Novidades

[Report] Vietnam: Novembro 2017

carla08

Membro Conhecido
Excelente report @yara . Gostava de ter ido ao Vietname quando estive na Ásia, mas não foi possível, porque é um destino que merece ser visitado e apreciado com tempo. Entretanto com 2 filhos, um deles bebé, vou ter de esperar pelo menos uns 4/5 anos :)
Obrigada por partilhares a tua viagem
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá,

Obrigado por mais uma grandiosa partilha :D Foi pena os dias cinzentos, mas ainda assim, nota-se que existe muito para explorar e aproveitar :D

Boas viagens :)
 

yara

Membro Conhecido
Excelente report @yara . Gostava de ter ido ao Vietname quando estive na Ásia, mas não foi possível, porque é um destino que merece ser visitado e apreciado com tempo. Entretanto com 2 filhos, um deles bebé, vou ter de esperar pelo menos uns 4/5 anos :)
Obrigada por partilhares a tua viagem
Obrigada, @carla08 ;)
O Vietname realmente requer muitos dias.
Estive lá 18 dias completos e mesmo assim ficou muito por ver...
Adorei o país, as pessoas, a cultura...

Olá,

Obrigado por mais uma grandiosa partilha :D Foi pena os dias cinzentos, mas ainda assim, nota-se que existe muito para explorar e aproveitar :D

Boas viagens :)
Obrigado, @Ricardo_7 ;)
Sim, os dias cinzentos eram por causa do Tufão.
Apanhei dias cinzentos em Halong Bay mas também me disseram que é dificil encontrar bom tempo em Halong Bay.
Deve ter a ver com a envolvência verde, não sei...
O Vietnam tem mesmo muito para explorar... :rolleyes:
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Adorei :D
O Vietname é realmente fantástico e está na lista para um dia visitar!
E obrigada por "fazeres inveja" com tanta foto bonita :p
 

Deni

Membro Conhecido
Olá @yara
OMG... :eek:
Toda a gente que visita o Vietname diz muito deste país, mas não sei muito bem porque razão, nunca foi uma prioridade nos meus destinos. No entanto, agora estou a mudar cada vez mais a minha opinião...
Como eu já calculava Hoi An e Phu Quoc foram as minhas zonas favoritas :rolleyes: ainda não percebi muito bem, qual a finalidade daqueles cestos na praia?
Deu-me a entender pelas descrições que foste colocando ao longo do report, que este é um país bem barato, certo?
Mais uma vez, obrigada pelo report... eu bem sei que são muito trabalhosos, mas no final vale bastante a pena, toda esta partilha.
 

yara

Membro Conhecido
Olá @yara
OMG... :eek:
Toda a gente que visita o Vietname diz muito deste país, mas não sei muito bem porque razão, nunca foi uma prioridade nos meus destinos. No entanto, agora estou a mudar cada vez mais a minha opinião...
Como eu já calculava Hoi An e Phu Quoc foram as minhas zonas favoritas :rolleyes: ainda não percebi muito bem, qual a finalidade daqueles cestos na praia?
Deu-me a entender pelas descrições que foste colocando ao longo do report, que este é um país bem barato, certo?
Mais uma vez, obrigada pelo report... eu bem sei que são muito trabalhosos, mas no final vale bastante a pena, toda esta partilha.
Obrigada, @Deni ;)
Toda a gente me falava muitooo bem do Vietnam e também não era uma prioridade nos meus destinos mas depois de já ter ido à Tailândia, Indonésia, Malásia e Filipinas, se quisesse continuar a ir para aqueles lados, tinha de colocar em cima da mesa o Vietnam...:rolleyes:
Foi quando me aconselhaste a conjugar e ir 2/3 dias ao Camboja... :)
Sim, Hoi An e Phu Quoc foram os locais que gostei mais...
Basta ter praia para ajudar a que eu gosto, e Hoi An sendo "a cidade amarela" (como carinhosamente lhe chamei) mais fácil foi de gostar...
Mas o Vietnam também tem outras ilhas que devem ter boas praias.. :rolleyes:
Os cestos na praia são "barcos".
Podes ver aqui:
HOI AN - CONHECENDO AS PRAIAS E A VILA DE PESCADORES

Sim, o Vietnam é um país barato.
O mais caro nestas viagens, como tu já sabes, são os voos internacionais, os voos domésticos e os hotéis (caso queiras ficar em alguns melhores) mas mesmo assim são baratos e acho que vale a pena ficar bem instalado porque por bons preços ficas em bons hotéis...
Pelo menos eu optei por ficar em hotéis bons e centrais e não achei nada caro.

Se precisares de mais alguma coisa, estou ao dispor... :D
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Muito obrigado pela partilha.
Mais um fantástico report, de um pais muito interessante.
Quem sabe um dia me aventure por esses locais que ficaram bem retratados nas fotos.
Boas viagens ;)
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Olá Yara,
Tão bom ver este report, magnifico!!! O Vietname é um país fabuloso, é impossível ficar indiferente e não se adorar. :)
Já conheço uma quantidade jeitosa de países e vários na Ásia, quando me questionam qual o meu favorito, tenho dificuldades em dizer porque gostei de conhecer muitos deles, mas se tiver mesmo de nomear um, o Vietname é sempre aquele que me vem à memoria em primeiro lugar. :rolleyes:
No meu caso, combinei o Vietname com o Cambodja e o Laos, que também valem muito a pena. Quem tiver curiosidade, o meu report dessa viagem anda aqui pelo Portal.

Foi pena o tempo instável que apanhaste em alguns locais, mas melhor ir assim do que ficar em casa. :D Só tenho pena que não tenhas ficado mais um dia em Hué, para fazeres o cruzeiro no rio Perfume e conhecer os templos imperiais, é magnifico e uma das coisas que mais gostei no Vietname e de certeza que ias gostar também. Por outro lado, foste a Phu Quoc e eu não... enfim, não se consegue ver tudo em pouco mais de 2 semanas. Quanto a Hoi An, não é preciso dizer mais nada... :rolleyes:

Muito obrigado pela partilha!!!
 

yara

Membro Conhecido
Muito obrigado pela partilha.
Mais um fantástico report, de um pais muito interessante.
Quem sabe um dia me aventure por esses locais que ficaram bem retratados nas fotos.
Boas viagens ;)
Obrigado, @PauloNev ;)
O país é muito interessante, tem muito para ver e conhecer e ainda dá para conjugar com praia, o que para mim foi óptimo...
Boas viagens!

Olá Yara,
Tão bom ver este report, magnifico!!! O Vietname é um país fabuloso, é impossível ficar indiferente e não se adorar. :)
Já conheço uma quantidade jeitosa de países e vários na Ásia, quando me questionam qual o meu favorito, tenho dificuldades em dizer porque gostei de conhecer muitos deles, mas se tiver mesmo de nomear um, o Vietname é sempre aquele que me vem à memoria em primeiro lugar. :rolleyes:
No meu caso, combinei o Vietname com o Cambodja e o Laos, que também valem muito a pena. Quem tiver curiosidade, o meu report dessa viagem anda aqui pelo Portal.

Foi pena o tempo instável que apanhaste em alguns locais, mas melhor ir assim do que ficar em casa. :D Só tenho pena que não tenhas ficado mais um dia em Hué, para fazeres o cruzeiro no rio Perfume e conhecer os templos imperiais, é magnifico e uma das coisas que mais gostei no Vietname e de certeza que ias gostar também. Por outro lado, foste a Phu Quoc e eu não... enfim, não se consegue ver tudo em pouco mais de 2 semanas. Quanto a Hoi An, não é preciso dizer mais nada... :rolleyes:

Muito obrigado pela partilha!!!
Obrigado, @Jorge Gonçalves ;)
O teu report também me ajudou muito na organização do meu roteiro.
Como também quis conjugar o Vietnam com o Camboja, fui lá 3 dias, tinha 18 dias completos no Vietnam mas queria também fazer praia e por isso coloquei Phu Quoc no roteiro.
Hoi An é uma cidade espectacular...
Sim, o tempo instável foi pena, foi por causa do tufão, como já disse, mas os locais também me disseram que o tempo por lá é instável todo o ano...
Tenho um conhecido que foi para lá no fim-de-semana e está a apanhar tempo instável...
Nunca se pode prever.
Por acaso fui ver as previsões para estes dias e não são animadoras...
Screenshot
Screenshot
Screenshot

Mas sim, sempre melhor ir que não ir... quando se marca nunca se sabe que tempo vai estar e é sempre melhor marcar... :D:rolleyes:
 

CristinaBF

Membro Conhecido
Olá :)
Parabéns pelo excelente report, bastante detalhado é um grande contributo para o portal.
Belas fotos :rolleyes:
Obrigada pela partilha
Venha o próximo :p
 

Liliana Barroqueiro

Membro Ativo
Nunca tinha considerado o Vietname para férias mas este report conquistou-me adorei cada pedacinho...
Um dia também vou fazer reports assim... :p Fantástico adorei;):D:D
 

yara

Membro Conhecido
Olá :)
Parabéns pelo excelente report, bastante detalhado é um grande contributo para o portal.
Belas fotos :rolleyes:
Obrigada pela partilha
Venha o próximo :p
Obrigada, @CristinaBF ;)
Espero que ajude outros membros do portal caso resolvam ir para estas bandas... :)
O próximo? :confused: Qual é o próximo? :D

Nunca tinha considerado o Vietname para férias mas este report conquistou-me adorei cada pedacinho...
Um dia também vou fazer reports assim... :p Fantástico adorei;):D:D
Obrigada, @Liliana Barroqueiro ;)
O Vietnam pode não cativar tanto à primeira vista como outros países mas é um país com imenso para dar...
Ainda bem que gostou do report... :rolleyes:
 
Top