Novidades

[Report] Vietnam: Novembro 2017

rmonteiro

Membro Conhecido
Não fiquei com a lágrima no olho mas bateu cá uma saudade !!!:oops::rolleyes:
Até ter estado no Egipto o Vietname tinha sido o País que tinha mais gostado de estar.. a minha experiência pelo Egipto ultrapassou tudo o que tinha vivido até agora.
Essas comidas !!:eek: Em Novembro ia a passear por Praga e vi um restaurante Vietnamita, decidi logo que o jantar seria naquele sitio !:p
Halong Bay tive muita pena de não ter ficado uma noite no cruzeiro.
Excelente partilha Yara ! Gostei imenso !!;);)
 

yara

Membro Conhecido
Parabéns Yara, excelente report, obrigado pela partilha ;) (já estou em pulgas eheheh)
Obrigado, @Traveller14 ;)
Acredito que esteja em pulgas...:rolleyes:
Quantos dias são e qual o roteiro?

@yara sabes bem que é di Egipto que estou á espera :rolleyes:;)
@CristinaBF
Depois deste report que me deu tanto trabalho o do Egipto vai demorar a sair...:oops:

Não fiquei com a lágrima no olho mas bateu cá uma saudade !!!:oops::rolleyes:
Até ter estado no Egipto o Vietname tinha sido o País que tinha mais gostado de estar.. a minha experiência pelo Egipto ultrapassou tudo o que tinha vivido até agora.
Essas comidas !!:eek: Em Novembro ia a passear por Praga e vi um restaurante Vietnamita, decidi logo que o jantar seria naquele sitio !:p
Halong Bay tive muita pena de não ter ficado uma noite no cruzeiro.
Excelente partilha Yara ! Gostei imenso !!;);)
Obrigado, @rmonteiro ;)
Sim... essas duas viagens que fiz tão recentemente foram muito marcantes e foram também dos países que mais gostei... (sim... porque tenho também outros que adorei)...
Mas o Vietnam e o Egipto têm um lugar especial! :rolleyes:
 

ritamgc

Membro Novo
Olá @yara, vou fazer uma viagem muito semelhante à tua em Setembro! O teu report ajudou-me imenso a esclarecer algumas dúvidas no meu percurso.
Em relação a Ho Chi Minh gostava de saber onde é que compraste a tour dos tuneis de Cu Chi e do delta de Mekong. Não foste ao museu da guerra em Ho Chi Minh?
Em relação a Phu Quoc, a que ilhas foste no passeio e onde é que compraste? Achaste que valeu a pena?
Obrigada!!
 

yara

Membro Conhecido
Olá @yara, vou fazer uma viagem muito semelhante à tua em Setembro! O teu report ajudou-me imenso a esclarecer algumas dúvidas no meu percurso.
Em relação a Ho Chi Minh gostava de saber onde é que compraste a tour dos tuneis de Cu Chi e do delta de Mekong. Não foste ao museu da guerra em Ho Chi Minh?
Em relação a Phu Quoc, a que ilhas foste no passeio e onde é que compraste? Achaste que valeu a pena?
Obrigada!!
Que bom, @ritamgc ;)
Para Setembro já falta pouquinho...
Que dúvidas tinhas que o report ajudou?
A tour dos Túneis e do Delta do Mekong comprei à beira do meu hotel, no Bairro 1.
Ao Museu da Guerra realmente não fui, como no último dia estava a chover acabei por não rentabilizar tão bem o tempo.
Em relação a Phu Quoc, o passeio que fiz foi a Mong Tay Island, Dam Ngang Island e May Rut Island.
Comprei na praia em frente ao hotel.
Achei que valeu pela experiência e águas cristalinas das ilhas, a Sao Beach estava muito suja...
Se puder ajudar em mais alguma coisa, podes dizer. ;)
 

Copas

Membro Ativo
Olá Yara,
Obrigada pelo report que me fez ficar nostálgica :rolleyes::rolleyes:, cheia de vontade de voltar ao Vietnam, meu país preferido (até agora!) na Ásia :)! Na ocasião não fui a Phu Quoc porque foi em agosto e não quis arriscar, é um ótimo pretexto para voltar!! Se bem que realmente o tempo no Vietnam é muito incerto, em agosto acho que apanhei melhor tempo que tu, estive em Hanói e em Halong Bay entre tufões (não entre pingos de chuva), é uma questão de sorte ;);), por isso na dúvida vai-se!!!
Continuação de boas viagens!!
 

yara

Membro Conhecido
Olá Yara,
Obrigada pelo report que me fez ficar nostálgica :rolleyes::rolleyes:, cheia de vontade de voltar ao Vietnam, meu país preferido (até agora!) na Ásia :)! Na ocasião não fui a Phu Quoc porque foi em agosto e não quis arriscar, é um ótimo pretexto para voltar!! Se bem que realmente o tempo no Vietnam é muito incerto, em agosto acho que apanhei melhor tempo que tu, estive em Hanói e em Halong Bay entre tufões (não entre pingos de chuva), é uma questão de sorte ;);), por isso na dúvida vai-se!!!
Continuação de boas viagens!!
Obrigada, @Copas ;)
Ficou um dos meus países favoritos na Ásia, só tive pena de não apanhar bom tempo mas realmente lá o tempo é mesmo incerto.
Já vi outros reports aqui do Vietnam e em blogs de viagens e as fotos estão sempre com tempo nublado...
Na dúvida é sempre irrrr... :D
Continuação de boas viagens. ;)
 

ritamgc

Membro Novo
Que bom, @ritamgc ;)
Para Setembro já falta pouquinho...
Que dúvidas tinhas que o report ajudou?
A tour dos Túneis e do Delta do Mekong comprei à beira do meu hotel, no Bairro 1.
Ao Museu da Guerra realmente não fui, como no último dia estava a chover acabei por não rentabilizar tão bem o tempo.
Em relação a Phu Quoc, o passeio que fiz foi a Mong Tay Island, Dam Ngang Island e May Rut Island.
Comprei na praia em frente ao hotel.
Achei que valeu pela experiência e águas cristalinas das ilhas, a Sao Beach estava muito suja...
Se puder ajudar em mais alguma coisa, podes dizer. ;)
Ajudaste-me principalmente na gestão do tempo. Estava com medo de estar a planear muitas coisas para o mesmo dia e o teu report ajudou-me nessa questão. Obrigada :) Provavelmente vão surgir-me mais dúvidas! :)
Já agora chegaste a ir à praia em Hoi An?

Olá Yara,
Obrigada pelo report que me fez ficar nostálgica :rolleyes::rolleyes:, cheia de vontade de voltar ao Vietnam, meu país preferido (até agora!) na Ásia :)! Na ocasião não fui a Phu Quoc porque foi em agosto e não quis arriscar, é um ótimo pretexto para voltar!! Se bem que realmente o tempo no Vietnam é muito incerto, em agosto acho que apanhei melhor tempo que tu, estive em Hanói e em Halong Bay entre tufões (não entre pingos de chuva), é uma questão de sorte ;);), por isso na dúvida vai-se!!!
Continuação de boas viagens!!
Pois, eu vou em Setembro e estou com um bocado de medo em relação ao tempo.. mas por aquilo que tenho visto, o tempo é muito incerto :)
 
Última edição por um moderador:

yara

Membro Conhecido
Ajudaste-me principalmente na gestão do tempo. Estava com medo de estar a planear muitas coisas para o mesmo dia e o teu report ajudou-me nessa questão. Obrigada :) Provavelmente vão surgir-me mais dúvidas! :)
Já agora chegaste a ir à praia em Hoi An?
Olá, @ritamgc
Ainda bem que pude ajudar. :)
Se surgirem mais dúvidas, podes colocar, se souber, respondo, com todo o gosto. ;)
Sim, cheguei a ir a praia em Hoi An nos 2 dias de manhã. O hotel que fiquei, o River Suites Hoi An, tinha transfer gratuito para a praia e fui nos 2 dias até á hora do transfer de volta... À tarde andei pela cidade...

Pois, eu vou em Setembro e estou com um bocado de medo em relação ao tempo.. mas por aquilo que tenho visto, o tempo é muito incerto :)
Isso do tempo é muito subjectivo.
Eu fui em Novembro que pelos vistos não era suposto haver tanta chuva e como passou o tufão apanhei o tempo nublado 8Halong Bay) e em alguns dias chuvas (Hanói no 2º dia por exemplo).
Mesmo assim considero que tive muita sorte porque algumas pessoas que fizeram o cruzeiro comigo já estavam no fim da estadia no Vietname e deixaram o cruzeiro para o fim e tinham comprado galochas (sim, galochas) para andarem em Hoi An, pois choveu tanto que a cidade quase ficou submersa.
Pus a notícia aqui no inicio do meu report.

Se hoje mesmo fores ver as previsões do tempo para Hanói, Hoi An e Phu Quoc, por exemplo, o tempo é sempre incerto.
Screenshot
Screenshot
Screenshot

@ritamgc Acho que o tempo incerto faz mesmo parte do Vietnam...:confused:
 

Saruka

Membro Conhecido
@yara fantástico report, viagem que tive o privilégio de ir acompanhando em direto como sempre :)

Parece um destino muito interessante a nivel cultural e diversificado.

O teu report está excepcional no que diz respeito á descrição e pormenores de informações para quem vai fazer uma viagem semelhante! 5 estrelas! :)
 

yara

Membro Conhecido
@yara fantástico report, viagem que tive o privilégio de ir acompanhando em direto como sempre :)

Parece um destino muito interessante a nivel cultural e diversificado.

O teu report está excepcional no que diz respeito á descrição e pormenores de informações para quem vai fazer uma viagem semelhante! 5 estrelas! :)
Obrigada, @Saruka ;) :)
Sim... és sempre uma companhia nas minhas viagens... vou-te levando comigo e quando vais levas-me também...:rolleyes:

Fiz as descrições com pormenores precisamente para ajudar quem tenha ideias de fazer uma viagem semelhante que vale tantoooo a pena! :rolleyes:
Ainda bem que gostaste! :)
 
Top