Novidades

[Report] Vietname, Laos, Camboja e Tailândia

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
Flecha disse:
ufa.... extenso.... mas emocionante.
não me vejo a fazer um planeamento destes....
depois se puderes metes os custos, creio que será uma mais valia para memória futura.
Obrigado Flecha!
À primeira vista pode parecer complicado mas acredita que não custa muito (mas leva de facto tempo) planear umas férias como estas. O mais complicado é mesmo juntar tempo e dinheiro suficientes. O resto, com mais ou menos dificuldade e acima de tudo uma boa dose de paciência (depois da Lao Airlines nos alterar os voos foi mesmo precisa muita paciência e a preciosa ajuda do gerente do hotel de Luang Prabang para "resolver" a nossa saída do Laos), tudo vai ao sítio! Por vezes de forma surpreendentemente agradável :)

Titos disse:
Muiiintooo booooooom
O imaginário é uma coisa fabulosa, e com a tua ajuda, o meu imaginário viajou muito e foi feliz durante a leitura deste report.

Fico a aguardar a continuação.

Muito obrigado.
d3ci0 disse:
Excelente report!!!

Adorei as fotos, é uma das várias viagens de sonho que tenho de realizar!!!
Obrigado Titos e d3cio:)
O nosso imaginário é de facto soberbo e é em grande parte dele que a nossa alma se alimenta.
Esperamos que este report ajude o imaginário de muita gente e acima de tudo que incentive que muita gente a conhecer os maravilhosos e ímpares destinos que são o Vietname e o Laos. O "problema" é que mal saímos do Vietname é imensa a vontade de regressar e o Laos bem... a vontade é mesmo de nunca de lá sair!
Vamos continuar a trabalhar para termos o resto do report pronto o mais depressa possível:)

Boas viagens!
 

Ruth

Membro Ativo
Excelente report, grande capacidade (paciência) para organizarem uma viagem destas! .

Parabéns!


p.s.: um report destes para a Malásia e Singapura era ouro sobre azul :)
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
Hugo Gonçalves_9067 disse:
exelente Report Mochileta

concordo com o Jorge dos melhores reports que foram publicados aqui no portal!

gostei bastante das fotos!
Obrigado Hugo! Olha que os vossos não ficam nada atrás e ainda têm o acréscimo do vídeo:)
O que falta (Camboja e Tailândia) já está quase pronto, em breve deve aparecer por aqui.
Abraço
 

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
Só agora é que vi este relatório e desculpa que diga, mas não é um relatório, é um livro !

Confesso que li apenas uns 20% dos comentários que colocaste porque eram muitos e alguns, longos.

Conseguiste transmitir o ambiente que lá se vive, através das fotos. É que nem sempre as fotos fazem jus ao local.

Sem margem para duvida, é dos melhores "livros" que já por aqui possou.

Fiquei com imensa vontade de ir a estes destinos.

Obrigado por este "livro", pois vê-se que deu muito trabalho.
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Muito bom report mesmo, ao mais ínfimo detalhe... Sempre a enriquecer este portal... :D

Mas as fotos de Vang Vieng encheram-me por completos os olhos... Aquelas paisagens são qualquer coisa de magnífico!!!

Obrigado!!!
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
Nuno Breia disse:
Muito bom report mesmo, ao mais ínfimo detalhe... Sempre a enriquecer este portal... :D

Mas as fotos de Vang Vieng encheram-me por completos os olhos... Aquelas paisagens são qualquer coisa de magnífico!!!

Obrigado!!!
Obrigado Nuno.
Vang Vieng, e o Laos em geral, é um paraíso perdido onde o tempo não tem o mesmo significado do "nosso" mundo. Vang Vieng esteve perto de se "estragar" pois a certa altura tornou-se num pequeno vilarejo festivo para adolescentes que queriam mandar "cenas" longe de casa. Felizmente a junta teve a feliz ideia de não só encerrar mas também destruir os bares ilegais que proliferavam nas margens do rio com vista a preservar a serenidade do local.
As vistas são das melhores que já tive até hoje. E nós só tivemos 2 dias, que aproveitamos para descansar e fazer uma descida de Kayak. Se lá voltar - e espero que seja em breve - tenho que ficar mais uns dias e alugar uma mota para explorar os arrozais, grutas e vilarejos circundantes.
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Olá Paulo e Ana,

Estava aqui a absorver mais um pouco deste vosso magnífico report e deparo-me com este meu comentário:
Jorge Gonçalves disse:
Vai servir de inspiração para planear uma das próximas viagens!
Nessa altura estava longe de imaginar que isso ia acontecer tão em breve!! Pois é... têm uma forte quota de culpa nesta decisão! :)

Apesar de ter um tópico onde vou partilhando o planeamento da viagem, existem algumas dúvidas que têm a ver com a vossa viagem em concreto e queria a vossa ajuda, se possível.

Em Hanoi, reparei que regressaram ao mesmo hotel após irem a Halong Bay... é possível deixar lá as malas e levar apenas o necessário para uma noite? Será seguro fazê-lo?

Recordam quanto custou a excursão às cascatas em Luang Prabang organizada pelo hotel? Convém marcar com antecedência?
Relativamente ao delta do mekong, o tour de 2 dias que encontro no site (MEKONG DELTA 2 DAYS - ENDING IN PHNOMPENH) não me parece que seja o que fizeram... marcaram antecipadamente pela net ou lá apenas na véspera? O hotel estava incluído? A que horas chegaram a Phnom Penh? Estava a pensar ir directo a Siam Reap, sem parar na cidade...

Para já, é isto! :p Toda a ajuda que puderem dar, é excelente!
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
Jorge Gonçalves disse:
Olá Paulo e Ana,

Estava aqui a absorver mais um pouco deste vosso magnífico report e deparo-me com este meu comentário:Nessa altura estava longe de imaginar que isso ia acontecer tão em breve!! Pois é... têm uma forte quota de culpa nesta decisão! :)

Apesar de ter um tópico onde vou partilhando o planeamento da viagem, existem algumas dúvidas que têm a ver com a vossa viagem em concreto e queria a vossa ajuda, se possível.

Em Hanoi, reparei que regressaram ao mesmo hotel após irem a Halong Bay... é possível deixar lá as malas e levar apenas o necessário para uma noite? Será seguro fazê-lo?

Recordam quanto custou a excursão às cascatas em Luang Prabang organizada pelo hotel? Convém marcar com antecedência?
Relativamente ao delta do mekong, o tour de 2 dias que encontro no site (MEKONG DELTA 2 DAYS - ENDING IN PHNOMPENH) não me parece que seja o que fizeram... marcaram antecipadamente pela net ou lá apenas na véspera? O hotel estava incluído? A que horas chegaram a Phnom Penh? Estava a pensar ir directo a Siam Reap, sem parar na cidade...

Para já, é isto! :p Toda a ajuda que puderem dar, é excelente!
Olá Jorge!
Sim, é possível deixar as malas no hotel e levar apenas uma mais pequena para a noite que passas lá. Não nos desapareceu nada das malas mas também levamos os bens mais valiosos conosco.
Quanto a Luang Prabang, pagamos à volta de 50 dólares pelo tuk tuk, barco para Tad Sae e passeio de barco no Mekong ao final do dia. Não me recordo bem mas acho que o passeio de elefante não estava incluído no preço mas também era barato. Nós marcamos lá no hotel mas tínhamos visto antes em agências (online) e as tours para as cascatas ficavam ligeiramente mais baratas mas eram em grupo e só uma das agências é que fazia as 2 num só dia.
A tour pelo Mekong foi essa mas está mais cara, talvez tenham mudado para um hotel melhor:) Acho que chegamos a Phnom Penh a meio da tarde, deves ter autocarros para Siem Reap depois de chegar.

Bom planeamento, qualquer dúvida estamos aqui para ajudar!
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Olá,
Neste 2º e último dia em Hanoi, queríamos aproveitar para ver o máximo possível do centro antes da partida para o Laos, pela hora de almoço. O problema é que tínhamos que despachar um quadro pelos correios e isso demorou-nos mais de uma hora (!) O quadro lá chegou, cerca de 3 ou 4 meses depois, isto porque optamos por transporte marítimo (não tínhamos pressa mas se nos dissessem quer eram meses e não semanas, certamente tínhamos optado pelo aéreo).
Têm por aí informação dos custos de envio por correio? Para além do tempo que demora, é seguro?
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
Dependendo do peso fica caro. Nós compramos um pequeno quadro (uns 50x50) por cerca de 15 ou 20 euros e o envio custou-nos mais ou menos o dobro.
Na altura enviamos porque li que era seguro, embora pudesse demorar uma eternidade (que foi o caso). Podes sempre enviar por avião mas fica ainda mais caro.
 
Top