Novidades

[Report] Tailândia (com Festival Yee Peng) - Nov 2017

ananolas

Membro Ativo
O por do sol:

O espetaculo de fogo:

O jantar foi agradável, eram grelhados com legumes. Já estava muito escuro o que dificultou estarmos a comer. Não havia iluminação. Mas foi sem duvida bom.

Depois fomos fazer o snorkeling nocturno. NÃo conseguimos registar mas foi muito bonito. Depois voltámos para Ao Nang e ainda aproveitámos para conhecer as ruas.


E depois foi hora de ir descansar.

12º dia - Ao Nang - 8/Nov
Este dia foi de puro relaxe. Sem planos. Fomos dar uma vista de olhos à praia de Noppharat Thara, que fica ao lado de Ao Nang, depois voltámos à praia do Centara e a tarde foi pela piscina. Deixo as Fotos.

Em Noppharat Thara não dá para tomar banho. É basicamente um porto :) Pelo menos é assim durante a manhã, não fomos à tarde.


Praia do Centara. Estava muito nublado. Mas agua é quentinha e parece verde, do reflexo de toda a vegetação envolvente.

Por fim, piscina.


Ao jantar fomos à zona muçulmana, onde há um mercado bastante rico em variedade. Comemos espetadas de frango e pad thai. (150 thb) Depois fomos dar um passeio e voltámos ao descanso. :)

13º dia - Ao Nang - 9/Nov

Era o dia da excursão às PhiPhi.
Para esta excursão pagámos 800 thb por pessoa, e pagámos no próprio dia novamente o valor de 400 thb pp das taxas. Esta excursão comprámos noutra loja. Na greater Travel, fica na mesma rua do nosso hotel. A tour é da empresa Sun-San Travel and Tour


Foram buscar-nos e parámos num local onde nos distribuíram por barcos.
Os locais de paragem seriam:
Maya Bay, Bamboo Island, Viking Cave, Monkey bay, PhiPhi Don, Lohsamah Bay e Piley Bay
 
Última edição por um moderador:

ananolas

Membro Ativo
Mapas ilustrativos das localizações:

Bamboo Island (Koh Mai Pai)

Ainda com vestígios de destruição do tsunami de 2014.

Viking Cave


Piley Bay

Este sítio é lindíssimo. Não é para snorkeling, é para relaxar. E é brutal mesmo.

Antes de ir para Maya Bay, foi momento de Snorkeling.





Maya Bay (Phi Phi Lee)

 
Última edição:

ananolas

Membro Ativo
Lohsama Bay (Phi Phi Lee)

PhiPhi Don
(onde parámos para almoçar buffet)

Monkey bay (ver apenas do barco. não saímos)

Depois fizemos snorkeling mais uma vez e seguimos viagem de volta para Ao Nang. Gostámos bastante da Tour. Dá tempo suficiente para ver e desfrutar um pouco de cada local.

Para jantar repetimos o Namaste (210 thb):


Depois fomos descansar que o dia seguinte era dia de mudar de "casa". Gostámos muito desde tempinho por aqui.
Ao Nang tem muito para conhecer, e sabemos que não aproveitámos tudo o que deveríamos daqui... fica para a próxima.

14º dia - Ao Nang / Phuket (Kamala) - 10/Nov

Acordar cedo e esperar pelo transfer.
Ainda em Portugal pesquisámos as opções que teríamos para o transfer, e eram basicamente duas: VAN ou Barco + Táxi,
O tempo era relativamente o mesmo, e por VAN era mais barato.


( opções retiradas de: rome2rio )

Optámos pela van para fazermos tudo seguido. Compramos junto ao Hotel no 1º dia, e para os dois foi 800 thb, aprox 20€. Este valor não chegava para 1 se fosse de barco + taxi.


Pegaram-nos numa carrinha e depois fomos para um ponto de encontro. Nesse ponto de encontro separavam os clientes por carrinhas consoante o destino. Aqui foi o único sitio onde tivemos chatices. Quem nos vendeu o transfere disse-nos que nos levariam ao Hotel e aqui disseram-nos que não. Tendo em conta que o hotel ficava isolado não nos fazia sentido aceitar o que nos estavam a dizer. Aparentemente é comum este tipo de "enganos". Acabaram por nos deixar no hotel porque éramos os últimos.
A viagem foi muito mais tempo do que o esperado porque mais uma vez o motorista se perdia a ir buscar os turistas aos hotéis. Depois em Patong a carrinha não ligava na subida devido ao excesso de peso.

Mas pronto.. no fim de tudo lá chegámos ao destino idílico. Este foi o hotel onde assumimos que íamos gastar um pouco mais para relaxar: Thavorn ( site aqui: Phuket Kamala Private Beach Resort| Thavorn Beach Village Resort & Spa ).
Foi a única reserva que foi feita directamente ao hotel porque eles garantem o melhor preço e o acesso à zona vip com comida e bebidas a qualquer hora. A reserva foi 17,988 thb, aproxim 475 €, por 3 noites com pequeno almoço, em quarto com vista mar com pacote especial que incluía:
• Sunset beach dinner for 2 people with Thai set dinner (food only)
• Chocolate bouquet
• One bottle of chilled sparkling wine upon arrival
• 60 Minutes Thai or Oil Massage for 2 people
• Welcome room set-up with flowers
• Daily shuttle to Patong Beach on hotel schedule
• Airport roundtrip transfer
• Refreshment towel and welcome drink
• Complimentary 2 bottles of water
• Daily breakfast for 2 persons
• In-room internet

Achámos que o preço era mesmo bom e aproveitámos.

O nosso quarto ficava no monte e tínhamos que ir de ascensor!



Depois de nos instalarmos fomos experimentar a piscina que era enorme, e depois fomos conhecer Patong.
 
Última edição:

ananolas

Membro Ativo


Sempre a perguntarem se queríamos ver os ping pong shows (para quem não sabe o que é: vejam aqui: Ping pong show - Wikipedia ). Os tailandeses regra geral nestes locais mais massificados de turismo, são muito intrusivos. Não achámos grande piada a Patong, não faz o nosso género.

Aqui jantámos um pineapple fried rice no mercado nocturna e o @Renato provou uma espetada de crocodilo.
Quer para ir , quer para voltar de Patong, fomos no shuttle do Hotel. Os taxis em Phuket são muito mais caros que no resto da Tailândia. Praticamente não há transportes públicos e por isso eles praticam os preços que querem.

15º dia - Phuket (Kamala) - 11/Nov

Estes dias eram mesmo para relaxar, aproveitar a praia e piscina e descansar dos últimos dias. Por isso apenas fomos a patong de dia para ver como era de dia e investigar os preços de aluguer de motos (que acabámos por não alugar) e depois ir com calma de noite já com os sonos repostos.

O hotel era de facto lindissimo:

Desculpem o abuso de fotos do hotel, mas merece ser visto:





Na zona reservada íamos lanchando:


Esta é a carrinha do Shuttle para Patong

Patong Beach de dia:

Comprámos o redbull original:

Tem uma concentração de taurina muito maior e por isso é que as garrafas são pequenas. Não são consumidas como refresco, mas sim como um shot de energia.

Ao jantar, quando voltámos a Patong, eu repeti a dose de fried rice e o @Renato uns noodles.
 
Última edição:

ananolas

Membro Ativo
Parámos num bar de rock "New York". Ainda lá ficámos um pouco, a musica era bastante agradável. Por uma cerveja e uma cola pagámos ฿270,00 .



Erámos forçados a estar sempre a consumir para lá ficarmos, nao íamos beber só porque sim, por isso depois fomos passear.


16º dia - Phuket (Kamala) - 12/Nov

Neste dia queríamos ir conhecer a praia de Kamala, tínhamos lido opiniões bastante agradáveis. Como para aqui nao tínhamos shuttle fomos de taxi (ir ฿200 + vir ฿250,00 ).

A praia era de facto agradável e nao tinha pedras como a do hotel, mas pensámos: vamos mas é conhecer Kamala. E fomos andar mais um pouco. Arrependo-me de nao ter mandado la uns mergulhos, mas pronto... conhecemos Kamala. :)
é uma aldeia muito tranquila, ao contrario de patong, é relaxante.



Neste dia tínhamos marcado a massagem e o jantar que estavam no pacote.
A massagem a dois, tipicamente tailandesa, foi espectacular. Fomos bem esticadinhos :)

O jantar era para ser na praia ao ar livre, mas a chuva ameaçava chegar e por isso foi no restaurante.



Entradas:
Golden bags: Chicken Satay:

Prato Principal:
Cashew nut stir fried chicken: Seaside fried rice:

Sobremesas:

Taro and Pumpkin Dumpplings in Sweet Coconut Milk: Tropical fruit:

As bebidas foram sumos, e foi pago à parte. 300 thb
A comida estava espetacular. O mais estranho foi mesmo o "Taro and Pumpkin Dumpplings in Sweet Coconut Milk". A foto nao dá para perceber bem o que é por isso coloco aqui foto do site:


Muito doce, mas muito bom.

E assim terminou o ultimo dia inteiro em Phuket.
Soube a pouco, e também nao tivemos muita sorte com o tempo, porque choveu alguns dias. Mas o que deixa mais saudades é de facto o hotel. Porque de resto preferimos Ao Nang.
 
Última edição:
  • Gostar
Reações: CRS

ananolas

Membro Ativo
17º dia - Phuket (Thalang) - 13/Nov
Bem, foi dia de irmos embora. Para este dia, como o voo era de madrugada de dia 14, marcámos uma noite num hotel junto ao aeroporto. Como tínhamos transferes do Thavorn pedimos para nos deixarem junto ao aeroporto e depois fomos explorar a pé.

O hotel escolhido foi o BS Airport e a reserva foi feita pelo booking ( ★★★ BS Airport at Phuket, Nai Yang Beach, Tailândia ), não inclui pequeno-almoço e inclui transfer para o aeroporto (apesar de serem so 300 metros) e ficou a 1215 thb, aprox € 32.

Como o hotel ficava perto da praia fomos explorar as redondezas. Devo dizer que foi dos melhores dias de praia que tivemos.

As zonas onde se pode tomar banho estão bem delimitadas uma vez que há correntes e ondas fortes. Como é parque natural pagámos 400 thb para entrar.


Jantámos no Diary Café, comida muito saborosa, e fica na mesma rua do hotel (315 thb).


Por fim, 7eleven reforçar o stock de lanches e para o pequeno almoço 220 thb.
__________
Apenas voltámos à Tailândia no fim de Siem Reap /Cambodja) e foi apenas para apanhar aviões.O transfer entre aeroportos é gratuito. Mais info aqui: Free Airport Shuttle Bus Between Bangkok Suvarnabhumi and Don Muang
___________
E assim terminou a estadia na Tailândia. Adorámos. Será sem duvida para voltar um dia.

 
Última edição por um moderador:

ploferreira

Administrador
Staff
Olá @ananolas,

Que report épico, para além de muitas e belas fotos é um optimo guia para planear a viagem à Tailâdia, quando me virar novamente para à Ásia este report vai sem dúvida ser uma grande ajuda.

Continuação de boas viagens ;)
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Muito obrigado pela partilha.
Foi muito rever vários locais que conheci quando visitei a Tailândia, e outros que desejo conhecer.
Boas viagens ;)
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá,

Muito obrigado pela fantástica partilha :D
Que saudades que tenho da Tailândia, adorei o país e tudo o que ele tem para oferecer! Curiosamente fomos no mesmo mês, mas em alturas diferentes :)

Boas viagens :D
 

NunoCorreia

Membro Conhecido
Muitos parabéns pelo report, saudades de Ao Nang, MBK com a sua roupa contrafeita e dos templos em Bangkok :D

É tão bom "viajar".
 

ananolas

Membro Ativo
Olá,

Muito obrigado pela fantástica partilha :D
Que saudades que tenho da Tailândia, adorei o país e tudo o que ele tem para oferecer! Curiosamente fomos no mesmo mês, mas em alturas diferentes :)

Boas viagens :D
Eu fiz de tudo para estar em Chiang Mai naquelas datas. Aconselho mesmo. E acho que as restantes datas foram bastante acertadas. Foi optimo!


Muitos parabéns pelo report, saudades de Ao Nang, MBK com a sua roupa contrafeita e dos templos em Bangkok :D

É tão bom "viajar".
No MBK so comprei mesmo os filmes para a instax porque compensava bastante.
 

Mariana Pio

Membro Novo
Adorei o report. Estou a planea uma viagem e a Tailândia está na "mira" e uma das coisas que me fazia confusão era a comida...porque quase não há TI. Posso perguntar em quanto ficou a viagem no total por pessoa? Um valor aproximado
 

ananolas

Membro Ativo
Adorei o report. Estou a planea uma viagem e a Tailândia está na "mira" e uma das coisas que me fazia confusão era a comida...porque quase não há TI. Posso perguntar em quanto ficou a viagem no total por pessoa? Um valor aproximado
A viagem no total (3 semanas - 3 destinos paises), ficou em cerca de 1800 € pp. Mas so Tailandia dá para ficar em bem menos sem dificuldade. Por vários motivos:
1. Fizemos muitas tours;
2. Dá para poupar nos voos internos se se levar so mala de cabine.
4. Havia alojamentos mais baratos;
3. A nossa passagem pelo cambodja é que encareceu mais com os voos, bilhetes de tours e visto.

Da comida, comes em qualquer lado e os 7eleven salvam-nos em todos os momentos.
Qualquer duvida, diz.
 

NunoCorreia

Membro Conhecido
Adorei o report. Estou a planea uma viagem e a Tailândia está na "mira" e uma das coisas que me fazia confusão era a comida...porque quase não há TI. Posso perguntar em quanto ficou a viagem no total por pessoa? Um valor aproximado
O meu conselho na Tailândia é NÃO fazerem TI :):):D
Sintam o país e a sua cultura. Comam na rua, comam com os locais.
 

Mariana Pio

Membro Novo
A viagem no total (3 semanas - 3 destinos paises), ficou em cerca de 1800 € pp. Mas so Tailandia dá para ficar em bem menos sem dificuldade. Por vários motivos:
1. Fizemos muitas tours;
2. Dá para poupar nos voos internos se se levar so mala de cabine.
4. Havia alojamentos mais baratos;
3. A nossa passagem pelo cambodja é que encareceu mais com os voos, bilhetes de tours e visto.

Da comida, comes em qualquer lado e os 7eleven salvam-nos em todos os momentos.
Qualquer duvida, diz.
Obrigada ;)

O meu conselho na Tailândia é NÃO fazerem TI :):):D
Sintam o país e a sua cultura. Comam na rua, comam com os locais.
Pois eu não tinha ainda percebido é que era tão fácil e barato comer assim na rua :)
 
Última edição por um moderador:

NunoCorreia

Membro Conhecido
É muito fácil mesmo. Há comida por todo lado. À saída de uma estação, à entrada de um CC, numa rotunda que não me lembro do nome havia também um mercado de comida. Bangkok e uma cidade para ir petiscando, no resto da Tailândia é praticamente igual .
 

ananolas

Membro Ativo
Fried rice não engana e se for dentro do ananás... ui ui. :D:D
Se bem que em Bali quase sempre vinha com algum teor picante.
A primeira vez que experimentámos dentro do ananás ficámos completamente rendidos. Felizmente apenas houve uma vez que me deram comida picante apesar de ter pedido sem. De resto tive sempre sorte.
 

Bee

Membro Conhecido
Que estrondo de report!
Quando for à Tailândia (sabe-se lá quando) venho aqui retirar muitas dicas.. Um report muito completo com muita informação e muitas fotos, que é o que se gosta!
Muito obrigada ;)
 
Top