Novidades

[Report] Viagem de sonho à Riviera Maya de 11JUL a 20JUL

catiazevedo

Membro Novo
Muito obrigada pela vossa disponibilidade. Quanto ás excursões, acharam mais barato do que comprar lá??

Mais duvidas de ultima hora :) em relação ao cambio, fizeram no cá ou fizeram lá? Como é que é mais vantajoso dolares, euros ou peso? E temos que pagar a entrada e saida do país? Quanto é que é?

Desculpem tanta pergunta mas as duvidas vao aparecendo.

Obrigada
 

FreeSpirit

Membro Ativo
Bem... já me arrependi de ter vindo rever o teu Report e as novas fotos...

Já estou completamente a ressacar outra vez.... :)

EU ando a tentar resistir, ver outros destinos, mas tudo me diz para voltar ao México... :)

Quanto às fotos novas... não há como a praia de Tulum... Aquelas ruinas, aquela linha de costa rochosa, aquele verde da vegetação, aquele azul do mar... tudo junto, é mágico!! :D

Uma vez mais, parabéns pelo Report e pelas férias!! :D

FreeSpirit
 

Henr

Membro
FreeSpirit, já experimentas-te ir à Jamaica?

Já fui ao Bahia Principe Tulum, é um bom hotel e gigante! Mas gostei muito mais de ir à Jamaica (negril). Acho que não te arrependerás.

A praia de Negril é 10 x melhor que a de Tulum. E o Hotel em Negril também é muito bom!

:)
 

FreeSpirit

Membro Ativo
Henr disse:
FreeSpirit, já experimentas-te ir à Jamaica?

Já fui ao Bahia Principe Tulum, é um bom hotel e gigante! Mas gostei muito mais de ir à Jamaica (negril). Acho que não te arrependerás.

A praia de Negril é 10 x melhor que a de Tulum. E o Hotel em Negril também é muito bom!

:)
Henr, não me desorientes.. :)

Já vou analisar o que há de Report´s sobre esse Negril.. :D

Aqui no Report referia-me apenas à praia de Tulum, das ruinas, o Hotel que falam não conheci pessoalmente. E por tudo o que já referi, ao que se soma, o tempo a torrar ao sol a ver as ruínas, quando chegamos à linha de costa e vemos aquela praia... só nos ocorre.. " O paraíso existe e está aqui à minha frente!!"

FreeSpirit
 

Filipa Alexandra

Membro Novo
catiazevedo disse:
Muito obrigada pela vossa disponibilidade. Quanto ás excursões, acharam mais barato do que comprar lá??

Mais duvidas de ultima hora em relação ao cambio, fizeram no cá ou fizeram lá? Como é que é mais vantajoso dolares, euros ou peso? E temos que pagar a entrada e saida do país? Quanto é que é?

Desculpem tanta pergunta mas as duvidas vao aparecendo.

Obrigada



Olá Cátia!

Comprar cá ou lá se fores à mesma agência é a mesma coisa a única vantagem é que se reservares as excursões pela net quando chegares lá n tens de te preocupar com nada e não perdes tempo a andar à procura da agência, tens mais tempo livre pra desfrutares da viagem, agora se comprares ao operador no Resort ai sim pagas quase o dobro em algumas excursões. N te preocupes que é mesmo seguro fazer a reserva pela net pelo menos nesta agência, são pessoas honestas.
Quanto ao dinheiro eu levantei tudo lá com cartão o que não deu pra pagar com cartão e tive alguns problemas com isso, se fosse agora acho que levava euros e trocava lá por pesos pois é mto mais vantajoso pagar com pesos pq pagas o valor correcto, quando é pra pagar em dólares ou euros eles têm tendência a fazer a conversão mais alta. A taxa de saída do país depende da companhia em que vás, se for a white é 45€ as restantes é 50€, pode ser pago em qualquer moeda menos com cartão, pelo menos em Julho era assim.
 

Filipa Alexandra

Membro Novo
FreeSpirit disse:
Bem... já me arrependi de ter vindo rever o teu Report e as novas fotos...

Já estou completamente a ressacar outra vez....

EU ando a tentar resistir, ver outros destinos, mas tudo me diz para voltar ao México...

Quanto às fotos novas... não há como a praia de Tulum... Aquelas ruinas, aquela linha de costa rochosa, aquele verde da vegetação, aquele azul do mar... tudo junto, é mágico!!

Uma vez mais, parabéns pelo Report e pelas férias!!

FreeSpirit
Olá Paulo!

Bem estas como eu, cada vez que vejo as fotos só me apetece voltar pra lá mas infelizmente as férias n esticam e o dinheiro tb n.
Fiz o report com mto gosto por ter conhecido um destino tão fabuloso e já com mta saudade por isso é sempre bom saber que as pessoas gostam.
Eu tb gostava de conhecer outros destino, principalmente Cuba e Jamaica mas sem duvida o México é um país fantástico com mta coisa ainda pra ver por isso é certo que vou lá voltar, além dum destino paradisíaco tb têm história e uma cultura mto interessante, n ficamos limitados só ao Resort, e pra mim que n gosto de passar o dia de papo pró ar o México é um destino excelente.
Quanto à praia de Tulum sem dúvida um paraíso, concordo ctg um local mágico, foi um dos locais que mais me marcou.
 

Filipa Alexandra

Membro Novo
Olá Baltazar!

É bom saber que seguiste as minhas dicas e que correu tudo bem, agora fico aguardar o teu Report.
Eu tive mais sorte com a agência onde aluguei o carro, não sei se a tua era a mesma em que eu aluguei mas em meia hora foram-me buscar ao Resort e entregaram-me o carro, em relação às agências não tenho mesmo razão de queixa, correu tudo bem.
 

catiazevedo

Membro Novo
Filipa Alexandra disse:


Olá Cátia!

Comprar cá ou lá se fores à mesma agência é a mesma coisa a única vantagem é que se reservares as excursões pela net quando chegares lá n tens de te preocupar com nada e não perdes tempo a andar à procura da agência, tens mais tempo livre pra desfrutares da viagem, agora se comprares ao operador no Resort ai sim pagas quase o dobro em algumas excursões. N te preocupes que é mesmo seguro fazer a reserva pela net pelo menos nesta agência, são pessoas honestas.
Quanto ao dinheiro eu levantei tudo lá com cartão o que não deu pra pagar com cartão e tive alguns problemas com isso, se fosse agora acho que levava euros e trocava lá por pesos pois é mto mais vantajoso pagar com pesos pq pagas o valor correcto, quando é pra pagar em dólares ou euros eles têm tendência a fazer a conversão mais alta. A taxa de saída do país depende da companhia em que vás, se for a white é 45€ as restantes é 50€, pode ser pago em qualquer moeda menos com cartão, pelo menos em Julho era assim.



Bom dia Filipa,

Diz me só mais uma coisa :) Os 45€ é por pessoa á entrada e á saida? Ou seja pagamos 180€??:s

Obrigada
 

catiazevedo

Membro Novo
Filipa Alexandra disse:
Olá Cátia!

Já tinha falado acerca do aluguer das excursões e do carro na primeira pagina com o Baltazar mas eu volto a transcrever sem problema, quanto às excursões reservei pela Alestal pq depois de alguma pesquisa cheguei à conclusão que era a agencia mais barata, por isso reservei a excursão a Sian ka’an e a Xcaret, tratei tudo com a Sr.ª Cármen, combinei a data, hora e a forma de pagamento (pode ser pago em qualquer moeda bem como com cartões), mandou-me uns cupões com o que eu teria de pagar, no dia e hora combinado foram-me buscar ao hotel, entreguei os cupões ao motorista e paguei. Depois aluguei o carro pela agencia Toprentacar, tb foi a mais barata que encontrei, fiz a reserva do carro, no dia e hora marcada foram-me buscar ao Resort, levaram-me à agência em Tulum que foi a que eu escolhi onde fiz o contrato e paguei com o cartão de crédito pois é preciso deixar caução, correu tudo bem e foram sempre super simpáticos e prestáveis.
Mais alguma dúvida dispõe.
Ai que estou armada numa chata :) O site da Alestal não tem preços??
 

FreeSpirit

Membro Ativo
catiazevedo disse:
Bom dia Filipa,

Diz me só mais uma coisa :D Os 45€ é por pessoa á entrada e á saida? Ou seja pagamos 180€??:s

Obrigada
Olá Cátia!

Vou-me adiantar à Filipa, acho que ela não vai levar a mal! :D

A taxa é paga só à saída do país, portanto, em teoria 45 euros /pessoa.

Em teoria, porque esse valor vai variando. Eu tive lá em Setembro do ano passado e o operador avisou-nos que a taxa tinha sido 60 euros até uma semana antes e naquela semana em que eu lá estive foi 30! eheheh Leva ai uns 50 euros a contar com essa taxa, pelo sim pelo não :D

FreeSpirit
 

catiazevedo

Membro Novo
FreeSpirit disse:
Olá Cátia!

Vou-me adiantar à Filipa, acho que ela não vai levar a mal! :D

A taxa é paga só à saída do país, portanto, em teoria 45 euros /pessoa.

Em teoria, porque esse valor vai variando. Eu tive lá em Setembro do ano passado e o operador avisou-nos que a taxa tinha sido 60 euros até uma semana antes e naquela semana em que eu lá estive foi 30! eheheh Leva ai uns 50 euros a contar com essa taxa, pelo sim pelo não :D

FreeSpirit
Boa tarde FreeSpirit,

Desde já muito obrigada pela tua resposta.

A minha agência de viagens mandou me agora um email a informar que a taxa são 50€ por pessoa. Realmente vai variando :D

Cumprimentos
 

Henr

Membro
FreeSpirit disse:
Henr, não me desorientes.. :D

Já vou analisar o que há de Report´s sobre esse Negril.. :D

Aqui no Report referia-me apenas à praia de Tulum, das ruinas, o Hotel que falam não conheci pessoalmente. E por tudo o que já referi, ao que se soma, o tempo a torrar ao sol a ver as ruínas, quando chegamos à linha de costa e vemos aquela praia... só nos ocorre.. " O paraíso existe e está aqui à minha frente!!"

FreeSpirit
Não te quero desorientar...

Mas se já foste ao México, devias experimentar ir à Jamaica (Negril). Foi a melhor viagem que já fiz, e quero voltar.

E olha que já fui a Cuba, Punta cana, México, Brasil, Jamaica, Panamá e Samaná. E para mim a Jamaica foi a melhor! :D

Vê este report: https://www.portaldasviagens.com/forum/f63/jamaica-riu-palace-tropical-bay-negril-julho-2010-a-8509/
 

ladym

Membro Conhecido
Henr disse:
Não te quero desorientar...

Mas se já foste ao México, devias experimentar ir à Jamaica (Negril). Foi a melhor viagem que já fiz, e quero voltar.

E olha que já fui a Cuba, Punta cana, México, Brasil, Jamaica, Panamá e Samaná. E para mim a Jamaica foi a melhor! :D

Vê este report: https://www.portaldasviagens.com/forum/f63/jamaica-riu-palace-tropical-bay-negril-julho-2010-a-8509/
Realmente gostos não se discutem mesmo...;)Dos locais onde fui por esse mundo fora, os que menos gostei foi Cuba e Jamaica...os dois pela mesma razão: não gostei das pessoas, não me fizeram sentir bem...Mas como o meu marido ainda não conhece a Jamaica, estamos a pensar lá ir e pode ser que mude de opinião...Qt á praia do bahia Principe no Mexico, foi das mais fraquinhas onde estive....adorei o resort e o mexico (adorei mesmo):D...mas qd la regressarmos, em principio no inicio de 2012, não iremos certamente para o memso hotel devido á praia :D
 

Filipa Alexandra

Membro Novo
catiazevedo disse:
Ai que estou armada numa chata :D O site da Alestal não tem preços??
Olá Cátia!

Tal como o Freespirit disse a taxa só é paga à saída, felizmente pois já n é pouco.
O site da Alestal não tem os preços, tens de ir onde diz contactos e mandar-lhes um email a pedir a tabela com os preços das excursões e eles enviam-te logo, são rápidos a responder.
 

RMARQUES

Membro Novo
Filipa Alexandra disse:
Olá Cátia!

Já tinha falado acerca do aluguer das excursões e do carro na primeira pagina com o Baltazar mas eu volto a transcrever sem problema, quanto às excursões reservei pela Alestal pq depois de alguma pesquisa cheguei à conclusão que era a agencia mais barata, por isso reservei a excursão a Sian ka’an e a Xcaret, tratei tudo com a Sr.ª Cármen, combinei a data, hora e a forma de pagamento (pode ser pago em qualquer moeda bem como com cartões), mandou-me uns cupões com o que eu teria de pagar, no dia e hora combinado foram-me buscar ao hotel, entreguei os cupões ao motorista e paguei. Depois aluguei o carro pela agencia Toprentacar, tb foi a mais barata que encontrei, fiz a reserva do carro, no dia e hora marcada foram-me buscar ao Resort, levaram-me à agência em Tulum que foi a que eu escolhi onde fiz o contrato e paguei com o cartão de crédito pois é preciso deixar caução, correu tudo bem e foram sempre super simpáticos e prestáveis.
Mais alguma dúvida dispõe.

Ola Filipa,

Na excursão a Sian ka’an os Jeeps são de caixa manual ou automática?

Obrigado
 

lcardoso

Membro Conhecido
So me resta dar os parabens pelas fotos, principalmente as do espectaculo do Xcaret as minhas nao sairam grande coisa, valeu a filmagem integral.

A foto que tiraste da tartaruga foi mesmo na praia de Akumal ou no Xcaret? Se foi na praia INVEJO TE!!

A minha mulher com as mariquisses dela nao quis ir pra Akumal que pelo que dizem é uma praia estrondosa.

bons passeios
 

Filipa Alexandra

Membro Novo
RMARQUES disse:
Ola Filipa,

Na excursão a Sian ka’an os Jeeps são de caixa manual ou automática?

Obrigado

Olá Ricardo!

O jipe em que eu fiz a excursão era do responsável pois havia mta gente e os outros n chegavam, por isso era um modelo diferente e mais recente (é o primeiro que se vê na foto de cor verde escuro, era tudo automático, em relação aos outros jipes que são mesmo os das excursões acho que as mudanças n são automáticas.
 

Filipa Alexandra

Membro Novo
lcardoso disse:
So me resta dar os parabens pelas fotos, principalmente as do espectaculo do Xcaret as minhas nao sairam grande coisa, valeu a filmagem integral.

A foto que tiraste da tartaruga foi mesmo na praia de Akumal ou no Xcaret? Se foi na praia INVEJO TE!!

A minha mulher com as mariquisses dela nao quis ir pra Akumal que pelo que dizem é uma praia estrondosa.

bons passeios
Olá Luís!

Obrigado. As fotos realmente ficaram melhor do que eu pensava que iriam ficar pois além de estar super longe tb a iluminação n era mta e estava sempre a mudar mas com mta insistência da minha parte a minha máquina acabou por se portar bem, por isso é q pus aqui algumas fotos pois nem toda a gente conseguiu tirar e o espectaculo é lindissimo.
A foto da tartaruga foi na praia de Akumal, é uma praia fenomenal, além da beleza natural típica que maioria das praias da Riviera tem, fiz um passeio de barco com guia pra ver os corais e as tartarugas, adorei os corais e vi tb algumas tartarugas mas depois de voltar à praia fui por minha conta com uns amigos a nadar até encontrar uma zona com imensas tartarugas n mto longe da costa, foi uma experiencia única, eram enormes e estavam mesmo pertinho de nós, até dava pra tocar nelas mas n se pode, e claro aproveitei pra tirar imensas fotos, n foi cansativo ir, estar lá com elas cerca de uma hora e voltar pois a água é tão salgada que estamos sempre à superfície a boiar sem esforço. Só lá fui uma vez apesar de ficar mto perto do meu Resort mas infelizmente o tempo é tão curto pra ver tudo mto menos dá pra repetir mas é um destino onde vou querer voltar sem duvida.
Bons passeios pra ti tb.
 

j290494

Membro Novo
Ola Filipa

Obrigado pela tua opinião, pretendia se possivel perguntar como fizestes para comprar as excursoes pela net pois ja estive no site do Alestal e nao consegui procurar procurar alguns locais que pretendia visiar como o Dolphin Discovery(penso ser o mais barato para mergulhar com os golfinhos mas se nao for diz) e gostave de ir a Sea Treak em xcaret...Se puderes envia os links ou diz como se deve processar.

Obrigado

Rpolonia
 

Filipa Alexandra

Membro Novo
j290494 disse:
Ola Filipa

Obrigado pela tua opinião, pretendia se possivel perguntar como fizestes para comprar as excursoes pela net pois ja estive no site do Alestal e nao consegui procurar procurar alguns locais que pretendia visiar como o Dolphin Discovery(penso ser o mais barato para mergulhar com os golfinhos mas se nao for diz) e gostave de ir a Sea Treak em xcaret...Se puderes envia os links ou diz como se deve processar.

Obrigado

Rpolonia

Olá!

No site da Alestal n estão os preços nem as excursões todas, tens de ir onde diz contactos e enviar um email a pedir a lista com as excursões todas e preços, eles enviam-te logo e depois é só escolheres, e tratas de tudo respondendo sempre pró email de onde te mandarem a lista, pra fazeres a reserva tens de dizer as excursões que queres, o hotel onde vais ficar e os dias certos, o pagamento é feito lá no dia das excursões. Pra nadar com os golfinhos eu comprei a excursão na Alestal para Xcaret com golfinhos mas é caríssimo e perdes mto tempo que depois te vai fazer falta pra veres o parque q é enorme e tem mtas actividades. O mais barato dizem q é mesmo o Dolphin Discovery mas n sei como reservar para este parque, talvez eles tenham tb um site. Quanto ao Sea Trek recomendo mesmo é mais uma experiência única, mas isso compras lá na Bilheteira do parque Xcaret.
 
Top