Novidades

[Report] Tailandia (Bangkok + Krabi)

Aninhas04

Membro Ativo
Olá gostei imenso do vosso report mas tira-me uma dúvida, o hotel em Ao Nang fica perto da praia? Estou em dúvida em ir para Puket ou Krabi mas como disseram Krabi é o local ideal para fazer excursões então devo escolher Krabi.No entanto já me disseram mal das praias de AO Nang.
 

NunoCorreia

Membro Conhecido
Olá gostei imenso do vosso report mas tira-me uma dúvida, o hotel em Ao Nang fica perto da praia? Estou em dúvida em ir para Puket ou Krabi mas como disseram Krabi é o local ideal para fazer excursões então devo escolher Krabi.No entanto já me disseram mal das praias de AO Nang.
Estivemos lá há 2 semanas e com a chegada das monções as praias de Ao Nang, Railay Beach ou Nopparat Thara Beach não existem com maré cheia.
Portanto se pretender fazer praia terá de escolher outro sitio. De resto aconselho. Não há confusão, não é massivo e consegue-se fazer excursões de speedboat a menos de 25€ às PhiPhi e outras.
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Olá Badbones

Gostei bastante do teu Report.
Ja me fizes-te rir, logo pela manha, com algumas passagens da tua descrição :).
Realmente a Tailandia tem praias brutais. De hoje a um mês vou ver algumas com os meus proprios olhos :)

Cumprimentos
 

Aninhas04

Membro Ativo
Olá gostei imenso do vosso report mas tira-me uma dúvida, o hotel em Ao Nang fica perto da praia? Estou em dúvida em ir para Puket ou Krabi mas como disseram Krabi é o local ideal para fazer excursões então devo escolher Krabi.No entanto já me disseram mal das praias de AO Nang.
Olá, a minha dúvida era mesmo essa, o preço e a facilidade das excursões. Sendo assim acho que opto por Krabi. A minha ideia é fazer 4 dias em Bangkok 4 dias em krabi (e aqui conhecer outras praias/ilhas) e 2/3 dias nas ilhas Phi Phi para descansar. è fácil deslocarmo nos do aeroporto até estes locais certo?
 

NunoCorreia

Membro Conhecido
Olá, a minha dúvida era mesmo essa, o preço e a facilidade das excursões. Sendo assim acho que opto por Krabi. A minha ideia é fazer 4 dias em Bangkok 4 dias em krabi (e aqui conhecer outras praias/ilhas) e 2/3 dias nas ilhas Phi Phi para descansar. è fácil deslocarmo nos do aeroporto até estes locais certo?
Se o hotel não disponibilizar transfer, não há problema. Quando chegares ao aeroporto tens "cheerleaders" a gritar para ver quem quer taxi (isto em Krabi). Na vila, a cada 20 metros tens serviçoes de taxis até qualquer sitio na Tailândia e arredores.
 

Aninhas04

Membro Ativo
Se o hotel não disponibilizar transfer, não há problema. Quando chegares ao aeroporto tens "cheerleaders" a gritar para ver quem quer taxi (isto em Krabi). Na vila, a cada 20 metros tens serviçoes de taxis até qualquer sitio na Tailândia e arredores.
Ok obrigada, A minha outra dúvida, se reservo já o voo ou se espero até Setembro. Detesto comprar viagens com meses de antecedencia, costumo reservar com um mes a 15 dias antes das ferias.
 

NunoCorreia

Membro Conhecido
Ok obrigada, A minha outra dúvida, se reservo já o voo ou se espero até Setembro. Detesto comprar viagens com meses de antecedencia, costumo reservar com um mes a 15 dias antes das ferias.
Vai por tua iniciativa ou agencia?
Qual é o plano de viagens? Escala ou cidade europeia de partida....
 

Aninhas04

Membro Ativo
Vai por tua iniciativa ou agencia?
Qual é o plano de viagens? Escala ou cidade europeia de partida....
Queria ir por minha conta, acho que compensa se os preços forem bons. Vi duas hipoteses ou Madrid-bangkok (com uma escala) ou Milão- Bangkok (tambem com um escala)

Depois pretendo ficar 4 dias e ir para Krabi outros 4 dias e ficar 2 dias em Phi Phi para descansar.
 

NunoCorreia

Membro Conhecido
E deve ser pela Qatar em principio.
Os voos da Qatar não aumentam muito à medida que se aproxima a data.
O problema são as ligações entre bangkok e Krabi (air asia) e as ligações entre Portugal e essas cidades europeias.
Podes é já reservar ou pré-reservar estes 2 voos. o da qatar vais tendo debaixo de olho :)
 

Aninhas04

Membro Ativo
E deve ser pela Qatar em principio.
Os voos da Qatar não aumentam muito à medida que se aproxima a data.
O problema são as ligações entre bangkok e Krabi (air asia) e as ligações entre Portugal e essas cidades europeias.
Podes é já reservar ou pré-reservar estes 2 voos. o da qatar vais tendo debaixo de olho :)
Pois vou dando uma vista de olhos. Os hoteis é que já li que convem marcar proximo da data porque há bastantes promoçoes.
O que tb posso fazer é marcar os voos e tambem faze ro seguro de viagens , caso aconteça algo eles devolvem me o dinheiro.
 

NunoCorreia

Membro Conhecido
Sim podes fazer isso.
Aconselho o Centara Anda Dhevi. Calmo e a 10 minutos a pé do centro da vila Ao Nang.
Em média 52€ noite no quarto com vista para a piscina.
 

Aninhas04

Membro Ativo
Também já li sobre o hotel Ao Nang villa resort, tambem me parece muito bom. E qual o hotel que ficaste em Bangkok?
 

NunoCorreia

Membro Conhecido
Também já li sobre o hotel Ao Nang villa resort, tambem me parece muito bom. E qual o hotel que ficaste em Bangkok?
Esse acho que é mesmo na vila..
Tem piscina tambem certo?
Acho que qualquer hotel resort em Ao Nang deve correpsonder às expectativas de quem viaja por conta própria, isto sou eu a pensar :)
Em relação a Bangkok ficamos aqui:
Furama Silom. 4* muito bom :)
 

Aninhas04

Membro Ativo
Esse acho que é mesmo na vila..
Tem piscina tambem certo?
Acho que qualquer hotel resort em Ao Nang deve correpsonder às expectativas de quem viaja por conta própria, isto sou eu a pensar :)
Em relação a Bangkok ficamos aqui:
Furama Silom. 4* muito bom :)
E esse hotle em Bangkok é perto do centro? Quero um hotel que seja perto do centro ou perto das acessibildiades para fácil deslocação.
 

ncoelhone

Membro Novo
E esse hotle em Bangkok é perto do centro? Quero um hotel que seja perto do centro ou perto das acessibildiades para fácil deslocação.
se fica em Silom fica numa zona central...
mesmo assim... e caso nao seja bem o sitio perfeito para ti... mandas parar um tuk tuk e por menos de 5EUR corres a cidade quase toda...
 

Aninhas04

Membro Ativo
se fica em Silom fica numa zona central...
mesmo assim... e caso nao seja bem o sitio perfeito para ti... mandas parar um tuk tuk e por menos de 5EUR corres a cidade quase toda...
Allo ..eu nunca fui a Bangkok por isso se dizes que é uma zona central acredito ;) vou já apontar esse hotel na minha lista de preferências ..
 

NunoCorreia

Membro Conhecido
Allo ..eu nunca fui a Bangkok por isso se dizes que é uma zona central acredito ;) vou já apontar esse hotel na minha lista de preferências ..
O Furama Silom fica no centro de negocios de Bangkok.
Tem pisicina no 19º andar e toda a gente é super simpática?
5€ para dar a volta à cidade? Até de Taxi, sempre com o lema, "you give, i give, everybody gives" :)
Não te vais arrepender.
 
Top