Novidades

[Report] Uma escapadela a Madrid

ClaudiaSS

Membro Novo
Obrigada Bee!
Vou seguir os teus conselhos ;)

Depois dou notícias da minha viagem
 
Última edição por um moderador:

sarap

Membro Ativo
Olá Bee,
adorei o report!


Já estive várias vezes em Madrid e nas primeiras vezes que a visitei não gostava muito da cidade. Mas o engraçado é que de cada vez que vou, venho sempre a gostar um bocadinho mais de Madrid! Descubro sempre um novo canto que me encanta!
Adoro o Mercado de San Miguel! É óptimo! E no caso de haver saudade do café delta ou de produtos portugueses, como o mercado tem lá um espaço português, é só lá ir matar a saudade! :)
As fotografias estão óptimas!


Um beijinho,
Sarap
 
Última edição por um moderador:

Bee

Membro Conhecido
Obrigado!

Sarap: Não vejo a hora de regressar. A ver se a Ryanair me brinda com alguma promoção :)

ClaudiaSS: ficamos a aguardar o relato da tua viagem. Diverte-te ;)
 
Eu quando fui a Madrid nem tirei fotos, mas para quem la for nao pode perder um passeio pela la castellana que passa pelo santiago barnabeu.

Um sitio que recomendo mesmo a ir e a Malaga, e muito tranquilo ao pe das praias, tem muito boa comida ao contrario da maioria das cidades de Espanha apesar de nem serem dos piores nesse aspecto. Recomendo uns calamares com batatas fritas ate esticar a pele e uma boa salada.
 

filipecastanho

Membro Ativo
Bee ouvi falar de uma tal taxa de aeroporto, é do tipo para entrar e sair do aeroporto?
 
Última edição por um moderador:

sarap

Membro Ativo
Olá,

Sim, de metro paga-se um suplemento de 1 ou 2€.

Sarap

Edit: O valor do suplemento é 1€. Pode consultar mais info's aqui. :)
 

Flecha

Membro Conhecido
....a não ser que faças como eu, que perdeu o bilhete turistico no fim do dia e tive de gastar +1€ para ir para aeroporto e +1€ de suplemento para entrar no aeroporto.

eu recomendo comprar pass turistico nas máquinas do metro. andas as vezes que quiseres.

Quero voltar a madrid
 

sarap

Membro Ativo
Da última vez que estive em Madrid, como só lá ia estar dois dias inteiros para visitar, comprei um passe turístico válido para os dois dias, com um custo 10€ e tinha viagens ilimitadas, o que foi óptimo! O metro é um meio de transporte bastante utilizado em Madrid, e a qualquer hora do dia há sempre imensa gente no metro, portanto não provoca nenhuma insegurança.

Sarap
 

sarap

Membro Ativo
Podes comprar no aeroporto bem como noutra máquina qualquer.
Há várias hipóteses de bilhetes, o melhor será ver as tuas necessidades e qual se adapta melhor.
Por norma está sempre um funcionário do metro que presta esse tipo de esclarecimento.
Por aqui és capaz de encontrar os vários "modelos" e tarifas dos bilhetes!
 

sarap

Membro Ativo
Depende se o seu alojamento for central ou longe do centro turístico.

Quando eu estive lá, o meu hotel ainda era a uns 5/10 minutos de metro das Portas do Sol, e compensou totalmente comprar o passe de dois dias por 10€! (sempre iamos tomar banho antes do jantar e regressávamos sempre no último metro, julgo que por volta da 1.30 da manhã). Também poupamos um pouco as pernas quando queriamos ir de um ponto para o outro, mas isto porque já conheciamos a cidade e estavamos lá para visitar uma amiga, não propriamente para fazer turismo "puro e duro", lol.

Não sei, mas secalhar a opção dos três dias, por 13€. Aqui tem a tabela das várias hipóteses.

Outra sugestão, é comprar um passe de 10 viagens que pode ser utilizado por mais do que uma pessoa, mas não me recordo o preço, mas era à volta de 10€ +-.

Sarap
 

filipecastanho

Membro Ativo
Obrigado Sara. O meu hotel fica a 250mts das Portas del Sol
Tive a ver e talvez compre o de 2 ou 3 dias assim nao me preocupo muito. Não sei... Ao comprar esse abono turistico ja inclui a taxa de aeroporto?
 

sarap

Membro Ativo
Não quero dar informação errada, mas penso que a taxa não esá incluida, tem que pagar 10€ + 1€, por exemplo.
 

sarap

Membro Ativo
Yup! :)

Quando eu fui comprar o abono a minha amiga até queria comprar um mais caro e o funcionário que apanhámos foi super acessível e explicou-nos tudo direitinho e lá sugeriu aquela que seria a melhor opção para nós. ;)

Sarap
 
Top