viagens....testes e vacinas.
Eu pessoalmente não acredito nesta vacina, e não tencionava ser vacinado, mas para não andar as voltas com testes aqui e testes ali e 72 horas para cá e 72 horas para lá, decidi-me pela vacina por um bem maior...as minhas ferias.
Resultado disto....nenhum!
Em momento algum me foi pedido testes, certificados ou seja o que for relacionados com o Covid...não fossem as mascaras e não se passava nada.



Bem....o hotel e Bayahibe.
Check-in bem demorado, a minha filha a dormir no sofá, nós já bem cansados (afinal de contas para nós ja eram quase duas da manha) e apanhamos com mais de uma hora ate chegar ao balcão.
Depois da espera, o quarto.....desilusão! Ficamos tão desanimados que nem as típicas fotos tivemos vontade de tirar.
Bem, estamos cansados, cheios de sono e amanhã quando acordarmos isto está melhor.
Quando chegamos a um hotel gostamos sempre de um quarto todo "pipi", mas depois de ver melhor cheguei a conclusão que o quarto não era assim tão diferente dos que já tinha tido no México e em Punta Cana. A questão estava mais na apresentação,
limpeza e espaço. A casa de banho sim...essa precisava de uma remodelação bem urgente.
O quarto já é bem antigo, afinal já la vão quase 40 anos desde que o hotel abriu e as remodelações que se vão fazendo ainda não chegaram aquela zona. Mobiliário antigo, uma pintura também não ficava mal (mas não era fundamental), duas camas king size que
roubam muito espaço. Acredito que faça falta em alguns caso, mas acho que não haveria necessidade de ser assim em todos os quartos. Como já disse, o wc sim, precisava de umas obras, visto que já era mesmo muito antigo. Acredito que a muita gente poderia causar estranheza, mas tinha tudo o que era necessário, ou seja, fiz tudo o que se faz num wc (não vou entrar em pormenores!)







Por exemplo, a minha sogra que foi connosco, ficou num quarto sozinha e num quarto já renovado. Mobiliário mais moderno, chão novo, todo pintadinho e uma casa de banho toda catita, e ainda.....um quarto que era o dobro do meu, onde estávamos 3 pessoas e onde ainda se colocou um berço! De realçar que eram os 2 quartos "bungalow garden view" standart.
Na habitual reunião com o operador, lá estavam os portugueses que tinham entrado no mesmo dia, a reclamar dos quartos e da limpeza. Segundo o proprio operador é das queixas que mais recebem é mesmo a nível da limpeza. Não quero mentir, mas acho que pelo menos 4
casais trocaram de quarto ainda na noite anterior!
Conheci um casal que sem operador que também trocou de quarto, e na recepção disseram que não aconselhavam os standart, mas como ja disse o standart da minha sogra, estava impecavel.
Nós ainda colocamos essa hipótese, mas na primeira manhã em que metemos os pés na rua, reparamos que em 15 segundos tínhamos os pés na areia :) e assim deixamos estar, porque o que interessava mesmo estava fora do quarto!
Quanto a areia no quarto, depois consegui perceber....é que estávamos tão próximos da praia que nem dava tempo para a areia saltar toda dos pes ou dos chinelos.
Mas como nem tudo é mau, a minha varanda era espectacular...2 cadeirinhas e em frente muitas flores que eram visitadas por vários "colibris" (ave que nunca tinha visto), por isso tinha sempre muita gente ali a tirar fotos.
Como já disse, a praia a 15 seg. Nunca tínhamos ficado tão perto...á nossa frente só outro bungalow, esses mesmo na praia e espreguiçadeiras próprias (fica para a próxima)
Como solicitado, ficamos bem localizados para a menina não ter que andar muito entre os pontos de interesse. Não percorri todo o hotel, mas tinha zonas bem afastadas de tudo.
De noite é que se ouvia um pouco a festa da rua que durava ate a meia noite, mas com o cansaço dorme-se de qualquer maneira.
O hotel tem então estes tais bungalows, que sem duvida chamam a atenção...forrados a pedra e os típicos telhados com "palhotas". Quando aceitei o orçamento para este o hotel, esse foi um dos motivos, porque queria ficar naqueles quartos.
Para alem destes o hotel conta ainda com os normais edifícios corridos de 2 andares, aliás, o complexo do hotel é bem grande e apresenta assim vários tipos de alojamento. Se contarmos com o Palace, que nem se nota a separação de um para outro então tem mesmo
muitos tipos de alojamento.
Como é típico por estes lados, muitos jardins, muitas árvores, muito verde.
Ao contrario de outras vezes, não tirei muitas fotos ao hotel.
Ao nível do serviço, acho que podem melhorar bastante, principalmente ao nível da limpeza. Nos bares não havia grandes esperas mas nos restantes serviços, começando pela recepção deixavam um pouco a desejar.
É um hotel com uma grande infraestrutura e vários serviços incluídos. Posso dizer que tinha um mini centro comercial com varias lojas de produtos regionais, souvenirs, marcas, gelataria (a pagar), farmácia, cabeleireiro e uma loja de cigarros/charutos onde havia sempre
Alguém a produzi-los manualmente. Tinha também venda de excursões e varias saídas de mergulho.
Para os doentes do ginásio (já estou curado disso) o gym de hotel mais completo que já vi...aquilo sim era um ginásio a serio!
Nas caraíbas acho que foi o sitio onde comi e bebi menos bem, atenção, não é mau, mas foi o mais fraco que experimentei por aqueles lados. Nos resorts a comida é sempre muito parecida, mas há hotéis que se esmeram mais que outros.
A variedade não era muita e era um pouco repetitiva todos os dias. Outra falha que por vezes acontecia, mesmo em obra de ponta, era que não repunham algumas coisas que acabavam...se repunham, eu já não dava por isso.
Quanto aos snacks do dia também andavam muito a volta dos hamburgers, cachorros, pizzas e batatas. Para quem tem crianças mais pequenas certamente não é bem disto que anda a procura. Nós abasteciamos-nos ao pequeno almoço com o lanche da tarde para a pequena.
Tem também os famosos restaurantes que se têm de marcar. por questões de horário de sono da minha filha que ás 20h já se queixava com sono, só experimentamos um, que foi bem agradável.
Devido a esse horário do sono não deu para aproveitar muitas noites e os jantares eram quase feitos a correr!
O hotel tem uma equipa de animação numerosa, que para alem da animação ao longo do dia, na qual não participei, porque tenho coisas mais importantes para fazer, tipo estar de mollho naquele mar azul e quente. Produzem também alguns espectáculos da noite e com mestria. São uma equipa muito versátil, que conseguem fazer um pouco de tudo. Assisti a números de acrobacias dignos do circo de monte carlo e não estou a exagerar. Outra coisa boa é a localização do hotel...saímos do portão para fora e temos logo tudo ali...mercearia, câmbios, excursões e uma rua paralela ao hotel cheia de comercio. Parece quase a quinta avenida lá do sitio!








 
Última edição por um moderador:

Marcio Costa

Membro Ativo









O que nos leva a Bayahibe?
A PRAIA!
Para além de ter a sorte de ter ficado a 25 metros da praia, esta era espectacular....muitas palmeiras como se quer, muitas sombras, e um mar daqueles (azulinho e quentinho).
A praia ficava numa pequena baía o que lhe dava ainda mais encanto. Tem pedras? Tem. Numa ponta da praia é mesmo só pedra e nessa zona tem duas piscinas, uma delas de agua salgada, e essa zona era espectacular para o snorkeling.
Não façam como eu...quando cheguei e vi que me tinha esquecido dos óculos de mergulho, quando sabia que ia para um bom sitio de mergulho, fiquei fud..., ia-me dando uma coisa muito má!
Para tentar compensar fiz uns vídeos e umas fotos com a action cam. Resultado? Nenhum! O cartão da maquina danificou-se e não o consigo abrir :(
Podíamos entrar pela praia,ou então por umas escadas de piscina mais a frente. Na zona de praia (areia) tinha 2 lajes de pedra, sempre com peixinhos que em nada atrapalhava os nossos banhos de relaxamento. Estas fundos são facilmente visiveis no google maps/earth.
Dando um passeio pelas praias vizinhas, parecia que estava noutra zona....esqueçam, mesmo nada a ver.
Na praia era ainda possível usar, consoante marcação, kayaks, pranchas de sup, wind surf e catamarans.
A praia do Viva em relação aos vizinhos é sem duvida a praia mais bonita de Dominicus (não vi a do Hilton, mas pelas fotos parece igualmente bonita). Até a cor da água é diferente. A temperatura, essa deve ser igual em todo o lado.
Quanto a passeio, fui uma vez mais a Saona. É sempre um passeio agradável, embora tenho gostado mais na primeira vez.

A pergunta que fica sempre...será que voltava a este hotel?
Há que ver os pontos positivos e menos positivos, o que é mais importante para cada um de nós.
Eu sei que fiz bastantes criticas, mas se voltar a Bayahibe é bem possível que volte aqui e que ate peça para ficar no mesmo velhinho quarto 1202....aquela praia vale isso.
E afinal de contas, os mais conhecidos hotéis vizinhos também têm as mesmas criticas que eu fiz a este, não de toda a gente claro está, mas tem e não têm uma praia tão boa!

Bem, acho que é isto.
Para quem gosta de ler, foram uns minutinhos agradáveis (assim o espero), para quem não gosta, vêm mais fotos já a seguir!










 
Última edição por um moderador:

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Muito obrigado pela partilha.
Com este tempo a ficar farrusco, sabe mesmo bem ver as fotos de uma praia muito bonita,e imaginar dar uns mergulhos nesse mar.
Esse hotel, parece interessante apesar das criticas, quem sabe se um dia voltar a Bayahibe não vá para este.
Boas viagens ;)
 

RRalo

Membro
Obrigado pela partilha, já conheço Punta Cana e numa próxima pode ser que siga esta sua dica deste hotel com uma praia tão fantástica...
Cumprimentos
 
Obrigada pela partilha 😊.
Em Bayahibe estive no Iberostar Hacienda que achei maravilhoso e depois no Catalonia Gran Dominicus, razoável.
Para uma próxima tenho em vista o Viva Wyndham, pois que é o hotel da zona com melhor praia, e tenho curiosidade no hotel...creio que a relação qualidade/preço é boa
 
Top