Novidades

[Report] - Tailândia (Bangkok, Chiang Mai, Chiang Rai, Krabi) - Março 2014

Snower

Membro
carlos_lopes disse:
Olá

Então sempre foste á Tailândia :) Excelentes fotografias que tens por aqui :)

Adorei rever todos os locais por onde passei. Excelente mesmo.

Disseste que pagaste para ir visitar o Buda deitado (Wat Po) mas quando lá fui não paguei nada, mas também não tive a garrafinha da água
:D
Já vi que não foste a Ayutthaya - que é reconhecida pela UNESCO como Património da Humanidade, mas com o tempo contado não dá para tudo, assim como ao Palácio de férias dos reis. Excelente. O resto conforme tu disseste é já muito turístico, fui a um mercado flutuante perto do centro de BKK e gostei muito mais do que o famoso Mercado Flutuante.
Os preços das excursões especialmente a do barco parece-me demasiado cara - aliás os passeios são caríssimos em relação ao resto.

O mercado noturno é de loucos, mas quando se pode merece uma visita.

Pena na dia em que foste ao Lebua não estar uma noite como a que lá apanhei - sem vento, das melhores recordações.

Phuket e Phi-Phi tiveram que ficar para outras visitas :) mas acho que não perdeste nada de especial. Já vi que foste a Menorca e olha que a Cale Macarella e Macarelleta não ficam nada atrás das Phi-Phi - minha opinião.

Obrigado pela partilha
Olá Carlos, vou para a Tâilandia no final de Abril, esse mercado que falas perto do centro de BKK qual é a localização e/ou nome para dar uma vista de olhos, pode ser que ainda dê para dar um saltinho lá!

E já agora o mercado noturno!! Qual a localização!


Obrigado
 

carlos_lopes

Membro Novo
Snower disse:
Olá Carlos, vou para a Tâilandia no final de Abril, esse mercado que falas perto do centro de BKK qual é a localização e/ou nome para dar uma vista de olhos, pode ser que ainda dê para dar um saltinho lá!

E já agora o mercado noturno!! Qual a localização!


Obrigado
Olá

O mercado foi este - Taling Chan Floating Market

Tens aqui alguma informação - http://www.bangkok.com/magazine/taling-chan.htm

Em relação ao mercado noturno existem alguns, eu visitei o da Khao San Road e do Pat Pong District. Mas vai com a mente aberta pois em Pat Pong serás constantemente "atacado" pelos vendedores/angariadores de clientes para os vários espetaculos.
 

SilverArrow

Membro Ativo
carlos_lopes disse:
Olá

Então sempre foste á Tailândia :) Excelentes fotografias que tens por aqui :)

Adorei rever todos os locais por onde passei. Excelente mesmo.

Disseste que pagaste para ir visitar o Buda deitado (Wat Po) mas quando lá fui não paguei nada, mas também não tive a garrafinha da água
:D
Já vi que não foste a Ayutthaya - que é reconhecida pela UNESCO como Património da Humanidade, mas com o tempo contado não dá para tudo, assim como ao Palácio de férias dos reis. Excelente. O resto conforme tu disseste é já muito turístico, fui a um mercado flutuante perto do centro de BKK e gostei muito mais do que o famoso Mercado Flutuante.
Os preços das excursões especialmente a do barco parece-me demasiado cara - aliás os passeios são caríssimos em relação ao resto.

O mercado noturno é de loucos, mas quando se pode merece uma visita.

Pena na dia em que foste ao Lebua não estar uma noite como a que lá apanhei - sem vento, das melhores recordações.

Phuket e Phi-Phi tiveram que ficar para outras visitas :) mas acho que não perdeste nada de especial. Já vi que foste a Menorca e olha que a Cale Macarella e Macarelleta não ficam nada atrás das Phi-Phi - minha opinião.

Obrigado pela partilha
Pois, agora o Wat Po paga-se. Mas a 100baht é aceitável.
O palácio a 500 é que acho caro para o pais que é.

A excursão do Barco foi um capricho, procurei várias e consegue-se ver o mesmo por cerca de 2000/2.500 baht por pessoa, mas num barco com mais 20 ou 30 pessoas e completamente presos a um horário. Sendo assim encontrei esta empresa que trabalha na área apenas com grupos privados, e então tive direito a um long boat grande (maior que os normais) com 2 tripulantes e 1 guia só para nós os 2. Com total liberdade de tempo, horários e "percurso".
Como não sei quando vou voltar achei que podia gastar um pouco mais e aproveitar ao máximo.
 

carlos_lopes

Membro Novo
SilverArrow disse:
Pois, agora o Wat Po paga-se. Mas a 100baht é aceitável.
O palácio a 500 é que acho caro para o pais que é.

A excursão do Barco foi um capricho, procurei várias e consegue-se ver o mesmo por cerca de 2000/2.500 baht por pessoa, mas num barco com mais 20 ou 30 pessoas e completamente presos a um horário. Sendo assim encontrei esta empresa que trabalha na área apenas com grupos privados, e então tive direito a um long boat grande (maior que os normais) com 2 tripulantes e 1 guia só para nós os 2. Com total liberdade de tempo, horários e "percurso".
Como não sei quando vou voltar achei que podia gastar um pouco mais e aproveitar ao máximo.
Eu quando fiquei em Krabi (Railey Beach) num dos dias também aluguei um barco só para nós, para visitarmos as ilhas mais perto (Bond Island e Chiken Island e outra que agora não me lembro. Andamos o dia todo com o "guia" e foi bom paramos nas partes mais isoladas das ilhas e era como se tivéssemos a ilha só pra nós. Mas foi muito mais barato que a tua, talvez agora já esteja mais caro, nós fomos em 2011
 

Sandro Trigo

Membro Conhecido
SilverArrow, magníficas fotos deste belo local do nosso planeta.

Apreciei bastante em reviver alguns locais do país dos "sorrisos".

Muito obrigado por esta gratificante partilha.

Um abraço.
 

Catia Simoes

Membro Novo
Desculpem mas tenho uma duvida que nao tem nada a ver com o report...

é em relaçao ao passaporte...a validade de seis meses é como?? seis meses antes de partir ou seis meses antes de perder a validade????

Sei que é uma pergunta mesmo descabida mas como nao percebo nada disto... desculpem-me :blush:

Quanto ao report...faz-me sonhar e gostaria muito de ir em Janeiro mas tenho o problema do passaporte, o consulado português no luxemburgo é uma verdadeira vergonha e mais nao digo...

Obrigado
 

Luixito

Membro Conhecido
Não, a situação dos 6 meses do passaporte não é esta.

Quando fizerem a viagem o passaporte que tiverem tem de ter ainda 6 meses de validade!

Ex: se forem a 1 de Janeiro de 2015 e voltarem a 15 de Janeiro de 2015 , quando chegarem à Tailândia as autoridades exigem que o passaporte tenha como validade mínima 15 de Julho de 2015, ( 6 meses de validade ainda )
 

Catia Simoes

Membro Novo
De qualquer maneira para a semana vou a alemanha fazer o passaporte e fico a seis meses antes da viagem e a seis meses depois, nao quero problemas por causa disso :) quem nao sabe é assim! e as datas sao mesmo essas, de 1 de Janeiro a 15 de Janeiro...

TAILANDIA AQUI VOU EUUU!!!! ;)
 

isa rodrigues

Membro Ativo
SilverArrow disse:
Felizmente consigo aliar a paixão de viagens com a fotografia.
Esta é apenas uma selecção das 1.800 fotos que tirei. E tenho umas mais artísticas que gosto mais, mas para um fórum de viagens tenho de colocar umas mais "turísticas" :)
O problema são os 3/4Kg de material às costas todos os dias. :(
Gostei das fotos do Templo Branco.... lindo!
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Não é bem assim Carlos... O templo foi danificado pelo terramoto que afetou a Tailândia, mas continua de pé. Pelas fotos que vi, não é nada que algumas obras não o possam trazer novamente para o seu esplendor!
 

isa rodrigues

Membro Ativo
Jorge Gonçalves disse:
Não é bem assim Carlos... O templo foi danificado pelo terramoto que afetou a Tailândia, mas continua de pé. Pelas fotos que vi, não é nada que algumas obras não o possam trazer novamente para o seu esplendor!
Espero que o arranjem pois é bem bonito
 

SilverArrow

Membro Ativo
O templo está em pé, e tem alguns danos.




A questão é que o artista que o criou é meio maluco (como dá para entender por quem visita o templo), e agora diz que poderá ter de demolir alguns edifícios e que não deverá reparar o templo, ficando para como espelho do que aconteceu!
 

yara

Membro Conhecido
Excelente report! Estou ansiosa por começar a delinear a minha viagem a Thai.

Curiosidade:
Disseste que recorreste a uma agência com preços iguais ou melhores do que vias na net...
E que marcaste com eles...

Podes partilhar preços?
E marcaste tudo com eles?
 

SilverArrow

Membro Ativo
Marquei com a GeoStar.
Os voos procurei na net e eles apresentaram-me preços 10€ mais baratos do que o que eu tinha visto exactamente para os mesmo voos.

Os Hoteis eles recomendaram uns onde têm acordo e que ficam todos mais baratos que no booking. Eu mudei 3 deles para Hoteis escolhidos por mim e 2 ficaram ao preço do booking (ao cêntimo) e o outro ficou 20€ mais barato e num quarto superior.
Já o Sheraton que foi recomendação deles ficou cerca de 100€ mais barato do que o que vi no booking.

Nos voos internos é que penso que saíram um pouco mais caros, mas ligeiramente, procurei pessoalmente de modo um pouco mais abrangente e vi o valor, o valor deles era um valor final com bagagens e refeição em 2 voos e lugares marcados, saia 60/70€ mais caro, não hesitei, marquei com eles e trataram de tudo.

Os meus preços estão todos num post depois do review.
 

yara

Membro Conhecido
Eu vi os preços depois do review mas como tinha os preços tao pormenorizados, pensei que tivesse decidido nao marcar com a agencia ou que tivesse marcado pela agencia algumas coisas e outras por si (porque como sabe ha agencias que nao dizem os preços de tudo tao pormenorizadamente)....

Acha que compensa ir lá ver esses hoteis com que eles tem protocolo e que saem mais baratos que no Booking?
 
Top