Novidades

[Report] Tailândia & Camboja de mochila às costas - Outubro/Novembro 2014

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Dia 09 de Novembro

Passamos o dia a passear pela ilha. Tínhamos marcado a excussão e Maya Bay, mas o mar estava muito bravo, e não existiram excursões nesse dia. Logo tivemos que arranjar o que fazer nesse dia. Como existe "pouco" para fazer, o melhor é mesmo passear :cool:


















 
Última edição por um moderador:

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Dia 10 de Novembro

Pela manha fizemos a excursão a Maya Bay, compramos a excursão numa das muitas barracas que por lá existem, e custou 400 THB por pessoa. Visitamos Maya Bay, Monkey Beach, Viking Cave, Pe-leh Bay e Loh Samah Bay. 400 THB por pessoa.

Pelas 14h30 partimos para Phuket. Comprei o transfer de barco e o voo ate Bangkok com a Air Asia. Esta companhia vende os packs já completos, o que dá sempre jeito. É menos uma preocupação.

Para entrar em Maya Bay paga se 100 THB por pessoa!

Excursão

















 
Última edição por um moderador:

Hello Tomorrow

Membro Conhecido










A sair das Phi Phi


Phi phi Leh


Phuket



Quando chegamos a Phuket estava o Sr. que podemos ver na foto á nossa espera, eramos os únicos que tínhamos comprado o transfer barco + aviao com a Air Asia. Fomos com ele para a carrinha e fomos logo para o aeroporto. A viagem demorou 1 hora.
 
Última edição por um moderador:

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Voo para Bangkok pelas 21h30. Super pontual, e chegamos a BKK meia hora antes da hora prevista. A Air Asia é uma companhia de top, não é por acaso que é a melhor low cost do mundo :D







Antes das 23 horas já estávamos á espera do táxi para nos levar até ao hotel. Ficamos em Hua Lamphong, mesmo em frente á estação de comboios, porque pelas 5 horas da manha já íamos para o Camboja. Era o local ideal para ficar!

Ficamos no Hostel @ Hua Lamphong.





Dia 10 de Novembro

Eram 4h30 da manha e já estavamos na estação de comboios para comprar o bilhete até Aranyaprathet, que é a ultima cidade no lado Tailandês, é a que faz fronteira com Poipet já no Camboja. O bilhete custa 45 THB e a viagem demora mais de 6 horas.

Posso dizer que é uma viagem unica, é uma viagem muito muito cansativa, pois so tínhamos dormido umas 3 horas, e depois fazer a viagem num combio assim é "complicado". Mas adorei, é a cereja no topo do bolo!! Uma experiencia unica e que fica para a vida









Os verdadeiros lugares 55 e 56, obrigado pela brutal dor de costas







Quando chegamos a Aranyaprathet apanhamos logo um tuk tuk para a fronteira, custou 100 THB e fomos logo diretos, eu avisei logo que já era habitual vir ao Camboja e que não valia a pena ele entrar em esquemas comigo. Parece que colou, dito e feito, passado 5 minutos estava na fronteira.

Como este report é enorme, o melhor é separar a Tailândia do Camboja. Quem quiser pode continuar a seguir a aventura no Camboja no outro report. Tivemos 4 dias em Siem Reap.

Report Camboja - Poipet, Siem Reap e Kompong Khleang - Novembro 2014

Dia 14 de Novembro

Como referi no report do Camboja, por volta das 09h já tínhamos passado a fronteira, já nos encontrávamos no lado Tailandês. Tudo muito simples e sem nenhum acontecimento especial para relatar. Andamos uns metros para a frente e ja nos queriam vender bilhetes para regressarmos a Bangkok, mas os preços eram inflacionados. Continuamos a andar e do nosso lado esquerdo encontramos um terminal com várias mini vans, fomos lá e compramos os bilhetes por 250 THB cada um, ate á Khao San Road. Esperamos uns 15 minutos e lá fomos nos, so com pessoas locais, turistas nem velos!! Devem ter ido todos de táxi

Ja íamos com 1 hora de viagem e o motorista recebe uma chamada, então e depois?? Depois voltamos para trás para vir buscar mais pessoal!! É de rir lol afinal estávamos na Ásia :cool:

Neste dia só chegamos a BKK (hotel) ao final da tarde, a viagem do Camboja é longa, e depois o transito em BKK é caotico. Pelas 15h estávamos a entrar em Bangkok, mas demoramos 2h30 até chegar a Khao San Road. Parece mentira, fazer meia duzia de kms em 2h30 lol Estávamos na Ásia nao é? :devil:

Ficamos no Dang Derm Hotel em plena Kham San!! Escusado será dizer que é complicado ficar aqui para quem quiser ir dormir ás 23 horas, o barulho é do piorio. Mas como nós não fomos para ir dormir como as galinhas, foi tranquilo. Pelas 02h da madrugada a musica acalma e ja podemos descansar "mais ou menos descansados" lol

O hotel é muito bonito, o quarto muito bom, e tem uma piscina no topo, o que é fantástico para ir dar uns mergulhos antes da meia noite

Fomos curtir a Khao San Road, e posso dizer que esta rua é fantástica!! É qualquer coisa fora do normal!! Tao louca, tão divertida, tão movimentada... Tao tão tão... Tudo :D














 
Última edição por um moderador:

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Neste mesmo dia á noite marcamos para o dia seguinte a excursão ao mercado flutuante e ao mercado do comboio. Compramos por 350 THB por pessoa numa agência na verdadeira Khao San Road


Dia 15 de Novembro

Eram 7 horas de manha já estávamos á porta da agência. E mais uma vez, parecia uma excursão privada. Só íamos 3 pessoas, e fomos de táxi. Muito bom.

O mercado flutuante é bonito, mas está completamente virado para o turista!! Preços do mais alto que podemos encontrar, está tudo feito para o turista pagar forte! Mas vale uma visita claro. Ja o mercado do comboio não é tão lotado de turistas, encontramos muitos locais nas suas compras diárias, o que torna o mercado muito mais original e fascinante... Entao quando o comboio passa é a loucura... Muito muito bom

Mercado Flutuante (Damnoen Saduak Floating Market)


















 
Última edição por um moderador:

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Mercado do Comboio (Maeklong Railway Market) (Talad Rom Hub)














 
Última edição por um moderador:

Hello Tomorrow

Membro Conhecido















Que tal a comida?? Bom aspecto não?? E esta senhora a dormir?? Bem vindo á Asia
 
Última edição por um moderador:

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Durante a tarde fomos visitar o MBK, um shopping enorme, muito diferente daquilo que estamos habituados.
Depois andamos a passear de tuk tuk por Bangkok, estavamos a dar os últimos cartuchos na nossa viagem á Asia.











Dia 16 de Novembro

Compramos na Khao San Road o transfer para o aeroporto, custou 130 THB por pessoa. Fomos numa mini van á hora marcada. Super barato e fiável.

Pelas 02h da madrugada tínhamos voo de regresso a Portugal. Infelizmente este dia chegou, estes 19 dias aqui passados foram bons de mais, passaram muito muito rápido, quando damos fé já temos que regressar!! 19 dias são tao curtinhos num continente como o Asiático.

Deixo aqui mais alguma informaçao relativamente a esta viagem:

Gasto viagem Tailândia & Camboja - 2 pessoas - 19 dias (Total):

Voo Porto para Bangkok – 1372 euros

Voo Phi Phi para Bangkok – 125 euros

Reservados em: Emirates.com e Air Asia.com

Transfers:
Transfer Bangkok para Koh Tao – 51 euros

Transfer Koh Tao para Koh Phangan – 20 euros

Transfer Koh Phangan para Koh Samui - 300 THB

Transfer Koh Samui para Krabi (Ao Nang) – 40 euros

Transfer Railay para Phi Phi – 21 euros

Reservados em: ferrysamui.com e phuketferry.com

Alojamento:

Koh Tao Royal Resort - 49 euros (2 noites)

First Villa Beach Resort – 35 euros ( 2 noites)

Lamai Bay View Resort - 54 euros (2 noites)

Tonsai Bay Resort - 51 euros (2 noites)

Viking Nature Resort - 73 euros (2 noites)

@ Hua Lamphong (At Hua Lamphong) - 26 euros (1 noite)

Tom & Jerry Hotel (Camboja) - 21 euros (3 noites)

Dang Derm Hotel - 28 euros (1 noite)

Reservados com Booking.com

Camboja (alguns gastos):

Taxi Siem Reap - Poipet - 30 USD

Hotel - 27 USD

Excursão - 79 USD

Templos - 40 USD

Tuktuk - 20 USD

Vistos - 70 USD

Total = 266 USD

Total dos 19 dias para 2 pessoas - 2800 euros

Resumindo, foi uma viagem brutal, tudo correu a 100% como planeado, nada falhou!!! Podia ter sido melhor? Podia, se tivesse ficado mais um mês na Asia

Mais 2 países que ficam aqui guardados com carinho e que deixam imensas saudades. Quero só relembrar a quem esteja a planear ir á Tailandia que arranje um tempinho para dar um salto ao Camboja. Acreditem, vale mesmo muito a pena ir conhecer este fabuloso e "puro" país...

Boas viagens ;) :cool:
 
Última edição por um moderador:

Maria Artur

Membro Conhecido
excelente report

gostava de conhecer um dia essas maravilhosas paisagens.

é mesmo uma abertura da nossa mente a outra cultura totalmente diferente.

Obrigada pela partilhada
 

Nika

Membro Conhecido
Olá Tiago!

Obrigada pela partilha e parabéns pelo report, está fantástico. A Tailandia está na minha lista ... vou acrescentar mais alguns dos locais que visitaste que ainda não estavam incluidos. ;)
 

Sun Rise

Membro Conhecido
Simplesmente ADOREI
Obrigada por partilhares a tua viagem, e principalmente por me teres transportado à Tailândia e ao Cambodja.
Tens fotos lindíssimas.
E como alguém disse " Viajar é a única coisa que compramos e que nos deixa realmente mais ricos". ;)
Tb eu um dia espero conhecer a Tailandia
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
André Gomes disse:
Mas que excelente report com imensas fotografias, adorei!

Deve ter sido um experiência incrível.
Obrigado André

Sim foi uma experiencia brutal!!! Mais uma para juntar á lista

Oscar Reis disse:
EXCELENTE manual... que beleza de imagens



Obrigado por partilhares ;)
Obrigado Oscar

Nuno Breia disse:
Espétaculo... Fantástico... Que mais posso dizer!? Saudades... :)

Obrigado por um viagem momentânea à Tailândia!!!
Realmente Nuno, saudades!!!

Tailandia e Camboja, tu bem me entendes.

Obrigado

MariaE_Artur disse:
excelente report

gostava de conhecer um dia essas maravilhosas paisagens.

é mesmo uma abertura da nossa mente a outra cultura totalmente diferente.

Obrigada pela partilhada
Ola Maria

Junta a Thai e o Camboja á tua futura lista de viagens, vais adorar!! Sair da nossa zona de conforto também é preciso, faz nos crescer em todos os sentidos.

Obrigado

#be disse:
A-DO-REI ! Também quero :(
#be, toca a preparar a viagem

Nao deixes para amanha o que podes (deves) fazer hoje!!

Obrigado

Nika. disse:
Olá Tiago!

Obrigada pela partilha e parabéns pelo report, está fantástico. A Tailandia está na minha lista ... vou acrescentar mais alguns dos locais que visitaste que ainda não estavam incluidos. ;)
Ola Nika

Toca a preparar a viagem, a Asia é outra "liga".

Vais adorar, é brutal!!!

Sun Rise disse:
Simplesmente ADOREI
Obrigada por partilhares a tua viagem, e principalmente por me teres transportado à Tailândia e ao Cambodja.
Tens fotos lindíssimas.
E como alguém disse " Viajar é a única coisa que compramos e que nos deixa realmente mais ricos". ;)
Tb eu um dia espero conhecer a Tailandia
Olá Sun

Assim deixas me sem palavras!!!

Muito obrigado.
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Excelente report que me fez regressar à Tailândia, onde tanto gostei de estar! Que saudades... Voltava já hoje! :)

Foi pena não teres ido para Norte, mas o tempo não dá para tudo.
 
Top