Novidades

[Report] Tailandia

carlosjb

Membro Ativo
:):D
Poisss....
Com molho feito de manteiga,sal,alho,limão e piri-piri....................ir colocando o molho com pincel ao grelhar...........pronto...voltei a babar-me.....:);)
 

jfreitas

Membro Conhecido
Mau... então mas isto é um tópico de culinária???:):D

Off tópic: devia ser proibido vir para aqui fazer inveja ao pessoal :);)
 

Daniela Paulino

Membro Novo
Olá...

Como adoro viajar resolvi registar-me, para poder partilhar este gosto com vocês...

Tailândia...Meu Deus...nem sei como explicar a sensação se estar num sitio tão belo e surpreendente como aquele...é algo inexplicável!!!!
Amei...tudo...
Fui lá no ano passado em finais de Julho e Agosto, estive 19 dias e ainda hoje relembro todos os momentos que vivi por lá e nunca vou esquecer!

Primeiro estive na Malásia em Kuala Lumpur para fazer a ligação, também é um Mundo à parte...mas depois....qd se chega às ilhas Phi Phi...deixa-se de respirar...é lindo de morrer!!!!!!Estivemso lá 4 noites, mas por mim ficava lá uma vida!!!!!!!!!Depois estivemos em Phuket, também gostei muito, é uma cultura à parte, só mesmo indo lá...

Quem tiver essa oportunidade não perca...é dos sítios mais lindos do Mundo e já viajei bastante!!!!!!!!
 

jfreitas

Membro Conhecido
Daniela Paulino disse:
Olá...

Como adoro viajar resolvi registar-me, para poder partilhar este gosto com vocês...

Tailândia...Meu Deus...nem sei como explicar a sensação se estar num sitio tão belo e surpreendente como aquele...é algo inexplicável!!!!
Amei...tudo...
Fui lá no ano passado em finais de Julho e Agosto, estive 19 dias e ainda hoje relembro todos os momentos que vivi por lá e nunca vou esquecer!

Primeiro estive na Malásia em Kuala Lumpur para fazer a ligação, também é um Mundo à parte...mas depois....qd se chega às ilhas Phi Phi...deixa-se de respirar...é lindo de morrer!!!!!!Estivemso lá 4 noites, mas por mim ficava lá uma vida!!!!!!!!!Depois estivemos em Phuket, também gostei muito, é uma cultura à parte, só mesmo indo lá...

Quem tiver essa oportunidade não perca...é dos sítios mais lindos do Mundo e já viajei bastante!!!!!!!!
Olá Daniela

Bem vinda ao portal.

Não queres partilhar connosco um relato dessa viagem ?

Ficamos á espera...
 

PaLu

Membro Novo
:) Olá amantes da Tailandia e futuros amantes ...

De todas as viagens k já fiz esta foi a mais maravilhosa ...

Amei o país ... as pessoas ... a cultura ... a natureza ... enfim tudo!!!

A Ana Ribeiro escolheu um belo circuito, muito identico ao meu ... eu além desses lugares ainda fiz uma extensão a Puket de 2 dias ... e 2 dias em Bangkok à parte do circuito ...

Em Bangkok fiz excursão para ir ver o mercado flutuante ... tenho pena de não ter ido ver tb o mercado que é feito na linha do comboio ... mas se tiveres oportunidade vai ...

Na zona Norte do país fui ver as mulheres girafa e andar de elefante o que também é uma experiência muito única ...

Eu tive o previlégio de ir numa época baixa e como tal tive a sorte de ter um guia e motorista só para mim e para o meu marido ... Isto foi uma vantagem porque consegui pedir ao guia sobre como fazer para ir ver tigres bébes e ele conseguiu fazer uma troca, trocou a visita à quinta das orquídeas pela visita aos tigres ...

Eu antes de ir de viagem vi um programa que falava num mosteiro perto de Bangkok que oferece a oportunidade de os visitantes tirarem fotografias com os tigres ... Depois disso andei a investigar na net (tripadvisor) e li alguns relatos que diziam que os animais pareciam drogados (pelo que percebi tem-se de ir muito cedo para lá, porque depois do almoço e com o calor os animais tendem a ficar muito sonolentos) ... Descobri na net que havia um restaurante na zona Norte que tinha tigres e onde se podiam tirar fotos com eles ...

Simplesmente fantástico! Um lugar lindo ... o guia ficou encantado porque não conhecia o lugar ... haviam tigres de 1 mês, 6 meses e um ano ... eu primeiro escolhi os de 6 meses mas depois não resisti aos de 1 mês!!! Os de 6 meses já são enormes!! Existem preços diferentes conforme a idade dos tigres ... pode-se tirar fotos e filmar ... eles também tiram e depois vendem o cd. Ficamos uns 15 minutos com os de um mês, eram 3 ou 5 já não tenho a certeza ... estavam a dormir quando entramos, mas depois 2 deles começaram a andar por cima de mim ... depois adormeceram no meu colo ... uns gatinhos bem grandes ... com uma pata quase maior do que a minha mão ...
Almoçamos também no restaurante ...

Os hotéis foram muito bons ...

Em Bangkok o clima é um choque! É como se entrassemos num forno ... nós chegávamos ao hotel no fim do dia e iamos para a piscina do hotel ... Em Bangkok andamos sozinhos pela cidade de dia e noite e não houve problemas ... nem senti receio ... Em Chiang Rai tb andamos à noite para ir ver os mercados de rua e correu tudo bem, aqui à que aproveitar e comprar conjuntos de biquinis baratos!!!

Em Puket fizemos excursão às phi phi, andamos de canoa (muito bom) como está nas fotos acima ... e fomos ver a aldeia de pescadores construída em cima da água do mar ... Ana se puderes faz essa extensão a Puket vale a pena ...

Quando começo a "falar" desta vagem não me calo!!
Se tiverem dúvidas ou quiserem fazer alguma pergunta expecífica mandem-me mensagem ...

Boa viagem Ana, eu dia 20 vou para Jerusalém ... 7 dias ... ;)

Jinhos

Jinhos
Ola!

A Tailandia esta nos meus destinos de sonho, e sera talvez o local das minhas proximas ferias... ;)
Algo que eu gostava mesmo de fazer era ver, estar e tirar fotografias com tigres. Ja tinha ouvido falar do Templo dos Tigres, mas ´e a primeira vez que oiço falar num restaurante que tambem os tem!
Sera que te lembras do nome do restaurante? E da sua localizaçao? :)

Obrigada,
Patricia
 

joanabastos79

Membro Novo
Bom dia,

realmente estou mto curiosa acerca deste magnífico país.
Estou a pensar viajar para a Tailandia em Junho de 2011, tipo mochila às costas, por 2 semanas.
Do que tiveste oportunidade de experienciar, achas que será complicado nessa altura? A ideia era reservar apenas as viagens e as primeiras noites em Bangkok e depois ir reservando...

Obg.
 
Olá joana Bastos
Sempre vais á Tailândia em junho de 2011. Eu tambem estou a tentar ir, sem agência. Somos dois casais.
Estamos á procura de voos, ligações, hoteis...o mais económico possivel.
Quanto aos hoteis não vejo problema, mas o pior é o voo da europa para Bangkok...tenho procurado várias companhias, mas queria mais barato. Ainda não encontrei os 400/500€ já falados aqui no fórum...mas vou continuar á procura.
Gostaria que partilhasses comigo algumas dicas para a organização da viagem, se for possivel.

Obrigada. Cump

Liliana Amorim


Bom dia,

realmente estou mto curiosa acerca deste magnífico país.
Estou a pensar viajar para a Tailandia em Junho de 2011, tipo mochila às costas, por 2 semanas.
Do que tiveste oportunidade de experienciar, achas que será complicado nessa altura? A ideia era reservar apenas as viagens e as primeiras noites em Bangkok e depois ir reservando...

Obg.
 

LIGIA

Membro
Por favor esclareçam-me, para visitar as principais atracções (mercado flutuante, buda esmeralda, palácio...) qual a melhor alternativa, fazer por nossa conta ou devo contratar um guia. Para quem lá esteve como contrataram os guias? No hotel ou de outra forma? Já agora por quanto fica mais ou menos?
Quanto às refeições, as bancas de rua são seguras ou corro o risco de ter de conhecer um hospital Tailandês em vez do Buda Esmeralda :blush:?
Aguardo as vossas respostas, obrigada
 

goncalo82

Membro Ativo
Bom dia,

realmente estou mto curiosa acerca deste magnífico país.
Estou a pensar viajar para a Tailandia em Junho de 2011, tipo mochila às costas, por 2 semanas.
Do que tiveste oportunidade de experienciar, achas que será complicado nessa altura? A ideia era reservar apenas as viagens e as primeiras noites em Bangkok e depois ir reservando...

Obg.

Ola Joana.
foi exactamente isso que eu fiz este mês !
Duas semaninhas, mochilha às costas e Tailandia desde Bangkok até ao Sul, o chamado Island Hopping, de ilha em ilha.

Perguntem o que precisarem, pois está tudo fresco na cabeça ainda (cheguei há 2 dias!).

Dentro em breve coloco o report :)
 

LIGIA

Membro
Olá gonçalo será que poderias responder às minhas questões do post 28... é que estou quase a decidir-me pela Tailândia mas tenho algumas dúvidas. Estiveste em Phuket? Fizeste alguma excursão apartir daí? Onde compraste as excursões?
Obrigada
 

goncalo82

Membro Ativo
Olá gonçalo será que poderias responder às minhas questões do post 28... é que estou quase a decidir-me pela Tailândia mas tenho algumas dúvidas. Estiveste em Phuket? Fizeste alguma excursão apartir daí? Onde compraste as excursões?
Obrigada
Excursão Excursão, daquelas em grupo, só fiz uma. Confesso que ando um bocado farto de excursoes nas férias, ter de andar a levar com um monte de gente e a andar ao gosto do guia...
Era para ter ido dormir às phi phi mas troquei a minha estadia por mais duas noites em Koh Yao Yai e acabei por ir fazer a excursão de um dia às phi phi e arredores.
Foi marcada directamente no meu hotel (todos os hoteis têm várias excursoes).
Nao estive em Phuket, se as phi phi já são demasiado turisticas, então phuket...... nem digo nada! Só lá fui apanhar o speedboat no dia da excursão, era de lá que partia.

O bom da tailandia é poderes passear nas ilhas que estão perto de ti, num long tail boat, com a tua companhia :)
Cumps
 

goncalo82

Membro Ativo
Por favor esclareçam-me, para visitar as principais atracções (mercado flutuante, buda esmeralda, palácio...) qual a melhor alternativa, fazer por nossa conta ou devo contratar um guia. Para quem lá esteve como contrataram os guias? No hotel ou de outra forma? Já agora por quanto fica mais ou menos?
Quanto às refeições, as bancas de rua são seguras ou corro o risco de ter de conhecer um hospital Tailandês em vez do Buda Esmeralda :blush:?
Aguardo as vossas respostas, obrigada
Respondendo às tuas questões:
As principais atracções em bangkok consegues fazer tudo sozinha, senao corre-se o risco de tornar uma seca (pelo menos para mim!).
O unico senão é que ficas sem conhecer ao pormenor a historia das coisas que estás a ver (talvez levar um guia da michelin ou qq coisa assim).
O mercado flutuante fica fora da cidade, se fores em excursão pagas 40 euros por pessoa.

Refeições na rua são seguras (deves sempre procurar as bancas mais movimentadas), mas confesso que em 15 dias nao comi um unico dia na rua porque estava com o mesmo medo que tu. Lá é tudo tao barato que a refeição média custou-me 5 euros, com entrada, prato e bebida, em bons restaurantes. Na rua come-se por 30 bahts, qq coisa como 75 cents

Taxis dentro da cidade são muito baratos (nunca paguei mais do que 100 baht), enquanto que os tuk-tuk queriam sempre 200-250 para qualquer trajecto.
Se quiseres criar outro topico para nao estragar o report do colega, tás a vontade ;)
 

goncalo82

Membro Ativo
Olá joana Bastos
Sempre vais á Tailândia em junho de 2011. Eu tambem estou a tentar ir, sem agência. Somos dois casais.
Estamos á procura de voos, ligações, hoteis...o mais económico possivel.
Quanto aos hoteis não vejo problema, mas o pior é o voo da europa para Bangkok...tenho procurado várias companhias, mas queria mais barato. Ainda não encontrei os 400/500€ já falados aqui no fórum...mas vou continuar á procura.
Gostaria que partilhasses comigo algumas dicas para a organização da viagem, se for possivel.

Obrigada. Cump

Liliana Amorim
Liliana, eu fui por 500 e poucos euros.
O mais barato que encontrei foi por Milão. A Jet Airways (melhor companhia onde já viajei até hoje) tem voos diários para bangkok a partir de milão).
Se fosse hoje, tinha ido por kuala-lumpur, tinha sido ainda mais barato e tinha ficado a conhecer mais uma belissima cidade. De kuala-lumpur para bangkok são menos de 50 euros.

A qatar airways (pelo que sei é uma das poucas companhias que é ainda melhor que a jetairways), um luxo mesmo, nessa altura tem voos a partir de milão apenas a 540 EUR. De londres, consegues nessa altura a 607 EUR, o que poderá ser ainda melhor, pois lisboa-londres costuma ser um pouco mais barato que lisboa-milão.


PS- sorry estar a estragar o topico do report com respostas às duvidas..
 
Olá Gonçalo

Muito obrigada pelas dicas....correspondem aos nossos planos...
Na passada sexta feira marcamos os voos todos:
Porto-Milão pela Easyjet - 70€
Milão - Bangkok pela Qatar - 544€
Bangkok - Phuket pela Air Asia - 40€

Agora estamos na fase de escolher hoteis, visitas...e outras coisas...

Obrigada por tudo...depois vou colocando mais questões.

Cumprimentos
Liliana Amorim


Liliana, eu fui por 500 e poucos euros.
O mais barato que encontrei foi por Milão. A Jet Airways (melhor companhia onde já viajei até hoje) tem voos diários para bangkok a partir de milão).
Se fosse hoje, tinha ido por kuala-lumpur, tinha sido ainda mais barato e tinha ficado a conhecer mais uma belissima cidade. De kuala-lumpur para bangkok são menos de 50 euros.

A qatar airways (pelo que sei é uma das poucas companhias que é ainda melhor que a jetairways), um luxo mesmo, nessa altura tem voos a partir de milão apenas a 540 EUR. De londres, consegues nessa altura a 607 EUR, o que poderá ser ainda melhor, pois lisboa-londres costuma ser um pouco mais barato que lisboa-milão.


PS- sorry estar a estragar o topico do report com respostas às duvidas..
 

LIGIA

Membro
Respondendo às tuas questões:
As principais atracções em bangkok consegues fazer tudo sozinha, senao corre-se o risco de tornar uma seca (pelo menos para mim!).
O unico senão é que ficas sem conhecer ao pormenor a historia das coisas que estás a ver (talvez levar um guia da michelin ou qq coisa assim).
O mercado flutuante fica fora da cidade, se fores em excursão pagas 40 euros por pessoa.

Refeições na rua são seguras (deves sempre procurar as bancas mais movimentadas), mas confesso que em 15 dias nao comi um unico dia na rua porque estava com o mesmo medo que tu. Lá é tudo tao barato que a refeição média custou-me 5 euros, com entrada, prato e bebida, em bons restaurantes. Na rua come-se por 30 bahts, qq coisa como 75 cents

Taxis dentro da cidade são muito baratos (nunca paguei mais do que 100 baht), enquanto que os tuk-tuk queriam sempre 200-250 para qualquer trajecto.
Se quiseres criar outro topico para nao estragar o report do colega, tás a vontade ;)
Ideal, ideal era tu fazeres um report com todas estas informações... que dizes??? :blush:
 

goncalo82

Membro Ativo
Ideal, ideal era tu fazeres um report com todas estas informações... que dizes??? :blush:
Assim o farei, assim que tiver um tempinho.
Estou a fazer reports primeiro no tripadvisor, um por um, relativamente aos hoteis e restaurantes por onde andei.
Por incrivel que pareça, como comprámos uma Canon EOS 1000D antes de ir, tirámos fotografias que é um disparate: mais de 2500 fotos com 3 megas cada.
Assim que tiver as fotografias mais organizadas, começo a colocar aqui reports :D

Entretanto qualquer duvida é so dizer :)
 

goncalo82

Membro Ativo
Olá Gonçalo

Muito obrigada pelas dicas....correspondem aos nossos planos...
Na passada sexta feira marcamos os voos todos:
Porto-Milão pela Easyjet - 70€
Milão - Bangkok pela Qatar - 544€
Bangkok - Phuket pela Air Asia - 40€

Agora estamos na fase de escolher hoteis, visitas...e outras coisas...

Obrigada por tudo...depois vou colocando mais questões.

Cumprimentos
Liliana Amorim
Belissimo, vais adorar a Qatar. São demais essas companhias, a frota é novissima e ajuda a fazer esquecer a longa viagem.

Ah, a proposito: pela primeira vez fizemos uma viagem de malas às costas. Esqueçam os 6KG ou 7KG que as companhias impoem. Regra geral permitem mais um kilinho ou dois sem problemas! Em qualquer uma delas onde viajei.
Se precisares de dormir em milão fica no sheraton, fica dentro do aeroporto e sabe bem depois de uma longa viagem, principalmente no regresso.
 

RuiReal

Membro Novo
Olá,

Que emoção recordar a Tailândia, onde passei a minha lua-de-mel (Set-2010)!!! Ainda mas nostálgico...é ver as fotos do Chedi...onde fiquei em Phuket...simplesmente fantástico!!!!

Realmente a Tailândia é um destinho de sonho!!!

Como também descobri este forum há pouco tempo....e me está a dar muito jeito para a viagem ao México....deixo aqui a minha disponibilidade para qualquer dúvida sobre a Tailândia (Bangkok e Phuket + Excursões Ilhas James Bond, PhiPhi, Monkey Island).

Obrigado,

RuiReal
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Como é que ninguem falou nos posts do tamanho das lagostas e do camarão trigre???
Começei logo a salivar.................................:):):D:D

Boa noite

E ja vão dois. Ja ia mesmo a esta hora :).

Gostei do Report, é uma viagem que esta na minha lista sem dúvida.

Boas viagens
 
Top