Novidades

[Report] Uma aventura na Tailândia e Cambodja

Snider

Membro Conhecido
Fantástico! Não há palavras...

Penso que são locais que qualquer pessoa desejaria conhecer.

Excelente trabalho de edição. Costumo fazer um pequeno video das viagens que faço e sei o trabalho que isso dá. Mas não chegam ao calcanhar do teu! Parabéns!



EDIT: Por curiosidade, quanto dinheiro se gasta ao todo para se fazer uma viagem destas (por pessoa)? Tem que ser ter cuidado onde se come/bebe, correcto?
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Snider disse:
Fantástico! Não há palavras...

Penso que são locais que qualquer pessoa desejaria conhecer.

Excelente trabalho de edição. Costumo fazer um pequeno video das viagens que faço e sei o trabalho que isso dá. Mas não chegam ao calcanhar do teu! Parabéns!



EDIT: Por curiosidade, quanto dinheiro se gasta ao todo para se fazer uma viagem destas (por pessoa)? Tem que ser ter cuidado onde se come/bebe, correcto?
De facto muitos dos locais são fantásticos, mas para visitar a Ásia é preciso ir de mente aberta... Mas é fascinante conhecer uma cultura tão distinta da Europeia...

Os custos é muito relativo, depende do tipo de viajante, principalmente do tipo de alimentação e de alojamento... Gastei no total cerca de 1400 €, 22 dias...

O vídeo dá algum trabalho, mas o PC é que dificulta a tarefa, mesmo com um processador Core i5 com 4 Gb de Ram, o PC fica mesmo muito lento...
 

Snider

Membro Conhecido
Obrigado pela resposta Nuno.

E sobre a alimentação? Foste por alguma agência?
 
Última edição por um moderador:

Nuno Breia

Membro Conhecido
Snider disse:
Obrigado pela resposta Nuno.

E sobre a alimentação? Foste por alguma agencia?
Alimentação, depende do que comes, se te pões a escolher pela aparência irás pagar mais... Eu nunca pagava mais de 60/80 B por um Pad Thai ou Fried Rice, e muitas vezes optava por street food...

Fui por mim, por agência vi um programa de 15 dias, não incluía Siem Reap e o preço era 4500 €, fora alimentação e outros gastos...
 

Snider

Membro Conhecido
E comida no hotel?

Que diferenca enorme. 1400 pa 22 dias nesses sítios, foi um excelente planeamento!
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Eu só estive praticamente em hostels, mas nos hotéis é mais caro de certeza que street food ou restaurantes mais simples...

Viagens destas exigem algum planeamento quer para rentabilizar o tempo e o orçamento... E no dia a dia também tentava não gastar muito, optava pelo mais económico...
 

correia

Membro Conhecido
Parabéns Nuno pelo Video Report.
Adorei o Por Do Sol que aparece no Minuto 8.52 , as cores estão fantásticas.
É um destino que me fascina a muito , pela historia e da beleza da natureza.
Obrigado pela partilha .
Em relação a camera SJ4000 tem uma excelente qualidade de imagem.

Bons passeios.
 

agnusporfius

Membro Conhecido
Ola,

A tua viagem aproxima-se muito do que quero, pois tenho 2 semanas no máximo. Gostaria de entrar em contacto contigo para que me possas dar alguns inputs.

Obrigado
 

Pedro_Mateus

Membro Novo
Tenho uma alimentação isenta de produtos de origem animal (vegan) e sei que a comida asiática assenta em vegetais e massas/arroz, mas como irei fazer Tailândia e Camboja em dezembro próximo, nada como indo inteirar-me melhor de todas estas situações com quem por lá já andou :)

A pergunta que coloco é: É fácil comer integramente vegetariano tanto na Tailândia (Banguecoque, Phi Phi, Ko Tao), Como no Camboja (Siem Reap e ilha no sul da Tailândia)? As barraquinhas de rua também têm comida vegetariana ou é essencialmente com produtos de origem animal (carne, marisco, ovos, etc)?

Obrigado ;)
 

MonicaMaio

Membro Novo
Adorei o planeamento. Vou à Tailândia e por me ter identificado com o roteiro, gostava de fazer algumas perguntas.

Plano actual: 4 dias bkk (1templos, 2mercados, 3ayuthaya, 4Kanchanaburi), 3 dias Chiang Mai (1livre, 2elefantes, 3white temple), 4dias cambodja, 5dias ilhas (um é perdido na viagem, penso eu).

Pergunta 1: É possível visitar tudo o que visitou em kanchanaburi?
Pergunta 2: Estou indecisa. Penso tirar um dia ao Cambodja e pô-lo em Chiang Mai. Acha que vale a pena?
Pergunta 3: 4 dias nas ilhas é pouco, por isso vou escolher ou o lado de Krabi ou o de Ko Samui. Qual gostou mais?

Sei que é tudo muito pessoal, mas opiniões ajudam.

Desde já, obrigada :)
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Só um dia será em kanchanaburi aconselho excursão desde bangkok, desde que incluia as cascatas.... Para mim foi o melhor...

Eu não trocaria esse dia... Mas depende dos planos... Mas 1 dia em Angkor e um dia a kompong khleang é "obrigatorio"...

Eu preferi as Phi Phi apenas por serem mais pequenas e Railay parece ser optimo ... Em Samui pouco explorei, mas tb tem imenso para ver e fazer... Similan islands tb pode ser uma opção interessante ...
 

MonicaMaio

Membro Novo
Só um dia será em kanchanaburi aconselho excursão desde bangkok, desde que incluia as cascatas.... Para mim foi o melhor...

Eu não trocaria esse dia... Mas depende dos planos... Mas 1 dia em Angkor e um dia a kompong khleang é "obrigatorio"...

Eu preferi as Phi Phi apenas por serem mais pequenas e Railay parece ser optimo ... Em Samui pouco explorei, mas tb tem imenso para ver e fazer... Similan islands tb pode ser uma opção interessante ...
Obrigada pela resposta. Só por curiosidade e como fez o mesmo percurso que penso fazer: tomou comprimidos para a Malária?
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Eu optei por não tomar... Apenas não bebi água da rede publica...

Bangkok > Siem Reap > Bangkok >> Chiang Mai (via Bangkok) > Phuket > Krabi >> Samui > Bangkok
 

MonicaMaio

Membro Novo
Boa noite. As excursões foram compradas no local ou comprou alguma ainda em Portugal? Fez Angkor sozinho ou foi com guia?
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
As excursões foram compradas no local, excepto a da aldeia flutuante que entrei em contacto antecipadamente, mas também pode ser marcado de um dia para o outro desde que haja vagas... Angkor fiz com guia porque o grupo ao qual me juntei assim quis, se realmente se interessar por saber um pouco da história pode ir com guia, se quer apenas visitar, contratar um tuk tuk acho que é suficiente.
 
Top