Novidades

[Report] Tunisia

Nuk

Membro Novo
Tunisia

Caros viajantes

Estive no Hotel Iberostar Phenícia muito perto de Hamamet e gostei. Um resort agradável com comida variada ( mas sem carne porco e pouca de vaca e muitooooo frango) mas tinha uns belos crepes…lol.

Quanto ao País já não fiquei tão satisfeito, a começar pelo povo que não era simpático salvo raras excepções. A capital Tounes é tipicamente uma cidade europeia a todos os níveis mas ao irmos para o centro e sul do país, aí vêm ao de cima a ideia que temos de cidades africanas.
Em Hamamet visitei a chamada nova Medina que é um mercado onde somos bastante abordados para comprar. Os preços são fixos e não dá para regatear.

Viagem ao deserto Sahara ( 2 Dias )
Para quem tenha a ideia de fazer, prepare-se porque é bastante dura. No 1º dia saímos do hotel ás 06:20, chegamos ao deserto depois das 17h e só chegamos ao hotel para jantar e pernoitar ás 21:15. No 2º dia somos acordados ás 04:45 e finalmente regressamos ao hotel ás 19h. Acho que é muita hora de autocarro para andar + ou – 1 hora de camelo no inicio do deserto. Há algumas paragens que se fazem que são dispensáveis e devem-se apenas a acordos entre o guia e os cafés.
Visitamos umas ruínas de um coliseu antigo, o local onde foi filmado o Star Wars e o Paciente Inglês que é interessante mas mesmo assim é muito duro.
Os almoços dos 2 dias estão incluídos mas é muito pouco e devem ficar com fome como eu, por isso acautelem-se.
O preço foi de 170 dinares. 1 dinar é igual a + ou – 0,60 centimos

Uma viagem única mas que não deixa saudades.

Boas viagens a todos

P.S. Não é mito, um casal que viajou comigo foi abordado pelos locais para negociar a mulher
 

luisito

Membro Novo
Nuk, essas propostas de troca das mulheres ou namoradas por camelos faz parte do folclore turístico...

Qdo estive em Marrocos e na Tunísia tb me fizeram essas propostas, mas obviamente não eram para levar a sério... até porque, vendo bem, se a mulher/namorada tiver um valor elevado, onde é vais guardar tantos camelos??? Na garagem?? :D

É verdade que, numa das vezes, ainda tentei negociar... propus que em vez dos 100 camelos que ele me propôs (e que eu achei uma proposta muito baixa), me desse 5 Mercedes CLK Cabrio e 10 Austin Martin, mas, não percebo porquê, o sujeito desinteressou-se do negócio... :(
 

Nuk

Membro Novo
Outra coisa, para quem estiver interessado as mulheres lá não andam todas tapadas na rua nem na praia. Isso acontece no sul/interior em que levam a religião á risca porque em Hamamet andam como cá.

Abraço
 

Célia Reis

Membro Novo
Na minha opinião, quando não nos preparamos comvenientemente para visitar um país, podemos ter alguns dissabores...
Eu espero vir a gostar do deserto(mesmo sendo cansativo), e espero encontar uma Tunísia minimamente genuína...mas também para isso me estou a preparar, acho que no aspecto genuinidade vou sair decepcionada...
 

luisito

Membro Novo
Célia,

É provável que as cidades mais turísticas da Tunísia já não sejam propriamente o que há de mais genuíno. Em todo o caso, é sempre uma cultura diferente e muito provavelmente vais gostar da viagem.

No género "cidades/aldeias árabes genuínas" sugiro-te a seguinte opção económica: vais de avião até Marraqueche, passas lá 3 ou 4 noites, depois vais de carro alugado em direcção ao deserto e passas 2 ou 3 noites 'ao calhas' nas cidades mais pequenas. Durante o percurso, vai visitando as aldeias pequenas e verás, aí sim, aldeias ainda muito genuínas.

Se um dia estiveres a pensar fazer isso, terei muito gosto em dar-te mais dicas.
 

Célia Reis

Membro Novo
Obrigada Luisito!
Por acaso Marrocos anda também na minha lista!
A minha famosa lista de 100 kilómetros! hehe~
Já fizeste essa viagem?
Podias partilha-la conosco! E colocar algumas fotos!
 

Nuk

Membro Novo
Tenho algumas fotos que podia colocar mas não sei como fazer, podem ajudar-me ?
 

Ribas69

Membro
Nuk disse:
Tenho algumas fotos que podia colocar mas não sei como fazer, podem ajudar-me ? depois vais a procura da foto, e carregas enviar (a foto tem que ter menos de 100kb), quando acabares de a enviar depois na foto vao aparecer uns link fazes copiar aquele que diz .

Depois vais criar um post escreves o que quizeres e carregas na opção inserir imagem e colas o link que copiast da foto [img] e ela depoix fica assim:

[ATTACH=full]87297[/ATTACH]

E com este trabalho todo ficas cm a foto no post e ja guardada na galeria do portal das viagens pa malta ir vendo...
 

Anexos

Top