Novidades

[Report] Toulouse (e Andorra)

tiago08

Membro
Boas gente,​
Vou fazer o meu 1º report de umas férias que tive em Outubro na cidade de Toulouse, França​
Infelizmente tive um problema com a máquina fotográfica e fiquei com muito poucas fotografias por isso desde já peço desculpa por não serem as melhores fotos nem em grande quantidade :/​
Bem sai do Porto do Aeroporto Francisco Sá Carneiro ás 15:55h chegando ao Aeroporto de Blagnac em Toulouse ás 18:25 (hora local)​
as15.postimg.org_wsh55gw6f_image.jpg
as28.postimg.org_mnpla9lih_image.jpg
Toulouse é a 4º maior cidade do país, é a capital aeronáutica da Europa com a sede da Airbus e da Airfrance. Pelo que me apercebi a maior parte das pessoas ou trabalha nessas duas empresas ou em empresas que trabalham para elas.​
É um cidade típica francesa com muitas pessoas de vários países, mas não existe grande comunidade tuga. As pessoas são muito simpáticas e amáveis em qualquer lado que se entre estamos sempre a receber o ‘’Bonjour’’​
Bem o voô foi feito pela Easyjet e custou cerca de 80€ (ida e volta) incluído uma bagagem de porão. Em relação há estadia não foi necessário reservar nada porque fiquei em casa de familiares​
as27.postimg.org_5ct5uud5r_image.jpg
O centro da cidade tem sempre muita gente de um lado para o outro mas nada de confusões das principais cidades europeias, fiquei com a ideia de que são umas pessoas muito tranquilas​
Lá sai de casa com o objetivo de ir ver a cidade ‘’inloco’’, segui para o trâmuei até conseguir fazer o transbordo para o metro e assim sim segui para a baixa da cidade​
as30.postimg.org_sf6evp3y5_image.jpg
as15.postimg.org_oltqrmvhj_image.jpg
as29.postimg.org_g5sg25q2b_image.jpg
Ao sair do metro damos logo de caras com Don Jon du Capitole​
as30.postimg.org_lh2apr5tp_image.jpg
As bicicletas estão espalhadas pela cidade sendo muito fácil chegar a qualquer parte da cidade porque existem muitos pontos destes, de salientar que a primeira meia hora é gratuita​
as17.postimg.org_8b7jzbwej_image.jpg
O Capitole é das atrações principais e ponto de referencia da cidade e todas as ruelas á volta vão ter diretamente á praça do Capitole​
as28.postimg.org_gs9fs3acp_image.jpg
as29.postimg.org_6x4ign29f_image.jpg
Outro dos pontos turísticos da cidade são os inúmeros canais de rios que têm e obviamente a Pont de Neuf​
as24.postimg.org_lblbh53r5_image.jpg
Sitio onde muita gente se junta principalmente jovens depois de saírem da escolas/faculdades​
as8.postimg.org_l1agdprn5_image.jpg
A cidade sendo um centro tecnológico tem a chamada ‘’Cidade do Espaço’’ é um parque enorme com vários pavilhões onde tem tudo mas mesmo tudo sobre o espaço​
as27.postimg.org_j0zz4zuan_image.jpg
as21.postimg.org_4qys5gsir_image.jpg
as14.postimg.org_tpmmbhjjh_image.jpg
as15.postimg.org_tofo05u5j_image.jpg
as23.postimg.org_e01ez1ao7_image.jpg
as14.postimg.org_rhhmlmr71_image.jpg
as28.postimg.org_jshk0inu1_image.jpg
Dentro da cidade vi uma arca de gelados que é a ‘’olá’’ dos franceses :D
as24.postimg.org_ha8tp80u9_image.jpg
A meio da semana foi dia de ir ás compras a Andorra-a-velha e o meu espanto que ouvi mais Português que qualquer outra língua, metade dos trabalhadores dos supermercados/lojas devem ser Portugueses :eek:
A caminho de Andorra temos estas vistas:​
as7.postimg.org_yrsp5oe5j_image.jpg
as23.postimg.org_uubo1qkw7_image.jpg
Algumas coisas que mais me chamou a atenção em Andorra foram algumas lojas portuguesas, coisas que vemos por cá em Portugal que lá tem mas em dimensões maiores como potes de Nutela de 5Kg por 30€ e o gasóleo a 1.10​
as23.postimg.org_5pknoblfr_image.jpg
as2.postimg.org_k91t8twwl_image.jpg
as21.postimg.org_483c71wtf_image.jpg
*como disse no inicio perdi muitas fotos por isso só fique com pouco mais do que isto, perdi fotos da airbus, muitas fotos de andorra e da cidade toulouse principalmente :(
 
Última edição por um moderador:

inesaldeia

Membro Conhecido
Olá Tiago e obrigado pela partilha!

Só é pena as fotos terem ficado tão pequeninas e não nos podermos aperceber na totalidade da beleza das vistas.

Cumprimentos,

Inês
 

Jet

Membro Ativo
inesaldeia disse:
Olá Tiago e obrigado pela partilha!

Só é pena as fotos terem ficado tão pequeninas e não nos podermos aperceber na totalidade da beleza das vistas.

Cumprimentos,

Inês
As fotos estão grandes, basta clicar em cima delas Inês para abrir em tamanho maior.
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Jet,

Eu sei disso :) O que queria dizer é que na leitura do blog não nos apercebemos de imedito da beleza dos locais em questão.
 

tiago08

Membro
Obrigado :)
se me conseguirem dizer como por as fotos maiores sem ser necessário clicar posso fazer isso :)
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Olá Tiago!

Passo a explicar, então:
- Em 1º deves reduzir o tamanho das imagens através do Light Image Resizer (preferencialmente não alterando as originais, mas criando cópias). Talvez até possas saltar este passo uma vez que não tens uma grande quantidade de fotos para publicar.
- Seguidamente, aqui no portal vais à secção "galeria" e adicionas as fotos, criando um album teu
- Depois deves ter 2 janelas abertas do portal das viagens : a do teu report e outra onde estão as fotos. Se clicares em cada uma das fotos individualmente vais ver o botão "options" e selecionas bbcode. Copias o código das fotos (uma a uma) e colocas cada código onde quiseres no teu report.
 
Top