Novidades

[Report] Viagem a Madrid e Toledo | Novembro de 2016

r1c4rd0f3r

Membro Ativo
Desta vez, deixo aqui um report da viagem que fizemos a Madrid e Toledo.

Foi feita em Novembro de 2016. Apanhámos voos a 30€ (ir e vir) e decidimos passar 3 dias na cidade e mais um em Toledo. No geral não tínhamos grandes expectativas em relação à cidade pois já tínhamos estado em Barcelona uns meses antes e a opinião geral que ouvíamos de várias pessoas é que Barcelona dá mil a zero a Madrid. Contudo a cidade surpreendeu-nos muito. Continuo a preferir de longe Barcelona mas achei Madrid muito limpa, luminosa e de aspecto monumental. É uma cidade que vale a pena ser vista.

O Plano

O voo chegou às 22h45 a Madrid. Decidimos ir de metro até ao Hostal já que este ficava muito perto da Porta do Sol. Escolhemos essa localização por ser bem central em relação a muitos pontos turísticos da cidade

Para se chegar à estação de metro do aeroporto é preciso andar um bom bocado. Entre esta caminhada e a viagem em si só chegámos ao destino à meia noite.

Dia 1 – Acordámos e fomos a pé até ao Prado. Visitámos o museu (o que nos levou umas 2,5 horas). Almoçámos e fomos dar uma volta pelo parque do Retiro. Fizémos um dos circuitos de Bus Turistico pela cidade e no final fomos visitar o museu Thyssen Bornemisza. Ao final da tarde, já com pouca luz solar, fomos até à Plaza Mayor e ao Mercado San Miguel para fazer algum “people watching”

Dia 2 – Fomos a pé em direcção ao Palácio Real. Como chegámos antes da hora de abertura visitámos a Basílica de São Franscisco e a Catedral de Santa Maria (em frente ao Palácio). Visitámos o Palácio e após isso caminhámos até ao Templo de Debod seguindo-se uma visita ao museu Casa Cerralbo. Almoçámos e fizemos o segundo circuito de Bus Turistico. Terminado o percurso, subimos até aos telhados do Palácio de Cibeles e dedicámos o resto do dia a visitar o gigantesco museu Reina Sofia.

Dia 3 – Dia dedicado à cidade de Toledo. Comprámos previamente e online os bilhetes de comboio no site da Renfe. Chegámos cedo à estação de Atocha pois esta merece ser vista com algum tempo. Após uma revista ao estilo de aeroporto lá apanhámos o comboio e seguimos viagem. Os comboios são excelentes. Os 70km de viagem foram feitos em 20 min! Ao chegar à estação de Toledo reservámos algum tempo para apreciar a sua arquitectura. Decidi comprar online em Portugal bilhetes para o sighseeing Bus de Toledo. É certo que o circuito não é extenso mas o preço era acessível (10€). Apanhámos o autocarro logo na estação e decidimos fazer desde logo quase todo o circuito porque este passava (e parava 10 min) desde logo no mirador del Valle e deixáva-nos bem no centro da Cidade. Visitamos a Catedral inclusive subindo à Torre. Até à hora do comboio de volta (18h30) deu tempo de sobra para percorrer as ruas da cidade e pontos-chave como a Ponte de San Martin, o Mosteiro de San Juan de los Reyes, a Sinagoga, entre outros.

Dia 4 – Este foi o dia de regresso. Com voo marcado para as 19h30, apontámos para estar no aeroporto às 17h30 e por isso decidimos apanhar o metro para o Aeroporto às 16h30. Ou seja tínhamos uma boa parte do dia para disfrutar da cidade. De manhã fomos ao Museu Arqueológico situado no edifício da Biblioteca Nacional. De tarde visitámos o Museu Sorrolla (gratuito ao Sábado de tarde). No resto do tempo disponível caminhámos de novo até ao centro, voltando a passar pela Plaza Mayor e pela Porta do Sol, onde havia vários street performers e de onde apanhámos o metro para o aeroporto, terminando assim mais uma viagem.

Os vídeos da viagem são os seguintes:

MADRID:

TOLEDO:

Como sempre, se puder ajudar em alguma coisa digam.
 
Última edição por um moderador:

rmonteiro

Membro Conhecido
Boas. Gostei das imagens de Toledo !
Madrid já tive a oportunidade de visitar.
Boa partilha.
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Mais uns belos vídeos :D
Também visitei Madrid sem demasiada expectativa e acabei positivamente surpreendida!
A Plaza Mayor está muito bonita... há dois anos metade estava tapado para ser pintado.
A Toledo fui o ano passado e adorei perder-me pelas suas ruelas.
 

r1c4rd0f3r

Membro Ativo
Mais uns belos vídeos :D
Também visitei Madrid sem demasiada expectativa e acabei positivamente surpreendida!
A Plaza Mayor está muito bonita... há dois anos metade estava tapado para ser pintado.
A Toledo fui o ano passado e adorei perder-me pelas suas ruelas.
Ir a Toledo já é bom e depois de ter estado em Madrid ainda melhor porque saboreamos o contraste.
Da próxima vez que estiver pela região quero visitar o El Escorial e o Vale dos Caídos.

Infelizmente não houve tempo para tanto mas é sempre bom ter razões para voltar ;)
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Da próxima vez que estiver pela região quero visitar o El Escorial e o Vale dos Caídos.

Infelizmente não houve tempo para tanto mas é sempre bom ter razões para voltar ;)
O ano passado fiz uma roadtrip pelo centro de Espanha e fui a ambos os locais... El Escorial é enorme e tem uma biblioteca lindíssima!
No mesmo dia aproveitei para ver o Palácio Real de La Granja de San Ildefonso. É um autêntico museu e tem jardins enormes com fontes... vale a pena.

Como dizes, é sempre bom ter razões para voltar e Espanha é aqui ao lado e tem locais espectaculares :D
 
Top