Novidades

[Report] Thailândia com criança de 5 anos

Guerreiro

Membro Ativo
Saimos de Amesterdão dia 24 de Fevereiro e estávamos de volta no dia 5 de Março de 2013
Tudo foi reservado por nós, não recorremos a nenhuma agência.

O nosso voo foi Amesterdão-Londres, Londres-Doha, Doha-Kuala Lumpur, Kuala Lumpur-Phuket...

Como era um voo com muitas escalas (embora a ultima fosse uma escala tecnica e não saimos do avião) decidimos viajar o mais leves possivel... uma mochila para cada um com uma muda de roupa, fatos de banho, Ipad e alguns brinquedos...

fizemos check in das malas em Amesterdão directo para Phuket. Correu tudo lindamente, a qatar airways é realmente fantástica, a comida é optima, tinhamos uma televisão para cada um com muitos jogos, tv, filmes, musica, etc.e ficámos numa fila de 4 bancos para nós os 3, o que permitiu que o rapazito tivesse espaço para dormir tranquilamente...

Chegámos a Phuket ás 20h00, seria suposto estar alguém do Hotel á nossa espera, mas não estava niguém... telefonámos e niguem encontrava a nossa reserva do shuttle para o Hotel, em vez de esperarmos, decidimos apanhar um taxi por nossa conta (existe uma barraquinha á saida do aeroporto para comprares a viagem de taxi)

Chegámos ao Hotel e Fomos recebidos com uma bebida fresca e umas toalhinhas, pediram desculpa pelo engano e lá fomos nós para o quarto.
 

Guerreiro

Membro Ativo
Nós ficámos no building 8, o nosso quarto ficáva no res do chão e tinha piscina:





Existem quartos familiares que podem ver no site do hotel para familias com dois filhos, são espectaulares, até playstation tem no quarto! mas nós optámos por ter piscina. Se fosse hoje escolheriamos os quartos do outro lado, building 6 pela unica razão de apanharem mais sol. Para quem vai para quartos familiares aconselho o building 5... mas isto sou eu que gosto de sol!!!!

Nós fizemos quase todas as refeições no Hotel, fomos só com pequeno almoço incluido.
O pequeno almoço era bom e muito variado.
O almoço era quase sempre no bar da piscina, ou no restaurante o Pesto (que fica ao lado da piscina), fomos tambem almoçar um dia a um restaurante que fica do lado direito quando se sai pela praia, mas não gostámos muito... o rapaz já tinha almoçado uma pizza que ele proprio fez (uma das actividades que eles tem para crianças), pois não queriamos arriscar ele comer fora do hotel.
O jantar ou jantávamos no restaurante JS do hotel (as crianças comem gratis desde que pelo menos um dos pais coma lá) ou jantávamos no Pesto (tem menu para crianças),
Uma das noites decidimos jantar fora do Hotel, numas barracas que ficam do lado direito quando se sai do hotel pela recepção, o rapaz ficou a jantar no Kids Club, mais uma vez não quizemos arriscar... Adorei a comida!, mas são mesmo umas barracas...
 
Última edição por um moderador:
  • Gostar
Reações: CRS

Guerreiro

Membro Ativo
Fotos do Hotel

Nesta zona de jardim, algumas vezes por semana havia cinema ao ar livre, por vezes eram filmes para cianças e incluia pipocas. Gratuito.
Aqui havia tambem um trampolim, mesa de ping pong e alvo de dardos tudo gratuito.


lá ao fundo podem ver o Ginásio e o SPA, o Ginasio não esperimentei, mas o SPA é optimo!!!!
Do lado esquerdo na praia existem umas senhoras a fazer massagens na praia, eu não fiz, por isso não sei se vale a pena claro que estas massagens não tens privacidade mas são muito mais baratas!
O ginásio era gratis.


O Kids club tinha muitas actividades para crianças, umas pagas outras não, fazer pizza era uma das actividades pagas, mas depois não tinhamos que comprar almoço!! A pizza que o rapaz fez, entusiasmou-se e colocou mais coisas na pizza do que ele gosta!!!


Cá está o Chef e um amigo que ele fez logo no primeiro dia!

O Kids club é gratis. Para crianças menores que 4 anos os pais tem de ficar, para maiores elas tomam conta deles e tu vais á tua vida!

Registas a criança dás varios dados e dizes por onde vais andar no caso se ser necessário chamar os pais.
Tudo me pareceu muito seguro e profissional e as meninas que trabalham lá são uns AMORES!!!
Eles tem tambem serviço de babyssiter pago. não usei o serviço de babyssiter porque a unica vez que fomos jantar sozinhos o Rapaz ficou no Kids club que só fecha ás 19, podemos encomendar o jantar para ele e a criançada comia lá.
Muitos pais jantavam no restaurante o Pesto que é ali ao lado e ás 19 iam buscar os putos ao kids já jantádos. O hotel é pequeno fica tudo muito perto.

Havia sempre alguma coisa para ir entretendo a criançada:



Todas as noites havia um grupo a tocar ou no restaurante o Pesto ou no bar da piscina, o rapaz ficou apaixonado pela cantora e até cantou "nossa, Nossa, assim você..." ao microfone com ela!!!


As barracas fora do Hotel onde jantámos uma noite:


Durante o Jantar tivemos uma visita:

As frutas!!! todas optimas!!!
 
Última edição por um moderador:

Guerreiro

Membro Ativo
A Praia:

A praia do hotel era optima, e por ser reserva natural não é primitida a colocação de cadeiras e guarda sois no areal da praia. Estes estão colocados debaixo das arvores.
por isso consegues ter esta vista:






A Água era quente e a praia calminha ( como a praia não tem vigilancia a bandeira está sempre vermelha, está apenas um guarda a vigiar, mas não é nadador salvador), mas pelo que li depende da altura do ano, parece que o mar aqui pode ser bastante agitado.
Levem bastante protector solar!!! mesmo quando não há sol!!!
 
Última edição por um moderador:

Guerreiro

Membro Ativo
Mai Khao fica mesmo isolado de tudo. Quem vem para aqui não espere a loucura do resto de Phuket!
O Hotel é exelente para familias com crianças. Para fazer compras existem umas mercearias fora do hotel quer do lado direito quer do lado esquerdo, havia muita gente a ir comprar frutas e bebida para comer no quarto do hotel. A poucos quilometros há uma especie de centro comercial com lojas, para quem quer fazer compras.



Amanhã continuo...
 

carla08

Membro Conhecido
Também pretendo viajar com a minha filha quando ela tiver mais ou menos essa idade! Queria muito voltar ao sul da Tailândia, porque na altura em que lá estive fartou-se de chover e não aproveitamos nada, muito ficou para ver.. Só tenho ainda de esperar uns 3/4 anos :) Enquanto isso vou matando saudades com os reports que por aqui passam :)
 

Guerreiro

Membro Ativo
carla08 disse:
Também pretendo viajar com a minha filha quando ela tiver mais ou menos essa idade! Queria muito voltar ao sul da Tailândia, porque na altura em que lá estive fartou-se de chover e não aproveitamos nada, muito ficou para ver.. Só tenho ainda de esperar uns 3/4 anos :) Enquanto isso vou matando saudades com os reports que por aqui passam :)
Sei perfeitamente como é!!! Fiz a primeira viagem deste tipo quando o meu filho tinha 3anos fomos para Cabo Verde, mas só agora tive coragem e embarcar numa aventura deste tipo com ele!
 

Guerreiro

Membro Ativo
Última edição por um moderador:
  • Gostar
Reações: CRS

Guerreiro

Membro Ativo
Viagem ás Phi Phi:

Comprámos no Hotel ( achámos mais seguro, coisas de pais demasiado preocupados )
Saída do hotel em pick up, directos para a Royal Marina. Tudo muito organizado (tipo coisa de primeiro mundo) entrámos no Speedboat, sempre preocupados com a segurança das crianças que estavam no grupo. Crianças sentadas na parte detrás do barco, porque bate bastante. Àguas, refrigerantes, café, chá, frutas (uma delicia as frutas) tudo gratis a bordo. Uma boa explicação do que nos esperava e lá fomos nós!




May Bay




Linda se não estivesse carregada de turistas


Passámos por Loh Samah Bay e fomos ao banho em Pileh Cove



Viking Cave


Monkey Beach




Hin Klang
Snorkeling!!!

Levem equipamento para as crianças só estava disponivel para adultos, os coletes tambem achei grandes demais para crianças de 5 anos... eu levei os oculos e as braçadeiras para o rapaz.



Quando a pestinha se cansou de ver os peixes foi para o barco e nós ficámos a aproveitar...


Almoço
Havia massas, arroz e carnes alem de comida tailândesa o que foi optimo para o rapaz poder comer...


e o resto da tarde foi em Bamboo island para praia ( deixaram levar o equipamento de snorkeling para vermos os peixes que por ali andavam)


Voltámos para a marina e no caminho a criançada adormeceu...
Á chegada ofereceram um gelado e umas toalhinhas para refrescar e voltámos para o Hotel.
 
Última edição por um moderador:

Guerreiro

Membro Ativo
O tempo:
As previsões eram trovoadas durante toda a semana, por isso estávamos com as espectativas baixas.

No primeiro dia chegámos não vimos sol, esteve sempre nublado (apanhei um belo escaldão... eu nunca tinha apanhado um escaldão na minha vida!!!)
Nos dias seguintes amanhecia sempre com um sol lindissimo, mas para o fim da tarde o ceu escurecia e chovia durante 5m(aproveitávamos para entrar no mar ou na piscina, nada melhor que nadar enquanto chove).
Nos ultimos 3 dias esteve sempre sol.
As temperaturas maximas de 34 (parecia 38) e minimas de 27....
nunca usámos casacos nem calças e andámos sempre de chinelos...

Já me esquecia, devido ao escaldão logo no primeiro dia não aproveitei devidamente as massagens! mas ainda fiz algumas... a primeira foi um tratamento de uma hora e meia para tratar o meu escaldão com direito a massagem mais especifica... o Céu!!!

Qualquer duvida é só dizer!

Boas viagens!
 

Guerreiro

Membro Ativo
CarpeDiemMan disse:
Olá Guerreiro

Boas fotos :).
Continuo a acompanhar :).

Cumprimentos
Obrigada! Mas confesso que me esqueço de ir tirando fotos... o meu foco está em, registar tudo na retina e no rapazito que trago pela mão!!!
Já vi o teu report, está muito bom! Da proxima vez vou a Bangkok, nem que seja numa escala para o Vietnam.
 
Top