Novidades

[Report] Viagem a Londres, Viena e Praga - Londres: Parte 1/4

Como sabem andei a pedir aqui no fórum algumas ajudas sobre a viagem que iria realizar a Londres, Viena e Praga. Desde já agradeço a todos. A viagem finalmente já se concretizou e infelizmente também já terminou L L L Adorei tudo mesmo, mas Londres deslumbrou-me verdadeiramente, acho que senti aquilo que todos vocês descreviam da cidade, é verdadeiramente maravilhosa!!! Praga e Viena são lindas, mas Londres tem um encanto e uma magia especial. Via-me a viver naquela cidade definitivamente!!!



No meio de muitos percalços e muitas histórias hilariantes eu e o meu marido adorámos a viagem…. Vou tentar fazer um report dividido em três partes, correspondendo cada parte a um país.



Resumo Geral:



Achei o custo de vida elevado em Londres e Viena. Em Praga acho que por ser um local muito turístico se esticam um pouco com os preços. No entanto, para quem não quiser fazer refeições sentados existe muita coisa. Em Londres há o EAT, o Pret a Manger e muitos outros onde uma baguete ou uma salada fica à volta de 4€ mais a bebida, o que dá perfeitamente. Lanchávamos um HOT Chocolat no Starbucks e depois comíamos um hambúrguer ou uma baguete ao jantar, ou seja por 15€ dá para comer e ficar bem porque as baguetes e saladas deles são muito completas.



Em Viena em todas as estações de transportes existem umas casinhas que vendem ¼ pizza enorme a 2.5€ e cachorros enormes a 3€, pelo que conseguimos igualmente fazer uma refeição a rondar os 10€ ou 15€ para duas pessoas. Sinceramente relativamente a Praga esperei que fosse mais barato. As coisas custam o mesmo que nas outras cidades Europeias, quer seja cafés, souvenirs ou comer o essencial. Como não têm tanta oferta ate se torna mais complicado, o que obriga as pessoas a sentarem-se para comer. Achei que iria poupar dinheiro em Praga mas pelo contrário foi onde gastei mais em alimentação, visto não haver muitos locais onde se comer sem ser sentado. A única coisa que ficava barata eram uns cachorros pequeninos que vendiam por 1€.



Inicio da aventura:



Saímos de Lisboa sexta, dia 26 às 14h35m com destino ao aeroporto de Luton – Londres. Tínhamos tudo marcado já há algum tempo…mas mesmo assim a coisa não correu lá muito bem. Na véspera quinta-feira dia 25 de manhã enviei um e-mail para o hotel em Londres que era o Best Western London Victoria Palace, mesmo no centro de Londres (era fantástico) a informar as horas em que iria chegar. Qual é o meu espanto que nessa tarde recebo um e-mail do hotel a dizer que tinham cancelado a minha reserva por haver problemas no pagamento do cartão de crédito. Fiquei fula como podem imaginar, já estava a ver a minha vida a andar para trás…. Tínhamos uma noite para arranjar hotel para 3 noites porque segunda dia 29 partiríamos para Viena. Não foi fácil acreditem, pesquisei muita coisa e hotéis no centro de Londres só havia por cerca de 250€ a diária (estava completamente fora de questão gastar 750€ só para a estadia em Londres), hostels não havia vaga em quase nada para as 3 noites e no meio de muita tristeza tivemos que arranjar um hotel no aeroporto porque ficava mais em conta e eram os únicos que tinham vaga para as 3 noites. Como na segunda íamos viajar às 7h40m da manha para Viena de Londres Gatwick decidimos marcar o hotel neste aeroporto. Ou seja chegamos às 17h30m a Londres Luton, fomos de autocarro pelo Easybus para London Victoria e daqui apanhamos um comboio para Londres Gatwick. Chegamos tardíssimo ao hotel, eram quase 21horas. Ficamos no hotel Courtyard by Marriot e as 3 noites ficaram em 270€ sem pequeno-almoço. O hotel era fantástico, muito limpo, sofisticado mas simples…bem impecável. Estávamos estafados das viagens e estava um frio de rachar…. 0 ºC!!!!



Parte 1 Londres



Levantamo-nos Sábado de manha às 6h45m e apanhamos um comboio para London Victoria e chegamos sensivelmente por volta das 8h30m a Londres.



Para o report não se tornar muito extenso vou apenas colocar algumas fotos dos locais por onde passei com a ordem em que os mesmos foram visitados por cada dia (vou fazer um breve comentário nos casos em que achar necessário para ajudar quem nunca viajou e quer saber mais). No meio de 2200 fotos tiradas nas 3 cidades, vou tentar escolher as melhores….



Dia 1 em Londres (Sábado dia 26)



Catedral de Westminster







Abadia de Westminster







Big Ben e Parlamento







London Eye







Trafalgar Square







St. James Park e os Esquilos







Palácio de Buckingham







Piccadilly Circus







ai1202.photobucket.com_albums_bb380_chrocha1_DSC03184.jpg




China Town







Leicester Square e alguns Musicais (estava em obras infelizmente)















Covent Garden



ai1202.photobucket.com_albums_bb380_chrocha1_DSC03211.jpg




Soho (andámos a vaguear pelas ruas um pouco perdidos)



Oxford Street (fantástica realmente)



Ao Sábado cortam a circulação dos carros, pelo que podemos andar pelas ruas sem problema ao sabor dos grupos que actuavam e tocavam músicas de Natal. Sentimos o espírito do Natal, toda a gente nas compras, a multi-culturalidade de pessoas…enfim magnífico! Nalgumas lojas de lingerie havia modelos humanos, lindo mesmo!















ai1202.photobucket.com_albums_bb380_chrocha1_DSC03223.jpg




· Os enfeites de Natal em Oxford Street e nas ruas perpendiculares:















London Eye (já à noite – foi quando andámos)







· Fotos retiradas do London Eye:











Foto ao Parlamento/Big Ben antes de ir para o Hotel:









O dia foi muito cansativo, não comprámos passe de transporte, fizemos tudo a pé (como podem ver a baixo, andamos cerca de 10 KM foi muito cansativo mas muito bom mesmo e só assim poderíamos aproveitar tudo ao máximo!).



Chegamos ao hotel nesse dia completamente mortos, por volta das 22horas, tomamos um banho e aterramos logo na cama…



Dia 2 em Londres (Domingo dia 27)



Neste dia compramos bilhetes de transportes para não perdermos tanto tempo e não se tornar tão cansativo, os bilhetes para todo o dia ficaram à volta de 11.5 libras para 2 adultos para entrar em todos os transportes da Zona 1 e 2 de Londres (centro da cidade)



Madame Tussauds (Algumas fotos do interior):



























Museu História Natural (Vimos quase o museu todo, mas sempre com passo acelerado sem perder muito tempo em cada sala)



















Harrods











Parque St James (Apenas para passar tempo a dar amendoins aos Esquilos, tivemos lá mais de 1 hora mas valeu bem a pena, foi fantástico. Adorei a experiência).















British Museum (Vimos pouca coisa, restringimo-nos às salas que tínhamos mais interesse: Egipto e Ásia, pois chegámos próximo da hora de fecho).











Catedral St Paul (Infelizmente já era de noite, não vimos durante o dia).











Torre Londres e Tower Bridge (Infelizmente já era de noite, não vimos durante o dia).





















Devo desde já alertar que os museus foram vistos muito a correr porque como devem imaginar tínhamos pouco tempo, nem chegaria um dia para ver apenas um museu, dado o tamanho dos mesmos, aconselho a verem as salas que mais gostarem, foi o que fizemos. Tivemos cerca de 1h30 no Museu de Historia Natural e cerca de 45minutos no British, porque depois fechava às 17h30m e tivemos que sair.



Chegamos ao hotel um pouco mais cedo, talvez por volta das 21h, porque na Segunda tivemos que nos levantar às 5h da manha para apanhar o voo às 7h40m para Viena.
 
Última edição por um moderador:
Top