Novidades

[Report] Viagem a Londres, Viena e Praga - Londres (O Regresso): Parte 4/4

Londres Parte 4



A suposta saída para Lisboa…



Sábado de manha lá nos levantamos para ir para o aeroporto muito tristes por as ferias terem acabado (pensávamos nós)!!! Tínhamos o voo para Lisboa às 14h35m, mas quando chegámos ao aeroporto por volta das 12h30m recebemos a indicação que o nosso voo para Lisboa tinha sido cancelado por causa da greve dos controladores aéreos espanhóis. Ficámos para morrer…. Tínhamo-nos safado do fecho dos aeroportos por causa do mau tempo, mas com esta não tínhamos hipótese. Deparamo-nos com uma fila enorme, tanto que estivemos duas horas na fila, ora a falar com os ingleses, portugueses, espanhóis…enfim uma verdadeira confusão. A easyjet pouco sabia dizer, apenas que teríamos que remarcar o voo para outro dia. Quando chegou à nossa vez e o Sr. da easyjet nos disse que só tínhamos voo para Lisboa terça-feira dia 7 às 16h35m eu ia morrendo, deu-me uma enorme vontade de rir, porque era Sábado e isso significava que íamos passar mais 3 dias em Londres e que consequentemente iríamos faltar ao trabalho… Lá teve que ser, depois fomos para outra fila para marcar hotel, pois a easyjet assegurava também a dormida. Lá nos deram 3 noites de alojamento no Sofitel no aeroporto (muito bom hotel como sabem) com pequeno-almoço e jantar incluído. Tivemos uns problemazitos para termos direitos a isto, mas lá conseguimos, só o almoço é que não estava incluído. No Sábado já não fizemos nada, pois chegamos ao hotel já eram quase 6 horas. Decidimos que não íamos passar o Domingo e a Segunda no hotel, por isso mesmo gastando mais ou menos 100 euros com os transportes para Londres durante dois dias mais o almoço, compensava sem duvida alguma esta oportunidade de estar mais 2 dias completos em Londres. Por um lado ate fiquei contente, porque visto que tinha adorado a cidade poderia voltar a recordá-la!!!



Dia 1 Londres (5 de Dezembro – Domingo)



Não tínhamos nada planeado, mas levantamo-nos cedito e lá fomos nós para Londres. Fomos para Camedon Town, adorei, um lugar muito interessante, onde se compram umas coisas bestiais, depois de se regatear um bocado. Grande diferença cultural, muito giro mesmo o sítio.



Camedon Town











ai1202.photobucket.com_albums_bb380_chrocha1_IMG_4655.jpg








ai1202.photobucket.com_albums_bb380_chrocha1_IMG_4661.jpg




Depois arrancámos daqui e apanhamos o BUS para Noting Hill, um lugar muito peculiar, Portobello Road e o seu fantástico mercado, não tão alternativo como o mercado de Camdon Town, mas muito bom também. Tenho é que lá voltar com a carteira recheada porque vêem-se coisas muito bonitas. Decidimos ir ate Greenwich mas quando lá chegamos já estava de noite e acabamos por não ver nada. O corpo já acusava muito cansaço e acabamos por ir para o hotel dormir e descansar.



Noting Hill



















ai1202.photobucket.com_albums_bb380_chrocha1_IMG_4681.jpg








ai1202.photobucket.com_albums_bb380_chrocha1_IMG_4675.jpg






Dia 2 Londres (6 de Dezembro – Segunda)



Levantamo-nos igualmente cedo para o ultimo dia na cidade, depois do alarme do hotel ter disparado às 6 da manha e termos ido para a rua com -2 graus em pijama de manga curta e de ter rapado um frio descomunal…mas lá se passou (enfim já estávamos habituados aos contratempos).



Fomos directos ao Palácio de Buckingham para ver o mudar da guarda, mas nesse dia não havia. Fomos um pouco sem destino e com muita calma ate Hyde Park, passeamos pelo fantástico parque, com o Lago congelado, mas mais um dia fantástico com muito frio mas sem chuva. Londres realmente estava-nos a surpreender, nunca apanhamos chuva. Depois apanhamos um BUS até Royal Albert Hall e andámos a pé até ao Museu Victoria e Albert (aqui ficam mais algumas fotos):



À saída de Buckingham







Hyde Park











ai1202.photobucket.com_albums_bb380_chrocha1_IMG_4712.jpg




· Memorial:







· Com os lagos congelados:







Royal Albert



ai1202.photobucket.com_albums_bb380_chrocha1_IMG_4753.jpg




Music







Victoria & Albert Museum























Museu Ciência















ai1202.photobucket.com_albums_bb380_chrocha1_IMG_4811.jpg




ai1202.photobucket.com_albums_bb380_chrocha1_IMG_4785.jpg




· Magnifico candeeiro feito de esferográficas tipo Bic… incrível!









Como já tinha referido anteriormente tivemos que escolher salas, porque os museus em Londres são um mundo.

Depois fomos direitinhos para o museu da Ciência, muito inovador e muito bom.



Seguimos para tirar umas fotos ao Palácio de Kesingtom.







Apanhamos outro BUS para Marble Arch e voltamos a passear pela Oxford Street, descemos a Regent Street e fomos dar a Picaddily, voltamos a passar por Leicester Square e culminamos em Trafalgar Square (agora já com a arvore de Natal). Estava muito frio, estávamos a gelar, por isso apanhamos um BUS para Westminter e fomos despedirmo-nos de Londres, tirámos as últimas fotos ao Big Ben e à cidade. Fomos direitinhos para Victoria Station para irmos para o hotel.



Regent Street à noite







Piccadilly à noite







London Trocadero (Leicester)



ai1202.photobucket.com_albums_bb380_chrocha1_IMG_4884.jpg




Trafalgar Square à noite já com a Árvore de Natal







ai1202.photobucket.com_albums_bb380_chrocha1_IMG_4890.jpg




Big Ben à noite para a despedida…









Na terça-feira só tínhamos voo às 16h35m mas não fomos para lado nenhum. Saímos do hotel às 12h e fomos para o aeroporto. E assim terminou a nossa viagem!



Final:



No fundo adorei a viagem apesar de todos os contratempos. Já tive o prazer de visitar algumas cidades europeias e estas superaram pela positiva algumas em que já estive. É difícil compararmos os locais, quando as cidades são tão diferentes e têm coisas distintas para nos oferecer. Por isso não posso dizer qual gostei mais. O passeio foi cansativo mas muito produtivo, conseguimos ver tudo o que queríamos o que acho óptimo. No entanto, a cidade que mais me surpreendeu pela positiva foi sem duvida Londres. Na verdade, não era uma cidade que quisesse conhecer, apenas calhou em caminho e decidimos visitar. Eh pá mas é verdadeiramente fantástica, adorei e aconselho vivamente a visitar! Ate agora acho que as cidades que mais me surpreenderam foi Londres e Roma, muito diferentes, mas talvez as que mais me marcaram. Apesar de ter adorado Paris, Florença, Amesterdão, Madrid, Viena ou Praga…. Mas Roma é sempre Roma e Londres…enfim sem palavras!



Desculpem o testamento mas tentei colocar ao máximo dar um toque pessoal ao report e não mostrar apenas fotos e descrever monumentos. Acho que as viagens e a paixão que todos temos por elas é mesmo isso, partilhar aquilo que cada um de nós recolhe de cada cidade, a experiencia que tivemos e aquilo que cada cidade acrescentou à nossa vida. Viajar é mesmo isso!
 
Última edição por um moderador:

Bee

Membro Conhecido
Olá Carol

Respondo apenas neste mas os parabéns que agora te dou é pelas 4 partes deste Report.

Muito bem ilustrado com as fotos. A neve de fato dá outro encanto às imagens!

Obrigados por partilhares conosco a tua viagem! :)
 
Top