Novidades

[Report] Veneza + Ilha do Lido

goncalo82

Membro Ativo
Deixo aqui o report da nossa viagem a Veneza. É uma cidade unica no mundo, que recomendo a qualquer casal.
Liga 118 ilhas, com mais de 400 pontes, e algumas centenas de igrejas.
Estivemos lá apenas 4 dias. Fui ter com a minha namorada a roma onde ela já estava e fomos de comboio para Veneza, passando por florença.
Ficámos instalados na ilha do Lido, a 10 minutos do centro de veneza. Local mais calmo, longe da confusao do centro.
Hotel "La Meridiana", simpatico e acolhedor, a 10 minutos a pé da local dos barcos. A ilha do lido é a unica zona de Veneza que tem praia e carros. Em veneza nao circulam carros. O transporte é sempre de barco: existem os vaporettos (o mais comum em veneza, equivalente aos nossos autocarros, com vários circuitos), existem os taxis privados (lanchas super caras, preços irreais), e existem as gondolas. As gondolas nao sao propriamente meios de transporte, é mais ludico do que outra coisa. Veneza deve ser feita a pé, todas as ilhas têm ligação pedestre. Só assim se conseguirá apreciar todos os pontos desta magnifica cidade....


PIAZZA E BASILICA DE SAO MARCO (ATRACÇÃO Nº1 DE VENEZA)
A historia desta basilica começa no ano 828. É uma obra prima, um dos simbolos da arquitectura bizantina
Na epoca das chuvas, quando o adriatico sobe, esta zona fica submersa...


REPAREM NO QUE EU QUERO DIZER QUANDO DIGO SUBMERSA....



CAMPANILHA NA PRAÇA DE SAO MARCO, COM 98 DE METROS DE ALTURA, A NAO PERDER A VISTA PANORAMICA SOBRE A CIDADE, E OS SEUS IMPONENTES SINOS (de arrepiar)



PONTE DOS SUSPIROS - REZA A HISTORIA QUE OS PRISIONEIROS ATRAVESSAVAM ESTA PONTE. LIGA O PALACIO DUCALE À PRIGIONE NOVE (O PRIMEIRO EDIFICIO NO MUNDO CONSTRUIDO COMO PRISÃO)



PONTE RIALTO - CONSTRUIDA EM 1588, ATRAVESSA O GRANDE CANAL



PALACIO DUCALE / DODGES PALACE - ERA A RESIDENCIA DO DOGE (DURANTE MAIS DE 1000 ANOS ERA O LIDER DE VENEZA) E NO SEC. XV ERA UM DOS PONTOS PRINCIPAIS DO MUNDO ECONOMICO



AS AMBULANCIAS EM VENEZA



PIAZZA SAN MARCO À NOITE - O CAFE MAIS CARO QUE JA PAGUEI (20 EUROS = 2 CAFÉS)
Café Florian - é o café mais antigo de italia, datado de 1720, com o seu charme inconfundivel...



O NOSSO HUMILDE HOTEL NO LIDO:



A PRAIA DO LIDO


DICAS:
1) Comprem o passe de varios dias para os vaporettos. Sai muito mais barato e é muito util.
2) Nao deixem de andar nas gondolas, é fantastico, mas combinem muito bem os preços, o tempo do percurso e o percurso em si. Maior parte dos casos os turistas sao enganados, porque cobram um preço alto e acabam por dar uma volta de 10 minutos. Foi o que se passou comigo...
3) Para quem é estudante ou quem foi estudante mas ainda tem o cartao, levem-no e apresentem-no em todo o lado. Em veneza paga-se para entrar em muitos locais, incluindo algumas igrejas e locais de culto, assim como nos museus.
4) a melhor dica: aproveitar esta cidade unica, com a vossa cara metade!




Esta foto ilustra como sao as entradas nas casas:



Quero la voltar, mas da proxima vez no carnaval. Deve ser qualquer coisa de alucinante...





Como qualquer cidade europeia que se preze, com os seus animadores de rua







A torre campanilha (Torre S Marcos), apesar da longa espera e do estupido custo (nao me lembro mas acho que foi 12 euros), vale a pena pela vista panoramica sobre a cidade.





 

mokas

Membro Conhecido
Obrigada pela partilha desta tua experiência! ;) :)

Ainda bem que gostaste da cidade e que tudo correu bem.
 

Car_lota

Membro
Se calhar vou dizer um sacrilégio (para alguns) mas acho um desperdício de dinheiro as gôndolas. Quando lá estive não andei de gôndola e preferi almoçar bem num belo restaurante (prioridades lol). Inclusive via grupos de amigos que se juntavam todos para andar de gôndola. Ou seja, vê-se gôndolas a rebentar pelas costuras com o propósito de rachar a conta por todos.. :D Veneza é muito bonita mas infelizmente está sempre a abarrotar de gente. Um passeio de gôndola para mim faria sentido se não estivesse meio mundo dentro de água a fazer o mesmo e pudesse desfrutar da experiência com um gondoleiro que estivesse preocupado em prestar um bom serviço em vez de nos assaltar a carteira. A coisa perde completamente a piada. Mas óbvio que isto é só uma opinião muito pessoal.
 

goncalo82

Membro Ativo
Se calhar vou dizer um sacrilégio (para alguns) mas acho um desperdício de dinheiro as gôndolas. Quando lá estive não andei de gôndola e preferi almoçar bem num belo restaurante (prioridades lol). Inclusive via grupos de amigos que se juntavam todos para andar de gôndola. Ou seja, vê-se gôndolas a rebentar pelas costuras com o propósito de rachar a conta por todos.. :D Veneza é muito bonita mas infelizmente está sempre a abarrotar de gente. Um passeio de gôndola para mim faria sentido se não estivesse meio mundo dentro de água a fazer o mesmo e pudesse desfrutar da experiência com um gondoleiro que estivesse preocupado em prestar um bom serviço em vez de nos assaltar a carteira. A coisa perde completamente a piada. Mas óbvio que isto é só uma opinião muito pessoal.
Carlota,

A tua observação é muito pertinente e faz todo o sentido.
Alias, eu tive dezenas de vezes a negociar a tal viagem de gondola, nos sitios por onde íamos passando, pois achei os preços ABSURDOS.
Quando finalmente encontrei uma viagem a preços "aceitaveis", lá acedi.
Quando começámos o passeio, estava à espera de uma coisa mais romântica e perguntei-lhe se nao era normal eles cantarem enquanto os clientes passeavam na gondola.
Ele até era simpatico e disse que se quisessemos ele cantaria. E assim foi o passeio, ao som de Pavarotti e "O SOLE MIO"..... pois nao sabia cantar mais nada lol
Foi uma simpatica viagem de 20 minutos, em que pagámos talvez uns 30 euros.
Acho que vale sempre a pena, nem que seja um curto passeio ;)
 
Olá Gonçalo,

Muito bom report.

Vou para Veneza dia 18 de Março. Precisava de umas informações.

Nós vamos ficar em Mestre, porque os hoteis para além de serem mais confortáveis, são mais baratos,

Entretanto verificamos que temos que comprar um passe de comboio e Vapporeto para ser mais fácil a deslocação. Vimos um passe que na internete está a ser vendido para 7 dias, 37,50€ por pessoa.

Sabes-me dizer se esse passe dá para o comboio para Mestre e para precorrer as ilhas em Veneza?

Mandamos um e-mail para o Hotel que nos deu preços diferentes, nos quais os bilhetes de Mestre para Veneza teriam de ser comprados à parte.

Sei que ficaste na ilha do Lido, mas podes sempre ter noção destes passes.

Obrigada pela ajuda.
 

goncalo82

Membro Ativo
Olá Gonçalo,

Muito bom report.

Vou para Veneza dia 18 de Março. Precisava de umas informações.

Nós vamos ficar em Mestre, porque os hoteis para além de serem mais confortáveis, são mais baratos,

Entretanto verificamos que temos que comprar um passe de comboio e Vapporeto para ser mais fácil a deslocação. Vimos um passe que na internete está a ser vendido para 7 dias, 37,50€ por pessoa.

Sabes-me dizer se esse passe dá para o comboio para Mestre e para precorrer as ilhas em Veneza?

Mandamos um e-mail para o Hotel que nos deu preços diferentes, nos quais os bilhetes de Mestre para Veneza teriam de ser comprados à parte.

Sei que ficaste na ilha do Lido, mas podes sempre ter noção destes passes.

Obrigada pela ajuda.

Ola Ana !
Creio que sim, pelo menos era assim até há algum tempo. O passe dava para os vaporettos e para as zonas do Lido e Mestre.
Se souberes ingles, tens aqui um optimo link: http://goitaly.about.com/od/transportation/qt/vaporetto.htm
 
Top