Novidades

[Report] Vilamendhoo-Maldivas

Gonçalo Martins

Membro Ativo
Sim, eu em questões de saúde não facilito nada. Mas confesso que quanto ao sol sou muito pacífico nisso. Acho que na República não usei nada e no México fui obrigado. Em Portugal, nunca. Mas atenção, eu nunca estou ao sol nas horas de calor (depois das 11h e antes das 16h. Se estiver é sempre com t-shirt e chapéu.

Mas já coloquei mais uma dúvida no tópico que abri. Espero as vossa sábias opiniões ;)
 

SnorkellingMike

Membro Novo
Olá boa tarde

Para todos os interessados em ir para o Vilamendhoo, ou mesmo para os que já foram como o Toly, que podem não conhecer estas fotos que julgo estarem muito boas...descobri um site que tem algumas fotografias de alta resolução, das quais destaco as que julgo mais interessantes, as de vista aérea, pois dão uma perfeita noção de como é a ilha e onde ficam situados todos os edifícios e também as saídas e entradas do recife por exemplo...com vista real...aqui ficam os links para as duas que acho mais úteis:

http://www.crowntoursmaldives.com/index.php?option=gallery&Itemid=251&g2_itemId=1738&g2_imageViewsIndex=0 - Vista de Sudeste

http://www.crowntoursmaldives.com/index.php?option=gallery&Itemid=251&g2_itemId=1742 - Vista de Sudoeste

É também possível fazer download das fotos no formato original que é .tif ... clicando no link que tem por debaixo da foto. Para visualizar em tamanho completo... têm o link por cima da foto.
 

TeK

Membro Conhecido
Pelo que li, confirma-me se estou certo, é melhor a zona das Jacuzzi Beach Villas 197-212 que as do outro lado perto do cais, correcto?
Já agora, nas primeiras, dividindo ao meio, será melhor quanto mais afastado das Water vilas não? É que pelo mapa, a extremidade é onde se situam os campos de jogos e o restaurante, prefiro silêncio...

Já agora, qual é a melhor localização para ver o pôr-do-sol? Das JCV consigo apanhar?
 

Gonçalo Martins

Membro Ativo
Sim, as JBV são no local da ilha onde se dá o pôr do sol. Neste momento não tenho a certeza absoluta que, do "deque" das villas consigas ver, mas é desse lado sim.

Gostaria apenas de sublinhar que pelo menos um dia ver o nascer do sol no asian wok é fundamental, tal como um mergulhozinho nocturno (não para ver os peixes, só mesmo para desfrutar o prazer de nadar).

Ai que saudades... :(
 

TeK

Membro Conhecido
Fica prometido o nascer do sol, em 10 dias não devo ter muito que fazer, deve dar lol se bem que sou um amante do oposto (pôr-do-sol), e dar uns mergulhos à noite também é um hábito... ;)

Já agora, disseste que as JBV são desse lado, mas qual, o que referi? É que existem JBV de ambos os lados, daí ter perguntado qual o melhor para esse efeito ;)
 

Gonçalo Martins

Membro Ativo
Ah, desculpa lá não me expliquei bem.

O pôr-do-sol dá-se num dos extremos da ilha, ou seja, numa das "pontas", mais precisamente na ponta de baixo (desta imagem), onde estão as JWV.



As JBV existem tanto de um lado como do outro, mas todas da parte de baixo da ilha. Ou seja, tens o pôr do sol desse lado, e pelo que me lembro, visível dos dois lados onde há as JBV. Não tenho bem a certeza, mas acho que é mais visível nas JBV do lado direito da ilha (conforme esta foto). Honestamente já não me lembro bem dos números das villas desse lado, mas se quiseres "escavo" um bocadito e digo-te

Edit:

Bastou ir ao site deles e ver o mapa da ilha :D



http://www.vilamendhooisland.com/island/island.aspx

(não dá para copiar a imagem)


Penso que da 213 à 231 é mais garantido, mas da 212 à 195 também deve dar.

Seja como for, ficas num sítio fabuloso, enjoy it :)
 

TeK

Membro Conhecido
Mas no global aconselhas que lado para ficar, tendo em conta, por ordem de preferência:

- Melhor praia (bungalow com areia à frente, sem correntes e boa vista)
- Proximidade do recife
- Silêncio
- Acesso aos restaurantes

Depois também estou a pensar fazer o upgrade para uma Water Villa já lá no hotel, cá pedem 120€ por pax/noite e pelo que já vi é possível por 32usd/noite (muito diferente)...
 

Gonçalo Martins

Membro Ativo
Boas Tek:

- melhor praia, para mim é a do lado esquerdo. Tem mais areal entre as villas e o mar, mas é lindíssimo, com os coqueiros e os mangais (ou lá o que é) pelo meio...

- Tem recife de ambos os lados, mas o do lado direito parece-me menos degradado e foi onde vi mais peixes diferentes/raros, como os peixe palhaço e outros;

- Mais silêncio é do lado esquerdo, visto que do direito tem os restaurantes e bares. Há sempre mais algum som, mas honestamente é mesmo muito calmo nos dois lados. Atenção que poderá haver dias/noites em que o barulho dos jacuzzi pode-se sentir, mas isso é imprevisível e não é até tarde, nada disso;

- Acessos aos restaurantes/bares é do lado direito. Mas é tudo muito relativo. Eu fiquei no 133, bem lá em cima perto do asian wok, e tinha de ir até ao centro da ilha para o restaurante; mas esse passeio sabia tão bem. Então depois de jantar... vale ouro.

E mesmo depois do almoço... uma passeata à beira mar entre o 101 e o 131... se por acaso encontrares a raia que costuma estar à sombra em frente do 114 ou 115, manda-lhe cumprimentos... foi essa que me deixou fazer-lhe uma festinha.

Vais para o paraíso, amigo. Ainda por cima com uma JBV reservada, ficas no lado bom da ilha de certeza.


Quando vieres quero ver esse report fresquinho. Não faças como eu que estou para o fazer há 9 meses... :blush:
 

TeK

Membro Conhecido
Obrigado pelas discas mais uma vez.

Há 9 meses para fazer o report? Ok, só tens mais 2 meses, que eu quero vê-lo antes de partir!!!! eheh

Vou tentar então reservar uma JBV na parte de cima.

Desculpa lá, lembrei-me agora, de mais algumas coisas:

Como funcionam as correntes, há algumas zonas perigosas, eu sei nadar bem, mas...?
Existem kayakes e catamarãs?
Tinhas máquina NESPRESSO?
Existe wi-fi nos quartos?

(Se souberes responder os preços ± de cada item que perguntei ou se são grátis, agradeço).
 

Gonçalo Martins

Membro Ativo
É verdade, tanto tempo para terminar um raio de um report... mas cada vez que aqui venho dá aquela depressão pós férias, que se fica sem vontade de fazer nada, a não ser voltar a fazer as malas... :unsure:

Bom:

- As correntes marítimas são grátis, não te preocupes :lol: :lol: :lol:

Não há correntes nas Maldivas :D Não te preocupes com isso. A minha esposa não sabe nadar, e tem um medo de água que se pela. Tem mesmo medo do mar. Andou por lá a fazer snorkling todos os dias, e para meu imenso espanto, fez aquilo que eu achava inimaginável: nadou autonomamente muitas vezes, tal era a segurança que ela sentiu. Não tenhas qualquer receio com isso;

- Catamarans não me lembro de ver. Kayakes existem, e via-se sempre uma ou outra pessoa a andar; mas a maioria era mesmo com a cabeça debaixo de água, tal é a beleza do cenário. Confesso que não sei se são grátis ou não, mas duvido que sejam;

- Máquina de café... Agora é que me apanhaste! Como não bebo café, não reparo. Pelo que me lembro, havia uma cafeteira eléctrica no quarto, e vários chás disponíveis. Não me lembro se são grátis. Lembro-me de nos terem dado a dica de levarmos chá de cá e café, para usarmos no quarto, mas como não bebo bebidas quentes, não me lembro dos pormenores :D

- Existe wi-fi nos quartos, pago. Não me lembro dos preços, mas não será nenhuma fortuna. Não dará para passar o dia na net (nem é para isso que pra lá vamos), mas aceder de vez em quando não fica nada de especial.

- De referir que tem TV cabo com tudo o que é canais desportivos. Mas quando digo tudo, é mesmo tudo! A liga Inglesa dá todo o dia, canais exclusivos de golf, de criquet, e sei lá oq ue mais. Os Ingleses dominam aquilo...

Para além disso tem os canais normais de séries, música e tal

;)
 
  • Gostar
Reações: TeK

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Olá Toly

Excelente Report :).
No teu lugar também tinha batido o pé para me mudarem de quarto, aquela zona está em muito mau estado mesmo.
Tirando isso devem ter sido uma férias brutais.

Cumprimentos
 

ZoltanPluto

Membro Ativo
eh eh nem sei como o teu report me escapou!muito bom!lol também sou como tu também faço "birras" quando vejo que me querem mandar para algum sitio que não me agrada!fiz o mesmo em Punta cana e não me arrependo, ficando depois muito bem alojado! deve ser problema de viajantes!!!,,!
 
Top