Novidades

[Report] Tailândia e Camboja

Hugo Gonçalves_9067

Membro Ativo
A Tailândia sempre me cativou, desde o filme A PRAIA, sempre tive aquela curiosidade de ver as "tais" praias paradisíacas que as pessoas falavam.

Um dia estava eu muito bem a ver o HANGOVER 2 e estava a viver aquilo de tal maneira que pensei um dia tenho que la' ir, sai do cinema e sempre com essa ideia na cabeça fui para casa.

Cheguei a casa, liguei o pc e comecei a ver videos e a ler sobre a tao aclamada tailândia, durante os dias seguintes descobri este Fantástico Portal!

E pronto! decidi naquele momento que quando reunisse condições financeiras ia para a Asia um dia!

Tratei de marcar a minha 1º viagem internacional com a minha namorada, mas como ainda era um pouco noob marquei pela edreams ou seja podia ter poupado uns euros mas pronto nada de mais.


Voos

Lisboa - Milão -» easyJet

Milão - Telaviv -» El al Israel airlines

Tel aviv - Bangkok -» El al Israel airlines


na VOLTA para casa o mesmo..


Duração da Viagem
Dia 6 de Nov a dia 10 de Dez



Locais onde Estive na TAILÂNDIA

Bangkok
ayutthaya
Kanchanaburi
chiang mai
Chiang Rai
Phuket
Krabi
Ao Nang
phi phi
Koh phangan

Locais no CAMBODJA

Siem reap
Phnom penh




Alojamento
Os Hoteis onde estive praticamente era sempre do tipo mochileiro ou seja BARATO
Tudo Marcado pelo Agoda e Booking

Hotel Nasa Vegas - bkk -» coisa Linda!
Bifern Homestay - Ayutthaya -» Bom
Rose guest House - chiang Mai - Razoavel
P.P Bhant Guest House - Phi Phi - Bom
Boss and Benz house - Krabi -» Razoavel
J Hotel - Ao Nang -» Muito Bom
Island beach Resort - Koh phangan -» Bom

Tom and Jerry - Siem Reap -» BRUTAL
Kha vi GuestHouse - Phnom penh - Fraco



Bem para começar aproveito para dizer que adorei Bangkok..

Cheguei ao aeroporto de suvarnabhumi e tratei de trocar uns Euros por bahts, em seguida apanhei o airport rail link ate a paragem Ramkhamaheng onde fica a 150 metros o Hotel nasa vegas,
por isso se quiserem um hotel simples e simpático e com ginásio por 11 euros já' sabem.

Em bkk visitei tudo o que e' falado aqui nos reports, Grande palacio o buda reclinado a khao san road etc.. talvez tenha so' feito uma coisa diferente de alguns, conheci um rapaz tailandes que ja' tinha estado a trabalhar no dubai e que me convidou a ir visitar o Hospital em que ele trabalhava "perto" do Wat Arun ou seja do outro lado da cidade. E la' fui eu apanhei o tal barco para o outro lado ate o wat arun, andei a's voltas a' procura do tal Hospital e nada..
perguntava aos taxistas e eles nada , perguntava a's pessoas e nada , nisto andei 2 horas , ate que perguntei numa senhora que trabalhava numa cantina de uma escola e que me explicou onde era mais ou menos , o meu problema e' que estava a pronunciar mal a porcaria do nome do hospital lol com isto tudo acabei por comer na cantina e comer provavelmente o pad thai mais barato da viagem xD claro que com isto ainda lhe dei gorjeta por me ter ajudado :)
E la' me encontrei com um tal rapaz tailandeis e fui ver o museu de medicina forense no Siriraj Hospital.
bem.. vi bebes deformados a assassinos embalsamados , efeitos de Doenças tropicais , tumores nos (tomates) fotografias de facadas, de atropelamentos , mutilaçoes.. Tambem figuraçao a retratar o grave tsunami em 2004 tudo explicado ao pormenor bem tudo o que se pode imaginar, Gostei Muito dessa desta experiencia. acho que todos que passem em bkk e tenham tempo deviam dar la' uma saltada.

No total fiquei 4 dias em bkk

No dia seguinte pela manha ainda de noite la fui eu com a minha namorada e as nossas mochilas ainda vazias para hualamphong station apanhar o comboio de bkk para ayutthaya por uns incriveis "15" bahts !

e fomos na grande aventura em 3º classe com os "gringos"

chegados a ayutthaya saimos da estaçao e atravessamosa estrada e paramos para beber um batido de banana(mt bom!) e de seguida o rio num barquinho de madeira ..

ai apanhamos um tuk tuk com o sr "Lamay" ate ao bifern homestay que nos perguntou o que iamos fazer amanha e logo ai negociamos ficar com ele no dia seguinte , mas claro pedi um bom preço ate porque queria ir a' (vila portuguesa)
depois de ver tudo em ayutthaya negociei com o senhor "Lamay" e no dia seguinte fui a kanchanaburi(confesso que estava muito curioso para ver a tal ponte)
Bem em kanchanaburi estive em 2 cemiterios de soldados que perderam a vida na 2º guerra mundial , de salientar que vi muitas mas muitas campas de Holandeses :wacko:
Fui tambem a um museu que ha' em frente ao cemiterio principal , gostaria de ter tirado fotos mas nao era permitido! Neste museu logo na entrada podemos ver um video dos soldados que que sobreviveram a contarem as suas historias , imagino o sofrimento que estes soldados passaram..

depois segui para a ponte do rio kwai , ai almocei nas barraquinha que la' havia , para quem quizer tambem ha' restaurantes sobre o rio , ou ate mesmo Restaurantes puxados por barcos para quem quiser indo apreciar as paisagens.

aqui um video da tal ponte e o cemiterio
http://www.youtube.com/watch?v=JsHCT_TXTog

Depois fui dar uma voltinha pelo rio kwai num long boat



No total fiquei 2 dias em ayutthaya e passei 1 dia Kanchanaburi


De seguida despedi-me jovem alemao e da familia do bifern home stay onde estavamos hospedados e seguimos a nossa viagem de comboio ate chiang mai..

Chegamos a chiang mai e la estavam umas carrinhas vermelhas a' nossa espera para levarem os "turistas" para os seus alojamentos..

chegamos ao nosso Hotel que por apenas por 200 bhts ainda tivemos direito a uma festinha e um jantar por conta da casa :p o "Hotel" chamava-se rose guest house.
aluga-mos uma scooter e fomos para mae rim mais concretamente ao tiger kingdom (escolhemos os tigres mais pequeninos , mas sinceramente nao vale o dinheiro que se da' so' para tar 10 minutos com os tigres.. enfim seguindo viagem na nossa fantastica scooter que ia dos 0 aos 100 em 2 segundos :ph34r: subimos o monte para vermos de diferente panorama a cidade de chiang mai, muito bonita a paisagem depois de subir umas escadas ate chegar ao topo , ao descer as escadas tiramos uma foto aos puto que la' tavam com os famosos trajes que vieram logo a dizer MONEY MONEY.. descemos as escadas e aproveitamos para comprar morangos com açucar.. comemos descemos o monte e fomos ao zoologico que ha' logo ali. ;)


A seguir tratamos de marcar as nossas excursões para o dia seguinte com a rapariga da rose guest que nos garantiu que tinhamos marcado as excurssoes com melhores preços e pediu para a gente nao comentar com ninguem sobre os preços .
ok e la' fomos fazer o triangulo dourado e ver as tribos etc... Não gostei
nessa noite fomos ao night bazaar e aproveitamos para fazer umas compritas..

No dia seguinte tivemos a nossa melhor excursão andar de elefante , fomos com um casal australiano e 3 raparigas inglesas e uma senhora com os seus 50 anos que fora para a tailandia sozinha! muito divertida a senhora para a sua idade, diga-se de passagem.

chegamos a rantong elephant training e aprendemos as técnicas para andar de elefante sozinhos,
fomos almoçar e chegava a hora de por a teoria em prática, e la' fomos nós no meio da selva andar de elefante :D paramos numa mini cascata e demos banho a eles enquanto eles descansavam, de seguida houve sessão de fotos com elefantes e siga para o ponto de partida.

gostei muito desta experiência pessoal super simpático, almoço bom e para terminar no dia seguinte deram nos um CD com as fotos que tiramos com os elefantes ! melhor despedida de chiang mai era impossível..

arruma-mos as nossas coisas , e fomos a pé' para o aeroporto onde nos deparamos com dezenas de ratos no meio do lixo, não tou a gozar eram mesmo ás dezenas ahah

entretanto apanhamos o nosso avião ja' de noite para phuket pela air asia
mal chegamos havia montes de gajos a venderem viagens e hoteis enfim..
saimos do aeroporto e sentimos logo alte bafo negociamos um preço para o pier mais proximo e nada todos a manterem os seus preços , permaneci ali a' espera que viesse a claridade do dia (passei a noite no aeroporto) para poupar uns trocos claro , ate que um taxista veio ter comigo e fez me um bom preço , nao hesitei e aceitei logo de momento, la' fomos nós eu e a minha namorada para o pier ela coitada adormeceu logo mal entrou no taxi.. chegamos e aguardamos pelo barco , ate porque ainda faltavam 2 horas para ele embarcar para as famosas phi phi.

compramos os tickets e embarcamos.. bem ao chegar-mos lá reparamos de fato que aquilo merecia toda a sua fama.. coisa linda mesmo!
chegamos ao pier de tonsay e cobraram-nos logo uma taxa para a limpeza da ilha(mais uma banhada)
fomos pousar as nossas malas no hotel e claro fomos ate a' praia dar um mergulho...
quer dizer estava maré' baixa tive que andar 100 metros para me jogar para a água lol
de salientar que a agua parecia uma sopa!
Uma pessoa queria se refrescar e não dava , sabia bem era ao final do dia estar naquela agua, que saudades.

Saímos da praia e fomos a' procura da loja mayabaycamping.com , para quem não sabe antes podia-se dormir na maya bay pagava-se mais ou menos 55 euros e dava para ficar la' a noite mas infelizmente na altura que la' fomos a rapariga disse nos que de momento não era possível por causa de burocracias com o governo.
Ela disse que podíamos ir la' de noite na mesma, numa excursão que faziam e aceitamos logo claro.
Embarcamos com mais um casal de alemães uma norte americana 2 ingleses, 1 gales e um australiano,
Saltamos do barco e fomos fazer snorkling ate a' monkey beach por la' andamos demos comida aos macacos e seguimos para maya bay...
o Barco parou na parte de trás da praia saltamos do barco e subimos umas escadas no mar para o paraíso,
passamos a vegetação umas tendas um parque e se nao fosse a chuva e o nublado que se fazia sentir era mesmo o paraíso !
Nem queria acreditar estava mesmo ali naquela pequena praia com aquele calcário todo a' volta , que bela imagem...
aproveitamos para tirar uma foto de grupo jogar a' bola e dar uns mergulhos.. entretanto começou a escurecer e fomos para o barco jantar.. e nao e' que o melhor ainda estava para vir..

acaba-mos de comer e eles disseram-nos para irmos para a agua em plena noite cerrada que íamos ter uma surpresa, eu já sabia do que se tratava porque já tinha visto vídeos claro... era nem mais nem menos plancton bioluminiscent que com o movimento da agua transmitia luzes azuis

assim como mostra neste video
http://www.youtube.com/watch?v=T2xh9-UPSlU


regressamos todos contentes claro para o tonsay pier e fomos aproveitar as festas que decorriam nas phi phi.

Dia seguinte aproveitamos para dar umas voltinhas pela ilha falamos com um rapaz que tinha amigos que perderam varios familiares no tsunami e que a ilha em grande foi devastada pelo mar.

E la' seguimos para krabi e la' permanecemos 4 dias (basicamente não se passa la' nada)
ate' que fomos para ao nang la' sim ja pase parecia com albufeira ou vilamoura no verao , muitos bares , restaurantes e muitas pessoas.

Aproveitamos para brincar com os macacos, mas um deles armou-se em esperto e queria roubar a mochila a uma turista, desgraçados.
Ao nang e' engraçada com umas praia razoáveis tipo Algarve e pouco mais..

Bem aproveitamos para comprar os tickets para ir para koh phangan no dia seguinte , ou seja tínhamos que apanhar um bus e depois mais o barco deixar as malas no hotel e ir para a Full moon party tudo no mesmo dia, mal dormimos no hotel(talvez 3 horas) porque a's 7 da manha ja tinhamos que apanhar o barco para voltar lol

Foi uma grande aventura mas valeu a pena !

voltamos a krabi e de krabi voltamos para bkk

de bkk apanhamos um comboio em 3º classe ate aranyaprathet(cidade fronteiriça com Cambodja)
Lembro que foi qualquer coisa como 1 euro e pouco um absurdo!

passamos a fronteira tentaram-nos enganar como fazem sempre mostramos o nosso passaporte carimbo e siga...

depois apanhamos um bus ate sieam reap.. chegados a siem reap apanhamos um tuk tuk com um francês e pagamos 1 dolar cada ate ao hotel tom and jerry.. de salientar que aqui faziam pequenos almoços a' la carte ja' incluído nos 7 dólares que pagávamos pela diária e que belos peguenos almoços! pousamos as malas e fomos ate ao night market jantar descobrimos um restaurante buffet por 3 dólares.. com bebida e tudo..
Dia seguinte alugamos as nossas bicicletas por 1 dólar a diária e fomos a pedalar rumo ao tão falado Angkor Wat, sinceramente estava muito ansioso para ver aqueles tempos de pedra! bem aquilo e' mesmo a disneyland da asia ! coisa linda..

cidade seguinte era phnom penh ,
no inicio estávamos um pouco na duvida se faríamos a capital do Cambodja ou não mas se não fizesse sei que ficaria arrependido por isso seguimos viagem para la,

a cidade em si e' feia , mas achei muito interessante aqui fiquei apenas 2 dias

No 1º dia Fui ver o grande palácio de Phnom pehn onde tem a maquete do Angkor wat
2º dia negociei com um tuk tuk e fui ver ver o Museu do Genocídio, dos assassinatos durante o período de liderança dos Khmer Rouge e Pol Pot. tambem na prison 21, onde as pessoas precisamente no local onde prendiam, torturavam e matavam os prisioneiros... Epa esta parte chocou-me muito, como e' possível alguém fazer isto ao seu próprio povo...

depois de tanta violência na capital do Cambodja voltamos para Bangkok e seguimos viagem para casa !
apesar de muita gente deixar a pnhom penh de lado, eu e a minha namorada aconselha-mos seriamente!



Espero que tenham gostado..
 
Última edição por um moderador:
  • Gostar
Reações: #be

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Olá Hugo

Gostei do teu Report.
Realmente a Asia fascina qualquer pessoa.
Como não podia deixar de ser, peço para quando puderes colocares umas fotos da tua aventura :).

Cumprimentos
 

TeK

Membro Conhecido
Bom report, só faltam mesmo as fotos para abrir o apetite :)

Obrigado pela partilha.
 

carla08

Membro Conhecido
Boas fotos, que saudades destes locais. Nao fizeste uma paragem em sukhotai a caminho de chiang mai?
Venham as fotos do Camboja :)
 

Hugo Gonçalves_9067

Membro Ativo
Boas carla obrigado
A maior parte delas foram tiradas pela minha namorada..
Sim vou tentar colocar mais amanha..
Em relaçao a sukhotai , foi o unico lugar que fiquei com pena de nao ter la' ido, juntamente com koh lanta , talvez para o ano. Este ano queremos fazer os restantes paises vizinhos.
 
Top