Novidades

[Report] Uns dias na Madeira - Junho de 2010

petrus

Membro Ativo
Uns dias na Madeira - Junho de 2010

Olá Comunidade,

Quando se pensava na possibilidade de ir a Paris, eis que, repentinamente, se mudou de ideias e fomos à Madeira! A minha esposa não conhecia (eu estive lá há uns 20 anos atrás), fica pertinho, não é caro, além de ser uma ilha lindíssima e de ser a nossa forma de dar um pequeno contributo a estes nossos irmãos que muito sofreram com o mau tempo!

Foi dito e feito!

Quero deixar aqui um agradecimento especial ao membro do fórum Nélio que me deu uma série de dicas e sugestões muito úteis…

Pesquisando para obter a viagem a melhor preço possível, acabámos por optar pelos aviões laranja, tendo sido a nossa estreia na companhia. A viagem correu bem e o aeroporto do Funchal está bem melhor que há 20 anos atrás…

Na escolha de hotel, a ideia era encontrar algo fora do Funchal e a bom preço, mas com um mínimo de qualidade. A escolha recaiu pelo meu homónimo no Machico e que se revelou uma boa escolha, apesar de necessitar de alguns melhoramentos para “merecer” as 4 estrelas. Seja como for, está muito bem situado, tem uma vista deslumbrante e um sossego excelente (como todo o Machico).

Para alugar automóvel fizemos uma série de pesquisas, mas esta proposta foi imbatível! Por menos de 15 Euros diários (seguro contra todos, mas com franquia penso que de 750), deram-nos um Modus com AC que foi nosso fiel companheiro todos os dias em cerca de 700 km. Nunca se negou a nada, nem mesmo quando foi necessário ir à primeira para algumas subidas!

A ilha continua lindíssima, mas muito mais desenvolvida, nomeadamente em termos rodoviários! Adorei rever locais como o Funchal, o Cabo Girão, a Levada das 25 Fontes, Porto Moniz, Câmara de Lobos, o Pico do Areeiro, do Facho e “novidades”, caso do Jardim Tropical (cuja entrada custa 10 Euros o que acho caro, sobretudo se comparados com os 3 Euros do Botânico), o Museu no Funchal ou o Parque de Santana…

A comida foi ao “sabor do vento”, alternando entre restaurantes simpáticos (adorámos um que fica em Câmara de Lobos, juntinho à Igreja e que tem o nome da Cerveja) e os petiscos (obrigado ao rapaz que nos deu a sugestão) no Caniçal e do qual nos tornámos fieis a pontos de irmos lá várias noites. O “Muralhas” tinha ainda a vantagem dos bons preços e de ficar aberto até tarde, penso que 02:00! Muito bom mesmo, apesar do ar de “tasca”!

A meteorologia não foi colaborante (esteve nublado todos os dias, com 2 ou 3 pingos de chuva) e impediu a minha esposa de experimentar ao menos uma vez a praia de areia “verdadeira” que fica em Machico! Até a água da piscina do hotel estava frescote.

Foram uns dias muito bem passados e até deu para ir ao “Doce Vida” uma vez que começavam os saldos e a patroa comprou logo uns trapinhos! Também deu para perceber a tragédia causada pelo mau tempo, mas pelo que vimos foi um milagre o número de vítimas não ter sido maior, tal as marcas de destruição ainda bem visíveis, mas a capacidade de recuperação dos madeirenses foi para nós uma revelação!

Para acabar o (longo) report deixo agora meia dúzia de fotos! Recomendo vivamente um saltinho à Madeira! Cuidado com os abusos na poncha e na Coral!

Vista sobre Machico, a partir do Facho:

Lindo e selvagem:

O Ribeiro Frio está na mesma (ainda bem):

E eu que sofro de vertigens (cerca de 500 m):

Adorei rever Porto Moniz:

Tanto peixinho no “Jardim Berardo”:

Para banhos fantásticos (ainda tem uma piscina que não se vê)

Para acabar… verde que não acaba!
 

NCP

Membro Novo
Obrigada, em breve também vou ter o prazer de re-visitar a Madeira, estou mortinha para que chegue o dia:)
Estou indecisa em ir ou não a Porto Santo, acha que vale a pena gastar 1 dia, dado que as viagens de barco não são baratas e que só tenho 4 dias de férias?

Mais uma vez obrigada.
 

petrus

Membro Ativo
NCP disse:
Obrigada, em breve também vou ter o prazer de re-visitar a Madeira, estou mortinha para que chegue o dia:)
Estou indecisa em ir ou não a Porto Santo, acha que vale a pena gastar 1 dia, dado que as viagens de barco não são baratas e que só tenho 4 dias de férias?

Mais uma vez obrigada.
Trata-me por Tu, por favor!

Se já conheces a ilha da Madeira e não Porto Santo, penso que deves aproveitar!:D

Como já tínhamos estado anteriormente na Ilha Dourada optámos por não voltar lá. é o local óptimo para umas férias relaxadas, sem muito para fazer... poucas montras e muito tempo para amar...:D
 

Maria Pereira

Membro Conhecido
Olá Pedro!

Gostei muito de rever a Madeira!!!:D

Parabéns pelas excelentes fotos e por partilhar mais esta experiência de viagem.:D

Boas viagens.

Maria Pereira
 

luaviajante

Membro
Olá Petrus

Parabéns pelo report, também eu irei revisitara Madeira no meu caso em Outubro, estive lá faz 15 anos.

Vamos ver se o marido e a filhota vão gostar, para eles vai ser a primeira vez.

:cool:
 

tinocas

Membro Ativo
Felismente vou voltar lá em Abril. Desta vez para ir a Porto Santo e fazer algumas levadas. obrigado pelas preciosas dicas que nos deixaste e pelo belo report.
Um abraço
tinocas
 

SCV

Membro Novo
Olá a todos,

Sou nova por estas bandas e precisava de alguns conselhos para as minhas férias na Madeira.

Como vou estar na Madeira 8 dias, pretendo alugar carro durante toda a estadia. Estive a consultar alguns sites e verifiquei que existe uma diferença de preços enorme! Será que alguém me pode ajudar neste sentido? A Economy Car Rentals, por exemplo, tem uns preços bestiais, mas é seguro? Já alguém utilizou este site?

Agradecia imeeenso a vossa ajuda.
SCV
 

PauloBR

Membro Ativo
Olá Petrus. Gostei do report, obrigado por partilhar as informações.

Sou de Porto Alegre (Brasil) e talvez faça uma viagem à Madeira: https://www.portaldasviagens.com/topic/9595-madeira-x-galiza/

Eu fiquei curioso para saber como é voar na Easyjet, quanto ao conforto e serviço de bordo. Pelo que sei, nestas empresas de baixo custo, tudo o que o passageiro consome a bordo (bebidas, comidas) são pagas em separado, é isto mesmo? Como é o espaço entre as poltronas? É que eu sou alto e um pouco "acima do peso", se é que me entendes...

Atualmente, a TAP tem promoções para a Madeira e em alguns horários e datas o preço se compara ao da Easyjet. Se eu conseguir horário e data que me agradem, é melhor eu ir pela TAP, não achas?

Um abraço!
 

tinocas

Membro Ativo
Olá Pessoal! Acabei de chegar de oito dias pela Madeira. Acho que vi percorri quase tudo o que havia para ver na madeira, exceto os museus e jardins..
O aluguer de carro, onde arranjei mais barato, foi na Portugal auto-rentals, a cerca de 27 euros por dia e correu tudo muito bem.
Fiquei na residêncial Encumeada e no hotel Golden Residence e recomendo ambos, como sendo económicos e excelentes.
Voei pela easyjet e gostei. Tirando um atraso de 20 minutos e a confusão de não haver lugares marcados, acho que pelo valor, compensa e muito! Afinal é um voo bastante curto e as poltronas até são confortáveis.
Recomendo uma ida a Porto Santo a quem tiver tempo para isso. É caro, mas vale a pena. Aluguei um taxi por 45 euros e percorri toda a ilha, que apesar de pequena é muito interessante . Tem miradouros lindos e uma praia excelente.
Outra coisa a não perder, são os passeios nas levadas e veredas da Madeira. Fiz 4 completos e mais uns pedaços de outros e digo que é do melhor que podemos ver na Madeira, apesar do estado em que fiquei com as pernas.
Outro local pouco falado e que gostei muito, foram as grutas e o centro de vulcanismo de S.Vicente....vale a pena visitar!
Não percam o teleférico do Funchal ao Monte, com uma visita ao Jardim Tropical...contem com uma manhã só para isso.
Quem precisar de alguma dica, disponha. Estou aqui para isso e ajudarei com todo o gosto Irei colocar um report, mas ainda vai demorar um pouco.
Beijocas
 

PauloBR

Membro Ativo
Olá Pessoal! Acabei de chegar de oito dias pela Madeira. Acho que vi percorri quase tudo o que havia para ver na madeira, exceto os museus e jardins..
O aluguer de carro, onde arranjei mais barato, foi na Portugal auto-rentals, a cerca de 27 euros por dia e correu tudo muito bem.
...
Olá tinocas.

Gostei do teu relato. Eu também vou estar 8 dias na Madeira, em Junho.

Fiquei curioso em relação ao aluguer de carro. Podes me dizer que tipo de carro alugaste e qual a rent-a-car, pois o preço está muito bom? Eu conheço a Portugal Auto-rentals e eles trabalham com várias rent-a-car.

Em relação à ilha de Porto Santo, disseste que é caro. Mas quanto custa o transporte até lá?

Um abraço.


 

rodrigolopes

Membro Novo
PauloBR:

Boas.
Em relação à viagem ao Porto Santo, a mesma pode ser feita de barco ou de avião.
No primeiro caso, o mais económico, as tarifas que estão a ser praticadas são as que constam no link

http://www.portosantoline.pt/images/stories/pdfs/tarifas/tarifas2011ptv2/Tarifas2011pt.pdf

De avião é favor consultar o site da TAP.

Boas férias!
 
A comida foi ao “sabor do vento”, alternando entre restaurantes simpáticos (adorámos um que fica em Câmara de Lobos, juntinho à Igreja e que tem o nome da Cerveja) e os petiscos (obrigado ao rapaz que nos deu a sugestão) no Caniçal e do qual nos tornámos fieis a pontos de irmos lá várias noites. O “Muralhas” tinha ainda a vantagem dos bons preços e de ficar aberto até tarde, penso que 02:00! Muito bom mesmo, apesar do ar de “tasca”!
Olá petrus, excelente report!!
Vou para a Madeira para a semana e fiquei com uma duvida, os tais petiscos que falas são no "Muralhas", pelo desenrolar da frase parece que sim mas não tenho a certeza!

Obrigado
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Olá Petrus

Bom Report.
Andei pelos mesmos lugares que estão nas fotos, e mais alguns. Mas para quem fez 700km´s, deves ter visto mais coisas também sem dúvida :).

Cumprimentos
 
Top