Novidades

[Report] Tudo sobre Itália (Roma, Veneza, Hotel Fellini Inn e Al Duca Di Venezia)

TeK

Membro Conhecido
Ora cá estou eu mais uma vez e neste report falarei da minha última viagem alla bella Itália.

Temas a abordar:

- Roma
- Hotel B&B Fellini Inn

- Veneza
- Hotel Al Duca Di Venezia

- Gastronomia
- Cultura
- Transportes
- Dicas úteis


Começando... Foi a 2ª vez que viajei para este destino, mas a 1ª foi quando tinha 16 anos por isso ainda não sabia apreciar bem as coisas, por isso, indo directo ao assunto.

Viagem: nada melhor do que fazer o Check In online, lugares reservados e bilhete na mão, é chegar ir ao balcão da classe executiva e já está. Para cá, utilizei uma estratégia diferente, como já tinha também os lugares reservados embora sem check in feito, fiz-me de parvo, passei à frente de toda a gente, pois consegui dar a volta à menina italiana do balcão da classe executiva, utilizando o argumento de que já tinha os lugares marcados (poupei uma meia hora de espera). Quanto aos voos em si, é já ali não custa nada.

Pra quem gosta de andar podem seguir o meu exemplo, só lá estive 4 noites (5 dias), mas garanto que vi tudo o que queria e fiz no total uns 50km a pé...

1º Dia
Chegada a Roma, ao Aeroporto de Fiumicino por volta do meio-dia, em vez de apanhar o Comboio Leonardo Express, optei pelo Trem Regional, demorei mais 15m e saíu-me bem mais barato (Bilhete 8€ por pax, Leonardo Express custa 13€). Cheguei ao Hotel por volta das 14h, depois do Comboio só tive que trocar para o Metro e começar a usar o ROMA PASS (25€ e não é necessário comprarem cá, demorei menos de 1 minuto a comprá-lo), têm um balcão com 5 ou 6 pessoas a atender e não há filas).

Hotel Fellini Inn - reservei pelo booking, pois na minha agência conseguiam-me este hotel por 90€/noite e eu paguei 138€ por duas. Embora seja um B&B (Bed & breakfast), fiquei surpreendido, escolhi-o com um único pensamento "É apenas para dormir e está a 2minutos do meu local preferido, Fontana Di Trevi, quando lá cheguei por fora é antigo, mas por dentro está acima do esperado e o serviço também é bom. Pequeno-almoço: (bolos, pão, sumos, iogurtes, café, capuccino, leite, geleias, cereais), não esperava tanta variedade de um B&B. A recepção fica ao lado da entrada do hotel, ou seja, para entrar não são controlados por ninguém.
Quarto: cama de casal (a pedido por email, por onde foram bastante atenciosos), cofre, roupeiro, WC privada com secador de cabelo e poliban moderno, TV por cabo, vista para a cidade e Quirilino (residência oficial do Presidente da Républica), ou seja, o hotel está na zona mais segura da cidade.

Hotel (Quarto e Sala de Pequeno-almoço)
ay.bstatic.com_images_hotel_max300_684_684999.jpg
awww.fellinibnb.com_images_camera1.jpg
awww.fellinibnb.com_images_colazioni.jpg

Saídos do hotel rumo à verdadeira Roma... Passagem imediata pela 1ª vez na Fontana Di Trevi, dando início à primeira longa caminhada, seguiu-se, Pantheon, Piazza Navona, Campo Di Fiori e o Bairro de Trastevere até ao final da tarde, regresso pelo mesmo percurso com paragem para jantar no restaurante que fica ao lado do Campo Di Fiori (Pizzaria Baffetto2, Piazza Del Teatro di Pompeo) e se dizem que Roma é muito cara é porque não se preparam antes... Paguei aqui, por 1 Bebida, 2 Entradas, 2 Pastas (2 pessoas) um total de 27€. De regresso até ao hotel, ainda com nova passagem agora à noite pela magnífica Fontana Di Trevi, acabando a beber um copo num bar na rua do hotel (5€ o copo de vinho, novamente preço normal embora o vinho fosse mau).
2º Dia
Começou o dia pelas 10h, directos ao monstruoso Colosseu (entrada incluída no Roma Pass), seguido do Monte Palatino e Fórum Romano, saindo pela saída junto ao Monumento a Vittorio Emanuele II (onde visitámos o museu no seu interior e subimos até ao topo), paragem para um lanche de 5€ num café mesmo à frente deste monumento, para a longa travessia da Avenida principal de Roma (Via Del Corso) até à Piazza Del Popolo parando em quase tudo o que era loja (onde os preços são iguais aos nossos), chegado ao fim, mais uma longa Avenida a percorrer mas desta vez usando o Metro, pois a rua não tinha muito interesse, directos à imponente Basilica de São Pedro, onde após 2 minutos de ter entrado serviu para ver a podridão que a mesma é por dentro e acelerar a nossa saída (falo do absurdo que a mesma suporta em OURO, que podia muito bem ser usado para alimentar muita gente com fome no mundo inteiro e que está ali só para enfeitar). Saídos deste local, faltava a passagem pelo Castel Sant'Angelo e respectiva ponte, em direcção da Piazza Navona, mais umas voltas pelos mesmos locais do dia anterior e hora do jantar de despedida, adivinham onde? Ao lado da Fontana Di Trevi, pois claro (42€ o casal, com: 1 entrada, 1 pasta, 1 pizza, 1 garrafa de vinho, 1 café e 10% de serviço).
3º Dia
Saída logo de manhã, em direcção à famosa escadaria da Piazza di Spagna e respectiva rua de Luxo onde estão concentradas todas as marcas da alta roda, regressando pela última vez pela Fontana Di Trevi em direcção ao check out do hotel,de onde iríamos para a estação de Termini, apanhar o Comboio de Alta Velocidade para Veneza (70€ por pessoa, comprado cá em Portugal onde ficou 6€ mais barato no total das duas pessoas), como ainda havia tempo, fomos passear até à Basílica de Santa Maria Maggiore e parámos ali mesmo num café frequentado por estudantes de uma faculdade, onde após entrarmos decidimos almoçar, pois a oferta era muito tentadora, uma pasta por 3€, não perdoámos, duas Tagliatelle à Carbonnara e dosi Cappuccinos a 1€.
Conclusões
Roma é cara??? Não, é preciso é que as pessoas se preparem para as viagens que vão fazer!
É preciso, uma semana para ver Roma? Não, depende do que cada um pretende, mas o essencial consegui fazê-lo em 2 dias, com muitos quilometros percorridos a pé, mas quem corre por gosto não cansa...
Cidade Eterna??? - Não sei, talvez embora a considere mais um Império por onde o tempo não passa, eterna mesmo é a Fontana Di Trevi.

Ainda o 3º Dia
Passagem por Bologna, Firenze, Padova e finalmente a chegada a Veneza, por volta das 17h. Check in no hotel e começar a explorar a cidade romântica...
Hotel, três estrelas superior, mas novamente, a surpreender pela positiva, um verdadeiro palácio encantado. Inicialmente era para ter reservado também pelo booking, mas resolvi contactar o Hotel para ver se aceitavam cartão de débito e assim descobri o site do próprio onde tinham uma oferta para os dias da minha estadia mais baixos que o do booking, após resposta positiva nem hesitei (187€ por duas noites em quarto superior, quando no booking era 200€).
Para terminar, o dia jantar ao lado da Ponte do Rialto quase a molhar os pés no Grande Canal e onde descobri que fazer cara feia e refilar com os 10% do serviço que eles cobram resulta em convidarem-nos a sentar e não pagar o mesmo (18€ o casal com: Pizza, Pasta, Água e Café), visita nocturna à Piazza de San Marcos e o merecido descanso no nosso palácio.
Hotel (Quarto Superior e Sala Pequeno-almoço)
awww.alducadivenezia.com_img_g32_b.jpg
awww.alducadivenezia.com_img_g11_b.jpg
awww.alducadivenezia.com_img_g23_b.jpg
4º Dia
Passeio por toda a cidade, toda a ilha percorrida a pé, só não fomos a Murano porque não tem ponte até lá (e eu já lá fui e a minha namorada é da Marinha Grande sabe bem como se faz o vidro)... Piazza San Marco, Basílica de San Marco, Peggy Guggenheim, Ponte do Rialto, Porta de Entrada da Cidade, Ponte dos Suspiros, Santa Maria de la Salute e muitas ruas e ruelas sem saída... Só deu para ver duas ou três gôndolas porque estava de chuva, mas também o que interessava era mesmo passear pela cidade a pé. Jantar, talvez num dos melhores e mais aconchegantes restaurantes da cidade, com uma conta novamente nada de mais (46€ o casal, com: 1 Couvert, 1 Entrada, 1 Pasta, 1 Pizza, 1 Garrafa de Vinho, 2 Cafés).
5º dia
Dormir até tarde e a caminho do aeroporto. Atenção a quem vai para o Aeroporto Marco Polo, não o transporte recomendado (ALILAGUNA) este demora 1h e pouco e custa 13€ por pessoa! Se quiserem fazer como eu, vão apanhar um Autocarro ao terminal ao lado da estação de comboios de Santa Lucia, que custa 3€ e demora 20m até ao aeroporto! Só soube disto no hotel, devido à simpatia do recepcionista que nos disse tudo e mais alguma coisa sobre a cidade...
Conclusões
Cidade Romântica???? Sem dúvida e eterna também!
Melhor altura pra visitar??? Fora das épocas altas, andar nas ruas e ver que a maioria das pessoas são as que moram lá, é óptimo!
Andar de gôndola???? Talvez sim, talvez não, depende do objectivo e se não tiverem onde estragar esse dinheiro!


Não coloco mais fotos, nem falo dos locais obrigatórios, pois já existem vários tópicos sobre o mesmo e eu memso os li todos e estar a ler sempre a mesma coisa é um pouco massador, assim fiz uma vez mais o relato da minha viagem e trajectos.



Links úteis
Roma Pass - http://www.romapass.it/p.aspx?t=index
TrenItalia - http://www.trenitalia.com/
Pizzeria Baffetto 2 - www.ristorantidiroma.com
Hotel Fellini Inn - http://www.fellinibnb.com/
Hotel Al Duca De Venezia - http://www.alducadivenezia.com/

Qualquer dúvida não hesitem em colocar...

Cumprimentos
 

mokas

Membro Conhecido
Olá e obrigada pela partilha desta tua experiência. ;)

Quanto às tuas conclusões e opiniões, são tuas e respeito. Embora não concorde com algumas delas. Mas é como tudo, cada um tem as suas escolhas e o que poderá ser barato para uns, pode ser caro para outros. É como tudo.

Quanto a Roma estive lá 4 dias e posso dizer à vontade que não tive tempo para ver tudo! Mas eu sou daquelas pessoas que gosta de apreciar arte assim como os ambientes de rua. Quanto ao Vaticano, sim é uma opulência de todo o tamanho, mas tb há q não esquecer que foi graças à Igreja, o maior mecenas das artes, que muitas obras importantes existem. A visita ao Vaticano na minha opinião é um ponto central de Roma, e que vale bem a pena ver aquelas obras únicas de arte e arquitectura. Ainda hoje só de me lembrar fico fascinada!! :rolleyes:

Veneza. Eu deixei Veneza no alilaguna pq na minha opinião é a maneira mais bonita de deixar a cidade. Pelo mar. Temos outra perspectiva da mesma e é muito romântico. Conhecia a opção do autocarro, mas optei assim. Escolhas.

Concordo contigo que a melhor forma de conhecer uma cidade é a pé. Disso não há dúvidas, embora dp as pernas se queixem e bem. :lol: :lol: :lol:

Mais uma vez obrigada pela partilha! ;) :D
 

Nicky

Membro
Pretendo fazer uma viagem a Roma de 4 dias em Agosto, mas como nunca marquei nada pela net estou um pouco confusa.

Será que devo começar já a marcar? E o que marcar primeiro, voo ou hotel? O site logitravel é de confiança (foi onde encontrei o voo mais barato)? Como enviam os bilhetes de avião?

E qual a melhor zona para ficar? Queria um hotel baratinho, mas confortável, pois não quero gastar mais que 250 € por pessoa. Será que é possível?

O que inclui esse Roma pass? É porque é um pouco carote.
 

TeK

Membro Conhecido
Quanto mais cedo, mais disponibilidade e oferta há, logo melhor é para apanhar os alojamentos melhores e mais baratos, em cima, é sempre muito mais difícil e caro.

Nunca reservei pela logitravel por isso, não posso opinar sobre ela. Mas em Itália usei o booking e o site dos próprios hoteis e são ainda mais atenciosos que numa agência de viagens.

O Roma pass, o melhor é fazer uma pesquisa rápida no google e ir à página do mesmo, tem lá tudo o que está incluído que é bastante e o que compensa são os transportes e as entradas nos museus ou monumentos, assim como os descontos.

Penso que não deu muita atenção ao report, está aí o que fiz, fiquei agradado e economicamente satisfeito com os gastos, logo basta ler bem o que escrevi, não vou tar a repetir tudo.

Cumpts
 

Nicky

Membro
Depois de muito pesquisar, eis o que encontrei

Voos pela Ibéria no site govolo.pt
Lisboa (10.00h) - Madrid (12.15h)
Madrid ( 13.20) - Roma ( 15.40 )

Roma (10.15) - Madrid (12.40)
Madrid (15.40) - Lisboa (15.50)

150 € por pessoa

Hotel Fellini Inn- 3 noites 237 €

Total por pessoa- 268.50 €
Agora as minhas dúvidas::)

Será que o orçamento é razoável, ou é muito caro? Não esquecer que vou em Agosto.

O primeiro voo chega a Madrid às 12.15 e para Roma é às 13.20. Será que 1 hora é suficiente para fazer a ligação? será que é melhor ir no voo anterior?

O voo direto pela easyjet no regresso sai de Roma às 7.00h. Será mais complicado chegar ao aeroporto de madrugada, não? Teria que sair do hotel às 4h da manhã. não compensa.

Desde já agradeço se puder responder :D
 

TeK

Membro Conhecido
Oi, em relação ao voo é muito apertado, basta um atraso no 1º e perdes logo o de Madrid-Roma. Podes é tentar ver se arranjas numa agência o mesmo voo com apenas 1 check-in, ou seja, entregas as malas em Lisboa e só as levantas em Roma e aqui a responsabilidade é da agência, mas obviamente que eles também não te vão dar esses horários por ser arriscado.

O Hotel como já reportei, a localização é excelente e é bem bom para um B&B e se tá a esse preço, aproveita porque isso é o preço normal para 2 noites!

Se conseguires esse orçamento, nem esperes 24h, marca logo! Tá muito bom, depois prepara-te é para o nível de vida em Roma :)

Cumpts
 

Nicky

Membro
Oi, em relação ao voo é muito apertado, basta um atraso no 1º e perdes logo o de Madrid-Roma. Podes é tentar ver se arranjas numa agência o mesmo voo com apenas 1 check-in, ou seja, entregas as malas em Lisboa e só as levantas em Roma e aqui a responsabilidade é da agência, mas obviamente que eles também não te vão dar esses horários por ser arriscado.

O Hotel como já reportei, a localização é excelente e é bem bom para um B&B e se tá a esse preço, aproveita porque isso é o preço normal para 2 noites!

Se conseguires esse orçamento, nem esperes 24h, marca logo! Tá muito bom, depois prepara-te é para o nível de vida em Roma :)

Cumpts
Existe um voo Lisboa - Roma às 7h, é melhor jogar pelo seguro. O ideal seria voo directo, mas o horário da easyjet é muito cedo.
Também não vou levar malas de porão.

O nível de vida em Roma é muito caro? A intenção é mesmo passear, e não gastar muito em luxos.:D
 

TeK

Membro Conhecido
Existe um voo Lisboa - Roma às 7h, é melhor jogar pelo seguro. O ideal seria voo directo, mas o horário da easyjet é muito cedo.
Também não vou levar malas de porão.

O nível de vida em Roma é muito caro? A intenção é mesmo passear, e não gastar muito em luxos.:D
O nível de vida sim, um pouco mais caro que o nosso, mas se souberes explorar bem todos os recantos consegues não fugir muito aos nossos valores. Por exemplo nos restaurantes regateia o valor que tens de pagar pelo serviço, eu consegui não pagar, porque ainda são uns euros a mais só por isso.
De resto, se gostas de pizzas e pastas, aproveita pois isso para eles são apenas entradas, logo para nós serve como jantar e fica ao preço de uma entrada.

Cumpts
 

Nicky

Membro
Já marquei a minha viagem a Roma. Ficou um pouco acima do orçamento que esperava por causa do voo de regresso.

O hotel marquei pelo Booking e os voos marquei em separado:

Lisboa -Roma na easyjet e Roma- Lisboa TAp marcado na Govolo.pt. Não há problema em marcar os voos em sitios diferentes pois não? É que o voo de regresso da easyjet era às 7h da manhã.

Outra dúvida: Com quanto tempo de antecedência enviam os bilhetes? Mesmo sem mala de porão temos que fazer o chek in, certo?

A govolo já me mandou um E-ticket. será este o bilhete para a viagem? Ainda falta tanto tempo.
 

sarap

Membro Ativo
Olá,

Assim que li este report pela primeira vez coloquei-o logo na minha barra de favoritos e sempre que tenho uma dúvida no planeamento da minha viagem, aqui venho eu! :)

E como tal, tenho uma dúvida que se prende com os recuerdos! Há algum local mais indicado para comprar uns souvenirs para a família? Ou a técnica prende-se apenas com o evitar os locais mais turísticos?

Obrigada,
sarap
 

Nicky

Membro
Olá Sara

Fui a Roma em Agosto e as lembranças foi o que achei mais barato. Tens muitos vendedores de rua principalmente numas perpendiculares à Via del Corso em direção à Fontana di Trevi. E depois tens o mercado do Campo di Fiori ( se bem que tem pouca coisa).

Até os guias de Roma encontrei por menos de metade do preço que vendem aqui na Fnac.

Olá,

Assim que li este report pela primeira vez coloquei-o logo na minha barra de favoritos e sempre que tenho uma dúvida no planeamento da minha viagem, aqui venho eu! :)

E como tal, tenho uma dúvida que se prende com os recuerdos! Há algum local mais indicado para comprar uns souvenirs para a família? Ou a técnica prende-se apenas com o evitar os locais mais turísticos?

Obrigada,
sarap
 

TeK

Membro Conhecido
Concordo com a Nicky, Roma é uma cidade com um elevado custo de vida, mas em termos de souvenir's não são nada caros.

Têm pena dos turistas eheh
 
Top