Novidades

[Report] Tudo sobre... Madrid, Cuenca, Valência, Alicante, Almeria e Nerja!

TeK

Membro Conhecido

Locais visitados:
  • Madrid
  • Cuenca
  • Valência
  • Alicante
  • San José de Alicante
  • Almeria
  • Cabo de Gata
  • Nerja
Alojamento:
  • Casa particular (Madrid)
  • Hostal Moreno (Silla, Valência)
  • NH Ciudad de Almeria (Almeria)
  • Hotel Rural Almazara (Frigiliana, Nerja)
ai58.tinypic.com_24cxe9h.jpg

ai60.tinypic.com_55p5id.jpg
  • Madrid - Uma agradável surpresa, embora já tivesse tirado da ideia que fosse apenas uma grande metrópole e que me poderia surpreender, acabou mesmo por se revelar mais do que isso, uma cidade com harmonia pelos inúmeros espaços verdes, espaços culturais e beleza da cidade. Tive um guia privado, um amigo que está por lá a trabalhar e que para fazer jus ao trabalho (Nike) acompanhou-nos por toda a cidade mostrando de tudo um pouco a pé. Tive a experiência de estar numa noite de botellón só umas 5h e adorei, o espírito de convívio da gentes de Madrid foi um dos marcos da viagem na passagem pela capital espanhola.
ai58.tinypic.com_2dajg5h.jpg
  • Cuenca - Embora tenha sido uma breve passagem, é um local que merece uma visita sem dúvida e ficou o sabor a pouco. Para quem gosta de sítios acolhedores, este faz parte de qualquer livro com este tema, perto existe um local natural, intitulado de "Cidade encantada", mas de encanto é só mesmo o nome, é uma perca de tempo, o que salvou este passeio ainda foi o caminho até Cuenca ao lado de um rio com excelentes molduras para uma foto e que serviu para um lanche bastante tranquilo.
  • Valência - Vindos da bela Cuenca, ao chegar a este destino e depois de umas voltas pela cidade, rapidamente foram alterados os planos de ficar 1 ou 2 dias por lá. A ideia de uma cidade com meia dúzia de monumentos exageradamente modernos ou culturais mas insípidos fez com que nos fizéssemos à estrada mesmo já passando da meia-noite, mas como não tinha nada marcado, o carro era a última salvação, ficámos num hostal já fora de Valência e no dia seguintes fomos a caminho do próximo destino.
  • Alicante - Um local agradável para umas férias com amigos, fez lembrar um pouco os destinos de verão no nosso algarve, mas com uma temperatura da água do mar de fazer inveja a qualquer local português mais quentinho, ali o puro Mediterrâneo não engana (quase ao nível de um mar caribenho).
    San José de Alicante - Praticamente ao lado de Alicante, foi onde fiz praia e apesar de ser um inferno para estacionar, a praia é enorme e estamos bastante à vontade e tranquilos, nem se ouvem os "vizinhos" do lado.

  • Almeria - Era onde depositámos as maiores expectativas e onde reservámos 3 noites, pensando em prolongar a estadia e depois de falarmos com alguns espanhois em Madrid, as expectativas ainda ficaram maiores pois falaram muito bem da cidade, depois de lá estarmos tudo mudou... As praias da Reserva natural Cabo de Gata, são extremamente ventosas o que as torna desagradáveis, tem boas paisagens mas apenas para passear, fazendo lembrar a zona dos gigantes em Tenerife (para quem conhecer). A praia da cidade é uma espécie da nossa Quarteira e por isso, nem um dia metemos lá os chinelos... A cidade é bastante grande, estacionar sem pagar é quase impossível e nas ruas só se pode estacionar no máximo 2h, depois é obrigatório trocar o carro de lugar, para passear existe só uma pequena zona movimentada e num par de horas está tudo visto, a única coisa a ver é a fortificação de Alcazaba, mas como até cancelámos 1 das 3 noites que tínhamos reservado já nem fomos a este local, pois estávamos completamente desiludidos com esta cidade.
  • Nerja - A terra da série televisiva "Verão Azul", lá chegámos novamente já depois da meia-noite e após dar umas voltas pela vila, procurando um simples Hostel, rapidamente vimos que ali haveria algo mais que uma simples vila com praia, num total de quase 200 unidades de alojamento, só encontrei 1 quarto a 170€ a noite, como eram 4 da manhã mais custava dar aquele valor para descansar até ao check out do dia seguinte, descobri finalmente um hotel rural já quando me preparava para dizer adeus aquela vila onde só de passar pelas ruas desertas no calor da noite nos despertou o interesse e curiosidade de a ver à luz do dia. Arranjámos um quarto que nem era pra alugar, mas como era mesmo a única opção e queríamos mesmo espreitar a vila, convenci o funcionário a alugar o mesmo, não estava de facto preparado para alugar, tinha um beliche, uma única luz na WC (que ajudava a iluminar o resto do quarto), mas... foi aqui que ficámos 5 noites, embora no dia seguinte já o quarto tivesse sido todo retocado ao saberem que ía-mos ficar mais tempo e não havia mais quartos para onde mudarmos! Nerja é uma vila mágica, soube tão bem que prolongámos as férias e esquecemos o último destino planeado (Marbella) e que acabámos por achar fútil depois de conhecer Nerja. As praias tanto na vila como nas proximidades são excelentes e esta zona tem um micro-clima que me fez recordar ao vivo as Caraíbas, dias quentes e com humidades altas, foi a melhor sensação das férias, o tempo desta zona!
Dicas:
- Cuidado com os radares, aconselho usar GPS com alertas, porque há bastantes e alguns não identificados com placas (se as multas chegam cá? Não sei, só sei que temos desconto por sermos turista, no pagamento).
- O gasóleo é mais barato na zona de Almeria, mas é uma questão de se ir vendo os preços por litro e aproveitar quando o depósito estiver em baixo e meter num barato, porque está praticamente igual ao preço de Portugal.
- Utilizem as autovias (auto-estradas que não se pagam), só as autopistas são pagas (mas mesmo assim, não é o exagero de preços que se praticam cá).
- Se procuram um local calmo (sem barulho) para jantar, procurem um restaurante caro, porque nos mais baratos e melhores está sempre tudo cheio e a falarem aos berros.
- Procurem os supermercados para fazerem os vossos almoços rápidos ou lanches, sai muito mais barato que uma cadeia de fast food ou um snack bar.

Conclusões:
- A zona com água mais quente, é a na região de Alicante (quase parecida às temperaturas de alguns sítios das Caraíbas)
- Nerja tem um Micro-clima tropical que também faz lembrar as ilhas do Caribe
De todo o sul de Espanha, separo em duas metades em Malaga, para o lado de Portugal muito parecido com o nosso Algarve, para o outro lado até Alicante, muito bom para praia, fazer umas férias baratas e muito agradáveis diferente do que estamos habituados.
- Cada vez me encanta mais o nosso país vizinho

Se tiverem duvidas, já sabem, apitem :)
 
Última edição por um moderador:

CarlaSusan

Membro Ativo
Mais vale tade que nunca!! Escollho Espanha p muitas férias / saidas. Ja fiquei com vontade de ir a Nerja!!
Obrigada pela partilha :)
 
  • Gostar
Reações: TeK

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Olá Tek

Eu já fui muitas vezes a Espanha, eu gosto bastante do país vizinho. Acho que às vezes as pessoas não lhe dão o devido valor, talvez por ser tão perto ou por outra razão qualquer...
Bom Report :).

Cumprimentos
 
  • Gostar
Reações: TeK
Top