Novidades

[Report] - Varadero - Meliã Las Antillas 20/09/2023 - 27/09/2023

ÂngeloPacheco

Membro Ativo
Antes de mais, dar-vos as boas-vindas a mais um Report neste portal que tanto nos ajuda nas nossas viagens e é por isso mesmo que o estou a fazer, para poder ajudar mais pessoas a quem sabe escolher este hotel para umas férias em Cuba, tendo em conta que não é dos hotéis mais visitado pelos portugueses.

A nossa viagem começou a 18/9 cedo para uma viagem Lisboa-Madrid, isto porque o avião para Cuba sairia de Madrid a dia 19/9. Decidimos ir um dia antes para Madrid para precavermos qualquer eventualidade e apesar de ser uma cidade que nos não damos muita importância (gosto pessoal) ainda aproveitamos para passear um bocado.

Dia 19 tínhamos então o mais aguardado… avião Madrid-Havana com saída pelas 17:30 e chegada pelas 20:40 horas locais. Voo super normal tendo em conta o que já estamos habituados para um voo Iberojet, foi servida uma refeição quente e uma merenda quando faltava 2h para aterrar em Havana. Passado a imigração que foi surpreendentemente rápido iamos nos em busca do nosso transfer para o hotel, transfer esse que se tratava de um taxi pois éramos o único casal que ia direto para Varadero (os restantes passageiros ficaram todos em Havana e só depois seguiram para Varadero) e 2:30h depois lá chegamos nós a Varadero para uma estadia de 7 dias no Hotel Meliá Las Antillas

Falando um pouco do hotel e deixando-me já a vossa disposição para qualquer esclarecimento adicional devido a ser um hotel com poucos feedback’s por aqui, trata-se de um hotel com quartos pouco modernos e pouco renovados e com WC também pouco moderno.



No que toca a infra-estruturas comuns, piscina, jardins e praia é simplesmente lindo. A praia de Varadero é daquelas que dispensa apresentações e que as imagens falam por si e na praia do hotel podemos fazer uso de gaivota, veleiro e SUP (com custo).

A piscina do hotel é grande e embora durante uma semana tenha dado apenas um mergulho nela (afinal, com uma praia daquelas quem vai para a piscina?? :p) achei muito suficiente para o hotel no que toca a espaço, limpeza e numero de espreguiçadeiras.

A zona envolvente do hotel é bem cuidada, com um lago em volta da piscina em que mora pelo menos 1 tubarão (desconhecendo a espécie :p), um tabuleiro de xadrez e de damas em tamanho XXL para jogarmos e passarmos um bom momento, com muita zona verde, permanentemente a ser cuidada, com muitas palmeiras típicas da zona.



















No que toca à restauração que é um dos pontos fundamentais neste momento no país nós achamos fraca… fraca no que toca a variedade e qualidade, querendo ressalvar que em termos de qualidade estamos perante uma pessoa MUITO esquisita em termos alimentares, por isso desculpem-me. No que toca a variedade o buffet do almoço era maioritariamente igual em quase todos os dias, exceto um dias que o fizeram junto ao palco onde decorria o espetáculo noturno e ai houve paella por exemplo e mais algumas coisas que não haviam normalmente devido a ser um “almoço temático”.

Ao jantar a carne ia variando e o peixe também (embora maioritariamente fossem filetes feitas na chapa). No fundo e tirando isso tudo, fome não passamos… no entanto encontra-se uns furos abaixo dos seu vizinhos caribenho, algo já falado aqui no portal e devido ao estado do país.





Durante a nossa estadia em Varadero demos prioridade àquela praia como já fiz referencia, no entanto uma visita a Havana era obrigatório para nós e reservámo-la com o Boris uns meses antes da ida. Só podemos dizer bem da visita, tirando o calor que se fez sentir nesse dia (mais do mesmo, naquela zona) :p

A visita começa pelas 8:00 no lobby dos hotéis em Varadero seguindo-se uma paragem a meio do caminho no miradouro da ponte de Bacunayagua. Chegada a Havana pela 10:30 +- e a partir dai deambulamos pelas ruas da cidade com a guia em que nos é explicado muitos pormenores daquela cidade. A excursão foi só para nós 2 e realizada num dos carros típicos cubanos e tem como horário de regresso as 18:00 para hotéis em Varadero.

 
Última edição por um moderador:

ÂngeloPacheco

Membro Ativo


















A saída a Havana foi a única que fizemos em excursão, no entanto, numa manhã fomos visitar a província de Varadero que para tal apanhamos o BUS “Beach Tour” que passa na estrada principal e por 5€/px (pago com cartão, apenas) podem subir e descer do autocarro as vezes que quiserem, sendo o mesmo bilhete usado no regresso também.





A semana passou rapidíssimo… e entretanto já estávamos nos de regresso a Portugal, com muita saudade no coração.
Agora é preparar a próxima…
Disponibilizo-me para qualquer duvida que possa surgir acerca do hotel ou da viagem em si.
Obrigado pela vossa atenção.

Boas Viagens a todos :)

 
Última edição por um moderador:

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Muito obrigado pela partilha.
Estive nesse hotel há uns anos atrás e foi muito bom rever.
A praia é fantástica, e gostei bastante do hotel.
Nota-se o passar dos anos, e o desgaste.
Boas viagens. 😉
 

ÂngeloPacheco

Membro Ativo
Muito obrigado pela partilha.
Estive nesse hotel há uns anos atrás e foi muito bom rever.
A praia é fantástica, e gostei bastante do hotel.
Nota-se o passar dos anos, e o desgaste.
Boas viagens. 😉
Nota-se sem dúvida o desgaste, nomeadamente dos quartos, mas o resto compensou. Na nossa opinião.
 

Mlp

Membro Novo
Obrigado pela partilha.

Reunindo as condições mínimas, para mim também estava bom :)

Gostei das fotos.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá @ÂngeloPacheco,

Apesar de já se notar o desgaste no hotel estou certo que aquela praia compensou por tudo!

A nível de alimentação acho que é geral… estive em Julho no Meliá Internacional e a questão da variedade também se verificava.
são trade off's que temos de fazer, aquela praia e Havana fazem esquecer os pontos menos positivos.

Continuação de boas viagens ;)
 

ÂngeloPacheco

Membro Ativo
Olá @ÂngeloPacheco,

Apesar de já se notar o desgaste no hotel estou certo que aquela praia compensou por tudo!

A nível de alimentação acho que é geral… estive em Julho no Meliá Internacional e a questão da variedade também se verificava.
são trade off's que temos de fazer, aquela praia e Havana fazem esquecer os pontos menos positivos.

Continuação de boas viagens ;)
E a verdade é que é quase unânime a vontade de voltar… é porque de certa forma compensa :p
Obrigado!
 
Top