Novidades

[Report] VENEZA

Nika

Membro Conhecido
Olá Ana,

Eu como logo que sai do comboio levantei o bilhete e comecei logo a utilizar, nunca me surgiu essa questão.
Mas, se bem percebi o que diz no site "veniceconnected" o n.º de horas conta a partir da validação.
Ao entrar nesse site, escolha o dia, depois vão aparecer as opções de "cards" que estão disponíveis. Mesmo por baixo aparece um "i", basta clicar aí e mostra a informação ... e fala sobre isso. :)
Aqui também tem mais informação:
VeneziaUnica City Pass
VeneziaUnica City Pass
Espero ter ajudado.
Cumprimentos
 
Última edição:

cristina marques

Membro Ativo
ola ola ando a ver a minha possível próxima viagem e Veneza é uma óptima ideia e gostava de ir em Fevereiro no final do mês!
Recomendações de hotel? a nivel de transporte muitos € +/- ?

obrigada :)
 

Nika

Membro Conhecido
Olá cristina marques,

considerando os preços elevados da hotelaria em Veneza, eu optei por ficar no Hotel Paris, quase em frente à estação de comboios de Mestre. Recomendo, o quarto era moderno e agradável, o peq. almoço também é bom.
Não percebi a outra pergunta ... a que transportes te referes? Para passear em Veneza de barco?

Cumprimentos
 
Última edição:

cristina marques

Membro Ativo
Olá Nika,
Eu vi um hotel no booking em veneza ao pé das estação de 2 estrelas que nao me pareceu mau de todo!
Tenho o mês de Novembro para me decidir lol,
A nivel de transportes referia me para de deslocares no dias que estives te lá, tiraste um passe para andares num determinado barco sempre que quisesses ??

obrigada
cumprimentos


Achas que faça por conta própria ou agência?
 

Nika

Membro Conhecido
Olá Cristina,

sim comprei um travel card de 36 horas e aconselho ... cada viagem de barco unitária ficava muito cara.
No report eu menciono o site onde podes comprar, depois de escolheres o dia, escolhes o tipo de cartão que pretendes (consoante o tempo que interessar). Quantos dias ficas em Veneza?
Nessa viagem eu reservei tudo, ficou mais barato. Comprei os voos, hotel, transportes em Veneza e Aerobus pela net.
 

cristina marques

Membro Ativo
Ola vou 5 dias , 4 noites :) hum quando vou c amigos compramos pela net, quando vou c o meu namorado tenho abito de compramos pela agencia !
Obrigada
 

cristina marques

Membro Ativo
Olá Nika obrigada ,ontem ja andei a ver o site :)
Já viste que a easyjet vai acabar com a Rota Lisboa Veneza :( a 28 Março disseram me eles!
Os preços na tap ainda estao aceitáveis haver se trato de tudo o quanto antes!
Já foste na altura do Carnaval a Veneza? eu vi que as datas para 2014 são 22 Fevereiro a 04 Março, quero ir dentro dessa data
obrigada Beijinhos
 
Última edição por um moderador:

Nika

Membro Conhecido
Olá Cristina,
a informação que tenho é que a rota termina a 12/01/2014 (VOOS LOW COST - Portugal/Europa (Directos)), e já fui confirmar de novo ao site da Easyjet e depois dessa data não aparecem voos.
Eu ainda tenho esperança que para o ano a Volotea regresse a Portugal e faça voos para Veneza. :D
Fui a Veneza em Junho de 2012 (com Volotea) e em Agosto de 2001 (julgo que com a Tap).
No Carnaval deve ser uma altura muito interessante para ir, mas talvez os preços sejam superiores.

Cumprimentos
 
Última edição:

cristina marques

Membro Ativo
ola Nika

a informação que em tinha foi me dada em mensagem privada no site easyjet portugal no facebook ! pois então deve ser isso Actualmente o bilhete pela tap ta 150€ !

beijinhos obrigada
 

Nika

Membro Conhecido
Olá Cristina,
Que estranho eles dizerem isso e depois não abrirem reservas ...
Beijinhos
 
Última edição:

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Este report tinha-me escapado. :)
E só tenho um único reparo a fazer: Cadê a foto com o George Clooney???? :D
Ele andava por lá. ...... :p
Excelentes fotos e informações como sempre ;)
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Parabéns pelo Report!

Estou a planear ir a Veneza portanto já levo aqui algumas dicas importantes.

Vi que ficaste perto de Mestre, pelo que pesquisei os hotéis nessa zona são bem mais baratos do que no centro de Veneza, da tua experiência recomendas a localização? há algum inconveniente a nível de deslocação para o centro de Veneza? há muitos comboios e até tarde?
 

Nika

Membro Conhecido
Obrigada ploferreira ;)
Eu fiquei alojada perto da estação de comboios de Mestre e recomendo. Esperei sempre poucos minutos na estação pelo comboio. Como vim relativamente cedo para o hotel não posso confirmar se existem comboios até muito tarde. Mas podes ver neste link os horários dos comboios que passam na estação: http://www.rfi.it/cms/v/index.jsp?vgnextoid=f3fe155031639210VgnVCM1000004016f90aRCRD basta colocarem o nome da estação.
Cumprimentos

ploferreira disse:
há muitos comboios e até tarde?
Ploferreira, pelo que percebi ao pesquisar no site da Trenitalia (neste site parece-me mais fácil a pesquisa do que no acima mencionado) o último comboio de veneza sta lucia para mestre é às 23.04, depois dessa hora a alternativa é o bus.

Bus nocturno de veneza para a estação de comboios de mestre, p.ex:
http://www.actv.it/pdf/UM/U-N1.pdf
http://www.actv.it/muoversiinterraferma/lineeurbane Linha N1
 

Nuno Rodrigues

Membro Ativo
Olá, eu fiquei em Mestre, local que nunca me deixou inseguro tanto de dia como de noite, por 195€ casal, fiquei hospedado na residencial Locanda Cavalli, circulei sempre de tram ( espécie de elétrico), cerca de 20 minutos até Veneza, cidade encantadora para sair da rotina e namorar um pouco.
 
Última edição por um moderador:

yara

Membro Conhecido
Parabéns pelo report!
Realmente com bom tempo as fotos ficam muito melhores.
Fui em Setembro de 2015 e apanhei tempo nublado por isso as fotos não estão tão boas.
Fiz Milão + Veneza + Bergamo e adorei! :rolleyes:
 
Top