Novidades

[Report] - Tailândia (Ao Nang, Koh Phangan, Ko Tao, Bangkok) 29 Abril - 9 Maio

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Grande Snower duas perguntas:

Tens uma foto com os preços dos tranfers da Lomprayah em Koh Samui, e vejo lá 750 THB até Krabi, ou seja quase 17 euros. É preço fixo?? Ou dá para negociar??

Por volta das 17.30h chegamos a Bangkok e no posto de turismo do Aeroporto DMK informaram-nos de que havia uma linha amarela que nos levaria à fila para o taxi meter. São taxis controlados pelo aeroporto. Estes vão estacionando à porta, havendo funcionários do próprio aeroporto a coordenar o transporte até aos hoteis. A viagem até Bkk demorou cerca de 40 min. e pagamos 300baths mais portagens 110 baths.

Vou aterrar neste aeroporto por volta das 23 horas, também terei estes táxis para me levar ate BKK, mais propriamente a Bang Rak, junto ao terminal/estação de comboios???

Obrigado :cool:
 

Snower

Membro
Olá Tiago!

Esses preços no terminal da Lomprayah são fixos e nunca dão para negociar, talvez se comprares numa das barracas no centro da ilha eles devem ter margem e baixem um bocado.
De Samui para Krabi penso que esse preço seja o combinado do ferry mais autocarro. Eu para poupar tempo fiz Krabi-Samui de avião mas ficou mais caro, mas acabou por compensar quase um dia.

No aeroporto de DMK é tranquilo, quado saires segues a linha amarela, vai estar muita gente e é quase o transporte único de saída desse aeroporto. É seguro porque os táxis sao mesmo do aeroporto e a gaja que está a controlar a entrada do pessoal para os táxis fala ingles e dizes para onde queres ir e ela fala com o motorista a dizer o teu destino. Dá-te um ticket que deves guardar e caso tenhas algum problema identifica o táxi e o condutor e assim podes apresentar queixa. Depois ele pergunta se queres ir por autoestrada ou não, isso é contigo porque és tu que pagas esse adicional. No destino pagas o que estiver marcado no meter, sendo que começa logo com 30 bath à partida se não estou em erro.
Para o teu destino sinceramente não sei quanto se pagará, de DMK para o centro de bangkok foram 300thb.

Não pares nem compres nada no posto de turismo!!! Eles tentam logo meter conversa e a perguntar se é a primeira vez e tentam vender excursoes e afins, nao vale a pena e tentam sempre dar-te a volta!

Excursões, transfers, tours e tudo o resto podes e deves comprar sempre onde ficares e mal chegues.Assim ficas descansado e já com as horas definidas e podes controlar os timings melhores. Pergunta sempre o preço em 2 ou 3 sítios antes de comprares e assim já tens ideia do valor a pagar e podes até tentar baixar, a diferença chega a ser de 100 ou 200 bath.

Qualquer dúvida apita.
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Obrigado pela partilha! :D

Que imagens fantásticas, sinto que viajei pela tailândia em 'sonho', espero no futuro viver a realidade! :)

Boas Viagens :p
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
sondamos o mercado para excursões ao mercado flutuante - Damnoen Saduack. Para esta, os preços não variam muito. Pagamos 600 baths/pessoa e a excursão era das 8h-13h.

Boas Snower, os 600 baths por pessoa foram negociados?? Ou foi o 1º preço que eles mandaram??
 

Ruth

Membro Ativo
Eu acho que paguei o mesmo que o Snower, de todas as barraquinhas que vimos foi o preço mais baixo que encontramos e a Sra. não negociou, disse que era o mais baixo que conseguia.

E agora lembrei-me da maravilhosa casa de banho que existia no cais onde apanhamos o barco ahahaha uma relíquia
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Ruth disse:
Eu acho que paguei o mesmo que o Snower, de todas as barraquinhas que vimos foi o preço mais baixo que encontramos e a Sra. não negociou, disse que era o mais baixo que conseguia.

E agora lembrei-me da maravilhosa casa de banho que existia no cais onde apanhamos o barco ahahaha uma relíquia
Mas esse preço é elevado... Dito por outro user aqui do forum ele pagou 350 bath, e ele foi aos dois mercados, o do comboio e o flutuante... Será que ele teve sorte ou vocês é que foram "roubados" lol ???
 

ninoenina

Membro Conhecido
Parabéns pelo excelente report!
As fotos estão magníficas , a Tailândia é de facto especial!
Cumprimentos :bye1:
 

yara

Membro Conhecido
Snower disse:
E passada 1h, lá aterramos nós no Aeroporto de Samui. Chegados ao aeroporto, compramos bilhete que incluia já o transfer do aeroporto para o Pier de Lomprayah e o Ferry para Koh Phangan (500baths/pessoa). A viagem de Ferry demorou cerca de 45min. (através do Lomprayah, porque os outros ferrys são um pouco mais lentos e também menos confortáveis).


Chegada ao aeroporto de Samui

Bilheteira do Lomprayah para check-in (cerca de 1h antes do ferry abre a bilheteira para fazer check-in)
Snower:

Estou a pensar chegar a BKK e seguir pela Air Asia ou Bangkok Airways para Ko Samui e ficar la 5 noites (para ir a Ko Tao e Ko Phangan) e depois queria ir para Railay Beach (Krabi).

Como me recomendas fazer?

Obrigado desde já!

se estiver em Ko Samui e quiser ir para Krabi este preço que aparece nesta tua foto para Krabi, inclui o que?
Convem marcar antes ou faço lá?
 
Última edição por um moderador:

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
se estiver em Ko Samui e quiser ir para Krabi este preço que aparece nesta tua foto para Krabi, inclui o que?

O preço inclui barco + autocarro:

Bus/Ferry Package

Ferry:Samui - Donsak (45mins)

Bus: Donsak - Krabi Ao Nang (4hrs)

Se comprares no Pier e neste balcão da foto que é da Lomprayah não é negociável o preço.
 

Snower

Membro
Olá Yara, respondido e muito bem pelo Hello Tomorrow.

Eu fiz só num sentido, mas fiz de avião, fica mais dispendioso mas é mais rápido!

Koh Tao para mim é brutal!! Se fosse hoje ficava lá mais tempo, no mesmo sítio onde fiquei sem pensar duas vezes!! Também fiquei em Ao Nang, e de lá fiz excursões às ilhas num dia e no outro fui a Raley. Também recomendo a visita às ilhas e Maya Bay, Etc. Percorre as barracas todas que vendem as viagens porque consegues sempre bons preços, com diferença de 100 a 200 baths ou mais!.

Qualquer coisa apita!
 

yara

Membro Conhecido
Em que hotel ficaste em Koh Tao?


Tinha pensado ficar 5 dias em Ko Samui e ir a Koh Tao um dia e a Koh Phangan outro dia...
Nao é bom assim?

Tenho ideia que os hoteis sao melhorzitos em Ko Samui...

No Booking os de Koh Tao têm cotações 6.5/ 6.8 / 6.6....

Se calhar vou optar mesmo por ir para Krabi pela Bkk Airways...

Vou fazer BKK/ Ko Samui e depois Ko Samui/Krabi e depois Phujet/BKK.

Fica em 8290 Bath/pessoa esse voos trangulares....
Marco tudo e fica tudo, não?
Média de 60/62€ por voo....

dali vou para Krabi e vou ficar em Railay... ja vi um hotel médio e fico 4 noites lá...
 

Snower

Membro
Olá Yara,

Em Koh tao fiquei no Thalassa

http://www.booking.com/hotel/th/thalassa.pt-pt.html?aid=337579;sid=f9285f8c77567677f56059d61d582981;dcid=1;origin=disamb;srhash=3036694525;srpos=4

Adorei e recomendo, é simples limpo não achei caro, no centro da confusão mas não se ouve a rua. Tás perto de tudo mesmo no centro, tens lojas a praia a 5 minutos a pé com grande areal, vida noturna fantastica ao longo de toda a costa, um por do sol dos melhores que vi em toda a Tailandia. Mas eu sou suspeito, hehehe. Ve as fotos de Koh Tao melhor para teres uma ideia.

Aconselho o ferry da Lompraya por ser mais confortavel e mais rápido, de Phangham para lá se não estou em erro eram 600 bath por pessoa.

Em Koh Tao reservei um tail boat por um dia para dar a volta à ilha só para nós os dois, foi brutal!! Se pudesse tinha ficado mais dias lá e menos em Phangam. Em Koh Samui não fiquei, achei tudo mais caro e acho que era mais confusão e mais turístico por isso achamos que não valia a pena. Aterramos lá no aeroporto e fomos diretos para Koh Phangham.
O Taxi de ferry até ao hotel custa 300 bath para as duas pessoas por viagem. podem depois reservar no hotel.
O Pequeno almoço do Thalassa é uma escolha de entre 3 menus e entregam-te num tabuleiro, nao é tipo buffet. Tens montes de supermercados, tens um café ao lado que faz umas sandes maravilhosas e baratinhas tens montes montes de restaurantes para almoçar ou jantar.


Uma coisa que te aconselho e para teres muito cuidado, caso decidas alugar uma scooter, nós optamos por não alugar o que até nos teria dava jeito para ir conhecer a ilha. Quando alugam scooters ficam com o passaporte e em muitos sítios quando entregas de volta fazem-te pagar por riscos que não fizeste e pagas um balurdio tipo 5000 bath, ficas logo com as ferias estragadas....
Em koh Tao não precisas, tens muito por onde andar sem necessidade de scooter, em koh phangam tinha dado jeito, fomos de taxi até as vilas mais perto.

Quando fui para Krabi, fiquei em Ao Nang. De lá fui a Ralay e Pra Nang de tail boat durante uma manha para conhecer. Noutro dia fiz excursoes às Ilhas mais famosos, Maya Bay etc. Achei que nao justificava ficar só em Raley Beach. Tens pouca coisa a não ser que seja mesmo só para relaxar longe de tudo, mas podes apanhar tail boat e passar lá o dia.

Phuket não fomos, achamos que iria ser o sítio mais turisticos, com mais confusão e mais sujo.... Tipo magaluf em maiorca, lol mas são opiniões.

Se ficaste baralhada comunica, lol
 

yara

Membro Conhecido
Snower disse:
Olá Yara,

Em Koh tao fiquei no Thalassa

http://www.booking.com/hotel/th/thalassa.pt-pt.html?aid=337579;sid=f9285f8c77567677f56059d61d582981;dcid=1;origin=disamb;srhash=3036694525;srpos=4

Adorei e recomendo, é simples limpo não achei caro, no centro da confusão mas não se ouve a rua. Tás perto de tudo mesmo no centro, tens lojas a praia a 5 minutos a pé com grande areal, vida noturna fantastica ao longo de toda a costa, um por do sol dos melhores que vi em toda a Tailandia. Mas eu sou suspeito, hehehe. Ve as fotos de Koh Tao melhor para teres uma ideia.

Aconselho o ferry da Lompraya por ser mais confortavel e mais rápido, de Phangham para lá se não estou em erro eram 600 bath por pessoa.

Em Koh Tao reservei um tail boat por um dia para dar a volta à ilha só para nós os dois, foi brutal!! Se pudesse tinha ficado mais dias lá e menos em Phangam. Em Koh Samui não fiquei, achei tudo mais caro e acho que era mais confusão e mais turístico por isso achamos que não valia a pena. Aterramos lá no aeroporto e fomos diretos para Koh Phangham.
O Taxi de ferry até ao hotel custa 300 bath para as duas pessoas por viagem. podem depois reservar no hotel.
O Pequeno almoço do Thalassa é uma escolha de entre 3 menus e entregam-te num tabuleiro, nao é tipo buffet. Tens montes de supermercados, tens um café ao lado que faz umas sandes maravilhosas e baratinhas tens montes montes de restaurantes para almoçar ou jantar.


Uma coisa que te aconselho e para teres muito cuidado, caso decidas alugar uma scooter, nós optamos por não alugar o que até nos teria dava jeito para ir conhecer a ilha. Quando alugam scooters ficam com o passaporte e em muitos sítios quando entregas de volta fazem-te pagar por riscos que não fizeste e pagas um balurdio tipo 5000 bath, ficas logo com as ferias estragadas....
Em koh Tao não precisas, tens muito por onde andar sem necessidade de scooter, em koh phangam tinha dado jeito, fomos de taxi até as vilas mais perto.

Quando fui para Krabi, fiquei em Ao Nang. De lá fui a Ralay e Pra Nang de tail boat durante uma manha para conhecer. Noutro dia fiz excursoes às Ilhas mais famosos, Maya Bay etc. Achei que nao justificava ficar só em Raley Beach. Tens pouca coisa a não ser que seja mesmo só para relaxar longe de tudo, mas podes apanhar tail boat e passar lá o dia.

Phuket não fomos, achamos que iria ser o sítio mais turisticos, com mais confusão e mais sujo.... Tipo magaluf em maiorca, lol mas são opiniões.

Se ficaste baralhada comunica, lol
Fiquei um pouco baralhada, sim... :blush:

Nós queremos conhecer mas tambem queremos aproveitar muito bem as praias....

Pensei:
dia 15 a 20 - Ko Samui (ficar la e visitar Ko Tao num dia e Ko Phangan noutro)
20 a 24 - Railay Beach
24 a 26- Phi Phi
26 a 30 - Kata Beach (Phuket)
30 a 2 - BKK

Hmmm... estava decidida a ficar em Ko Samui num hotel melhorzinho e fazer as excursoes ate Ko Tao e Ko Phangan..
Vamos ver....


Aterraste em Ko Samui, foste pela BKK Airways?

Em Railay Beach é um bocadinho para relax e isso...como ja disse, somos "praieiros".

Phuket pensei ficar em Kata Beach.... falaram tao bem.... é mais luxuoso, sei mas pensei nisso...
 
Top