Novidades

[Report] Viagem a Zanzibar Fevereiro de 2024

Célia Nunes

Membro Ativo
Olá a todos os membros deste grupo, partilho com vocês a minha viagem até Zanzibar e aproveito para agradecer a todos os que publicam neste portal, pois para mim é uma preciosa ajuda no momento de planear as minhas viagens.
Esta viagem esteve adiada devido à pandemia, mas assim que as coisas acalmaram voltei ao planeamento desta viagem.
Em Agosto de 2023 surgiu uma promoção da Turkish Airlines via Madrid para Fevereiro de 2024 e não hesitei! Fui eu que organizei tudo, e optei por não ir em regime de tudo incluído.
Fomos 3 pessoas ( eu o meu marido e o meu filho de 4 anos) e os preços que coloco são já para 3.

A viagem foi de 04/02 até 15/02

Preço dos voos – Madrid – Dar es Salaam : 1760 €

Estacionamento em Madrid c/ transfer para aeroporto – 49€

Ferry Dar es Salaam – Zanzibar : 190 € ( bilhetes comprados online na companhia Azam Marine & Kilimanjaro Fast Ferries – Swift and Comfortable )

Hoteis :

1 Noite Dar es salaam - Hotel BL airport – 33€ c/ pequeno almoço e com transfer gratuito para o hotel.

4 Noites Nungwi – Hotel Nungwi House – 200€ c/ pequeno almoço

3 Noites Kendwa – Hotel Tropicana Kendwa Beach – 127€ c/ pequeno almoço

2 Noites Stone Town – Hotel Garden Lodge – 85€ c/ pequeno almoço


No sábado dia 3, iniciamos a nossa viagem de carro desde Castelo Branco até Madrid, é uma viagem que se faz muito bem , deixamos o carro no estacionamento e no transfer fomos então para o aeroporto.
O Voo foi as 7:05 da manhã , com escala em Istambul e chegámos a Dar es Salaam as 22h30 do dia 4/02.
Foi uma viagem muito boa, foi a primeira vez que voei nesta companhia e só posso dizer bem, serviram boas refeições, bom entretenimento a bordo e tudo correu bem sem atrasos.

20240204_185418.jpg


Depois de chegarmos fizemos o visto no aeroporto ( 50 Dolares por pessoa) Não levei dólares, mas deu para pagar em euros sem qualquer problema.

Assim que passamos essa parte contactei o hotel e em 5 minutos tínhamos o nosso transfer para nos levar, o hotel é a 5 min do aeroporto por isso é uma boa opção para uma noite.

No dia seguinte falamos com o mesmo taxista do hotel e ele levou-nos até ao porto de Dar es Salaam.

Aqui é realmente uma “ confusão” pois assim que se chega ali somos abordados por taxistas, e etc até se chegar ao controlo onde passam as mochilas vão sempre atras dos turistas… Já a precaver essa situação pois já tinha lido sobre isso, comprei logo os bilhetes online e foi o melhor que fiz, ainda assim um senhor que dizia que trabalhava para a empresa de ferry agarrou a mochila do meu marido depois de esta passar no controle para ajudar com a bagagem… e depois claro antes de entrar no barco pediu gorgeta… 😊

A viagem de Ferry foi muito tranquila , talvez por termos tido sorte por o mar não estar agitado, mas mesmo o meu filho adorou.

20240205_123416.jpg


As 14h15 chegamos a Zanzibar e já tínhamos o nosso guia a nossa espera para nos levar até Nungwi.
20240205_143701.jpg

20240205_150330.jpg

Chegamos ao hotel, e claro o que fomos logo fazer foi explorar ali a praia em redor…. E ficamos fascinados com aquele azul .

20240205_170318.jpg
20240205_170310.jpg

20240206_103831.jpg


20240206_122131.jpg

Ficamos em Nungwi 4 noites e posso dizer que adorei imenso! A praia é realmente linda, quentinha, a nível de restaurantes destaco 2 ( M&J Café e Fish Market ) Comemos mesmo muito bem, sempre pratos de peixe fresco, sumos manga , ananás e posso dizer que nunca ficámos doentes.

20240205_193206.jpg


Se foi coisa que adorei imenso em Zanzibar foi também a comida ! 😊

Compramos também muita fruta no comercio local e levávamos para a praia, também havia uma padaria muito boa e sempre la íamos comprar pão.


Depois no 3 dia em Nungwi fizemos um tour à Ilha de Mnemba com o nosso guia, e passo a deixar aqui o contacto dele pois ele foi espetacular! Sempre a horas para nos ir buscar, super simpático, preparou um excelente almoço de peixe fresco, frutas após o snorkeling . Uma pessoa incrível mesmo que se preocupa em dar o melhor serviço aos seus clientes. E acima de tudo responde logo às mensagens via whatsap. É super acessível .

Contacto :
Captain_John_From_matemwe página instagram
+255778716612

20240208_112755.jpg

Se forem a Zanzibar não hesitem em reservar com ele.

Às 6h da manhã hora combinada estava então o nosso guia a nossa espera na recepção do hotel e fomos rumo a Matemwe, depois seguimos então até ao redor da ilha onde as vezes se avistam alguns golfinhos. Ainda conseguimos ver alguns. Depois fizemos snorkeling comemos fruta fresca e de seguida fomos até ao banco de areia da ilha .

Bem e que que paraíso……águas rasas…. De um azul incrível ……. É realmente muito muito bonito!
Esse tour terminou com um belo almoço perto d de peixe fresco , acompanhado com batata frita, arroz de coco e um molho de especiarias , bebidas frescas.. uma delicia mesmo..

20240208_083901.jpg


20240208_125258.jpg

Ainda deu para uns mergulhos nesta linda praia e por fim fomos de volta a Nungwi.

Depois no dia seguinte após o delicioso pequeno almoço , foi dia de dizer adeus a Nungwi e irmos para Kendwa, optámos por não ir de táxi , fomos desde nungwi pela praia e foi uma linda caminhada , em meia hora estávamos lá .

Como fomos apenas de mochila as costas foi muito pratico nesse sentido.

Após o cheack in no hotel o meu filho quis logo experimentar a piscina , e de seguida fomos então para a maravilhosa praia de Kendwa.

As praias em Zanzibar realmente são um sonho, e adoramos também esta praia com um azul maravilhoso e um por do sol ao final do dia como nunca tinha visto.
O nosso hotel tinha espreguiçadeiras grátis que ficavam até muito perto do mar e isso foi uma grande vantagem pois acreditem que o sol em Zanzibar é muito muito forte. Levem muito protector 50.

Aqui nesta zona destaco o restaurante onde fomos todos os dias, era também maravilhoso! Fisherman.
Tivemos aqui em Kendwa 3 dias maravilhosos, e no ultimo dia ainda me levantei muito cedo para ir aproveitar uma ultima vez aquele mar maravilhoso . Vi ainda o nascer do sol e depois fomos tomar o pequeno almoço e as 10h já tínhamos o nosso guia para nos levar até Stone Town.
20240211_182309.jpg

20240210_155904.jpg

20240210_155824.jpg



Após o cheack in fomos explorar as ruas de stone town, passamos pelo forte e nessa zona esta um lindo jardim com várias esplanadas. É um sitio muito agradável. Depois à noite existe também nesta zona um mercado de comida noturno e ainda ca viemos comer , comida preparada na hora e super deliciosa!!! É como digo, a comida em Zanzibar é excelente mesmo.

Passamos o resto do dia a ver essa linda cidade, sentimos sempre segurança , posso dizer que estes últimos dias em stone town me surpreenderam pela positiva.
Terminamos o dia no restaurante : Luckman e mais uma vez comida maravilhosa e servida em boa quantidade. Destaco este restaurante como paragem obrigatória se vierem cá.

Para o penúltimo dia nesta linda ilha reservei o tour até à ilha da prisão onde estão as tartarugas gigantes e com o almoço preparado pelo nosso guia na famosa ilha de Nakupenda.

20240213_095254.jpg


20240213_112922.jpg

E que bela surpresa esta pequenina ilha…… foi a despedida em grande de Zanzibar 😊

Mais uma vez presenteados com um azul lindo lindo…. E com aquele almoço maravilhoso / fruta a olhar para aquela linda vista.

20240213_122301.jpg


Deu para aproveitar ainda aquela linda praia, e ao final da tarde fomos de regresso a Stone Town, foi aqui que nos despedimos do nosso guia.

Para o ultimo jantar em Zanzibar fomos então ao mercado noturno.

No dia seguinte apos um delicioso pequeno almoço fomos então até ao porto de ferry ( deu para ir a pé , era perto do nosso hotel) Ainda deu para ficar um bocadinho no jardim a usufruir dos últimos minutos em Zanzibar.

A viagem de volta de ferry correu também muito bem, pontuais , com um bom navio com AC, serviam até comida. Fiquei muito bem impressionada com o esta empresa de ferry, é uma excelente opção para chegar a Zanzibar.

Quando chegamos a Dar es Salaam já tínhamos o nosso taxista que reservei previamente a nossa espera para nos levar ao aeroporto.

O nosso voo para Istambul não sofreu atrasos, mais uma vez a excelência desta companhia e depois no voo para Madrid também tudo correu na normalidade.

Chegamos a casa de coração cheio com este lindo destino! Destaco também o carinho que esta população tem pelos turistas , é verdade que as vezes querem tentar vender produtos, ou tours, frutas etc e abordam muito os turistas, mas são um povo que adorei, e sempre com um sorriso para dar.

As palavras mais ouvidas foi Jambo Jambo, Hakuna Matata o meu filho de 4 anos adorou imenso, por isso quem esteja a pensar levar crianças pode faze-lo, pois tenho a certeza que vão adorar e ficar com lindas memórias deste destino.

Um dia espero voltar, e conjugar talvez um safari 😊

Espero que tenha sido útil este meu report e se tiverem alguma duvida podem perguntar que eu respondo.
20240206_104138.jpg
20240206_111150.jpg
 
Última edição por um moderador:

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá :)

Muito obrigado pela partilha! É bom ver estas águas cristalinas com o frio lá fora. Este ano, creio que Zanzibar seja um destino escolhido por muitos, por tudo aquilo que tem para oferecer.

Boas viagens ;)
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Excelente repor, obrigado pela partilha!
Estive lá este último verão e também adorámos!!
No nosso caso, fizemos 14 dias, que deu para ir uns dias para a zona de Jambiani que também é fantástica!
Gostámos tanto de Zamnzibar que dei por mim a pesquisar no site da Remax casas à beira mar que víamos à venda... 🤣
Jambo Jambo! :)
 

albertoguedes

Moderador
Staff
Parece fantástica essa água. Que bem sabia uns mergulhos aí.

A nível de comida também não me pareceu nada mal :)

Obrigado pelo report e contribuição para o portal :cool:
 

ALTF4

Membro Conhecido
Que destino incrivel, ficou sem duvida vontade de conhecer...
Pode por favor dar alguma ideia dos preços das refeições e dos tours?

Obrigada
 

Célia Nunes

Membro Ativo
Olá :)

Muito obrigado pela partilha! É bom ver estas águas cristalinas com o frio lá fora. Este ano, creio que Zanzibar seja um destino escolhido por muitos, por tudo aquilo que tem para oferecer.

Boas viagens ;)

Olá, é verdade.... é um destino de praia espetacular e não só! :) Merece mesmo uma visita......

Excelente repor, obrigado pela partilha!
Estive lá este último verão e também adorámos!!
No nosso caso, fizemos 14 dias, que deu para ir uns dias para a zona de Jambiani que também é fantástica!
Gostámos tanto de Zamnzibar que dei por mim a pesquisar no site da Remax casas à beira mar que víamos à venda... 🤣
Jambo Jambo! :)
Olá :) Pois é verdade que é mesmo um destino maravilhoso!!!! Encontrando um valor rasoável nos voos dá para fazer umas férias até bastante acessiveis €€€

Gostei imenso tambem...e em dia terei de voltar :)

Que destino incrivel, ficou sem duvida vontade de conhecer...
Pode por favor dar alguma ideia dos preços das refeições e dos tours?

Obrigada
Tem de ir lá, acredite que vale mesmo a pena! :) As refeições sao muito acessiveis....nos optamos sempre por pratos a base de peixe fresco , sumos naturais, e andava sempre pelos 3 o total de 20 € :) Como vê bastante acessivel...... havia muitas opções de comida nos restaurantes que falei. Depois tambem podia comprar fruta muito barata... Eu ia com algum receio da comida e adorei mesmo muito :)

Gostei muito do report, com esse mar espetacular 😍
Um mar LINDOOOO ........ Posso dizer que gostei até mais do mar de Zanzibar do que na Tailandia...... aquele lindo azul.... maravilhoso mesmo :)

Que destino incrivel, ficou sem duvida vontade de conhecer...
Pode por favor dar alguma ideia dos preços das refeições e dos tours?

Obrigada
Referente aos tous ficou muito em conta.
Pelos 3 pagamos 255 euros..... foi bastante em conta.
Contacte o Guia que eu mencionei, ele tem varios tours e muito acessivel! :)
 

ALTF4

Membro Conhecido
Tem de ir lá, acredite que vale mesmo a pena! :) As refeições sao muito acessiveis....nos optamos sempre por pratos a base de peixe fresco , sumos naturais, e andava sempre pelos 3 o total de 20 € :) Como vê bastante acessivel...... havia muitas opções de comida nos restaurantes que falei. Depois tambem podia comprar fruta muito barata... Eu ia com algum receio da comida e adorei mesmo muito :)
Muito Obrigada..
Realmente dessa forma para mim é possivel visitar esse paraíso, há vários anos que procuro viagens para Zanzibar para 4 pessoas em TI e os valores iam sempre para perto dos 10k, nunca tinha colocado a hipótese de fazer as refeições de outra forma, por receio da qualidade / higiene, e também tinha ideia de valores bem mais altos... certamente um destino a considerar para 2026... as minhas filhas dizem que em 2025 temos que voltar ao sudeste asiático...
 

ALTF4

Membro Conhecido
Acho que é uma questão de se procurar bem :)
Este ano irei na ultima semana de Maio Voos + hotel TI + 2720€ + vistos (120€)... preços para duas pessoas..

@Célia Nunes obrigado pelas dicas... o contato dos Tours já vai dar jeito :D
Sem duvida que é um bom preço...
Por vezes o meu problema é só poder tirar férias em Agosto, por norma os preços são bem mais elevados...
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
O que é realmente caro em Agosto são os voos... hotéis consegue-se sempre boas opções a menos de 100€/noite/quarto.
Eu fui em Agosto passado, 14 dias e com tudo não chegou a 5k para duas pessoas, mas só os voos levaram praticamente metade deste valor. Se tivesse ido apenas 1 semana provavelmente gastava perto dos 4k, ou seja, é um destino que compensa ir mais tempo para diluir o valor dos voos.
 
Top