Novidades

[Report] - Um fim semana prolongado na Madeira

Flecha

Membro Conhecido
[REPORT] Um fim semana prolongado na Madeira

Olá a todos,

Este é o meu tópico, relativo ao fim semana prolongado do 5 de Outubro de 2009, em que após analise cuidada dos factores horario/voos/custo final, se optou por voar até ao Funchal e conhecer esta ilha "assim de fugida."
A viagem foi marcada em Julho.

Assim, o destino foi esta ilha perdida no meio do Oceano Atlantico:

awww.uma.pt_blogs_catia_wp_content_uploads_2007_06_madeira2.jpg


o tempo para esses dias, avizinhava-se nada famoso, mas a esperança era a última a morrer...

aimg.rtp.pt_wportal_meteorologia_imagens_9d.png


As nossas asas seriam de Lisboa - Funchal, o A319 da Easyjet

afarm4.static.flickr.com_3047_2797165984_970d8588ca.jpg


e, Funchal - Lisboa o A320 da Sata



O Hotel,
Albergaria Catedral Hotel 4*

 

Flecha

Membro Conhecido
Nunca pensem que não vos acontece, porque o que se vai passar a seguir, aconteceu a um colega, e que já me tinha contado a historia dele, e aconteceu-me a mim....foi um perfeito "dejá-vu"

Assim, eis que, no dia.....

Sábado dia 3 Outubro


- Embarque em voo easyjet de lisboa das 16h e após 1h20m de voo, fomos para a 1ª tentativa de aterragem em pleno intenso nevoeiro, quem nem a ponta de asa via....

- 1ª tentativa, motores no máximo, porque não se via a pista ao minimos de altitude
- 2ª tentativa, motores no máximo, porque não se via a pista ao minimos de altitude
- Ida para porto santo, aeroporto alternativo
- 2 horas de espera, e Sai o voo tap que também já tinha tentado sem sucesso, mas que passado 10m, consegui aterrar no funchal.
- Sai nosso voo Easyjet, para a 3ª tentativa, que mais uma vez com tanto nevoeiro, motores ao maximo, volta a subir.

- Comunicação do comandante, que é impossivel de aterrar no funchal, vamos de volta para Lisboa.
- Aterra voo SATA no funchal depois de nós.
- Chegamos a Lisboa, Confusao total no balcão Easyjet, pois o voo a seguir no mesmo avião (Madrid) foi cancelado, pessoas no chão que ficaram sem as ligações para México e Marrocos, e que se queriam ir noutra companhia, tinham de comprar o voo do bolso deles.
- Se queremos reembolo, tens de ligar para um nº do central call para inglaterra e pedir (ao qual disse entao que queria o telefone deles imediatamente porque não tinha que ser eu a gastar do meu bolso. Pedido recusado claro. O reembolso demora em média 3/4 meses!
- Pedi então, para reclamar, porque as devoluções são apenas para quem não aceita seguir viagem, e deram-me uma folha com um formulário, em que recusei e pedi espeificamente livro vermelho, caso contrario chamava PSP porque eles têm a obrigação de o ter e repreasentam a easyjet em Lisboa.
- Reclamação feita no livro vermelho da minha parte, deram hotel 5* em lisboa para todos os 156 passageiros do voo (Hotel Corinthias, onde vou avaliar no sitio proprio), sem direito a jantar e a Pequeno Almoço!
- Imaginem o que sao 300 pessoas a reclamar ao mesmo tempo de 2 voos diferentes num office às 22h da noite.....

Domingo 4 de Outubro:

- Voo extra na manha seguinte, pois saimos as 5h30m (hora a que abri check in do 1º voo da manha) manha do hotel para aeroporto onde ninguem da portway sabia sequer do voo extra e atraso mais uma vez no voo regular deles para o Funchal. Mais umas quantas assinaturas no livro no balcão da portway.
- Voo extra saiu às 9h50m manha, o regular às 10h (atrasou mais de 2h30m), ao chegarmos ao Funchal para aquela que seria a 4ª tentativa, o comante avisou que o tempo estava muito mau e que não havia garantias de aterrar, mas depois de muita turbulencia, muito nevoeiro, e de o comandante ser diferente, nos minimos de altitude já se via terra. Aterragem efectuada, com um respirar de alivio de todos. Voltamos a sorrir.
- Saída do aeroporto atraves de boleia de uma amiga que me levou ao hotel (avaliação no sitio do costume), situado mesmo no centro a 2m a pé da marginal, da Sé do Funchal, do mercado do Funchal, de várias praças de taxis e linhas de autocarro.
- Aluguer de viatura apenas para a tarde de Domingo (foi mais que suficiente para dar a volta a ilha e mostrar a quem ia comingo os pontos mais interessantes (Fuchal, Câmara de Lobos, Ribeira Brava, Calheta, Ponta do Sol, Porto Moniz, São Vicente, Ponta Delgada, Seixal, Santana, Machico e de volta ao Funchal), ao qual chegamos ao hotel para entregar o nosso companheiro de viagem as 21h. Fizemos 200km nessa tarde.
- Tempo verificou-se espectacular depois de sairmos funchal, muito sol e calos, ao contrario de todos os avisos de alerta amarelos que haviam.

Segunda Feira dia 5 de Outubro

- Saída da cama às 7h, banho tomado
- Ida para tentar ver nascer do sol na madeira sem sucesso pois a chuva caiu torrencialmente durante toda a noite, dando apenas 10m de trégua para sairmos a pe do hotel e irmos para a paragem do Aerobus com a nossa mala.
- pequeno almoço tomado num cafezito
- Começaram as incertezas se nosso voo estaria a horas ou ja teria aterrado pelas noticias de ventos fortes e alertas amarelos.
- 5€/pessoa depois, check in feito as 9h e voo Sata em A320 para Lisboa (aterramos as 11h30m), onde viriamos a almoçar do Colombo.
- Viagem de carro para casa com um sorriso nos lábios, que apesar de tantos precalços, tempo precioso perdido, valeu a pena.

Notas finais:

- Ficou por visitar o Pico, as grutas, o jardim botanico do funchal, machico com mais calma, e oceanario de porto moniz.
- Comemos o tradicional bolo do caco, o bolo de mel, provamos licor de maracujá, mas não a poncha, e as magnificas espetadas. Faltou o peixe espada escamado na brasa.
- Conhecemos gente neste voo em que era a 1ª vez que voava e pelo medo que ganhou recusou-se a voltar. Foi por nossa insistencia, dizendo que jamais sentimos insegurança e que o máximo que podia acontecer era voltarmos para Lisboa, eles foram. Depois e aterrar, vieram tirar uma foto connosco e agradecer a motivação.
- Passado 12 anos que la estive, as diferenças eram demasiadas...os acessos estão demasiados faceis e tuneis em todos o lado.
- Easyjet nunca mais, pois apesar de reconhecer que nunca senti insegurança no voo, o piloto era demasiado novo para tal desafio. Aterraram todos os voos menos o nosso?? estranho..
- Parabens às companhias portuguesas e em especial à sata de onde fiz meu 3º voo este ano.
 

Flecha

Membro Conhecido
Custos do fim semana prolongado de 5 de Outubro:

viagem de ida e volta para Lisboa:
Gasóleo: 25€
AE Mealhada - Leiria: 5.50€
AE Aveiras - Lisboa: 2€ +/-
AE Lisboa - Aveiras: 2€
AE Leiria - Mealhada: 5.50€

Viagem Avião:
voo Easyjet de sábado à tarde comprado em Julho Lisboa/Funchal: 44€/pessoa (x2).
voo regular Sata de Segunda feira comprado em Julho, Funchal/Lisboa: 42€/pessoa (x2)

hotel marcado pelo site PriorGuest.com
quarto duplo no hotel Albergaria Catedral 4* sem PA para duas noites: 37€/quarto/noite

Carro de Aluguer
Hyunday Lanos grupo A (é o grupo mais barato mas arranja-se na boa por 20/25€ ao dia): 40€
Aerobus: 5€/pessoa (x2)

Almoços/Jantares:
Almoço no Odivelas Parque: 5€ (x2)
Almoço na Ribeira Brava: 21€ (total para 2pessoas)
Jantar na Câmara de Lobos: 30€ (total para 3 pessoas)
Pequeno Almoço de Domingo e Segunda: 10€ (total para 2 pessoas)
Almoço CC Colombo: 5€ (x2)

Recuerdos:
Bolo de mel e Imans para frigo: 10€

Total:
+/- 400€ .. passou um pouco a barreira que tinha dos 300€ devido não só à chatice do voo, da perca do 1º carro alugado e ter de alugar outro à pressa sem ver preços, e de um almoço que paguei à minha colega da madeira por toda a disponibilidade que teve cmg.
 

Flecha

Membro Conhecido
Ninguém pode dizer que não estive em Porto Santo, porque de facto estive com os pés na placa. eis as provas:

Imagem125.jpg


o triste avião e motivo de toda a confusão

Imagem129.jpg


o maçarico do piloto

Imagem136.jpg


Let's fly ................... back to Lisbon.....

Imagem138.jpg


Madeira na visita relâmpago:

Imagem181.jpg


Imagem182.jpg


Imagem183.jpg


Imagem184.jpg



Imagem189.jpg


o bolo do caco:

Imagem191.jpg


Imagem197.jpg


Imagem199.jpg


Imagem200.jpg


Imagem201.jpg


Imagem202.jpg


Imagem203.jpg


Imagem209.jpg


Imagem204.jpg


Imagem213.jpg


Imagem217.jpg
 

Flecha

Membro Conhecido
o nascer do dia no dia de despedida à espera do aerobus

Imagem279.jpg


o que nos esperava até lisboa:

Imagem280.jpg


e a prova que de facto lá estive...

Imagem250.jpg


é tudo,

espero que tenham gostado porque da minha parte foi muito cansativo e exaustivo.

bem haja,
vemo-nos em Madrid ainda este mês.
 

sapm

Membro Ativo
Oh Tiago, de facto não tiveste muita sorte com os voos, tempo...
As fotos estão giras!

Não concordo ctg, quando dizes "Aluguer de viatura apenas para a tarde de Domingo (foi mais que suficiente para dar a volta a ilha e mostrar a quem ia comingo os pontos mais interessantes (Fuchal, Câmara de Lobos, Ribeira Brava, Calheta, Ponta do Sol, Porto Moniz, São Vicente, Ponta Delgada, Seixal, Santana, Machico e de volta ao Funchal), ao qual chegamos ao hotel para entregar o nosso companheiro de viagem as 21h. Fizemos 200km nessa tarde."
Talvez como já lá tiveste, já não haja tanto interesse em "parar" para ver melhor certos locais, mas para quem vai pela 1ª vez, como foi o meu caso, é necessário mais tempo - eu fiquei lá 1 semana.

Bjinhos e obg pelo report!
Sílvia
 

Bee

Membro Conhecido
Olá Tiago,

Obrigado por mais este report.
De facto não correu da melhor maneira mas como diz o povo “nunca pior”.:p

Eu que tinha como ideia ir à Madeira este ultimo fim-de-semana até agradeço ter mudado de ideias. Acho que ficaria um bocado desiludida se isso me acontecesse.:p
Achei o meu voo de Birmingham – Porto na 2ª feira (5 Outubro) um pouco atribulado mas agora depois de ler o teu relato acho que tive sorte.:p
Também ia no meu voo um senhor que tinha um medo de voar… Pobre homem que não parava quieto… Ele cantava, falava sozinho, apoiava-se no nosso banco (íamos à frente dele) e começava a falar para nós: “então amigos tudo bem aí á frente?” “isto está muito difícil… não pára de abanar! Eu tenho um medo que me pelo desta coisa!”:p:p
Bem o tentamos acalmar mas só no chão o homem sossegou.
Nem quero imaginar ter 3 tentativas de aterragem frustradas…:p;)

Que o voo para Madrid te corra melhor…
Boas Viagens!
 

carla de jesus

Membro Novo
Olá Flecha eu fiz ao contrário como tinha tempo livre durante a semana fui dia 29 e voltei dia 1 (terça a quinta feira), mas aconteceu parecido contigo a diferença foi que eu estava no chão ( no aeroporto do Funchal) para voltar para Lisboa, era para termos saido as 18 e 15 e só saimos ás 21, pelo mesmo motivo o piloto não conseguiu aterrar e teve de ir aterrar a Porto Santo, quando conseguiu e entrarmos no voo pediu imensas desculpas pois disse que era a 1ª vez que ia á Madeira, tambem foi um voo da easy jet, mas a volta não foi nada atribulada pelo contrário foi bastante boa.
O que eu me apercebi é que eles utilizam pilotos que não conhecem a zona e depois acontece disto, deviam utilizar sempre os mesmos para ser mais fácil para eles.
 

Trick

Membro
Parabéns Tiago

Apesar da viagem relâmpago, tens um report mto bom e fotos deliciosasssssss.


Tb quero ir à madeira por 400€ :p :p
 

samorim

Membro Novo
Isso é que foi ter azar com a viagem, eu fui á madeira em Maio, pela easyjet e correu tudo bem. A culpa foi do S. Pedro, lol :p:D.
Fora isso, as fotos estão espectaculares.
Cmpts.
 

BunnyCat

Membro Ativo
Olá Tiago...

Bolas... eu quando disse que ia furar as rodas do avião da EasyJet estava no gozo...:s isso é que foi azar... tantas horas de avião para regressar ao ponto de partida e perder 1 dia de viagem...:)

As fotos estão muito giras... ;)

Espero que tenhas mais sorte com a viagem a Madrid...
 

Flecha

Membro Conhecido
só me lembrei agora que faltou mostrar o meu companheiro de viagem.Embora a foto não seja dele, era igualzinho a este:

awww.athens_carrental.com_imagebank_Image_hyundai_atos.jpg


200km's, muitas subidas feitas apenas em 1ª velocidade, gasto em gasolina 20€ » 10lts/100km +/-

obrigado pelos comentarios.
 

Flecha

Membro Conhecido
vai para la andar com um carro 1.0 50cv de potencia em subidas longas e estafantes pra ver se fazes menos. Fartamo-nos de rir com o facto de apenas em 1ª é que aquilo subia.
iamos em 4º a puxar para apanahr balanço.........vrrruuummm...........ohhhhaaaaaaaa...........3ª.....................ohhhhaaaaaaaaaaaaaaa..........2ª...............ohhhhaaaaammmmmmmm..............1ª velocidade e la ia ele outra vez..........
Eram subidas estontentes e cheias de adrenalina............................para não adormecermos à velocidade 30/40 km's/hora!

hilariante!
 

Trick

Membro
hihihihihihihi :)

Tou a imaginar a adrenalina de serem voces a puxar nas subidas....bruummmmmmm ;)
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Olá Tiago,

Isso é que são aventuras...;):D

Falta de lugares marcados para a Boavista...:):)

"Vergonha" + stress na viagem do Egipto:cool:

Viagem "flecha" á Madeira......;):D

A parte boa é que são sempre historias para um dia poderes contar....:D:cool:

Eu da minha parte entre o que te aconteceu na Madeira ou o que me aconteceu em Palma.... acho que continuo a escolher Palma.... gosto das montanhas russas da Disney mas tambem não é preciso ter assim tanta adrenalina ;)


Obrigado por partilhares connosco as tuas aventuras e as fotos :p

paulo

P.S - quanto tiveste que pagar ao modelo para tirares 1 foto?????;):D
 
Top