Novidades

[Report] The Royal Suítes Turquesa by Palladium Seaquarium/Ilha Saona/Buggy 1 a 8 SET/15

Lisboa - Madrid
Fomos de Lisboa-Madrid pela Easyjet pelas 07:00h da manhã, pois o voo para Punta Cana partia de Madrid às 15:15h.
Sei que é muito arriscado marcar voos para o mesmo dia, mas como tinha muitas horas de intervalo resolvi arriscar.
O preço foi de 120€ por pessoa, ida e volta com bagagem de porão até 21kg. Por certas companhias temos de pagar as malas de porão na ida e na volta, mas pela Easyjet só se pagam uma vez.


Madrid - Punta Cana
Fomos num avião da Air Europa, cerca de 08:15h de viagem.
Pelo que eu tenho visto de outros reports deve-me ter calhado o pior e mais velho avião para voar em longo curso. Só tivemos direito a um filme durante a viagem e sem ecrãs individuais. A comida foi aceitável.



THE ROYAL SUÍTES TURQUESA BY PALLADIUM
Por volta das 19:40h, hora de Punta Cana, chegámos ao nosso destino, o Resort Palladium.
Foi-nos oferecido logo à chegada um flute de espumante e toalhas frescas e com desinfectante para recuperarmos do calor, pois ainda não estávamos habituados àquilo LOL e também um jantar romântico para o dia a seguir pois íamos em lua de mel. Feito o check-in, eu perguntei se não poderia ter uma swim-up, foi me dito que sim, por mais 20 dólares por dia, acho que não compensava pagar a diferença. Fomos encaminhados para o quarto, foi-nos calhar a casa mais longe de tudo, no número 58 (Ainda bem, as nossas piscinas estavam sempre vazias). Como já chegámos tarde pedimos o jantar no Room Service. Fomos ler com atenção o convite para o dia a seguir, e qual não é o meu espanto quando vejo que tenho de ir com calças vestidas, eu não tinha levado calças, ia para o calor... fui falar com o mordomo a dizer que não poderia ir ao jantar pois não tinha calças para ir, nisto ele informa-me que tenho de usar calças em todos os restaurantes do resort para o jantar... As calças mais baratas dentro do resort custavam 46 dólares, o mordomo ofereceu-se para me trazer umas no dia a seguir por 25 dólares, eu aceitei pois ficava mais barato.
De resto foi desfrutar do resort, da sua beleza, praias (cheias de algas), piscinas e afins.
Fiz uns vídeos com umas montagens para não encher tanto o report.

Jardins

Piscinas

Praia

Restaurantes

Exterior e Suites

Nas lojas logo ao lado o resort fui a uma que tinha um senhor chamado Alibaba, a quinta a conta do resort na linha da praia, foi muito simpático e paciente com a gente, pois regateamos os preço até à última.
O senhor deu-me um cartão dele, assinado, e diz que cada português que levar uma copia desse cartão ele faz 20% de desconto, sobre o preço antes de regateado lol



Seaquarium
Preço: 75 dólares por pessoa, comprado num senhor chamado Jasrel +18299101229 o preço inicial era de 105 dólares.
Foram-nos buscar ao hotel as 07:30h num autocarro pouco confortável. A viagem dura cerca de meia hora. Esta experiência é de sensivelmente 04:00h, primeiro fomos de catamaran até uma plataforma em alto mar, sempre com muita bebida, dança e boa disposição. Chegando lá fomos divididos em grupos através de pulseiras que nos foram atribuídas, uns foram fazer snorkel (eles dão equipamento, mas não está nas melhores condições) e os outros foram para debaixo de água com o escafandro (Essa parte não deixam filmar para obrigar as pessoas a comprar a video feito por eles). Arrancámos para outra plataforma com mais bebida e dança, onde fomos fazer snorkel com raias e tubarões e ver uma apresentação com um leão marinho. Depois fomos até uma piscina natural a uns 200 metros da costa. Todas as viagens foram feitas no catamaran.

Ilha Saona
Preço: 65 dólares por pessoa pelo Capitão Gringo, reservei pela net.
Para começar e como já foi dito aqui noutros tópicos,o Capitão Gringo não têm lagosta neste momento por ser proibido apanhar, é altura da reprodução.
Foram-nos buscar ao hotel por volta das 06:30h, tivemos uma viagem de 01:30h a 02:00h num mini autocarro super confortável, parámos numa bomba de gasolina para quem quisesse comprar alguma coisa ou ir ao wc (o wc estava imundo). Chegámos à praia, fomos tirar umas fotos e encaminhados para a lancha rápida (aqui não há wc), seguimos durante uns minutos até uma piscina natural, aí foram-nos servidas bebidas e tirámos fotos com estrelas do mar. Aqui comecei a aperceber-me que tínhamos montes de portugueses na excursão. Em seguida fomos até à Ilha Saona, onde podémos desfrutar da sua beleza. Foram-nos servidas bebidas e uma refeição, tipo buffet (Na minha opinião muito tarde, pois estávamos sem comer desde as 06:30h, podiam-nos ter dado uma sandes ou coisa do género a meio da manhã). A seguir ao almoço fomos até ao Canto de la Playa, onde pudémos fazer snorkel (quem levou equipamento). Depois de algum tempo a fazer snorkel fomos até uma aldeia de pescadores para ver as tartarugas, por sorte tinham nascido umas nessa manhã. No final da tarde fomos até ao catamaran (no video não tenho imagens pois fiquei sem bateria).
No catamaran havia música, boa disposição e bebidas. Foi uma desgraça por causa das bebidas, houve alguns portugueses que beberam demais, em particular um senhor da zona da Figueira da Foz (dito por ele) que estava de lua de mel com a sua amada, ou não. Esse senhor fez o favor de se andar a meter com maior parte das senhoras que se encontravam no catamaram, inclusive andou a apalpar as meninas da tripulação, até ter o azar de se ir meter com a minha mulher e ai o ambiente dentro do catamaram não ficou dos melhores. Já agora quem souber o contacto do senhor que me diga, estavam alojados no Bahia Principe.
No final, já no mini autocarro apareceu um senhor com garrafas de mamajuana (só com as ervas) com a nossa foto no rótulo (as fotos que tiramos antes de entrar na lancha rápida), estava a vender por 15 dólares. Chegámos ao resort por volta das 20:30h.

Buggy Adventure

Preço: 40 dólares por pessoa, comprei no vendedor ao pé das piscinas do complexo do Punta Cana.
Foram-nos buscar ao hotel por volta das 10:40h, tínhamos mais 2 horários mas nós escolhemos este, o transporte não era nada confortável, no total cerca de 03:30h de passeio. Chegámos lá, levámos uma mini palestra de como devemos conduzir os buggys. Fomos até à praia de Macao, foi a praia mais bonita que vi e pudémos dar uns mergulhos. De seguida fomos até uma quinta onde produzem mamajuana (15 dólares e já com líquido, garrafa de 75cl), café, cacau e tabaco, podémos provar um pouco de cada e no final tomar um banho dentro de uma caverna com agua frio. Depois voltámos ao ponto de partida. Os buggys estavam todos em muito mau estado, tínhamos de andar em fila indiana a comer o pó uns dos outros (tive a sorte de arrancar atrás do guia) e não havia lama para nos podermos divertir mais.

 
Boas,
Compensou (é uma questão subjectiva ) pagar as Royal Suites?
Cpts.
O que posso dizer... Eu acho que compensou, agora tudo depende do dinheiro que uma pessoa quiser gastar.
Mas por mim acho que compensou, tens a piscina a 10 metros de casa, onde no máximo estavam 5 pessoas dentro delas, a piscina era toda nossa.
Podias beber bebidas como jack daniels ou hendricks gin que são bebidas caras e comer lagosta. Tens os restaurantes só para ti, não tens de ir para a confusão dos outros, podes reservar os restaurantes a noite.
E para mim o mais importante, não tens de levar com o barulho das crianças.
Resumindo é quase a diferente entre ir de carro ou de comboio para Lisboa na hora de ponta na linha de Sintra, um é muito mais cómodo que o outro :)
Agora vai depender de cada um.
 
Top