Novidades

[Report] Tailândia Nov 2017 - Bangkok, Chiang Mai, Railay Beach e Phi Phi -

Bruxinha viajante

Membro Ativo
@Ricardo_7 , o prometido é devido e tu não falhas!! Report fantástico :) Obrigada por me citares logo no início, mas a ajuda foi recíproca e por muito pouco não nos tínhamos encontrado lá, o que foi uma pena... A nossa estadia coincidiu com a do @goaman em Railay e foram uns dias e uma companhia fantástica :) além das partilhas o PV também tem destas coisas e não tenho dúvidas que foi o início de uma amizade, tanto com ele como contigo que, apesar de ainda não nos termos conhecido pessoalmente, estamos muito perto disso - não te esqueças que ainda me "deves" um copo ;)

Da tua experiência, concordo com todas as tuas impressões, nomeadamente o caos que é Bankok (é sempre enriquecedor conhecer, mas a mim também não deixa saudades, e a única mais-valia desta cidade são, sem dúvida, os templos lindíssimos) e o facto de chegar a uma altura e ser "mais do mesmo", também senti o mesmo, principalmente nas Phi Phi em que no 3º dia já estava visto e já tinha aproveitado a praia.

Devo dizer que tiveste muita sorte com os mosquitos, porque eu devo ser tão "docinha" que os malvados atacaram-me bem :mad: mesmo com repelente com Deet 50!!!
Finalmente, graças a ti, levei 3 casacos na mala e só usei um nas viagens de ida e volta :mad: eheheheheh :p (mas antes a mais do que a menos ;))

Obrigada mais uma vez por este report, que, apesar de ter voltado há 3 dias, já me fez recordar com carinho a Thai e obrigada também pelo tempo que gastaste durante a tua viagem a dar-me dicas :):):)
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
@RuiMap Obrigado pelo comentário! Sem dúvida um destino a voltar :)
Olá @Antonia.M.S. obrigado pelas palavras :) Aconselho vivamente a conhecer este destino, vale muito a pena :)
@Bruxinha viajante Sou um rapaz de promessas e não tenciono mudar isso, portanto, o report está e o copo está a caminho, somos vizinhos portanto :p O bom disto é que além de se viajar ainda se criam laços de amizade, o que é muito positivo, quem sabe numa outra altura nos cruzemos pelo mundo fora :D De facto ou é por nunca ter tido umas férias tão longas ou acaba mesmo por ser mais do mesmo e estranhamos isso. Quanto aos mosquitos, chamemos-lhe sorte ou outra coisa qualquer, mas ainda bem :D Casacos, sem comentários :p Obrigado eu também por todas as dicas e ajudas e que seja o começo de muitas outras para futuras viagens :D Tenta fazer report ;)
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Muito boa aventura. Acho curioso o facto de referires que estavas "saturado" nos últimos dias e que não te importavas de voltar mais cedo.
Nessa altura devias ter agarrado na mala e ter partido para outro loca.. acho que te iria fazer bem eheh.. mas assim tens sempre mais locais para explorar de uma próxima ! ;)
Quando voei pela AirAsia também me surpreendeu.
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Obrigado pelo comentário @rmonteiro Até o faria, se não existissem alguns fatores: não estava sozinho; já tinha transferes e voos pagos e nos últimos dias era chuva por quase todo lado (talvez tenha sido isso que também fez esse sentimento sobressair e o facto de ter saído do trabalho e seguido para a viagem e ter chegado e ir logo trabalhar) Foi uma mistura de tudo, mas para a próxima, já sei :)
 

traveltwins

Membro
Fantástico e detalhado report!!!
Uma pergunta. Os voos internos chegam ao aeroporto de Dom Mueang e os internacionais saem de Suvarnabhumi.
É fácil/ barato ir de um para o outro?
Com chegada as 19h10 ao D.Mueang e partir do Suvarnabhumi as 02h é possível ou arriscado? Obrigada!!
 

traveltwins

Membro
O aeroporto Suvarnabhumi não recebe apenas vôos internacionais... Eu fiz os domésticos pela Bangkok Airways e foi sempre no Suvarnabhumi ;)
A sério Bruxinha? Os voos mais baratos por ex: Bangkok Krabi saem e regressam ao Dom.Mueang.
Uma diferença considerável.
Será que mais vale pagar mais mas ser do Suvarnabhumi?
Somos 4 e estamos a falar duma diferença se €50/€60.
 

PatriciAbrantes

Membro Conhecido
Brutal!!!
A Tailândia, ainda que a nível humanos tenha sido dos destinos que menos gostei, a nível de praias, comida e beleza natural é divinal. Apetece repetir, repetir e repetir.
 

rsfgouveia

Membro Ativo
Entendi. Diz me outra coisa: tiveste "direito" ao Dubai Connect? Ou não fizeste por isso? Gostaria de saber mais sobre isso, apesar de já ter lido sobre isso no site da Emirates.
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Entendi. Diz me outra coisa: tiveste "direito" ao Dubai Connect? Ou não fizeste por isso? Gostaria de saber mais sobre isso, apesar de já ter lido sobre isso no site da Emirates.
Não fiz isso, porque o acréscimo no valor da viagem ainda era substancial, pelo que optei por uma escala pequena (2h ou lá que era) e deixar o Dubai para outra virada, digamos assim :) Aqui no Portal também encontras bastante informações sobre esse tema, mas no site ou mesmo o apoio ao cliente deles, são super prestáveis e ajudam-te em tudo o que necessitas ;)
 

Anasrm

Membro
Olá Ricardo, disse no report que foi de Railay para pha Nang beach a cerca de 20 min a pé. Segundo o Google Maps não é possível e também já li que só dava para ir de barco... esse percurso que fez está bem sinalizado?!
Estou indecisa entre ficar em Railay West ou pha Nang beach. Caso dê para ir de uma para a outra a pé fica tudo mais fácil.
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá Ricardo, disse no report que foi de Railay para pha Nang beach a cerca de 20 min a pé. Segundo o Google Maps não é possível e também já li que só dava para ir de barco... esse percurso que fez está bem sinalizado?!
Estou indecisa entre ficar em Railay West ou pha Nang beach. Caso dê para ir de uma para a outra a pé fica tudo mais fácil.
Olá Ana :)
Eu fui a pé, basta contornar a ilha (como se estivéssemos a chegar à mesma) e é possível passar de um lado para o outro. O percurso está sinalizado, mas mesmo que não encontres, é só seguir as pessoas, pois vai lá tudo tirar fotos :) Se fosse a ti, ficava em Railey West, pois é onde tens mais hotéis e acesso direto à praia, na parte East não tens praia ;)
 

Anasrm

Membro
;)
Olá Ana :)
Eu fui a pé, basta contornar a ilha (como se estivéssemos a chegar à mesma) e é possível passar de um lado para o outro. O percurso está sinalizado, mas mesmo que não encontres, é só seguir as pessoas, pois vai lá tudo tirar fotos :) Se fosse a ti, ficava em Railey West, pois é onde tens mais hotéis e acesso direto à praia, na parte East não tens praia ;)
Assim fica mais fácil sem dúvida. ;)
Estava a pensar ficar no Railay Bay Resort.
Obrigada ;)
 
Top