Novidades

[Report] Uma Granada em Marrakech

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Boas,

Então cá vai um pequeno resumo destes 6 dias de férias...

Com tempo e para ficar barato ticktes comprados na ryanair. Check in on-line feito no sábado para nao existirem problemas e malas feitas para seguir viagem.

Itinerario da viagem

1º Dia - Porto - Santarem - Elvas - Zafra - Llerena
2º Dia - Llerena - Granada
3º e 4º Dia - Granada
5º Dia - Granada - Santarem - Mealhada
6º Dia - Mealhada - Porto

Hoteis:
Hotel Mirador de Llorena e Hotel Macià Gran Via

Não me vou alongar muito na escrita, mas sim passar as fotos que isso é que é importante.

Ahhh a viagem foi a 4 (eu a Paula Mag, o meu Socio e Amigo Jfreitas e a MQT) + a Matilde :)


Primeira paragem para um bom almoço e o ultimo bom café antes de entrar em Espanha
O almoço foi bem servido e acompanhado por um BOM AMIGO que está a trabalhar num hotel em Elvas. Para nao abrir o apetite fica só o nome do restaurante.

ai375.photobucket.com_albums_oo193_Paulo_Leite_dsc00615800x600.jpg


Zafra
ai375.photobucket.com_albums_oo193_Paulo_Leite_dsc00616800x600.jpg

ai375.photobucket.com_albums_oo193_Paulo_Leite_dsc00617800x600.jpg


ai375.photobucket.com_albums_oo193_Paulo_Leite_dsc00622800x600.jpg


ai375.photobucket.com_albums_oo193_Paulo_Leite_dsc00620800x600.jpg


ai375.photobucket.com_albums_oo193_Paulo_Leite_dsc00621800x600_1.jpg


ai375.photobucket.com_albums_oo193_Paulo_Leite_dsc00638800x600.jpg


ai375.photobucket.com_albums_oo193_Paulo_Leite_dsc00637800x600.jpg


ai639.photobucket.com_albums_uu120_Paula_Mag_dsc00639800x600.jpg


ai639.photobucket.com_albums_uu120_Paula_Mag_dsc00642800x600.jpg



Llorena

A entrada e algumas fotos do hotel. O hotel tem a particularidade de nos quartos ter 1 pc com net de borla ;)

ai639.photobucket.com_albums_uu120_Paula_Mag_dsc00706800x600.jpg


ai639.photobucket.com_albums_uu120_Paula_Mag_dsc00644800x600.jpg


ai639.photobucket.com_albums_uu120_Paula_Mag_dsc00648800x600.jpg


ai639.photobucket.com_albums_uu120_Paula_Mag_dsc00651800x600.jpg


ai639.photobucket.com_albums_uu120_Paula_Mag_dsc00654800x600.jpg


A vila:


ai639.photobucket.com_albums_uu120_Paula_Mag_dsc00674800x600.jpg


ai639.photobucket.com_albums_uu120_Paula_Mag_dsc00702800x600.jpg


ai375.photobucket.com_albums_oo193_Paulo_Leite_dsc00694800x600.jpg


ai375.photobucket.com_albums_oo193_Paulo_Leite_dsc00699800x600.jpg


ai375.photobucket.com_albums_oo193_Paulo_Leite_dsc00714800x600.jpg


ai375.photobucket.com_albums_oo193_Paulo_Leite_dsc00716800x600.jpg


ai375.photobucket.com_albums_oo193_Paulo_Leite_dsc00717800x600.jpg


ai375.photobucket.com_albums_oo193_Paulo_Leite_dsc00718800x600.jpg
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Chegamos a Granada montacargas com o carro e começa a viagem a pé.....
Por isso faz favor de todos calçarem umas boas sapatilhas, pois agora vai doer... :p























































 
Última edição por um moderador:

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Arte ou graffiti??














Informação útil


Originais.....


















Afinal onde é que entra Marrakech???
.
.
.
.
.
.

.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
Só mesmo aqui :)



Sempre pensei que era Té Pinho :p


Por fim..... e porque ja vai longo....

o jantar de Sábado na Mealhada


o almoço de Domingo



Espero que tenham gostado tanto como eu.....

Se tenho saudades????? sim claro que sim...... a Matilde deixou Saudades

paula, mqt, jfreitas, paulo e Matide :)
 
Última edição por um moderador:

Maria Pereira

Membro Conhecido
Então não gostei!!! Claro que gostei!!!!:angry: :)

O que mais gostei.. foi do jantar e do almoço.. :devil: ... depois... adorei esta viagem, gostei do destino, de admirar estas excelentes fotos, se bem que... parece-me que a "Matilde" estava um bocadinho desorientada :rolleyes: :lol: ... Como é que ela encontrou Marrrakesh em Granada!!!!!!:D

Parabéns pelo report...

Boas viagens
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Boas :)

@ Pilar efectivamente o jantar/almoço estavam divinais....... :devil: :devil:

A Matilde é um tema tabu......:ph34r: (não quero ter problemas com o meu Amigo e Socio... ) recalculando...... (isto é ) voltando ao tema... é bem mais facil encontrar Marrakech em Granada do que 1 Granada em Marrakech...

Quanto as fotos tive a preciosa ajuda do "mestre" que efectivamente sabe muito de fotografia . Fico feliz por teres gostado

paulo
 

Bé O.

Membro Ativo
Caro Paulo,

Não comento a questão da geografia, o mundo dá tantas voltas, que é provável que Marrakesh já seja "ali" ao lado...


Boas (muito boas) fotos, mérito merecido do mestre e do aprendiz. Dou 5 estrelas a cada um.

Venham mais destas viagens, as que deixam saudades dos lugares e neste caso da companhia

;)
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Boas :)

Olá Bé ;)

Gostei principalmente do "caro"....

Pois a proxima vai ter que ser mesmo a Marrakech..... afinal os tkts ja temos... isto é já tivemos....

Sabes que as maquinas fotograficas fazem milagres.......

Quanto as saudades da companhia.... e se o meu Amigo nao ficar muito chateado, eu trocava a Matilde por outras pessoas.....

Obrigado pelo teu comentario e ficou feliz por teres gostado ;)

paulo
 

Bee

Membro Conhecido
Finalmente consegui "ver" este report.
Muitas e boas fotos que me levaram a pegar na caneta e acrescentar mais um destino na minha, já extensa lista :D

Obrigado a todos por partilharem... ;)
 

jfreitas

Membro Conhecido
Eu nem queria responder mas aqui vai...

1- o mérito das fotos é do autor...

2- granada é um fruto.. em português é uma romã!

3- Não aceito críticas à Matilde... o facto de repetir muitas vezes recalculando, só demonstra carinho e paciência. é uma querida.

4- não gostei que lhe tivessem chamado mafalda constantemente porque ela fica ofendida.

5- Para que não fiquem duvidas e algumas pessoas aprendam alguma coisa... FEDERICO GARCIA LORCA é um poeta granadino que foi fusilado aos 31 anos pelas tropas franquistas nos primeiros meses da guerra civil espanhola. (ouviu Sr. Paulo? aprendeu?)

6- Granada é uma cidade interessante e agradável para passear a pé. A Alhambra merece uma visita pormenorizada porque de facto não é possível encontrar na Europa nada de semelhante em termos de passado/cultura muçulmana. Talvez a mesquita de Córdoba seja a excepção mas apesar de imponente não está enquadrada num espaço magnifico como Alhambra.

7- Claro que uma viagem destas feita em boa companhia (da Matilde, óbviamente não esperavam que fosse do Paulo ou da Paula) tem outro valor! Foi uma boa experiência, sem dúvida a repetir!

8- recomenda-se calçado confortável.. e uns dias de prévia preparação (não é D. Paula?)

9- Para quem gosta de neve.. a serra nevada fica apenas a 30km. Numa visita mais alargada é fácil visitar também Córdola e Jaén

10- Dúvidas.. o meu sócio e grande amigo Paulo, apesar de não saber quem foi o Federico Garcia Lorca (o resto não conto...) e dizer à Matilde para nos mostrar o caminho para um tal Faro no alentejo.. pode responder a todas as questões (informática não informática não!!!)
 

Sunset

Inativo
Eu nem queria responder mas aqui vai...

1- o mérito das fotos é do autor...

2- granada é um fruto.. em português é uma romã!

3- Não aceito críticas à Matilde... o facto de repetir muitas vezes recalculando, só demonstra carinho e paciência. é uma querida.

4- não gostei que lhe tivessem chamado mafalda constantemente porque ela fica ofendida.

5- Para que não fiquem duvidas e algumas pessoas aprendam alguma coisa... FEDERICO GARCIA LORCA é um poeta granadino que foi fusilado aos 31 anos pelas tropas franquistas nos primeiros meses da guerra civil espanhola. (ouviu Sr. Paulo? aprendeu?)

6- Granada é uma cidade interessante e agradável para passear a pé. A Alhambra merece uma visita pormenorizada porque de facto não é possível encontrar na Europa nada de semelhante em termos de passado/cultura muçulmana. Talvez a mesquita de Córdoba seja a excepção mas apesar de imponente não está enquadrada num espaço magnifico como Alhambra.

7- Claro que uma viagem destas feita em boa companhia (da Matilde, óbviamente não esperavam que fosse do Paulo ou da Paula) tem outro valor! Foi uma boa experiência, sem dúvida a repetir!

8- recomenda-se calçado confortável.. e uns dias de prévia preparação (não é D. Paula?)

9- Para quem gosta de neve.. a serra nevada fica apenas a 30km. Numa visita mais alargada é fácil visitar também Córdola e Jaén

10- Dúvidas.. o meu sócio e grande amigo Paulo, apesar de não saber quem foi o Federico Garcia Lorca (o resto não conto...) e dizer à Matilde para nos mostrar o caminho para um tal Faro no alentejo.. pode responder a todas as questões (informática não informática não!!!)

Ora ... um bom report :) ... mesmo sem Marrakech ...:wacko: essa Matilde não estava bem programada :ph34r: era só atravessar o estreito de Gibraltar e ir..por aí a baixo :blush: mas parabens ao aluno e ao prof. pelas excelentes fotos :p .. pelo que vi o pátio dos leões, estava em obras :(
E os 30 kms para Serra Nevada ... tem mtas curvas e precipios ... não é Sr. Freitas???

Muito se aprende neste Portal... não sabia que granada... era romã ... não esquecendo a lição de história ... :bye1:
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Eu nem queria responder mas aqui vai... não queria, não respondia.... (diz lá que eu hoje continuo mau)

1- o mérito das fotos é do autor... não comento....

2- granada é um fruto.. em português é uma romã! a sério??? jura...... quantos livros e mapas tiveste que comprar para descobrir isso :devil:

3- Não aceito críticas à Matilde... o facto de repetir muitas vezes recalculando, só demonstra carinho e paciência. é uma querida.
pois tens razão..... muita paciencia....... mas acho que a mafalda ainda nao consegue distinguir o verde do vermelho :unsure: :nono:
4- não gostei que lhe tivessem chamado mafalda constantemente porque ela fica ofendida. :blink: :p

5- Para que não fiquem duvidas e algumas pessoas aprendam alguma coisa... FEDERICO GARCIA LORCA é um poeta granadino que foi fusilado aos 31 anos pelas tropas franquistas nos primeiros meses da guerra civil espanhola. (ouviu Sr. Paulo? aprendeu?) sorry não... será que podes explicar + 1 vez.... :blush:

6- Granada é uma cidade interessante e agradável para passear a pé. A Alhambra merece uma visita pormenorizada (e não achas que 14,5 km não é pormenorizada?) porque de facto não é possível encontrar na Europa nada de semelhante em termos de passado/cultura muçulmana. Talvez a mesquita de Córdoba seja a excepção mas apesar de imponente não está enquadrada num espaço magnifico como Alhambra.

7- Claro que uma viagem destas feita em boa companhia (da Matilde, óbviamente não esperavam que fosse do Paulo ou da Paula) tem outro valor! Foi uma boa experiência, sem dúvida a repetir! Olha que com ela vais para Faro do Alentejo...... e nem vou repetir todas as palavras romanticas que durante a viagem lhe disseste

8- recomenda-se calçado confortável.. e uns dias de prévia preparação (não é D. Paula?)

9- Para quem gosta de neve.. a serra nevada fica apenas a 30km. Numa visita mais alargada é fácil visitar também Córdola e Jaén

10- Dúvidas.. o meu sócio e grande amigo Paulo, apesar de não saber quem foi o Federico Garcia Lorca (o resto não conto...) e dizer à Matilde para nos mostrar o caminho para um tal Faro no alentejo.. pode responder a todas as questões (informática não informática não!!!) aqui tenho que concordar contigo.... na minha horta nao existem ratos plantados.
Lamento ser inculto, mas só conheço o Xico Garcia Lorca......:boxing:
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Uiiiii abanaste muito o teclado para escrever esta mensagem?

Não Srº Freitas, estou bem seguro na base do tripé.........

E digo-te mais... não era para contar aqui, mas pelos vistos queres guerra :boxing: , então cá vai.....


eu posso ter algumas dificuldades com informática (principalmente ratos) mas não sou FORRETA ao ponto de eu te pedir para colocares uma moeda de 2€ numa jukebox de 1ª qualidade e tu..... nada.... quer dizer tiveste a tirar fotografias á jukebox.....
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Nada disso

Assim tem mais piada do que escrever tudo logo de uma vez........

Afinal e para quem anda destraido, ainda faltam saber algumas coisas da viagem.... que ninguem questiona

mas que a seu tempo vão saber.......

e mais nao digo
 

jfreitas

Membro Conhecido
Nada disso

Assim tem mais piada do que escrever tudo logo de uma vez........

Afinal e para quem anda destraido, ainda faltam saber algumas coisas da viagem.... que ninguem questiona

mas que a seu tempo vão saber.......

e mais nao digo
juke o quê pá? box? isso era o quê?

andas a abanar muito o teclado.... ops.. o rato!!!
vê lá se tenho de colocar algumas fotos...
 
Top