Novidades

[Report] - Tailândia (Ao Nang, Koh Phangan, Ko Tao, Bangkok) 29 Abril - 9 Maio

Snower

Membro
Como sempre fazemos no inicio do ano, iniciamos as conversações, aqui em casa, acerca de como iriam ser as férias este ano. Pensamos em vários destinos, e depois de muito pesquisar, cheguei à conclusão que este ano deveria mesmo satisfazer o sonho da minha esposa: Visitar a Tailândia!!!

Começamos então a delinear a nossa aventura. Inicialmente tinhamos pensado em fazer apenas as Ilhas do Golfo da Tailândia (Koh Samui, Koh Phangan e Koh Tao) e Bangkok, porque tinhamos boas referências destas ilhas da parte de pessoas que já tinham ido e por outro lado referências menos boas de Puket, Krabi e Phi Phi devido ao turismo massificado nestas regiões. Compramos, então, bilhetes para Bangkok pela Turkish Airlines para dia 28 Abril e regresso dia 9 Maio (preço para 2 pessoas com tudo incluido 1500€). Lembrem-se que ao preço inicial que aparece nos simuladores acresce seguros, taxas de pagamento com cartão de crédito e etc, por isso façam sempre as simulações quase até ao fim para verem o valor total.

Depois de comprados os bilhetes começamos por repartir os 10 dias pelos vários locais. Seriam 7 dias para as Ilhas e 3 dias para Bangkok. Mas a uma semana da partida pensamos que não podiamos ir à Tailândia sem pelo menos passar nas ilhas Phi Phi. Então voltamos a programar toda a viagem e foi assim:

28 Abril - Voo Lisboa - Istambul - Bangkok
29 Abril - Chegada a Bangkok / Ida para Krabi
30 Abril - Ao Nang/ Ilhas Phi Phi
1 Maio - Railay Beach/ Phra Nang Beach/ Ida para Koh Phangan
2 Maio - Koh Phangan
3 Maio - Koh Phangan
4 Maio - Koh Tao
5 Maio - Koh Tao
6 Maio - Bangkok
7 Maio - Bangkok
8 Maio - Bangkok
9 Maio - Voo Bangkok - Istambul - Lisboa


1º Dia - 28 Abril

Partimos de Lisboa às 11h55 num voo da Turkish Airlines com escala em Istambul. Até Istambul o voo teve uma duração de 4 horas. A escala foi de cerca de 3 horas, findas as quais partimos rumo a Bangkok num voo de mais 9 horas.


Aeroporto Internacional de Lisboa


Aeroporto Internacional Suvarnabhumi - Bangkok


2º Dia - 29 Abril

Eram 9.30h da manhã, hora local, aterravamos em Bangkok (Aeroporto Internacional Suvarnabhumi). Os voos decorreram dentro da normalidade e sem atrasos o que era muito importante para nós uma vez que tinhamos voo para Krabi ainda neste dia às 13h. Aproveitamos para descansar um pouco e almoçar até chegar a hora de apanhar novamente o avião. Desta vez um voo, mais modesto e muito mais curto, de cerca de 1h até Krabi operado pela Bangkok Airways.

Viagem para Krabi - Vista aérea já na zona de Krabi


Chegados ao aeroporto apanhamos autocarro para Ao Nang (custo de 150bath/pessoa), que nos deixou mesmo à porta do Hotel. Este transfer até ao hotel demorou cerca de 45 min.

Autocarro que faz transfer Aeroporto de Krabi - Ao Nang
Pelo caminho para Ao Nang


O Hotel que escolhemos foi o Ananta Buri Resort, quanto a nós muito bem localizado e muito agradável (preço para 2 noites 3850 bath). Eram já cerca das 16h e decidimos ir descansar um pouco para depois à noite podermos passear pelas ruas e comprar a excursão do dia seguinte. Afinal tinhamos ido para Ao Nang com um propósito : visitar as Ilhas Phi Phi.








Depois de regatear preços em várias lojas conseguimos 950baths/pessoa. Nessa mesma noite jantamos num restaurante junto ao mar, com esplanada sobre a praia de Ao Nang, um local muito agradável e pagamos 505bath (prato, bebida e café para 2 pessoas). As ruas de Ao Nang são muito movimentadas à noite, uma vila completamente voltada para o turismo, aliás, como tudo na Tailândia.

Rua mesmo em frente ao nosso Hotel

Rua Principal em Ao Nang

Esplanada sobre a praia de Ao Nang onde jantamos

Vista do restaurante sobre o mar à noite


3º Dia - 30 Abril

Excursão Ilhas Phi Phi

Às 8h da manhã, lá estava à nossa espera, o maravilhoso autocarro até à praia de Ao Nang onde um speed boat nos esperava para um dia de deslumbramento.




Autocarro que nos transportou até à praia

Praia-Cais de Ao Nang quando está maré cheia

Realmente, esta região impressiona pela beleza geográfica a que somos apresentados. Enormes rochedos que emergem do mar, com as mais variadas formas e uma vegetação densa.....lindooo

Vistas durante a viagem de speed-boat até às ilhas PhiPhi

Vista sobre Chicken Island

A primeira paragem foi em Phi Phi Leh na famosa Maya Bay (onde foi gravado o filme "A praia"). Chegamos aqui eram cerca das 10h30 e já estavam alguns barcos estacionados e algumas pessoas na praia, embora o nosso guia dissesse que tinhamos tido sorte porque não estava muita gente!!! Imagino quando está! Não se deve poder pôr o pé na praia!
Mesmo assim, este lugar é de uma beleza extraordinária! Ficamos cerca de 40 min. Depois paramos mais à frente para snorkeling .A água do mar, nesta zona, faz uns picos na pele, imprópria para os mais sensíveis!









O nosso passeio continuou pela maravilhosa Phi Leh Lagoon, passando pela Vicking Cave, Monkey Beach até Phi Phi Don onde almoçamos. Era almoço buffet tailandês e estava incluido no preço da excursão.

Phi Leh Lagoon



Viking Cave





Monkey Beach


O último local que visitamos, e onde ficamos cerca de 1h, foi Bamboo Island. É uma praia paradisíaca de água azul turquesa e uma beleza estonteante. Ao longo do passeio fomos parando em vários locais para fazer snorkeling. Atenção quem não desce para snorkeling leve comprimidos para o enjoo!!!! Muito mau....mesmo ficando na parte de trás do barco!




E eram cerca das 16h estavamos de regresso a Ao Nang onde voltamos a apanhar autocarro que nos levou de volta ao hotel.

Homem pintando barco no cais de Ao Nang

 
Última edição por um moderador:

Snower

Membro
4º Dia - 1 Maio

Neste dia, levantamos bem cedinho para aproveitar a manhã, pois o voo para Samui era às 13.45h. Às 8.00h saimos do hotel a pé em direcção ao cais de Ao Nang que ficava muito perto do nosso hotel. Aqui há sempre tail boats que fazem transporte até Railay Beach e Phra Nang Beach por 100baths/pessoa/viagem, mas têm que ter sempre 8 pessoas, caso contrário não fazem a viagem. Como o nosso tempo era limitado e não havia ninguém, decidimos negociar o tail boat só para nós para uma voltinha nestas duas praias maravilhosas. Começou por pedir 1600baths ida e volta. Depois de muita conversa e lingua gestual lá conseguimos o passeio por 1000 baths.


Praia (cais) de Ao Nang pela manhã


O passeio foi fantástico, começamos por Railay Beach (West) apenas a 15 min. de Ao Nang , uma meia-lua fantástica muito sossegada, rodeada de rochedos e vegetação que faz deste lugar o ideal para quem procura férias longe das grandes massas.

Baía de Railay West

Railay Beach (West)

Vista sobre Railay Beach (West)


Partimos então para Phra Nang, ainda na peninsula de Railay e, apenas a 5 min. de Railay Beach (West). E se Railay Beach é lindo, Phra Nang é a cereja no topo do bolo! Emoldurada por enormes rochedos calcários, areia branca e uma água limpida que a faz ser considerada, por muitos, a melhor praia da Tailândia.

Chegada a Phra Nang Beach

Vista sobre o rochedo em Phra Nang Beach

Rochedos laterais da praia




Pequeno santuário em Phra Nang :)

Phra Nang Beach

Apesar de caro, este passeio valeu bem a pena. Adoramos conhecer estes dois pequenos paraísos, aproveitando da melhor forma as nossas últimas horas em Ao Nang.

Às 11h30 uma mini-van estava no hotel para nos levar ao Aeroporto de Krabi. Pagamos 150 baths/pessoa e compramos o bilhete no mesmo local onde tinhamos comprado a excursão do dia anterior. Lá vamos nós....rumo a Samui...

A minha esposa nem quis acreditar quando viu o avião que nos ia levar para as Ilhas. Só perguntava: "Mas é mesmo aquele, com hélices?" "Ohh nãoo!!" ...a verdade é que foi mesmo aquele avião que nos levou, num voo um bocadinho mais turbulento que o normal!

Aeroporto de Krabi - Voo para Samui


E passada 1h, lá aterramos nós no Aeroporto de Samui. Chegados ao aeroporto, compramos bilhete que incluia já o transfer do aeroporto para o Pier de Lomprayah e o Ferry para Koh Phangan (500baths/pessoa). A viagem de Ferry demorou cerca de 45min. (através do Lomprayah, porque os outros ferrys são um pouco mais lentos e também menos confortáveis).

Chegada ao aeroporto de Samui

Bilheteira do Lomprayah para check-in (cerca de 1h antes do ferry abre a bilheteira para fazer check-in)

Chegamos a Koh Phangan eram cerca das 16h. Ao sairmos do ferry estava um funcionário do nosso hotel (Maehaad Bay Resort) com uma placa, já à nossa espera. O Hotel ainda ficava um pouco longe do Pier, cerca de 30 min de carro. Mas, apesar de longe, este é um local inesquecível....mesmo na pontinha noroeste da ilha com vista para a Ilha de Koh Ma (um pequeno ilhéu com uma ligação de areia à Ilha de Koh Phangan).

Maehaad Bay Resort





O Hotel era fantástico, quartos espaçosos, muito limpos, boa piscina, staff extraordinário e óptimo para quem quer disfrutar do descanso em férias (6900 baths/ 3noites). Como o Hotel era afastado de tudo, apenas tinha umas lojinhas de aluguer de scooters à porta, pequeno comércio de bens essenciais e ATM, tivemos que jantar sempre no Hotel e a comida era muito boa!!







Vista do restaurante do Hotel sobre Koh Ma

Ilha de Koh Ma




Pôr do Sol em MaeHaad Bay - Koh Ma


Hotel MaeHadd Bay à noite


5º dia - 2 Maio

Neste dia decidimos visitar uma baía mesmo ali ao lado, no norte da ilha - Baía de Chaloklum. Nas ilhas é muito habitual o pessoal alugar scooters para passear. Nós decidimos não o fazer para evitar problemas pois eles exigem ficar com o nosso passaporte e no fim, aquando da entrega da mota alegam estragos que, muitas vezes são irreais, fazendo pagar o valor da mota nova. O preço das scooters ronda os 200-300 baths/dia mas ....cuidado com isso!!

O taxi do hotel levou-nos lá por 100 Bath/pessoa. Chaloklum é uma vila piscatória com muitos restaurantes onde se come muito bem e barato. Tem também muito comércio e é um local onde se podem fazer diversas actividades, incluindo passeios de elefante, actividades aquáticas e mergulho. Assim que chegamos entramos numa loja que nos informou acerca do ferry para Koh Tao. Compramos logo o bilhete para Koh Tao nessa loja (350 baths/pessoa para o Pier Thong Sala - Songserm Express Boat). Como estava na hora da refeição procuramos um local para almoçar. Belo almoço numa esplanda em plena baía de Chaloklum por apenas 265 bats/2 pessoas.


Baía de Chaloklum - vista da esplanada
Seca da lula na Baía de Chaloklum




"Stir fried noodles with prawn" para o almoço dela...

"Pad Thai with pork" para o meu almoço....

Esplanada sobre a praia, onde foi servido o almoço

Nativo local

Depois do almoço decidimos alugar um long tail boat para conhecer algumas praias da envolvência que têm fraco acesso a pé. Tivemos a sorte de encontrar um casal inglês que partilhou o barco connosco (ficou a 750 baths /casal). Fizemos várias paragens para snorkeling e no fim visitamos a Bottle Beach onde ficamos um pouco a refrescar e disfrutar da praia.

Bottle Beach


No fim do dia regressamos ao hotel de taxi e jantamos no hotel.
 
Última edição por um moderador:

Snower

Membro
6º Dia - 3 Maio

No último dia em Koh Phangan quisemos aproveitar da melhor forma. O taxi do hotel levou-nos a Haad Salad, uma baía maravilhosa também perto do nosso hotel. Infelizmente choveu quase o dia todo, o que não nos impediu de disfrutar deste cenário ao máximo. Almoçamos por lá, numa esplanada coberta, em frente ao mar, assistimos à tempestade, que até soube muito bem para baixar a temperatura, fizemos muito snorkeling, e passeamos nesta baía maravilhosa.


Haad Salad Beach






Pizza e Chicken nuggets para desenjoar a comida tailandesa

Ao fim da tarde regressamos ao Hotel de taxi e aproveitamos para observar e fotografar o pôr do sol em Koh Ma, que é lindíssimo.

Nós ao pôr do sol


7º Dia - 4 Maio

Dia da partida para a tao ansiada Koh Tao. Às 11h30 o taxi do hotel levou-nos ao Pier (300baths/ casal) para apanharmos o ferry. Este ferry é bastante modesto e desaconselhado a pessoas que enjoem.




Local de espera para o Songserm Express Boat


Demoramos cerca de 2h a chegar a Koh Tao. Desembarcamos na baía de MaeHaad, uma zona muito comercial. A maior parte da vida da Ilha acontece nesta baía e na seguinte, Baía de Sairee, a cerca de 5 Km, local onde ficamos alojados.
Quando chegamos compramos logo o bilhete de volta para Koh Phangan (600 baths/pessoa pelo Lompraya ferry) e a seguir apanhamos taxi para Sairee Beach (300 baths/casal).
Nesta ilhas aconselhamos vivamente as mochilas em detrimento das malas de viagem. Os acessos aos barcos não são muito seguros, muitas vezes tem de se caminhar pela areia e a mochila é muito mais prática!


Chegada a Koh Tao


O nosso Hotel em Koh Tao foi o Thalassa, uma excelente escolha, muito simples mas muito limpo e no centro de tudo, a 5 min. da praia ( 3600 baths/2 noites). Apesar de se situar numa zona bastante agitada, à noite não se ouve barulho nos quartos, permitindo uma boa noite de sono.

Quarto no Thalassa Hotel em Koh Tao


Koh Tao é essencialmente conhecida pela maravilhosa vida marinha e por ser um excelente destino para os amantes da natureza e do mergulho. Há imensas lojas a vender cursos de mergulho a excelentes preços. Nós viemos com o objectivo de disfrutar apenas das paisagens e da observação da vida marinha.

Assim que chegamos fomos dar uma voltinha na praia onde apalavramos a saída do dia seguinte e assistimos a um pôr do sol de cortar a respiração.


Pôr do sol em Sairee Beach


Voltamos às ruas para jantar. Foi a vez de experimentar umas espetadinhas de frango com molho picante e para sobremesa um maravilhoso crepe de nutela com banana.


Depois do jantar fomos assistir aos espectaculos de fogo na praia. Sairee Beach não dorme. O dia acaba e as pessoas já estão preparadas para começar a noite nos bares da praia. Grandes festas, comes e bebes na praia, espectáculos de fogo, enfim....tudo acaba com o nascer do sol.




Espectáculos com fogo na praia à noite

8º Dia - 5 Maio

Às 8h30 lá nos esperava um long tail boat privado para o dia todo que fazia a volta à ilha com paragens para snorkeling. O passeio incluía paragem em Shark Bay para ver tubarões, passagem pela Shark Island, paragem em Ao Leuk, paragem em Mango Bay para almoço e snorkeling e depois Nang Yuan (uma ilha ao lado de Koh Tao composta por 3 ilhéus ligados por pontes de areia).
Este passeio custou 2500 baths e apenas incluia bebidas. Para entrar em Nang Yuan paga-se mais 150 baths/pessoa e as visitas acabam às 17h nesta ilha. Não desfrutamos deste passeio a 100% devido às condições adversas do mar. Houve locais onde não conseguimos sequer parar. Quase nem fotografias conseguimos tirar. No entanto valeu bem a pena, Koh Tao tem um coral fantástico e foi o local onde mais gostamos do snorkeling. Nang Yuan é a cereja no topo do bolo. Lindissima....e muito muito quente....


Sairee Beach


Shark Bay


Ilha de Nang Yuan





Depois de uma subida brutal, com cerca de 40ºC, quase morremos, conseguimos ter esta vista.....


View Point

E porque estava um calor que não se aguentava, descemos, bebemos alguns liquidos para hidratar e procuramos uma sombra onde descansamos e disfrutamos um pouco desta maravilhosa envolvência.


Às 17h regressamos a Koh Tao, desta vez com novo motorista....

 
Última edição por um moderador:

Snower

Membro
9º Dia - 6 Maio

Dia cansativo este! Às 5h30 da manhã apanhamos um taxi para nos levar ao Pier (300 baths/casal mas teve de ser reservado pelo hotel! os Taxistas queriam 500 baths por ser tão cedo!). O ferry partia às 6h00 da manhã de Koh Tao e às 10h da manhã partiria o Raja Ferry de Koh Phangan (Thongsala Pier) que nos levaria até ao Donsak Pier em Surat Thani. Este precurso de Koh Phangan até Bangkok foi comprado online no site da Air Asia. O bilhete incluia ferry de Koh Phangan para Surat Thani, autocarro de Donsak Pier para o Aeroporto de Surat Thani, e bilhete de avião para o Aeroporto Don Mueang em BKK e custou 3900 baths/2 pessoas.
Quero só alertar para o facto de haver situações de roubos nas mochilas enquanto se adormece nestas viagens de ferry. Tenham isso presente!

Raja Ferry

Casa de banho no Raja Ferry


À saída do Ferry estavam individuos com placas a alertar as pessoas que tinham bilhete pela Air Asia para o autocarro que nos levaria ao aeroporto

Autocarro que nos levou ao Aeroporto de Surath Tani (cerca de 1h30 de viagem)


Chegada ao Aeroporto de Surat Thani

Por volta das 17.30h chegamos a Bangkok e no posto de turismo do Aeroporto DMK informaram-nos de que havia uma linha amarela que nos levaria à fila para o taxi meter. São taxis controlados pelo aeroporto. Estes vão estacionando à porta, havendo funcionários do próprio aeroporto a coordenar o transporte até aos hoteis. A viagem até Bkk demorou cerca de 40 min. e pagamos 300baths mais portagens 110 baths.

Finalmente chegamos ao Hotel Tara Place onde iriamos ficar por 3 noites (4500 baths) que recomendamos vivamente. Impecavelmente limpo, staff muito simpático e atencioso. A estadia foi sem pequeno almoço mas eles têm na recepção uma mesinha com bolinhos, fruta e café 24h, dá para ir petiscando.













Tuk-Tuk - rua em frente ao Hotel

Depois de tomar um banho e relaxar um pouco lá fomos dar uma voltinha pela fervilhante BKK à noite. O hotel fica a 10 min. a pé da Famosa Khao San Road onde a oferta para comer, beber, compras e actividades turisticas é imensa. Jantamos por ali e sondamos o mercado para excursões ao mercado flutuante - Damnoen Saduack. Para esta, os preços não variam muito. Pagamos 600 baths/pessoa e a excursão era das 8h-13h.


10º Dia - 7 Maio

Às 8h00 uma mini-van foi buscar-nos ao Hotel e depois de 1h lá estavamos em Damnoen Saduack. A carrinha parou num determinado local e depois apanhamos um barco que nos levou ao mercado propriamente dito através dos canais.


Barco que nos levou ao mercado

Uma vez no mercado, pode optar-se por só andar a pé em redor dos canais ou então apanhar um barco para passear e fazer compras em pleno canal. Este passeio pelo mercado custa 150baths/pessoa e vale muito a pena. Sensacional....









Depois da visita ao meracdo, os guias ainda nos levam a locais onde podemos fazer passeios de elefante, ver shows de cobras e levaram-nos também a um local onde as pessoas se dedicam ao artesanato, exculturas e outros trabalhos na madeira e onde podemos adquirir diversos tipos de souvenirs Tailandeses.


Chegamos por volta das 13h a Bangkok, almoçamos e decidimos, neste mesmo dia, ainda visitar o Grand Palace e Wat Phra Kaew. Estava um dia chovoso, e por isso mais fresco, decidimos ir a pé desde o hotel e demoramos cerca de 25 min. Não tivemos muito tempo para a visita pois terminava às 16h30 (entrada 400 baths/pessoa). O Grang Palace é um enorme complexo, e ainda tivemos azar porque não pudemos entrar no Wat Phra Kaew. Neste dia havia oração com presença do rei. O Grand Palace é hoje usada apenas para fins cerimoniais ocasionais e já não é a residência real.
Apesar disso conseguimos apreciar toda a beleza deste complexo e os contrastes entre Wat Phra Kaew com estilo muito Tailandês e o restante complexo inspirado num estilo muito mais europeu com muita influência chinesa também.












Ruas de Bangkok já no regresso da visita


Kao San Road - Comida de rua, os tradicionais Pad Thai e respectivos preços


Spring rools - Rolinhos de legumes fritos


A agitada Khao San Road

 
Última edição por um moderador:

Snower

Membro
11º Dia - 8 Maio

Este foi o dia de visitar a antiga Ayutthaya que fica a cerca de 1h de Bangkok. Esta excursão foi também comprada numa barraquinha de rua perto de Khao San Road (excursão das 9 -16h30 com almoço e entradas nos templos incluídas - 550 baths/pessoa).
O que resta actualmente da antiga capital da Tailândia são as magníficas ruínas dos templos e palácios que remontam a 1350, ano em que a cidade foi fundada. Os restos do palácio real provam que o Grand Palace de BKK está inspirado na arquitetura característica da cidade antiga. A cidade foi fundada em 1350 pelo rei U-Thong transformando-a na capital do seu reino, conhecido como Reino de Sião. Em 1767 a cidade foi destruída pelo exército birmanês.
Ayutthaya é reconhecida pela Unesco como património da Humanidade.

Em todos os templos visitados nesta excursão se entra com roupa normal, apenas em Bang Pa-In - Summer Palace exigem ombros tapados e roupa abaixo do joelho.

What Phu Khao Thong

Começamos por visitar o What Phu Khao Thong, um templo perto da cidade antiga que tem um monumento budista com 80 metros de altura que tem no topo uma bola de ouro com 2.5 Kg, colocada para comemorar o 25º século da religião budista.

Interior do templo What Phu Khao Thong

Phu Khao Thon - Monumento budista com estilo Tailandês reconstruído em 1744


Wat Lokayasutharam

Seguimos para Wat Lokayasutharam que consiste numa escultura do buda reclinado esculpida em cimento. Este Buda, vestido com uma túnica amarela característica de Ayutthaya, cuja cabeça repousa sobre uma flor de lótus, tem dimensões de 37 metros de comprimento e 8 metros de altura. Este lugar sagrado é um centro de peregrinação famoso na Tailândia, por isso é muito comum encontrar pessoas fazendo ofertas e rezando ao Buddha de Wat Lokayasutharam.



Wat Mahathat

Seguimos então para Wat Mahathat....

Um pouco de história....

Em 1767, Ayutthaya foi saqueada e completamente destruída pelos exércitos da Birmânia. Foi aí que o Reino de Sião teve que procurar uma nova capital, ficando com este título uma cidade menor que ficava a pouco mais de 80 quilômetros dali: Bangkok. As marcas da invasão estão por todos os lados, seja no antigo Palácio Real, praticamente transformado em pó; ou na decapitação em série das estátuas de Buda, transformadas em estátuas de buda-sem-cabeça.
Se as estátuas mutiladas contam um pouco do passado sangrento de Ayutthaya, é justamente uma cabeça (sem corpo) de estátua que atrai a atenção de turistas. No Wat Mahathat, um dos mais bonitos que visitamos, a cabeça da estátua permanece de pé, mas agora envolta em raízes gigantes de uma árvore.



Ruinas em Wat Mahathat


Estátuas de buda-sem-cabeça





Viharn Phra Mongkol Bophit


Este palácio de Ayutthaya, chamado Viharn Phra Mongkol Bophit que se assemelha ao Grand Palace de BKK, é na verdade um templo budista. Acredita-se ser construído no ano de 1538. O palácio, que pode ser visto hoje, é uma restauração do ano 1957, uma vez que a estrutura original do seu telhado desabou devido a incêndio durante a queda da cidade de Ayutthaya. Este templo tem uma das maiores imagens de Buda da Tailândia medindo 12,45 metros de altura e 9,55 metros de largura.




Wat Phra Si Sanphet

Wat Phra se Sanphet ergue-se junto ao Viharn Phra Mongkol Bophit. Remonta ao ano de 1448, onde os destaques são as 3 stupas que contêm as cinzas de 3 reis de Ayutthaya: o Rei Borommatrailokanat (chedi), o Rei Boroma-Rachathirat III (oeste chedi) e Rei Ramathibodi II (chedi central). Wat Phra si Sanphet foi o local escolhido para assinar as alianças entre os povos e também foi usado como capela privada da família real tailandesa.




Neste local também há tracking de elefante para quem gostar


Wat Yai Chaya Mongkol

Esta parte da antiga capital Ayutthaya é encontrado em melhores condições, um dos mais belos e coloridos templos de Ayutthaya e, portanto, uma parte da antiga capital mais popular. Wat Yai Chaya Mongkol, significa grande mosteiro de sorte vitória, em referência à vitória do povo tailandês sobre o povo birmanês.
Este templo é aberto ao público e seu interior pode ser visitado. Este edifício tem 62 metros de altura e consiste em mais de 28000 toneladas de tijolo.



Mas o melhor deste templo não está dentro, mas as vistas fantásticas do topo das escadas de toda a área.









Finalmente seguimos para o almoço que estava incluido na excursão e foi sinceramente muito fraco! Fiquem desde já a saber que na Tailândia não vos dão faca para comer. Desenrasquem-se com garfo e colher!!




Depois do almoço seguimos, então, para o Bang Pa-In - Summer Palace, apenas a 20 minutos a sul de Ayutthaya. Estende-se por uma área enorme que é preenchida principalmente com grandes relvados e recursos enormes de água. Pequenos canais percorrem a maior parte do complexo. Os edifícios em todo o palácio são interessantes para a sua diversidade . Há um palácio real de estilo chinês , uma torre de observação colorida, e o estilo tailandês tradicional, mas de arquitetura simples para as residências menores. Mas o que é realmente perceptível são as influências europeias . Bang Pa-in Palace foi renovado no final do século XIX pelo então rei Chulalongkorn . Ele estava claramente inspirado por alguma da arquitetura e estilos dos grandes palácios em países como Inglaterra e França. Este palácio é muito raramente utilizado pela família real, apenas para banquetes ocasionais ou ocasiões especiais.





Depois desta visita, voltamos a BKK. Depois de jantar, decidimos alugar um tuk-tuk para ver o Wat Arun à noite. Pagamos 60 baths pela viagem de ida e volta e ainda esperou cerca de 40 min. para irmos passear e tirar umas fotografias ao templo.

Wat Arun à noite


No regresso, ainda passamos no famoso mercado das flores.




Bangkok à noite


KaoSan Road à noite




 
Última edição por um moderador:

Snower

Membro
12º Dia - 9 Maio

Este foi o nosso último dia em Bangkok. E foi precisamente no último dia que nos sentimos enganados!! Como tinhamos de fazer as malas cedo e fazer check-in antes das 12h, optamos por uma solução que não fosse tão cansativa para nós visto que o nosso voo de regresso era só às 23h30. Compramos, no posto de turismo do aeroporto, quando chegamos das ilhas, um tour com carro privado e um guia por 800 baths/casal. O tour supostamente incluia: iam buscar-nos ao hotel em carro privado logo de manhã, entradas e guia nos templos What Pho e Wat Arun, e conhecer um pouco da parte nova de BKK, China Town e etc. Achamos, que para o que incluia até não estava caro.

Resumindo: no dia, afinal as entradas nos templos já não estavam incluídas, China Town também não! Começamos a achar tudo muito estranho e discutimos com a guia que não tinha sido isso o contratado. Ligou-se para a agência que tinha vendido o tour e depois de muita discussão lá nos pagaram os bilhetes para os templos. Mal sabiamos o que ainda nos esperava.... Lá visitamos os 2 templos. De seguida levaram-nos a uma joalharia muito famosa, um grande edificio e nós não estavamos a perceber.... Mostraram-nos um filme acerca de pedras preciosas e depois levaram-nos por um corredor onde as trabalhavam....e nós pensamos...."bem, deve fazer parte da visita".... de seguida entramos na sala de exposição de joias, onde a todo o custo nos tentavam impingir a compra das mesmas. Quando percebemos ficamos ainda mais irritados. Saímos, voltamos a entrar no carro com o motorista e a guia, e seguimos.... Qual foi o nosso espanto quando pararam à porta de uma loja de fatos e disseram que era para entrarmos!! Dissemos que não queriamos e também não queriamos ir visitar mais nada! Apenas pedimos que nos deixassem no Centro Comercial MBK. E eles lá nos deixaram....mas ainda tiveram a lata de pedir gorgeta para o motorista depois disto tudo!! Claro....fizemos de conta que não percebemos....enfim....BKK não terminou da melhor forma...
Por isso, alertamos que não é só com os tuk-tuk que estas coisas acontecem! Cuidado com os tours organizados também!

Não comprem excursões no aeroporto!!!

Optem por comprar tudo nos sítios onde ficam e quando chegam. Em todos os locais existem mil e uma barracas a vender transfers e tours e os preços são idênticos, depois podem tentar negociar, baixam sempre qualquer coisa!

Não precisam levar baths.
Quando chegarem ao aeroporto troquem só o necessário para o taxi ou transfer ou para comerem qualquer coisa.

Também existem mil e uma casas de câmbio e sempre com melhor taxa.

No aeroporto 1€ = 41.99 THB
Ao Nang 1€ = 43,60 THB
Em BKK 1 € = 44.89 THB



What Pho

Conhecido também como o Templo do Buda Reclinado com 46m de comprimento. O templo é também conhecido como o berço da massagem tailandesa tradicional.







Monges em oração




Buda Reclinado com 46m de comprimento


Pés do buda reclinado com decoração em madre pérola

Venda de vários tipos de peixe seco no exterior do templo


Wat Arun

Seguimos para a visita ao Wat Arun (Templo do Amanhecer) com a travessia de barco do Rio Chao Phraya.









Vistas do Wat Arun sobre Bangkok


Do Centro comercial MBK apanhamos um tuk-tuk que partilhamos com um marroquino que também vinha para Khao San Road, e assim pagamos 50baths cada um. Terminamos na KaoSan Road com um maravilhoso sumo de frutas.


Às 8h00 uma mini-van veio buscar-nos ao Hotel para nos levar ao aeroporto. Tinhamos comprado na noite anterior, numa barraquinha de rua por 120 baths/pessoa. E assim termina esta nossa aventura pela Tailândia que foi sem dúvida inesquecível.



Quero deixar o agradecimento à minha cara metade pelo incentivo a realizar esta viagem e à sua contribuição, ajuda e paciência na realização deste report.

:agitado:
 
Última edição por um moderador:

Snower

Membro
Algumas fotos tiradas nas ilhas de Koh Phangan e Koh Tao.






































































 
Última edição por um moderador:

Nuno Breia

Membro Conhecido
Bem, estão de parabéns pelo report, adorei as fotos!!! Fantástico! Obrigado por partilharem as vossas férias...

Espero um dia visitar esse magnifico país! :)
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Boas Snower

Brutal report, com excelentes fotos e uma excelente descrição, está fantástico...

Obrigado pela partilha, espero poder pisar a mesma areia em breve :cool:

Abraço
 

Snower

Membro
Carina_P disse:
Parabéns pelo Report! Adorei as fotos
Já falta pouco para conhecer finalmente um pouquinho deste país
Eu voltava já outra vez!!!

É mesmo um mundo à parte, conseguimos conciliar a parte cultural com praia e descanso.

Só quem vai é que consegue mesmo perceber, e quando volta já sente saudades!!


Boa viagem!!
 

nrato

Membro
Bem, depois de ler este report, parece que também eu estive lá!
Grande report!
Em Setembro, eu tento fazer um parecido :D
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Excelente report, com óptimas fotos e descrição da viagem. Muitas dicas úteis para quem vai para lá.

Sabe tão bem recordar este pais fantástico! Voltava já amanhã... :)
 

Ruth

Membro Ativo
"Eu voltava já outra vez!!! É mesmo um mundo à parte, conseguimos conciliar a parte cultural com praia e descanso. Só quem vai é que consegue mesmo perceber, e quando volta já sente saudades!!"

Subscrevo!

Gostei muito de "ver" a continuação da vossa viagem.
Phra Nang é lindo não é? I told u so!
 

Snower

Membro
Ruth disse:
"Eu voltava já outra vez!!! É mesmo um mundo à parte, conseguimos conciliar a parte cultural com praia e descanso. Só quem vai é que consegue mesmo perceber, e quando volta já sente saudades!!"

Subscrevo!

Gostei muito de "ver" a continuação da vossa viagem.
Phra Nang é lindo não é? I told u so!
Sim é muito fixe e são diferentes das ilhas do norte, a envolvência e sossego é qualquer coisa.

Fizemos mesmo bem em ter passado por lá e recomenda-se!

Ainda ficou tanto para ver...
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Olá Snower

Excelente Report :).
Que saudades eu tenho da Tailândia!
O teu Report também me fez lembra, que tenho de lá voltar, porque quando lá estive ficou muita coisa por ver.

Cumprimentos
 
Top