Novidades

[Report] Tour no Sri Lanka

CSA

Membro Ativo
Sri Lanka – Novembro 2011​

Deixo aqui a minha experiência na viagem que fiz ao Sri Lanka. Um local pouco explorado e ainda a dar os primeiros passos no turismo aberto.


VIAGEM – 9 Noites
Voos, alojamento APA e Tour com motorista: 3058€ > 1529€/Pessoa
Gastos Totais (com extras, alimentação): 3964€ > 1982€/Pessoa

O Motorista foi contratado de cá. Uma pessoa 6 estrelas. Educado, conhecedor do País, atencioso, simpático, etc, etc, etc..
Posso dar o contacto, para quem estiver interessado.


Porto – Londres – Doha – Colombo
Negombo - 1Noite
Habarana - 1 Noite
Kandy - 1 Noite
Nuwara Elia - 1 Noite
Yala - 1 Noite
Dickwella - 1 Noite
Weligama - 3 Noites



INFORMAçÕES ÚTEIS

Capital: Colombo
Língua Oficial: Sinhala eTamil (Mas nos grandes centros e Hotéis, fala-se Inglês)
Aeroporto Principal em Colombo: Katunayake International
Horas: +4h30 (Abril a Outubro) e +5h30 (Novembro a Março)
Corrente Eléctrica: 220V
Moeda: Ruppia > 1€ = +-150bath
Documentação: Passaporte válido por 6 meses após regresso
Vistos (2011): Não é necessário para estadias até 30 dias
Vacinas: Não há vacinas obrigatórias (Recomenda-se da Profilaxia da Malária)
Clima: Tropical – 2 MonsÕes: Do Sul (Monsão Yala – Maio a Agosto) e Norte (Monsão Maha – Outubro a Janeiro). A melhor época para viajar é entre os meses de Dezembro e Abril.

água 1,5LT – 65 LKR (0,43€) – Supermercado local
água 0,5LT – 35 LKR (0,23€) – Supermercado local
Coca-Cola – 250 LKR (1,67€) - Restaurante
Expresso – 300 LKR (2€) - Hotel
Cartão Telefone e carregamento – 1150 LKR (7,67€)
Chamadas locais 1LKR (0,007€) – Internacionais 30LKR (0,20€)
Campo Elefantes (2 Pessoas) – 6000 LKR (40€)
Média RefeiçÕes (2 Pessoas):
- Locais Simples – 800 LKR (5,33€)
- Locais Normais – 2000 LKR (13,33€)
- Hotéis – 4000 LKR (26,67€)
Gorjecta hotéis (Transporte Malas) – 100 LKR/mala (0,67€)
Chás – Glenloch – 3300 LKR (22€)



ACTIVIDADES EXTRA (2 Pessoas)
Fortaleza Sigiriya – 6660 LKR
Templo Dambulla – 2400 LKR
Massagem – 8000 LKR
Safari Yala – 5200 LKR
Jeep – 4000 LKR



VOOS
Porto - Londres GTW- Porto: TAP 128 €
Londres HTR - Colombo – Londres HTR: Qatar 576 €

HOTEIS

NEGOMBO: Jetwing SeaBangkok
Médio. Limpo e excelente serviço. Na Praia

HABARANA – Chaaya Village
Mais natural e envolvido por natureza e animais – Macacos e esquilos. Muito bonito. Atendimento 5 estrelas.

KANDY – Theva Residence
Hotel Familiar tipo Guest House. Moderno, requintado e limpo. Pequeno Almoço regional

NUWARA ELIYA – Heritance Tea Factory
Antiga Fábrica de chá transformada em Hotel. áreas sociais modernas. Quartos rÚsticos. Bom serviço e atendimento. Comida excelente.

YALA – The Safari Hotel
Hotel junto a uma lagoa. Quartos modernos e bem decorados. Boa comida.

DICWELLA – Dickwella Resort
Hotel antigo e baixa manutenção. Quarto pouco limpos e antigos. Praia envolvente muito suja. Pedras, paus, Fechada de um dos lado. Do outro com muitos barcos de pesca e população local. Praia pouco sossegada. Serviço e comida de menor qualidade.

WELIGAMA – Weligama Resort
Hotel 6 estrelas! Moderno e bem decorado. Bom serviço, boa comida. Local relaxante para se poder descansar. Praia limpa e tranquila.

COLOMBO – Cinnamon Grand
Hotel Luxuoso e imponente. Quartos modernos. Bom serviço com excesso de requinte.
Usado apenas para tomar banho e jantar, antes da partida.


29 Outubro 2011 – Porto/Londres/Doha/Colombo

30 Outubro 2011 – Colombo/Negombo
16h30 Chegada a Colombo.
À saída lá estava o nosso guia/motorista para nos levar na Aventura À volta do Sri Lanka.
Levou-nos ao 1º hotel para jantarmos e descansar da longa viagem.
Jantar no Hotel - 2Pessoas: 4714 LKR (31,43€)



31 Outubro 2011 – Negombo/Habarana

Saída com destino a Habarana. Pelo caminho paramos para beber água de coco (foi oferecida pelo Guia) e no campo de Elefantes – Pinnawala. Andamos de Elefante, demos banho ao elefante, vimos o pequeno museu e tiramos algumas fotos.
Chegada a Habarana. Alojamento e jantar.
Hotel com esquilos e macacos À solta….

Almoço num restaurante típico ao ar livre - 2 Pessoas: 2930 LKR (19,53€)
Jantar no Hotel - 2 Pessoas: 4100 LKR (27,33€)



1 Novembro 2011 – Habarana/Kandy

Partimos com destino a Kandy.
Pelo caminho visitamos o Forte de Sigiriya (acompanhados de um Guia Local) e o Templo de Dambulla (situado dentro das Rochas).
No templo de Dambulla vimos imensos macacos que se aproximaram para comer as bolachas Maria que tínhamos levado.
Visita ao jardim das especiarias.

Almoço num restaurante familiar local – Comida típica - 2 Pessoas: 2300 LKR (15 €)
Jantar na Pizza Hut - 2 Pessoas: 1530 LKR (10 €)



2 Novembro 2011 – Kandy/Nuwara Eliya

Partimos com destino a Nuwara Eliya.
Pelo caminho provamos a Jack Fruit. À chegada a Nuwara fomos dar uma volta a pé pelo centro e depois fizemos uma massagem numa casa familiar.
Massagem À base de óleos e finalizamos numa marquesa tapada (tipo solário), aquecida com carvão.

Almoço na Fábrica de Chá Glenloch - 3 Pessoas: 2750 LKR (18 €)
Jantar no Hotel - 2 Pessoas: 4300 LKR (29 €)


3 Novembro 2011 – Nuwara Eliya/Yala

Partimos com destino a Yala. Viagem de 5h.
Algumas paragens pelo caminho para fotos e tomar chá.

Almoço num restaurante com vistas para a Serra - 2 Pessoas: 1640 LKR (11 €)
Jantar no Hotel - 2 Pessoas: 3000 LKR (20 €)



4 Novembro 2011 – Yala/Dickwella

Saída Às 5h30 para fazer o Safari. Parque Nacional Yala. Vimos Elefantes, crocodilos, Leopardos, FalcÕes, Iguanas, PavÕes, Javalis, Bufalos, Viados, etc…Visitamos uma zona devastada pelo Tsunami, onde era um antigo restaurante. No parque havia 2 hotéis antes do Tsunami. Visita a não perder!
Antes de almoço, partimos com destino a Dickwella. Pelo caminho paramos no empreendimento (junto ao mar) de um amigo do Guia. Local paradisíaco.
Fez uma refeição típica só para nós.
Chegamos ao Hotel ao final da Tarde. Ficamos um pouco desiludidos, pois o Hotel estava em mau estado de conservação/manutenção, uma das praias exteriores, estava fechada devido ao lixo acumulado (pedras e paus). Do outro lado, haviam muitos barcos de pesca e pessoas locais. Aparentava uma certa insegurança.
O próprio hotel tinha um gradeamento a separar da praia, com segurança À entrada.
O jantar foi muito fraquinho. Comemos no exterior, pois no interior não havia ar condicionado. A comida pouco acondicionada e muitos Corvos.
Aqui surge a uma situação hilariante. Quando regressamos ao quarto decidimos que iriamos mudar de Hotel. Fizemos um mail para o nosso operador a informar das más condiçÕes do Hotel. Quarto com pouca luz, formigas, ar condicionada não funcionava, sujo e com lençóis sujos. O wc em mau estado de manutenção, ferrugem e mal limpo.

Passado uns minutos, recebemos uma chamada da recepção para saber o que se passava. Provavelmente já teriam sido informados pelo Guia. Mais tarde, apareceram no quarto para mudar os lençóis e de seguida aparece o Gerente de quartos. Explicamos situação e mau estado do quarto. De seguida batem À porta e aparecem 3 homens:
1 Com uma lata de Sheltox
1 Com uma lâmpada
1 Com uma vassoura
Hilariante…
Por isso não falta trabalho naquele País…as tarefas são bem divididas.
Ficamos de dar resposta ao Gerente de quartos no dia seguinte, até porque ficou de nos mostrar outras opçÕes.
Apesar disso, a nossa decisão já estava tomada. Escolhemos outro hotel que entretanto já tinhamos visto na net – Weligama.

Almoço no empreendimento de um amigo do Guia - 2 Pessoas: 700 LKR (5€)
Jantar no Hotel: Incluído no preço do Hotel


5 a 8 Novembro 2011 – Dickwella/Weligama

Após pequeno-almoço, lá fomos ver 3 quartos. Os 3 eram diferentes do nosso (maiores e mais limpos), no entanto em mau estado de conservação. Além disso, nada no hotel nos estava a agradar (até mesmo a praia) e por isso já tínhamos decidido.
Antes da partida, o Administrador do Hotel quis falar connosco para perceber o sucedido.
Julgávamos que a anulação seria pacífica…mas não…Tivemos que suportar 50% da reserva...
No Hotel Weligama, foi-nos dado um quarto superior, sem pagar mais por isso, pois já não havia quarto STD.
Hotel moderno, limpo, excelente serviço e comida, quarto com vista mar, Praia sossegada…
Aproveitamos os 3 dias para repousar, aproveitar o mar e um pouco do Sol.

Almoço - 2 Pessoas: 3400 LKR (23 €)
Jantar - 2 Pessoas: 3000 LKR (20 €)



8 Novembro 201 – Weligama/Colombo

Partimos para Colombo. Durante a viagem paramos em Galle e Bentota
À chegada a Colombo e após andarmos um pouco de carro, fomos a um Shopping para as Últimas compras.
Lá fomos para o Hotel, tomar um banho, arrumar as malas e jantar, pois dormir nem valia a pena. O Guia foi buscar-nos Às 24h

Almoço num restaurante típico de peixe - 2 Pessoas: 3070 LKR (21 €)
Jantar no Hotel - 2 Pessoas: 3100 LKR (21 €)

9 Novembro 2011 – Colombo/Doha/Londres/Porto

Aqui ficam algums fotos.






























 
Última edição por um moderador:

Nika

Membro Conhecido
Olá CSA,

obrigada pela partilha, o Sri Lanka também é um dos destinos que está na minha "lista". :D

Cumprimentos
 

CSA

Membro Ativo
Eu é que agradeço ;-)

De facto é um local ainda com pouco turismo e o que há é de passagem... Pessoa que estiveram na India ou Maldivas.
Tem muita riqueza ao longo da ilha e várias diferenças climatéricas e paisagísticas...

Tenho um excelente contacto lá. Quando decidires ir lá, avisa :)
 

Nika

Membro Conhecido
Obrigada CSA. :)

Fica combinado :D quando decidir peço-te informações sobre esse contacto.

Cumprimentos
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Olá CSA

Muito bom o teu Report :).
O Sri Lanka está na minha lista de países que quero visitar.

Cumprimentos
 

fericardo

Membro Novo
CSA disse:
Obrigado.
É aproveitar enquanto está calmo. E há bons preços pela Emirates e Qatar ;-)
Olá CSA.

Estou a pensar ir ao Sri Lanka em novembro, mas queria ir por minha conta. No início do report falou que contratou um motorista cá e que recomendava, como fez isso? Você é que decidiu onde queria ir? Posso perguntar mais ou menos qual o valor que pagou?

Obrigado
 

PP72

Membro
Olá CSA,

Como estou a pensar ir em Agosto poderia dar o contacto do motorista.

Obrigado
 
Última edição por um moderador:

PP72

Membro
Obrigado CSA.

Só mais umas perguntas.
Tu contrataste este motorista antes da partida? Através de uma agência?


Cpts
 

Filomena FC

Membro Novo
Estive no Sri Lanka em Out de 2013! Gostei imenso. Fiz um pour um pouco mais completo, pois visitei tb Dambulla e Tricomalle, para além dos outros locais que refere. Viagem com a agência Aventouras que tem um programa muito interessante, adaptável a cada cliente e que inclui já automóvel privado com motorista ( vejam no site). Completamente fantástico! A agência é de Coimbra mas trabalha para todo o país.
 

Marta Ramalho

Membro Novo
Eu é que agradeço ;-)

De facto é um local ainda com pouco turismo e o que há é de passagem... Pessoa que estiveram na India ou Maldivas.
Tem muita riqueza ao longo da ilha e várias diferenças climatéricas e paisagísticas...

Tenho um excelente contacto lá. Quando decidires ir lá, avisa :)
Ola CSA! Estou a pensar ir ao Sri Lanka este ano, alguns conselhos, dicas que me possas dar?
Obrigada ;)

Estive no Sri Lanka em Out de 2013! Gostei imenso. Fiz um pour um pouco mais completo, pois visitei tb Dambulla e Tricomalle, para além dos outros locais que refere. Viagem com a agência Aventouras que tem um programa muito interessante, adaptável a cada cliente e que inclui já automóvel privado com motorista ( vejam no site). Completamente fantástico! A agência é de Coimbra mas trabalha para todo o país.
Olá Filomena! Já ouvi falar dessa viagem e até já os contactei via email. O que achaste da tua viagem? Vale a pena ir por eles? e o Sri Lanka como foi?
Em relação a praias, entre este e oeste qual melhor?
Obrigada ;)
 
Última edição por um moderador:

CSA

Membro Ativo
Ola CSA! Estou a pensar ir ao Sri Lanka este ano, alguns conselhos, dicas que me possas dar?
Obrigada ;)


Olá Filomena! Já ouvi falar dessa viagem e até já os contactei via email. O que achaste da tua viagem? Vale a pena ir por eles? e o Sri Lanka como foi?
Em relação a praias, entre este e oeste qual melhor?
Obrigada ;)

Também já viajei com AVENTOURAS... Uma viagem para a Gâmbia. São 5 estrelas!
São completamente diferentes das outras agências. Muito mais pessoal, e também te ajudam a definir a viagem, baseado nos teus gostos e expectativas.

Nestas situações, é sempre importante o que valorizamos...se praia, se monumentos, se experiênciar o local, ou se um pouco de tudo.
Temos é que ter a noção que para ter tudo, será necessário mais dias de férias...

Foca-te 4 ou 5 locais a visitar, vai com tempo (sem correrias) para usufruir ao máximo ;-)
 
Top