Novidades

[Report] Thai Dream Novembro 2018

rsfgouveia

Membro Ativo
@VeronicaF , Entendi. Estou a planear ver as águas dancantes pela 20h00 no dia 7 Abril, e logo depois visitar o Dubai Mall e aproveitar visitar também o aquário. Sabes o horário? Ou fecha à mesma hora que o Mall?
 

VeronicaF

Membro Ativo
@VeronicaF , Entendi. Estou a planear ver as águas dancantes pela 20h00 no dia 7 Abril, e logo depois visitar o Dubai Mall e aproveitar visitar também o aquário. Sabes o horário? Ou fecha à mesma hora que o Mall?
A ultima entrada é as 23:30.

As aguas dançantes funcionam todo o dia... se a memoria não me atraiçoa de 30 em 30 minutos e são varias series diferentes. Eu tive a oportunidade de ver duas durante o dia e outra à noite. Vale muito a pena.
 
Última edição por um moderador:

Raqueloureiro

Membro Novo
Hotéis

Para a selecção dos hotéis comecei por guardar as referencias que fui vendo aqui no fórum. Depois comecei a comparar preços / condições de cada um dos hotéis que tinha colocado na minha lista e aos poucos fui reduzindo a escolha. Depois comparei os preços praticados tanto nas centrais de reservas de cada hotel, como em operadores externos e fui reservando de acordo com os melhores preços que encontrava. Acabei por reservar quase todos entre o Agoda e o Hoteis.com, o único que reservei directamente foi o Rambuttri.

Bangkok à chegada – 2 noites no Rambuttri Village Inn & Plaza – Optamos pelo quarto Premier Double no Regime APA, cerca de 95,00€. Gostamos do hotel e gostamos da localização, apesar de ser na zona mais badalada da cidade é tranquilo. O pequeno almoço era bom e completo. O quarto que escolhemos era grande e espaçoso, a cama e as almofadas muito confortáveis, limpo e apesar de virado para a rua não se ouvia barulho nenhum. A casa de banho também era espaçosa. Só tivemos azar com o ar condicionado, que cumpria muito bem a sua função, mas fazia um barulho tremendo, mesmo na posição mais baixa... para conseguirmos dormir tínhamos de o desligar. Não chegamos a experimentar a piscina. Não sei se disponibilizam area para tomar duche depois do check out.

O Hotel exige um deposito de 1000THB que devolvem no Check Out e para quem quiser deixar as malas no maleteiro pós Check Out cobram ao cliente 20THB / mala.

www.Khaosan-Hotels.com - Rambuttri Village Inn & Plaza, Budget Hotel in Bangkok

Bangkok à partida – 1 noite Casa Nithra Bangkok – optamos pelo Superior Double Room, regime APA, cerca de 66,00€. A maior desilusão da viagem. Li aqui boas referencias deste hotel, mas eu não tive uma boa experiência. No geral o hotel cumpre, é bonito, bem decorado, o pessoal é atencioso, mas pouco mais. Não gostei do quarto, a cama era confortável, mas as almofadas eram péssimas, foi o único hotel onde encontrei almofadas de espuma daquelas que se usavam antigamente e que ficam todas deformadas e aos grumos, alem disso não cheiravam a fresco, o mesmo com o edredão, notava-se que os lençóis e as fronhas eram lavados mas as almofadas e o edredão cheiravam mal. Em termos de limpeza não foi só isso que deixou a desejar, a porta do nosso quarto e a porta da casa de banho estavam sujas, com manchas de gordura recentes que pareciam ser de protector solar ou repelente. Acho que num hotel 4 estrelas não é admissível. Ao pequeno almoço também não tivemos muita sorte, quando chegamos, mais de meia hora antes de terminar o período de PA, além de termos de estar à espera de mesa, já só havia um tipo de pão – pão de forma branco, perguntei se tinham mais e foram buscar meia dúzia de fatias de pão de forma mais escuro, mais nada. Vi que disponibilizam outros tipos de pão, mas não trouxeram. Para mim a mais valia foi mesmo a piscina no ultimo andar do hotel, é pequena, mas tem bastantes espreguiçadeiras, é bonita e tem umas vistas fantásticas. Disponibilizam toalhas e tem um chuveiro ao ar livre onde nos podemos refrescar antes de partir para o aeroporto.

The Casa Nithra Bangkok : The luxury boutique hotel in the heart of the Bangkok's old town

Ayutthaya – 1 noite no Silp-Pa Phar Nakhon Si Ayutthaya – optamos pelo quarto Standard Double Room no regime APA, cerca de 35,00€. Fica próximo da zona histórica da cidade, diria 10, 15 minutos a pé do Wah Phra Mahatat, por exemplo. Adoramos este hotel, super bem decorado, um quarto grande, uma cama enoooooorrrme, muito confortável. Casa de banho generosa. Muito limpo. O pequeno almoço era um pouco limitado, não era mau, mas não era Buffet, à chegada apresentam os menus disponíveis e temos de escolher o que queremos e agendar hora para fazer a refeição. Pessoal extremamente simpático e prestável. Prontificaram-se e chamaram-nos taxis (tuk tuk – em Ayuthaya não há taxi) sempre que precisamos e aconselharam-nos um restaurante fantástico para jantar (falo disso mais à frente).

Acabamos por não utilizar, mas puseram à nossa disposição um local para tomarmos duche ao fim da tarde antes de irmos para a estação de comboios.

Este hotel não aceitas reservas directas, só através de plataformas como Booking, Hoteis, Agoda

Silp-pa phra nakorn si ayutthaya

Chiang Mai – 2 noites no Dechai The Deco Hotel – optamos por um quarto Deluxe no regime APA, cerca de 125,00€. Numa apreciação global, foi o melhor hotel em que ficamos. Quarto grande, espaçoso, confortável. Casa de banho igualmente grande, com zona de duche e banheira. Limpeza irrepreensível. Pequeno almoço completo. Decoração fantástica, pessoal atencioso e prestável. Disponibilizam area para tomar duche depois do Check out nos balneários junto à piscina e spa, mas não chegamos a utilizar. Apesar de estar completo, deixaram-nos fazer check out um pouco mais tarde. Fica numa zona muito tranquila e a poucos minutos a pé do centro da cidade e do Night Bazaar. A piscina, apesar de pequena e de ter pouquíssimas espreguiçadeiras, é muito agradável e bonita, combina espaço para nado com espaço de relaxamento com jactos de agua. Disponibilizam toalha, mas como levamos o roupão do quarto não quisemos.

Chiang Mai Hotels | De Chai The Deco Hotel Chiang Mai

Phuket – 2 noites no Ibis Styles Phuket City Hotel – optamos pelo Standard Room no regime APA, , cerca 55,00€.

Apesar de ficarmos 2 noites esta era a zona em que menos íamos aproveitar o hotel, era só mesmo de passagem, pelo que optamos por este. Este hotel fica no centro de Phuket, longe das zonas turísticas, não posso dizer que seja um hotel excepcional, mas cumpriu a função. Quarto pequeno, mas agradável e limpo. Chegamos tardíssimo ao hotel, reservamos com eles o transfer desde o aeroporto e à chegada tínhamos um representante do hotel à nossa espera. No dia seguinte, como íamos sair muito cedo para o tour às Similan, prepararam-nos (a pedido) umas caixas de pequeno almoço.

ibis Styles Phuket City Hotel | AccorHotels


Railay – 3 noites no Avatar divididas da seguinte forma: 1 noite quarto Deluxe, regime APA, cerca de 60,00€, 2 noites quarto Deluxe Pool Access, regime APA, cerca de 143,00€.

O hotel é maravilhoso. Confesso que ía um pouco a medo, apesar de ter lido aqui criticas positivas. Fazia-me um pouco de confusão não ter uma casa de banho tradicional, onde encontramos tudo dentro de um espaço aparte do quarto, mas no fim tudo se conjuga tão bem que é perfeito. Estes quartos têm a zona de lavatório no próprio quarto, e depois duas zonas reservadas, uma com a sanita e outra com o chuveiro, ambas espaçosas. Os quartos em que fiquei são iguais em termos de espaço, decoração e comodidades, a unica diferença é que o Pool Access fica no r/c e a varanda tem uns degraus de acesso directo à piscina. A decoração é bastante simples, mas isso é que torna este hotel tão bonito. Tudo muito limpo. As zonas comuns são repletas de árvores e plantas o que dá ao hotel um ambiente maravilhoso e tranquilo. Este hotel é um Adults Only, pelo que o ambiente que se vive é realmente de imensa tranquilidade. O pequeno almoço é bastante completo. Almoçamos no hotel duas vezes e gostamos imenso também. Disponibilizam toalhas e saco de praia. Tem um chuveiro na zona de serviço da piscina onde se pode tomar um duche depois do check out, mas nós não utilizamos porque saímos do hotel ainda de manhã. Fica do lado East, mas muito rapidamente se chega ao lado West ou a Phra Nang Cave Beach.

Este hotel não aceitas reservas directas, só através de plataformas como Booking, Hoteis, Agoda

Home

Tours
Fizemos 4, ou melhor, fizemos 5. Quatro daquelas programadas e uma combinada lá e à nossa medida.

O nosso primeiro tour foi comprado mesmo ao lado a Rambuttri, no Mr Thai, um senhor muito simpático, que embora tenha feito questão de nos apresentar os tour que vendia, não tentou impingir nada, vendeu exactamente aquilo que fomos lá comprar. Além disso fez questão de, ao perceber que éramos portugueses, de nos atender em português, foi muito engraçado. Ainda nos alertou para os esquemas e deu algumas dicas, foi de facto muito simpático. Fizemos o pack do Mercado Flutuante Damnoem Saduak com o Mercado do Comboio Maeklong, já não estou bem segura de quanto pagamos, mas acho que não chegou aos 1000THB. É um tour de meio dia, feito de minivan, cerca de 8 a 10 pessoas. Já não sei bem a que horas saímos do hotel, mas acho que por volta das 8:00 e chegamos por volta das 14:00. Optamos por este tour essencialmente pelo Maeklong, tinha imensa curiosidade... Relativamente ao mercado flutuante confesso que não ía com grandes expectativas, porque já tinha lido que era demasiado turístico, e de facto é! Chegamos cedo e havia pouca gente, andava-se bem pelos canais, mas vimos poucos locais a vender o que normalmente se vende num mercado, a maioria dos barquinhos e “lojas” vendem os chamados souvenirs, não achei muito genuíno, mas já ía a contar que assim fosse. Entretanto rumamos aos Maeklong e posso dizer que este foi o viver a experiência tailandesa. É um mercado muito genuíno, onde se vê de tudo à venda e onde se vê de facto os locais a fazer as suas compras, e depois a cereja no topo do bolo, a passagem do comboio! Nós tivemos sorte e chegamos ao local uns 5 minutos antes do comboio chegar e por isso podemos presenciar o desmontar e remontar das bancadas e tendas duas vezes. Percorremos o mercado até à estação pela linha e voltamos para trás por uma rua paralela para nos posicionarmos novamente na outra ponta do mercado e assistir à partida. O passeio pelo mercado é muito giro, as bancadas, os produtos expostos, a diversidade... mas para os mais sensíveis pode ser um percurso difícil, os cheiros, o pensar nos géneros alimentares, principalmente naquelas carnes e peixe, ali expostos sem os cuidados sanitários a que estamos habituados. Aquilo era um ver se te avias para a ASAE.

Visualizar anexo 172083

Visualizar anexo 172082

Ayuthaya - A segunda, a “combinada”.

Quando chegamos a Ayuthaya apanhamos na estação um Tuk Tuk que nos levou até o hotel, à chegada o sr. perguntou o que íamos fazer de seguida e propos-nos um tour pela cidade, recusamos para aquele dia, mas combinamos com ele para o dia seguinte, acordamos um tour de 4 horas por 800THB, pouco mais de 20,00€. À hora combinada lá estava o senhor, Mr Chai, pronto para nos levar onde quiséssemos. Dissemos que não tínhamos nada definido e que aceitávamos sugestões, levou-nos a todo o lado, fizemos todo o centro histórico, os pontos mais turísticos e outros menos turísticos e mais afastados. Alem de nos levar dava sempre indicações, ainda que num inglês um pouco atabalhoado, sobre os locais, o que ver, o que fazer, por onde começar, quanto custava... no final, e apesar de já terem passado as 4 horas acordadas, e depois de questionado se nos podia podia deixar em algum lugar para almoçar em vez de nos deixar no hotel fez questão de nos levar a um restaurante, de esperar por nós e de nos deixar depois no hotel. Convidamos para almoçar connosco, recusou, disse que se ia sentar com um colega que estava no mesmo restaurante pelo mesmo motivo, fizemos questão de pagar o almoço, também recusou. À chegada ao hotel combinamos com ele hora para nos ir buscar para seguirmos para a estação de comboios ao final da tarde, uma vez mais super pontual e prestável.

Foi das melhores visitas de cidade que fizemos, em pouco mais de 4 horas conhecemos Ayuthaya, ao nosso ritmo, sem stress de hora marcada.

Visualizar anexo 172074

O terceiro Tour já ía marcado de Portugal, fomos ao Elephant Jungle Santuary de Chiang Mai. Fizemos o tour de meio dia e optamos pela visita da manhã. Foram buscar-nos ao hotel um pouco antes das 7:00 e chegamos por volta das 14:00. O tour inclui transporte, a visita e almoço, pagamos pelos dois 3600THB (cerca de 95,00€). Das melhores experiências da viagem, não só pelo contacto com os animais, mas também pela forma como a empresa organiza e prepara as visitas. O Elephant Jungle Santuary é uma reserva relativamente recente que conta já com 9 campos em Chiang Mai, dois dos quais com clínica. A missão deles consiste no resgate de animais que são usados para fins turísticos, trabalhos forçados, e por norma são maltratados. Evidentemente que também estes campos vivem do turismo, mas aqui os animais não são explorados, nota-se que são respeitados e que existe de facto a preocupação com o seu bem estar. Nota-se efectivamente a ligação entre os elefantes e os seus Mahouts.

Fomos levados para o campo 5, um campo com 5 fêmeas, uma sénior de 75 anos, uma gravida de 8 meses, uma com cerca de 30 anos quase cega devido aos maus tratos que sofreu, uma mamã recente com o seu filhote, um macho de apenas 2 anos. Começamos com um briefing onde contam um pouco a história e missão do santuário, e explicam como devemos interagir com os elefantes de forma a manter a segurança, para nós e para os animais. Tendo em conta que o campo se situa no meio da selva, considero que até tem boas condições, nada de luxos nem coisa que se pareça, mas tem uma zona para guardamos os nosso pertences, casas de banho e uma zona de duche comunitário onde se pode tomar banho no final da actividade e antes de partir. A agua é fria, naturalmente, mas é sem dúvida uma mais valia, para quem abraça a actividade sem medos e vai para a lama e para o rio com os elefantes. Outro dos pontos positivos deste santuário é o registo fotográfico da experiência. Eu levei máquina e tirei as minha próprias fotos, mas nem era preciso, eles fotografam a actividade e tiram muuiiiiiitas fotografias, aos animais, aos participantes, ao grupo e depois partilham na pagina oficial de Facebook do Santuário e na pagina do Fotografo/ operador turístico, durante cerca de 3 meses é possível descarregar as fotos, tudo a custo ZERO, sem pedir nada em troca. Achei uma atitude bonita. Eles até podiam aproveitar e tentar ganhar mais algum dinheiro com a venda de fotos, mas não o fazem, uma vez mais demonstram que estão ali pelo bem estar dos animais e não pelo dinheiro. Só pedem que passemos a palavra, que recomendemos o santuário aos amigos, família... e pronto, é isso que faço, se foram à Tailândia, se estiver nos planos fazer uma visita a um santuário de elefantes, escolham o Elephant Jungle Santuary, e não precisa de ser em Chiang Mai, pode ser em Phuket, pode ser em Pattaya. ;) Fica o link: Elephant Jungle Sanctuary Thailand

Visualizar anexo 172075

Visualizar anexo 172076

O quarto tour, também já foi reservado daqui, Ilhas Similan. Pagamos cerca de 130,00€ aqui e depois lá tive de pagar mais 400THB (cerca de 10,00) para pagar o transfer desde o hotel até ao local de onde sai o tour.

Mais um tour inesquecível, as Similan são de facto lindas, a cor daquela água, a vida marinha, a fauna, viemos encantados. O tour correu muito bem, o único ponto negativo foi mesmo a forma como o transfer foi organizado. Nós estavamos em Phuket City e fomos os primeiros a ser recolhidos às 6:00, percorremos depois quase toda a província de Phuket para ir buscar mais 3 casais em dois pontos distintos, só nestes trajectos demoramos quase uma hora e meia, e depois mais uma viagem de cerca de uma hora até ao local de onde sai a tour. No regresso foi ainda mais penoso, estava a chover torrencialmente e demoramos mais de 3 horas a chegar ao hotel. Estávamos exaustos.

Chegados ao local da partida, fizeram um briefing com alguns esclarecimentos e alertas, ofereceram-nos o pequeno almoço e embarcamos na lancha rápida. Dali sairam 3 lanchas com cerca de 30 pessoas cada. A viagem até ao primeiro destino, a ilha nro 8 Koh Similan, demora cerca de uma hora e meia. Ali estivemos cerca de uma hora e meia a disfrutar da ilha, da vista do view point, do mar cristalino e quentinho, e ainda tive a oportunidade de avaliar o trabalho do socorrista do posto de enfermagem da ilha às custas de um cortezinho no pé que teimava em em não parar de sangrar.

Depois fomos para a ilha nro 9 Kho Bangu onde paramos cerca de 30 minutos fazer snorkling antes de rumar à ilha nro 4 Koh Miang onde almoçamos.

Por fim, a última paragem, para fazer snorkling de novo, na ilha nro 7, Kho Payu.

Para os amantes do snorkling é um tour fantástico, a vida marinha é muito rica. As paisagens são de cortar a respiração e o staff que nos acompanha é 5 estrelas. Sempre atentos, sempre disponíveis. Além do pequeno almoço e do almoço oferecem água à descrição, fruta durante a tarde e à chegada à praia ainda há café, uma bolachinhas e um geladinho para quem quiser antes de fazer a viagem de regresso a Phuket.

Site onde comprei: Phuket Tours Direct - Your Best Deal for Tours in Phuket

Visualizar anexo 172077



Visualizar anexo 172078

Por fim o último tour, com saída de Railay, fizemos as Phi Phi com 4 ilhas. O tour é feito em lancha rápida e a primeira paragem é de cerca de uma hora em Bamboo Island, depois seguimos para Maya Bay, e Blue Lagoon onde ancoramos e estivemos cerca de uma hora para nadar. Depois fomos almoçar às Phi Phi. Depois de almoço passamos na Monkey Bay e a ultima paragem foi aqui perto para fazer Snorkling... que momento maravilhoso, acho que foi ainda melhor que o que fizemos nas Similan, imensa variedade de peixes e corais a perder de vista, enormes, coloridos, agua super cristalina.

Visualizar anexo 172080

Visualizar anexo 172081


Os locais por onde passamos, o que visitamos e o que achamos:

Bangkok – Estivemos em Bangkok dois dias e meio à chegada e um dia e meio à partida. Em ambas as estadias ficamos na mesma zona da cidade, perto de Khao San Road, zona por onde andamos a maior parte do tempo.

Acabamos por não conhecer muito da cidade, mas deu para ficar com uma ideia do que é esta grande metrópole.

Não ficamos deslumbrados com a cidade, também não posso dizer que desgostamos, mas na verdade não ficamos com vontade de repetir. Para começar, o transito é caótico, depois, e embora pareça uma cidade limpa no sentido de que se não se vê muito lixo espalhado pelo chão, na verdade a cidade é muito suja, os passeios e as ruas são realmente muito sujos, resultado, creio eu, das inúmeras bancas de comida ambulante e dos restaurantes que cozinham, lavam louça e despejam restos nos passeios e boeiros, o que acaba também para contribuir para o mau cheiro característico da cidade que não é de facto muito agradável, para mim era suportável, mas reconheço que será difícil de suportar para algumas pessoas mais sensíveis.

Tivemos tempo para visitar os principais templos, como gostamos de fazer as coisas com calma, fizemos um por dia o que nos permitiu descansar também um pouco. Vale muito a pena visitar pelo menos o Grand Palace, o Wat Pho e o Wat Arun, há outros mais pequenos e menos falados que também vale a pena ir espreitando, a verdade é que começa tornar-se um pouco repetitivo, mas maioria dos templos são de uma beleza incrível.

Na primeira noite jantamos em China Town, muita gente, muita confusão, muito transito. Depois, e como precisava de comprar um powerbank fomos até ao MBK, o centro comercial da electrónica (e não só). É enorme, mas em nada semelhante aos que estamos habituados, acho que a imagem mais próxima que tenho como referencia é uma feira portuguesa, onde se encontra diversas bancas, mas dentro de um edifício e com vários pisos. Ainda passamos à porta do SIAM centre, outro grande centro comercial, mas neste não entramos, estávamos tão cansados que decidimos voltar para o hotel, mas o destino trocou-nos as voltas... um dos pontos a visitar em BKK era o Hard Rock (somos fãs da marca e a cada cidade que visitamos onde haja um, fazemos questão de visitar), não seria para aquela noite, mas sem querer passamos à porta e acabamos por entrar para espreitar, já que lá estávamos aproveitamos para beber um copo rápido, entretanto subiu para o palco uma banda de covers e acabamos por ficar umas duas horas, foi a cereja no topo do bolo.

Na segunda noite jantamos perto do hotel e tínhamos como objectivo ir a um sky bar a seguir. A escolha recaiu no tão afamado The Dome no Hotel Lebua, também conhecido por Sirocco (embora este seja o nome apenas do restaurante). O acesso é gratuito e o dress code é Smart Casual, portanto se querem lá ir deixem a roupa desportiva, o chinelinho de dedo e os calções de praia no hotel, e no caso dos homens também não convém irem de calçado aberto, calções e caviados, embora possam usar T-shirt. A vista sobre a cidade é fantástica e o ambiente é muito giro, muita gente, muita animação no bar. À chegada ao topo não se deixem intimidar pelas meninas que vos tentam vender garrafas de champanhe ou vinho a preços proibitivos, digam que vão para o bar e ninguém vos chateia mais. No bar há bebidas para todos os gostos e preços, a média é mais cara que noutros locais da cidade mas ainda assim não achei caro. Pedimos um Gin e um Cocktail sem álcool, não me lembro bem quanto pagamos, mas lembro-me de ter ficado com a ideia que seria semelhante ao que pagaria em Portugal num qualquer bar da minha cidade.

A zona de Khao San Road é de facto uma zona cheia de vida, mais tranquila durante o dia, mas um verdadeiro reboliço à noite. Há de tudo, bares, restaurantes, comida de rua com fartura, casas de massagens, supermercados, enfim, não falta nada.

Visualizar anexo 172084

Ayuthaya – Acho que esta foi a cidade que mais me surpreendeu, se calhar porque não tinha grandes expectativas e porque o tour que fizemos foi de facto muito rico.

Embora pareça numa primeira abordagem uma cidade com pouco para dar (pelo menos foi essa a sensação que tive quando saí do hotel pela primeira vez), é uma cidade que tem muito para ver e explorar. É uma cidade encantadora, extremamente tranquila, tem pouco transito e permite um contacto mais directo com o dia a dia do povo tailandês.

No primeiro dia não fizemos muita coisa, depois do check in no hotel a meio da tarde, saímos para dar uma volta nas imediações e comer qualquer coisa. O nosso hotel ficava, embora perto (cerca de 15 min a pé do Wat Mahathat), afastado das zonas turísticas, e ali à volta não havia grande coisa, era uma zona essencialmente habitacional, com algumas lojinhas e industria. Apanhamos um Tuk Tuk e fomos lanchar a um sitio que vimos no Tripadvisor, ficou mais caro que um jantar, mas saímos de lá deliciados e revigorados. Voltamos ao hotel e depois de um duche saímos para jantar. Pedimos à dona do nosso hotel que nos chamasse um taxi e pedimos sugestão de um local para jantar. Indicou-nos um restaurante e lá fomos. À chegada fomos surpreendidos com uma entrada imponente e ficamos até um pouco atrapalhados a pensar que íamos levar um rombo na carteira, mas enfim, lá pedimos mesa para dois e fomos encaminhados para a sala de jantar do restaurante. O restaurante era enorme, com uma sala de jantar ao ar livre em formato de balcão e encostado ao rio com uma decoração romântica e minimalista, a única coisa que não combinava eram as cadeiras de plástico, mas também não se pode ser muito exigente, não é? Tinha uma banda a tocar ao vivo, o que, apesar do reportório jurássico, dava ainda mais charme ao restaurante. Quando recebemos a lista ficamos ainda mais surpreendidos, era tudo baratíssimo. Por uma refeição completa, com entradas, pratos quentes, sobremesa e bebidas pagamos apenas 500THB. E a comida estava deliciosa. Pena termos ficado apenas uma noite em Ayuthaya, senão teríamos voltado.

No dia seguinte fomos fazer o tour pela cidade e ao final da tarde deixamos esta cidade deslumbrante que tanto nos encantou.

Visualizar anexo 172085

Visualizar anexo 172086

Chiang Mai – Outra cidade fantástica. Chegamos a Chaing Mai por volta das 7:00 da manhã, fomos ao hotel, mas não pudemos fazer check in porque ainda não havia quarto disponível. Resolvemos então deixar as malas e pôr pés ao caminho em direcção ao centro da cidade. Andamos andamos, mas talvez pelo cansaço já acumulado sentíamo-nos um pouco perdidos em sem rumo. Não nos apetecia andar nem procurar nenhum dos templos do centro da cidade que faziam parte da nossa lista. Resolvemos então apanhar um Tuk Tuk e despachar a visita ao Doi Suthep, e ainda bem que o fizemos, era cedo e quando lá chegamos ainda não estava muita gente. A viagem montanha acima não é fácil, as curvas contra curvas e o cheiro a combustível não ajudam, mas vale a pena o esforço, o templo é giríssimo e as vistas sobre a cidade são fantásticas. Estivemos lá por volta de uma hora e entretanto voltamos ao hotel e depois do check in e fomos descansar um pouco. Ao fim da tarde saímos e fomos para a zona do Night Bazzar e Night Market. É uma zona muito animada, cheia de lojas, locais para comer e locais de animação. Não ficamos até muito tarde porque no dia seguinte tínhamos de nos levantar cedo para ir aos elefantes. Mas na noite seguinte voltamos e aproveitamos para fazer aqui a maioria das nossa compras de souvenirs. O Night Market é um mercado de street food onde se pode encontrar comida de várias origens, tem uma zona de animação onde a cada noite estava uma banda diferente a animar a malta. Do outro lado da rua há o Night Bazzar, o conceito é idêntico, mas aqui e apesar de também haver onde comer, a essência do mercado é o comércio. Há bancas de tudo, roupa, calçado, souvenirs variados, pedraria, texteis para o lar... A rua principal e que “separa” os dois mercados é uma rua muito movimentada, cheia de bancas de souvenirs de um lado e de outro, e é também aqui que se encontram os restaurantes de fast food multinacionais e bares de animação nocturna e claro. Nesta zona há também um Hard Rock, onde demos um saltinho para podermos colocar mais um na nossa lista.

Chiang Mai é uma cidade onde é muito fácil deslocar-se sem recorrer a transportes, anda-se muito bem a pé.

No ultimo dia exploramos o centro e os templos por que fomos passando, e ainda relaxamos um bocadinho no hotel antes de partirmos para Phuket.

Visualizar anexo 172087

Visualizar anexo 172089

Phuket – A nossa passagem por Phuket foi muito breve e por isso não posso dar grande informação acerca desta cidade. Ficamos alojados em Phuket City, esta zona é muito pouco movimentada e apesar de ter uma boa capacidade hoteleira nota-se que é uma zona pouco frequentada por turistas. Não se vê muita gente na rua à noite e a maioria dos restaurantes fecham relativamente cedo (22:00).

A caminho de Khao Lak para fazer o tour das Similan passamos por Karon e Patong pela manhã cedo e ao inicio da noite. Pela manhã era de facto muito cedo ainda e tudo estava tranquilo, deu para ir apreciando as paisagens, já no regresso foi bem diferente, Karon pareceu-me bastante tranquilo na mesma, mas Patong era uma confusão tremenda, ruas apinhadas de gente, muito barulho, muito trânsito. Não fiquei com vontade de lá ir para conhecer, confesso, mas para quem gosta de destinos com muita animação noturna este deve ser o spot.

Railay – Ficamos encantados e com muita pena de não ter conseguido ficar mais uns dias aqui. Apesar de ser uma zona essencialmente turística é de uma tranquilidade tremenda. O lado East não dá para fazer praia por causa dos mangais e a maré vaza prejudica um pouco as fotos de postal, mas ainda assim tem o seu encanto. O nosso hotel ficava sensivelmente à mesma distancia da praia West e da praia de Phra Nang, por isso a praia para onde íamos sempre era a de Phra Nang. Uma paisagem fabulosa e o melhor por do sol da viagem, até o próprio caminho para lá é delicioso. Mais tranquilo à tarde, de manhã passam por lá alguns tours para ver o santuário da caverna e os objectos fálicos que lá foram sendo depositados como oferenda.

Em Railay a água do mar, não sendo tão cristalina como nas Similan, é límpida e quentinha.

Embora tranquila esta zona tem muitas lojas de souvenirs, lojas com oferta de várias actividades, da qual destaco a escalada, lojas de massagens, bares, restaurantes, enfim, não falta nada, nem a a animação nocturna.

Railay é de facto encantador, tem uma atmosfera muito própria, a cor do mar, todo o verde envolvente...não sei explicar, mas senti-me em casa e quero muito voltar.

Visualizar anexo 172090

Visualizar anexo 172092

Visualizar anexo 172093


E fico por aqui... qualquer questão disponham.
Adorei! É uma ajuda maravilhosa!
Estou na duvida de ir na primeira quinzena de novembro ou segunda. Achas que faz alguma diferença? Muito obrigada!
 

VeronicaF

Membro Ativo
Adorei! É uma ajuda maravilhosa!
Estou na duvida de ir na primeira quinzena de novembro ou segunda. Achas que faz alguma diferença? Muito obrigada!
Eu creio que em termos de tempo não fará grande diferença. Mas eu diria para programares a viagem de forma a passar lá o Loy Krathong que este ano se realiza a 13/11, e se for em Chiang Mai, melhor ainda. Eu não tive essa oportunidade, mas dizem ser maravilhoso.
 

Raqueloureiro

Membro Novo
Eu creio que em termos de tempo não fará grande diferença. Mas eu diria para programares a viagem de forma a passar lá o Loy Krathong que este ano se realiza a 13/11, e se for em Chiang Mai, melhor ainda. Eu não tive essa oportunidade, mas dizem ser maravilhoso.
Muito muito obrigada!
 

VeronicaF

Membro Ativo
@VeronicaF , em Dubai trocaste dinheiro na chegada ao Aeroporto ou consegue-se taxas melhores noutros locais?
Sei que não é o melhor local, mas troquei no aeroporto se nao me engano 150€ e depois ainda levantei o equivalente a 100€. Nao achei, ao contrário do que dizem, um destino barato. Acho que o custo é semelhante ao nosso.
 

rsfgouveia

Membro Ativo
@VeronicaF , certo obrigado. Diz me outra coisa. Vou chegar a Bangkok dia 08 Abril às 07h30 e parto dia 10 Abril às 09h35, ou seja, dois dias inteiros. Que aconselhas? Um dia para templos e outro dia para mercados?
 

VeronicaF

Membro Ativo
@VeronicaF , certo obrigado. Diz me outra coisa. Vou chegar a Bangkok dia 08 Abril às 07h30 e parto dia 10 Abril às 09h35, ou seja, dois dias inteiros. Que aconselhas? Um dia para templos e outro dia para mercados?
Peço desculpa, pensei que já tinha respondido e só agora é que me apercebi que não.

Dependendo do tipo de turista que és e do empenho em conhecer ;). Eu acho que dá, mas vou dizer-te como foi o meu roteiro por BKK para perceberes o que dá para fazer.

Eu gosto de conhecer, mas não sacrifico o meu bem estar e o descanso, por isso vou tentando conjugar tempo de visita e tempo de descanso.

Eu cheguei a BKK no mm voo, não posso já precisar, mas acho que cheguei ao hotel a meio da manha. Não pude fazer check in e então aproveitamos para ir tomar o peq almoço e para ir comprar o tour do mercado flutuante + comboio, entretanto voltamos ao hotel e fomos descansar um pouco. Saímos para almoçar seriam umas 14.30 ou 15:00 e seguimos para o wat pho. Depois fomos jantar a China Town e ainda demos um saltinho ao MBK e acabamos a noite no Hard Rock
Segundo dia, fomos de manha fazer o tour, Chegamos a BKK por volta das 14:30, almoçamos e fomos descansar um pouco, entretanto saímos e fomos visitar o Wat Arun. Depois à noite jantamos e fomos ao Lebua tomar um copo e apreciar a paisagem noturna da cidade.
Terceiro dia de manha visitamos o Grand Palace e depois fomos ao hotel buscar as malas e rumamos à estação de comboio para ir para Ayutthaya.

Ora, se não sentires necessidade de descansar, consegues fazer à vontade no dia da chegada o Wat Arun e o Wat Pho e no segundo dia o tour e depois à tarde o Grand Palace, ou eventualmente trocar um dos Wat no primeiro dia com o Grand Palace. Basta teres atenção aos horarios de cada um. O Grand Palace é o que, na minha opinião, precisa de mais um pouco de tempo para se ver e apreciar.

Se gostas de música ao vivo, aconselho dar uma vista de olhos na programação do Hard Rock. Nós fomos lá por acaso, não tinha planeado ir naquele dia, mas passamos por lá ao sair do MBK e quis aproveitar para espreitar a loja, porque tinha prometido aos meus filhos trazer de lá uma coisas. Entramos na loja e antes de vir embora pensamos que já que ali estávamos podíamos tomar qualquer coisa, entramos no bar e passado pouco tempo começou uma banda a actuar, foi a cereja no topo do bolo. Adoramos.
 

VeronicaF

Membro Ativo
Sim, pode ser por aí segues em direção ao edificio, com o lago à tua esquerda. No final entras no edificio numa porta à direita e lá dentro segues pela esquerda. Mas tens indicaçoes, é facil.
 
Top