Novidades

[Report] Tailândia: Kata|Phi-Phi!Bangkok - 12 a 24 Nov 2011

Caessy

Membro Ativo
KATA-PHI PHI-BANGKOK

Dia 12 Novembro

LIS-FRA - Lufthansa
FRA-DHO – Qatar Airways

Dia 13 Novembro

DHO-BKK – Qatar Airways
BKK-HTK – Air Asia

No primeiro trajeto não tivemos qualquer problema, apesar de as malas terem demorado um pouco a chegar ao tapete no aeroporto de FRA, as cerca de 4 h entre voos revelou-se mais do que suficiente, Já no segundo trajeto o voo da Qatar saiu com 1 hora de atraso de Dhoa, o que nos deixou com os nervos em franja, pois a ligação para Phuket era de cerca de 2h 45m e com o atraso ficávamos com cerca de 1h e 30m para apanhar malas, passar a emigração/alfândega e procurar a zona de voos domésticos.
Tempo que se revelou mais que suficiente, o aeroporto de Bangkok é super organizado, não sei se da hora a que chegámos, estava relativamente calmo. Também ajudou não termos parado na alfândega.

Voo da Air Asia – tínhamos feito logo o check in online, pelo que fomos directos para a porta de embarque, após de deixar a bagagem de porão no “Baggage Drop Off”
Voo normal, tripulação simpática e avião confortável para uma low cost.

O transfer do aeroporto de Phuket para Kata, optámos por fazer por uma das carrinhas que oferecem esses serviços à saída do aeroporto, ficou a 180THB/pax. Não sei se foi a melhor opção, pois como quando chegamos à rua não havia mais turistas interessados neste tipo de transporte, tivemos que ficar à espera que chegasse mais gente para encher a carrinha (9 lugares). Os táxis levavam cerca de 400THB com taximeter, havia também os táxis sem taximeter, não sei preços.

Ao chegar ao hotel, avisaram-nos que estavam cheios e que tínhamos de dormir a 1ª noite noutro hotel, ficámos fulos, pois já era quase 1 da manhã e já tínhamos 2 dias de viagens e dormidas em aeroportos. Para além disso, quando fiz a reserva no hotel, tive o cuidado de avisar que chegaríamos sempre depois da meia-noite. Dissemos que não podia ser e que queríamos ficar já ali, mas o Sr. com o inglês básico que sabia, apenas nos dizia se conhecíamos o overbooking… “sim…conhecemos”
Completamente exaustos, lá entrámos na carrinha que nos ia levar ao “novo” hotel.
O hotel era isolado e afastado da zona onde queríamos ficar, ficava em Karon. Mas pensámos ok, é só para dormir esta noite e amanhã de manhã vêm nos buscar para o “nosso” hotel. Mas ainda não tinha acabado a nossa aventura.
Quando lá chegámos, na recepção não sabiam que havíamos sido direccionados para aquele hotel… Depois de esclarecido com o “nosso” hotel, e a pensar já no banho que iriamos tomar, o rapaz começa a coçar a cabeça e a dizer “we have a problem…” O que era desta vez??? Não tinham quartos da tipologia que tínhamos escolhido… tinha que confirmar com o superior se nos podia arranjar outro quarto superior…. Depois de alguns telefonemas e de nós estarmos quase a derreter de calor na recepção do hotel (era já 1 e tal da manhã), lá nos deu finalmente a chave do quarto.
No outro dia, às horas que quisemos chamámos o transporte do Honey e eles vieram logo nos buscar.

14 a 16 de Novembro – Kata Beach

Hotel – Honey Resort – Kata Beach

O hotel era acolhedor, com uma piscina pequena (que nunca chegamos a utilizar).
Quartos bons e limpos. Com TV, cofre e mini bar. Todos os dias fornecem 2 garrafas de água gratuitas.
Pequeno almoço um bocado básico, com pouca variedade.
5 minutos a pé até à praia.
Na zona existem alguns restaurantes e agências que vendem excursões.
O próprio hotel tem uma banca que vende excursões.
O staff é simpático mas muito pouco útil a nível de informações turísticas. Nunca sabiam nada e na saída até nos deram uma informação errada que nos fez perder umas 3 horas… (perguntámos qual o porto de onde saíam os ferrys para as Phi Phi, se de Phuket town se de Chalong Bay, disseram que havia nos 2, fomos para Chalong Bay, que era mais perto e nada… só em Phuket Town…)


ai1037.photobucket.com_albums_a460_daguca_thailand_DSC05693.jpg


ai1037.photobucket.com_albums_a460_daguca_thailand_DSC05243.jpg



A zona de Kata, é uma zona muito turística, mas acho que menos que Patong. Existem muitos, mesmo muitos, turistas russos.
A praia é boa, grande e com pouca ondulação.
A nível de alimentação, há de tudo, há as bancas de rua que vendem crepes, frutas, carnes e peixe grelhados, há imensos restaurantes, e os preços em média rondam os 200-250THB/pax com bebidas.
Existem imensas lojas que vendem excursões. O que temos de fazer é ir a umas quantas e perguntar /regatear preços. Os preços são mais ou menos semelhantes.
Aqui fizemos a excursão às Similans, custou 2.100 THB/pax

Kata Beach
ai1037.photobucket.com_albums_a460_daguca_thailand_DSC05260.jpg


View Point (vista para Kata Noi, Kata Beach, Karon)
ai1037.photobucket.com_albums_a460_daguca_thailand_DSC05287.jpg


Pôr-do-sol em Kata Beach
ai1037.photobucket.com_albums_a460_daguca_thailand_DSC05317.jpg


The similans

Saímos do hotel às 7:00, o que não deu para tomar o pequeno almoço, e fomos de carrinha até ao porto (1:30 de viagem), chegamos ao local onde se vai juntando o pessoal que vai nas diversas excursões e existe torradas e café à disposição. Seguimos depois de speadboat até às Similans (1:30 de viagem).
Das 9 ilhas que compõem as Similans, visitamos apenas 5.
As águas são de um azul lindo.
Parámos para fazer snorkelling ao largo das ilhas nº 5 (Koh Ha) e nº 6 (Koh Hok)

ai1037.photobucket.com_albums_a460_daguca_thailand_DSC05386.jpg


ai1037.photobucket.com_albums_a460_daguca_thailand_DSC05420.jpg


ai1037.photobucket.com_albums_a460_daguca_thailand_DSC05421.jpg


O almoço foi na ilha nº 4 (Koh Miang), um almoço volante, muito saboroso. Nesta ilha é onde se pode pernoitar, numa espécie de tendas e bungalows.

ai1037.photobucket.com_albums_a460_daguca_thailand_DSC05464.jpg


ai1037.photobucket.com_albums_a460_daguca_thailand_DSC05503.jpg


ai1037.photobucket.com_albums_a460_daguca_thailand_DSC05545.jpg


Parámos mais uma vez para fazer snorkelling, desta vez ao largo da ilha nº 9 (Koh Ba Ngu) e aqui vimos tartarugas, que passavam bem perto de nós.

ai1037.photobucket.com_albums_a460_daguca_thailand_DSC05625.jpg


Fomos até à última ilha, nº 8 (Koh Similan), e aqui estivemos a tomar banho e subimos até ao topo das rochas para ver a paisagem.

ai1037.photobucket.com_albums_a460_daguca_thailand_DSC05632.jpg


ai1037.photobucket.com_albums_a460_daguca_thailand_DSC05657.jpg


Na viagem de regresso o nosso speadboat teve alguns probleminhas técnicos e em vez de 1:30 demorámos 2:00.
Vale bastante a pena este passeio, apesar do tempo de viagens (carrinha + barco)


(CONTINUA...)
 

Caessy

Membro Ativo
(...CONTINUAÇÃO)

De Kata para as Phi Phi, o plano era ir de táxi até ao porto e lá comprar o bilhete de ferry.
Mas como fomos “enganados” pela funcionária do hotel, fomos até Chalong Bay, que era mais perto, assim gastaríamos menos dinheiro. Quando chegámos lá percebemos que os ferrys apenas saiam de Phuket Town. Tivemos de passar ao plano B e contratar o transfer até Phuket Town já com o bilhete do ferry incluído, 500THB/pax. Compramos a um dos muitos vendedores que lá estavam a vender excursões, passeios de speedboat etc.
Tivemos foi que esperar cerca de 2 horas.
O ferry parte á hora marcada e vai praticamente cheio, demora 2h. Na entrada perguntam-nos qual o hotel para onde vamos e colocam nos um autocolante com essa indicação.
Ao chegar às Phi Phi, no porto de Ton Sai tem de se pagar uma taxa de entrada, 20THB/pax.


Chegada ao porto de Tonsai
ai1037.photobucket.com_albums_a460_daguca_thailand_DSC05749.jpg


ai1037.photobucket.com_albums_a460_daguca_thailand_DSC05753.jpg


16 a 19 de Novembro – Phi Phi

Hotel - Phi Phi Relax Beach Resort

O hotel fica apenas acessível de barco.

Quando chegamos ao porto começámos a ver os preços dos long tail boats para o hotel, rondavam os 600THB por barco, mas como tínhamos o tal autocolante fomos logo abordados pelo funcionário do nosso hotel a oferecer os serviços de transporte no long tail boat do hotel, por 150 THB/pax. Optámos por ir pelo barco do hotel.
A viagem dura cerca de 15/ 20 minutos.

O hotel é constituído por vários bungalows distribuídos ao longo da praia, um restaurante, a recepção, um bar e um pequeno supermercado.
O hotel é praticamente isolado. Acessível apenas de barco e por um trilho na floresta que nos leva ao view point (com uma impressionante vista sobre a ilha) em cerca de 30m e a Ton Sai, cerca de 1h. O caminho é bastante ingreme e cheio de obstáculos, não levem chinelos, muitos mosquitos e humidade. Existem indicações, mas não convém sair do trilho nem fazer o caminho ao anoitecer.
O nosso bungalow era um com vista jardim (na 3ª e última linha da costa).
Quarto sempre limpo, às vezes com algumas visitas de habitantes da natureza, que estava ali tão perto :). A casa de banho é um pouco mais básica, mas serve na perfeição. Atenção não há água quente, mas num clima como aquele não é que faça grande diferença.
Apenas há electricidade das 18:00 às 6:00.
Existe uma ventoinha e todos os dias há 2 garrafas de água gratuitas.
Todos os bungalows têm varanda.
A praia é muito boa para fazer snorkeling, mas com a maré baixa torna-se mais difícil entrar na água devido às rochas. A melhor zona de snorkeling é em frente ao restaurante. Para quem não tem equipamento de snorkeling pode alugar no hotel.
Existem espreguiçadeiras e mesas, que nunca tivemos dificuldade em arranjar.
As refeições têm de ser no restaurante, pode-se sempre ir a Tonsai, mas para isso há que andar a pagar barcos para lá e para cá, ou então 1h de caminho pela floresta. Para restaurante de hotel, os preços até são razoáveis entre 250-300THB/pax. O pequeno almoço, não está incluído no preço e paga-se à parte.
A internet Wi-Fi tem um custo de 50THB por dia, mas só a podemos utilizar quando há electricidade (18:00 ás 06:00)
O staff é muito simpático e prestável.
Podem-se também comprar excursões organizadas pelo hotel, essas paga-se na altura da reserva. Apesar de sabermos que conseguiríamos preços mais vantajosos em Tonsai, só o facto de nos deslocarmos até lá não sei se compensaria. Assim um pouco por comodismo optámos por comprar a excursão a Bamboo e Mosquito Island no hotel.

ai1037.photobucket.com_albums_a460_daguca_thailand_DSC06270.jpg


ai1037.photobucket.com_albums_a460_daguca_thailand_DSC05901.jpg


Restaurante
ai1037.photobucket.com_albums_a460_daguca_thailand_DSC06080.jpg


Bar
ai1037.photobucket.com_albums_a460_daguca_thailand_DSC06298.jpg


Massagens
ai1037.photobucket.com_albums_a460_daguca_thailand_DSC06300.jpg


Quarto
ai1037.photobucket.com_albums_a460_daguca_thailand_DSC05772.jpg


WC
ai1037.photobucket.com_albums_a460_daguca_thailand_DSC05769.jpg


Varanda
ai1037.photobucket.com_albums_a460_daguca_thailand_DSC06282.jpg




Praia do hotel
ai1037.photobucket.com_albums_a460_daguca_thailand_DSC05903.jpg


ai1037.photobucket.com_albums_a460_daguca_thailand_DSC05912.jpg




Snorkeling na praia do hotel
ai1037.photobucket.com_albums_a460_daguca_thailand_DSC05944.jpg




ai1037.photobucket.com_albums_a460_daguca_thailand_DSC05949.jpg


ai1037.photobucket.com_albums_a460_daguca_thailand_DSC05966.jpg






Floresta, a caminho para o view point
ai1037.photobucket.com_albums_a460_daguca_thailand_DSC05987.jpg


ai1037.photobucket.com_albums_a460_daguca_thailand_DSC05979.jpg


View Point
ai1037.photobucket.com_albums_a460_daguca_thailand_DSC06015.jpg


(CONTINUA...)
 

Caessy

Membro Ativo
(...CONTINUAÇÃO)

Bamboo e Mosquito Island
Este é um tour de meio-dia, ficou a 700 THB/pax.
Paramos algumas vezes para fazer snorkel, aqui existem peixes lindíssimos. Até chegámos a ver anémonas com alguns Nemos (Peixes-Palhaços) :)
Desembarcamos na Bamboo Island, onde temos 1hora em que podemos explorar a ilha à nossa vontade.
Existem bons locais para snorkel, mas estão completamente sobrelotados com as imensas pessoas que lá estão, provenientes dos muitos barcos que se encontram a fazer tours.
A Mosquito Island apenas passamos ao largo e paramos junto às rochas para ver mais peixinhos (Nemos incluídos).

Bamboo Island
ai1037.photobucket.com_albums_a460_daguca_thailand_DSC06201.jpg




ai1037.photobucket.com_albums_a460_daguca_thailand_DSC06129.jpg


Mosquito Island
ai1037.photobucket.com_albums_a460_daguca_thailand_DSC06120.jpg


ai1037.photobucket.com_albums_a460_daguca_thailand_DSC06187.jpg




ai1037.photobucket.com_albums_a460_daguca_thailand_DSC06220.jpg





Para regresso a Tonsai, há 2 saídas de barcos, uma de manhã e outra perto de almoço, pagamos mais 150 THB/pax. Dá perfeitamente para apanhar qualquer um dos ferrys para Phuket.

Tonsai é a povoação principal das Phi Phi, com várias ruazinhas cheias de lojas de souvenirs, de mergulho, bancas de comida e hostels. O movimento é frenético, as ruas sempre cheias de gente, só lá estivemos durante o dia mas imagino que de noite seja igual, ou pior. É uma zona essencialmente de backpackers.

ai1037.photobucket.com_albums_a460_daguca_thailand_DSC06331.jpg


ai1037.photobucket.com_albums_a460_daguca_thailand_DSC06332.jpg


A praia não é assim nada de paradisíaco, pois tem muito movimento, sobretudo de barcos (speedboats e long tail boats)

ai1037.photobucket.com_albums_a460_daguca_thailand_DSC06337.jpg


ai1037.photobucket.com_albums_a460_daguca_thailand_DSC06345.jpg


ai1037.photobucket.com_albums_a460_daguca_thailand_DSC06347.jpg


Quanto a compras pareceu-me que comparado com Kata, nas Phi Phi até nem são assim tão mais caras.

19 de Novembro – Maya Bay

Ficámos a dormir na Maya Bay, através do Maya Bay Camping http://www.mayabaycamping.com/
Pode-se/deve-se efectuar a reserva através do site.
No nosso caso efectuámos logo a reserva pois estávamos com receio de na altura estar cheio e não conseguirmos comprar no local. Podes comprar nas Phi Phi. Pagámos 2.500 THB cada pessoa. Para o que é oferecido achámos um bocado “puxado” mas como se costuma dizer, “once in a life time”. Se não fossemos ficávamos com certeza arrependidos por não o ter feito.
Ao efectuar a reserva na net, paga-se logo e tem de se levar impresso a confirmação da reserva/pagamento (eles enviam email). O local combinado é o Visa Diving Shop em Tonsai (Phi Phi), onde se pode deixar as malas guardadas.
Depois existe um barco próprio, um barco amarelo com as indicações do camping onde o pessoal se vai reunindo à hora combinada.



ai1037.photobucket.com_albums_a460_daguca_thailand_DSC06638.jpg


No nosso dia eramos apenas 4 casais, pelo que tinha lido no trip advisor, não havia um limite certo para os participantes, apesar de eles no site referirem limites segundo alguns comentários às vezes não era bem assim.
O suposto é após partirmos visitarmos a viking cave e fazer snorkelling na Pileh Bay, no entanto quando partimos o tempo estava muito nublado e o guia disse que fazíamos esse tour no dia seguinte ao regressar.
Chegamos a Maya Bay quando os barcos dos tours estão a sair. O que é óptimo.
As dormidas são feitas conforme queiras, dormes na praia, ao relento ou num abrigo em madeira que normalmente é mais utilizado para noites de chuva (que felizmente não foi o nosso caso). Fornecem um saco cama, almofada e esteira de praia, não primam pela limpeza extrema, por isso aconselho a levar um sarong, eu dormi por cima do saco cama tapada com o sarong. Atenção, não existem tendas, como já li aqui algures. Apenas existe o tal abrigo (comum para todos os participantes).

ai1037.photobucket.com_albums_a460_daguca_thailand_DSC06595.jpg


ai1037.photobucket.com_albums_a460_daguca_thailand_DSC06596.jpg


ai1037.photobucket.com_albums_a460_daguca_thailand_DSC06594.jpg


O jantar é muito saboroso, mas é mesmo ao estilo acampamento. Cada um serve-se e come onde quiser.
Existem casas de banho, a cerca de 50m da praia e do “acampamento”, nada luxuosas. :)
Existem alguns animais selvagens e outros “menos selvagens”, ratos, caranguejos gigantes que “dormem” nas árvores, e outros seres rastejantes não identificados.
A seguir ao jantar, cada um faz o que quiser, existe música e um bar onde as bebidas são servidas em baldes de praia, os verdadeiros “buckets”. Na excursão estão incluídas 2 bebidas (dão nos umas senhas na partida) se quisermos mais são pagas à parte.
No nosso caso e por sermos poucos participantes, 8 no total, ficamos a jogar cartas, a conversar. Mas já li comentários de que quando vão grandes grupos, principalmente de jovens australianos, há sempre muito mais agitação.
Dormir na praia com as rochas de Maya Bay em redor, com um céu super estrelado, é…. Único!

ai1037.photobucket.com_albums_a460_daguca_thailand_DSC06419.jpg


ai1037.photobucket.com_albums_a460_daguca_thailand_DSC06444.jpg


ai1037.photobucket.com_albums_a460_daguca_thailand_DSC06446.jpg






ai1037.photobucket.com_albums_a460_daguca_thailand_DSC06558.jpg


ai1037.photobucket.com_albums_a460_daguca_thailand_DSC06568.jpg


Viking Cave
ai1037.photobucket.com_albums_a460_daguca_thailand_DSC06707.jpg



Na volta para Phuket, comprámos o bilhete de ferry e o transfer para o aeroporto junto, compramos numa das imensas lojas/agentes em Tonsai, 500 THB/pax.
A viagem de ferry dura cerca de 2:00m. Depois de carrinha até ao aeroporto é mais 1 hora.

(CONTINUA...)
 

Caessy

Membro Ativo
(...CONTINUAÇÃO)

HKT-BKK – Air Asia

O regresso para Bangkok foi novamente feito pela Air Asia, desta vez o nosso voo foi atrasado cerca de 2 horas, enviaram-nos uma mensagem para o telemóvel 3 dias antes a avisar. No nosso caso não nos fez grande transtorno, íamos chegar a Bangkok ao final do dia, por isso não fez muita diferença.

Bangkok – 20 a 24 de Novembro

Hotel – I Residence Silom

A viagem do aeroporto para o hotel foi um pouco atribulada, apanhámos um táxi, com taximeter, conforme solicitámos, mas o taxista de vez em quando começava a andar mais devagar, não estávamos a perceber muito bem. Até que quando parámos num semáforo percebemos que se estava a deixar dormir, um horror portanto.
Pagámos 450 THB até Silom.

Hotel muito bem situado, mesmo junto à estação de Chong Nonsi do BTS (Skytrain) (Skytrain daqui até à zona do rio 20THB/pax)
O quarto decepcionou-nos um pouco, pequeno, com o mobiliário muito deteriorado e com uma alcatifa horrorosa cheia de nódoas.
A janela dava para um pátio interior.
As paredes são tão finas que se ouve as conversas todas do quarto ao lado.
Os lençóis também estavam com algumas manchas estranhas, mas pedimos para mudar e vieram logo faze-lo.
Tem mini-bar, mas ao contrário dos outros hotéis não disponibilizam 2 garrafas de água gratuitas, cada garrafa custa 30THB.
Sinceramente para o preço 1.300 THB/noite, pode-se arranjar melhor.
O hotel tem um restaurante (que nunca utilizámos), um bar e uma piscina no último andar do edifício (9ª).
Junto da recepção existe um agente de viagens que vende várias excursões. Fomos informar-nos dos preços das excursões que estávamos a pensar fazer, uma das quais Ayuthaya, que prevíamos que não fosse possível devido às recentes cheias, não sabíamos se já estava operacional. Perguntámos e o Sr. disse que sim, que já se podia visitar e nos levava lá de táxi por 1.000THB por pessoa. Não comprámos. Ao consultarmos várias agências na rua, todas nos disseram que Ayuthaya ainda não estava em condições de ser visitada e que não estavam a vender essa excursão. Obrigadinha por nos tentar enganar, Sr. agente do hotel.
Na rua do hotel, mesmo ao lado, existe um mercado de comida com muitas bancas. Para o pequeno-almoço até havia um Sr. a fazer umas torradas maravilhosas :)
Também há mesmo ao lado do hotel um MacDonald’s e um 7Eleven, que dá imenso jeito, principalmente para comprar bebidas frescas e baratíssimas.

Quarto
ai1037.photobucket.com_albums_a460_daguca_thailand_DSC06729.jpg


WC
ai1037.photobucket.com_albums_a460_daguca_thailand_DSC06731.jpg


Piscina
ai1037.photobucket.com_albums_a460_daguca_thailand_DSC07022.jpg


Localização
ai1037.photobucket.com_albums_a460_daguca_thailand_DSC07026.jpg


Templos
Grande Palácio / Buda Reclinado


A melhor forma de chegar à zona dos templos, é sem dúvida de barco.
No nosso caso apanhávamos o BTS até à estação de Saphan Taksin e depois apanhamos o barco e saímos na paragem Tha Chang..
Mas atenção que existem dois cais, um para o barco turístico e outro para o barco público. Ambos fazem o mesmo trajecto, com diferença de algumas paragens. Por viagem/trajecto, o Turístico custa 30 THB/pax e o público (bandeira cor-de-laranja) 15THB/pax.

Vistas do rio
ai1037.photobucket.com_albums_a460_daguca_thailand_DSC07033.jpg


ai1037.photobucket.com_albums_a460_daguca_thailand_DSC07034.jpg


Zona do Grande Palácio
ai1037.photobucket.com_albums_a460_daguca_thailand_DSC06769.jpg


ai1037.photobucket.com_albums_a460_daguca_thailand_DSC06770.jpg


ai1037.photobucket.com_albums_a460_daguca_thailand_DSC06773.jpg


ai1037.photobucket.com_albums_a460_daguca_thailand_DSC06775.jpg


ai1037.photobucket.com_albums_a460_daguca_thailand_DSC06776.jpg


ai1037.photobucket.com_albums_a460_daguca_thailand_DSC06779.jpg


Grande Palácio
Entrada: 400 THB/pax
Não se pode entrar com as pernas a descoberto. Existe a possibilidade de alugar calças.
É um complexo enorme com vários locais de interesse.

ai1037.photobucket.com_albums_a460_daguca_thailand_DSC06809.jpg


ai1037.photobucket.com_albums_a460_daguca_thailand_DSC06819.jpg




ai1037.photobucket.com_albums_a460_daguca_thailand_DSC06843.jpg


ai1037.photobucket.com_albums_a460_daguca_thailand_DSC06851.jpg


ai1037.photobucket.com_albums_a460_daguca_thailand_DSC06872.jpg


ai1037.photobucket.com_albums_a460_daguca_thailand_DSC06886.jpg


Buda Reclinado
Entrada: 50 THB/pax

ai1037.photobucket.com_albums_a460_daguca_thailand_DSC06903.jpg


ai1037.photobucket.com_albums_a460_daguca_thailand_DSC06905.jpg


(CONTINUA...)
 

Caessy

Membro Ativo
(...CONTINUAÇÃO)

Wat Arun
Entrada: 50 THB/pax
Fica do lado oposto do rio, relativamente ao Grande palácio, faz-se a travessia de barco e paga-se 3 THB/pax/viagem

ai1037.photobucket.com_albums_a460_daguca_thailand_DSC06970.jpg


ai1037.photobucket.com_albums_a460_daguca_thailand_DSC06976.jpg


ai1037.photobucket.com_albums_a460_daguca_thailand_DSC06988.jpg


ai1037.photobucket.com_albums_a460_daguca_thailand_DSC06991.jpg


Golden Buda
Não se paga nada, mas é um pouco difícil de se chegar lá. Pelo mapa que tínhamos víamos que era perto de Wat Arun, mas as ruas para lá chegar não são muito directas.

ai1037.photobucket.com_albums_a460_daguca_thailand_DSC07241.jpg


Mercado de Patpong
Situa-se a cerca de 1,5 Km do hotel e fomos a pé ao final do dia. Vende-se sobretudo souvenirs e imitações de malas, óculos e roupa. É também a zona das famosas casas de Ping-Pong Show.
Como em praticamente todo o lado na Tailândia, temos de regatear as compras.

ai1037.photobucket.com_albums_a460_daguca_thailand_DSC07019.jpg


ai1037.photobucket.com_albums_a460_daguca_thailand_DSC07021.jpg


Khaosan Road
Zona de comércio, hotéis e pensões baratas. Ruas muito movimentadas com imensas lojas/bancas onde se podem fazer boas compras.

ai1037.photobucket.com_albums_a460_daguca_thailand_DSC07047.jpg


ai1037.photobucket.com_albums_a460_daguca_thailand_DSC07055.jpg


ai1037.photobucket.com_albums_a460_daguca_thailand_DSC07100.jpg


ai1037.photobucket.com_albums_a460_daguca_thailand_DSC07289.jpg


Golden Mount
Templo que se situa no cimo de um monte, dentro da cidade de Bangkok, é gratuito, do topo tem-se uma bela vista de uma parte da cidade. À semelhança de outros templos que encontrámos pela cidade, tem a presença de muitos locais a fazerem as suas orações.
Nós fomos a pé desde Khaosan Road até lá, seguindo as indicações do mapa e das placas existentes, é fácil e não muito longe.

ai1037.photobucket.com_albums_a460_daguca_thailand_DSC07072.jpg


ai1037.photobucket.com_albums_a460_daguca_thailand_DSC07081.jpg


ai1037.photobucket.com_albums_a460_daguca_thailand_DSC07083.jpg



De volta à Khaosan Road aventurámos nos famosos Tuk-Tuk, e antes de entrar combinamos logo preço e avisámos logo que apenas queriamos ir para o destino final e não estávamos interessados em comprar nada. Tivemos sorte, e o condutor cumpriu o acordado :)


Mercado Flutuante - Damnoen Saduak Market
Comprámos esta excursão numa das muitas lojas que vendem este tipo de tours, em Silom, custou 450 THB/pax. É uma excursão de meio-dia. Em que está incluído transporte, um guia e passeio de barco (speedboat) durante 10 minutos.
Vem uma carrinha buscar-nos ao hotel por volta das 7:30h, até ao mercado é +/- 1 hora. Durante a viagem o guia que nos acompanha explica como vai ser o passeio, que vamos até ao mercado ficamos lá cerca de 2horas e que depois podemos visitar o show das cobras e dos elefantes (pago à parte). Quem não quiser ir, fica no mercado onde depois nos vêm buscar para partirmos para Bangkok.
Depressa percebemos que a tal viagem de barco que está incluída é apenas 5 a 10 minutos no acesso ao mercado e não no dito mercado flutuante. Para navegar nos canais do mercado temos de pagar à parte, pedem nos 400 THB/barco.
Ficámos um pouco aborrecidos pois, quando comprámos a excursão não nos foi referido que o passeio de barco era no acesso e não no mercado propriamente dito, aliás deram nos a entender que era no próprio mercado.
Mas já que estávamos lá e que o que podíamos fazer era apenas passear nas mil e uma bancas de souvenirs que havia, negociámos o aluguer de um barco só para nós por 200 THB.
O navegar pelos canais é uma habilidade, tendo em conta os diversos barcos que há a circular, entre turistas e vendedores.
Basicamente andamos ali a navegar e a sermos “puxados” pelos vendedores das bancas ao longo dos canais e a ouvir a “condutora” do nosso barco sempre a dizer “buy, buy, cheap, cheap”. O passeio dura +/- 60 minutos.
Na saída do barco e pela primeira vez ao fim de 12 dias de Tailândia, a “condutora” nos pede uma gorjeta.

ai1037.photobucket.com_albums_a460_daguca_thailand_DSC07146.jpg


ai1037.photobucket.com_albums_a460_daguca_thailand_DSC07159.jpg


ai1037.photobucket.com_albums_a460_daguca_thailand_DSC07168.jpg


ai1037.photobucket.com_albums_a460_daguca_thailand_DSC07170.jpg


ai1037.photobucket.com_albums_a460_daguca_thailand_DSC07181.jpg


ai1037.photobucket.com_albums_a460_daguca_thailand_DSC07227.jpg



24 de Novembro – Regresso
BKK-DOH – Qatar Airways
DOH-FRA – Qatar Airways
FRA-LIS – Lufthansa

Os voos correram dentro da normalidade, sem atrasos.
Como o nosso voo de regresso calhou no dia da greve geral em Portugal, tivemos de estar em Frankfurt à espera para poder em Lisboa depois da meia-noite.
 

TeK

Membro Conhecido
O report está excelente, obrigado pela partilha da riqueza cultural que é a Tailândia :)
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Olá Caessy

Muito bom report, excelente mesmo :).
Faltam só duas semanas e dois dias para a minha partida para a Tailândia. Está quase :).

Cumprimentos
 

s.c

Membro Novo
uau! obrigado pela partilha de informação! as fotos estão fantásticas e adorei a forma pormenorizada como descreveste a experiência
 

Caessy

Membro Ativo
Olá a todos,

Obrigada pelas v/opiniões sobre o report. :)
É importante que todos partilhem as suas experiências para os que estão a planear ir e até para "matar" as saudades dos que já foram ;)

Alguma dúvida/questão que possa ajudar, força!
 

Delicia do Mar

Membro Ativo
Gostei bastante de ler o report: muito detalhado e claro.

A experincia de dormir em Maya Bay deve ser fantástica! E quanto ao restante, do que mais e menos gostaram?

(Estou, finalmente, a ver se me convenço ou não a lá ir. Já estive mais animada...)
 

Caessy

Membro Ativo
O que mais gostámos? É dificil... gostámos de praticamente tudo, as pessoas, as praias, o snorkeling, as Similans, Bangkok, o hotel nas Phi Phi, a comida, dormir na areia da Maya Bay...

Do que menos gostámos? Talvez o mercado flutuante e o hotel de Bangkok :) Não é que não tenhamos gostado, mas assim de repente, foi o que gostámos menos :)

Só para te dizer que voltávamos lá já este ano, se fosse possivel :) Provavelmente iriamos para outros locais, pois a Tailândia, tem muuuuito por visitar :)
 

PaulaCPM

Membro Novo
Olá,boa tarde. Quanto fica em média por pessoa uma refeição num restaurante consideravelmente bom? E as águas e bebidas rondam que preço? :)
 

Caessy

Membro Ativo
Olá,boa tarde. Quanto fica em média por pessoa uma refeição num restaurante consideravelmente bom? E as águas e bebidas rondam que preço? :)
Olá!

Na zona de Kata, os restaurantes a que fomos, nada assim de luxuoso, pagavamos entre 200-300THB/pax.
Em Bangkok como a grande maioria das vezes as refeições eram feitas na inumeras barraquinhas de rua e no mercado que ficava por baixo do nosso hotel ainda ficava mais barato.
Um restaurante consideravelmente bom deve ficar por volta dos 500-600THB/pax, mas não sei muito bem.
As bebidas, é relativo pois depende do que pedes, se for bebidas importadas são consideravelmente mais caras. Por exemplo as cervejas nacionais de meio litro, Chang ou Shinga eram por volta do 50/60THB.
As àguas vendidas em qualquer banca de rua deviam rondar os 20THB.
 

PaulaCPM

Membro Novo
Olá!

Na zona de Kata, os restaurantes a que fomos, nada assim de luxuoso, pagavamos entre 200-300THB/pax.
Em Bangkok como a grande maioria das vezes as refeições eram feitas na inumeras barraquinhas de rua e no mercado que ficava por baixo do nosso hotel ainda ficava mais barato.
Um restaurante consideravelmente bom deve ficar por volta dos 500-600THB/pax, mas não sei muito bem.
As bebidas, é relativo pois depende do que pedes, se for bebidas importadas são consideravelmente mais caras. Por exemplo as cervejas nacionais de meio litro, Chang ou Shinga eram por volta do 50/60THB.
As àguas vendidas em qualquer banca de rua deviam rondar os 20THB.
 

PaulaCPM

Membro Novo
Bom dia e obrigado pela informação. Para 2013 pretendo ir à Tailândia. Circuito por Bangkok e Norte e uns diazinhos na praia. :))
 
Top