Novidades

[Report] TAILÂNDIA Agosto 2015 - Krabi e Phi Phi Islands (PARTE 2)

jbarbosa

Membro
Regresso ao hotel, pedir táxi, mais 500BTH até ao Aeroporto Don Muang, check-in e voo pela AirAsia. Comparar com a Emirates nem vale a pena mas ainda assim foi confortável e seguro (não servem refeição). Dura 1h10 portanto chegámos às 14h40 a Krabi. Sabíamos que os transfers do Aeroporto eram caros, excepto o Shuttle Bus branco. O motorista pede o nome do hotel, guarda a mala e leva todos os passageiros porta a porta. Dura cerca de 1 hora.
Chovia muito, coisa que nunca aconteceu em Bangkok, mesmo nesta altura das Monções. Ainda assim, as paisagens eram deslumbrantes, parecia um filme do Avatar ou um filme no meio da selva!! O hotel tornou-se uma agradável surpresa, parecia um resort de 5* mesmo no meio da selva mas a um passo da praia, com três piscinas lindas e com aspecto todo indígena;) Mesmo a chover fomos à praia e para a piscina o resto da tarde para descansar um pouco.

Jantámos na rua, num restaurante simpático "Blue Mango", barato e bom (Pad Thai Camarão). Fomos passear pela principal "avenida" e aproveitámos para reservar a excursão às ilhas Phi Phi. Curiosamente fomos atendidos por um travesti (coisa que não falta lá) que por sinal são bem mais simpáticos. De noite nunca chove em Krabi!!! Usar repelente caso contrário vão passar mal porque eles descobrem o mínimo centímetro de pele sem repelente.


DIA 5
A viagem pela Tailânida tinha sido intensa até aqui, sempre para trás e para a frente, por isso decidimos tirar um dia para descansar na praia e piscina. Acordar às 06h30, comer um valente pequeno-almoço (melhor que os resorts pelo México e outros) com uma vista...só mesmo vendo as fotos! Calções banho e chinelos e lá fomos nós à descoberta pela praia.

Demos connosco numa praia deserta às 08h00 com um sinal bem abrasador. Foi logo uma sessão fotográfica e uns valentes mergulhos. A manhã passou sem darmos por ela. Voltámos para a zona do hotel, almoçámos novamente no "Blue Mango" (Fried Rice Frango). Como de manhã a maré estava baixa, a areia parece mais lama o que mesmo sendo bonito não é como em Portugal por isso ainda passámos na praia para a ver com maré cheia. Só depois fomos descansar para a piscina. Belos mergulhos e sestas ali se fizeram. Foi o único dia que esteve sol de manhã e tarde, sorte a nossa! Em Krabi, de manhã fez sempre sol, à tarde quase sempre choveu e de noite nunca chove ;) mas escusado será dizer que faça chuva faça sol, a vida lá não pára por isso é entrar no espírito e usufruir! Decidimos jantar num restaurante mesmo no centro, com muito mais movimento (a zona do nosso hotel era mais afastada). Comprámos mais uns souvenirs bem regateados, falávamos do nosso Cristiano Ronaldo e o assunto estava arrumado :D


DIA 6
Dia tão aguardado das ilhas Phi Phi. Apanharam-nos às 08h30 no hotel com uma carrinha tipo safari. A viagem até ao porto já foi uma aventura. No porto, entrámos no speed boat e lá começou.

Para qualquer lado que se olhe dava um postal e, para quem não enjoar, a viagem àquela velocidade também é divertida. São 30 min até à primeira paragem, Bamboo Island. Uma ilha pequena, mais um paraíso. Temos 45 min para usufruir.
Partimos novamente, desta vez para passar pela Monkey Island e Viking Cave onde não se desembarca, apenas páram uns minutos para ver e tirar algumas fotos. Enquanto isso recebíamos a segunda má notícia da viagem: o guia diz que as ondas não nos permitem ir a Maya Bay, a principal atracção. Falcatrua ou não, não sabemos, o que é certo é que vimos dezenas de pessoas a comentar o mesmo por isso provavelmente o tamanho das ondas era verdade. Antes de almoçar fomos à lagoa mais bonita que alguma vez vi por isso a má notícia foi esquecida rapidamente.
 
Última edição por um moderador:

jbarbosa

Membro
Almoçámos na praia, em Phi Phi Leh e, lá para as 14h00 fomos fazer snorkeling durante 1hora com um temporal incrível em cima de nós, o que tornou a coisa ainda mais mágica. Regresso à costa às 16h00, transfer para o hotel incluído, uns mergulhos na piscina ainda com o temporal, um banho quente e jantar no centro. Desta vez teve que ser uma boa pizza no forno na lenha para variar o gosto da comida tailandesa :p Fomos beber uns copos e viver um pouco a noite de Krabi com música ao vivo de boa qualidade!


DIA 7
Tínhamos planeado fazer o Elephant Trecking mas como a excursão a Phi Phi tinha sido mesmo cansativa, ficámos por Ao Nang. A praia que costumávamos ir em frente ao hotel é afastada da tal avenida, que por sua vez também tem uma praia mesmo em frente, tal como o Algarve. Então decidimos ir a essa no Domingo de manhã. Era igualmente deslumbrante e aproveitámos o pouco sol que houve. Mesmo assim queríamos continuar à descoberta. Então, do nada, decidimos ir a Railay almoçar e passar lá a tarde. É uma praia que só se tem acesso de barco. Comprámos os bilhetes do táxi boat mas eles só partem quando o barco enche com 6/8 pessoas. Ainda tivemos que esperar uns 15 minutos para que viesse mais gente. Lá fomos num barco de madeira pronto a desfazer-se no meio do mar a qualquer momento :D Mesmo sem sol e com pouca mas alguma chuva, é uma viagem e praia inexplicáveis! Não consigo explicar porquê, só mesmo sentindo. Almoçámos num dos poucos restaurantes que tem lá na praia, até barato tendo em conta a pouca oferta existente (é uma praia com um resort e dois ou três restaurantes).
Terceira má notícia da viagem: estávamos nós a disfrutar do mar antes de voltar para Ao Nang (último táxi boat é às 17h) quando eu decido ir à areia ver as horas. Nisto a Ana começa aos berros. Ao início pensei que fosse brincadeira mas o vermelhão e o inchaço em segundos acordou-me. Pois é, ela foi mordida por uma medusa. A perna começou a paralisar, ela estava em pânico e nem andava. Tirei-a do mar, percorremos a praia toda até ao único resort que lá havia e a nossa sorte foi que o cozinheiro apareceu e disponibilizou-se logo (o cozinheiro!!!). O aspecto da perna era horrível e a ser tratada por um cozinheiro com vinagre e umas plantas que ele me fez ir buscar (a sprintar) ao meio da praia, não retiravam em nada o pânico dela!! O que é certo é que o homem tinha toda a razão e um coração do tamanho da Tailândia, retirou o veneno, os tentáculos e aquilo começou a desinchar. Passado 1hora de angústia, estava na hora do último táxi boat, ela achou-se em condições de voltar (15 min a viagem). Chegámos ao hotel, falámos logo com a recepção para chamar um médico. Eles viram a situação e disseram que a perna estava a recuperar bem, só tinha o vermelhão e as marcas dos tentáculos como cicatrizes que desapareceriam no dia seguinte. Ficámos mais tranquilos, demos graças ao cozinheiro que nos ajudou e, no fim, ainda nos rimos da situação: Tailândia é uma verdadeira AVENTURA!! Conto-vos isto porque pode ajudar numa situação idêntica. O resto da noite foi para relaxar e recuperar da emoção :)



DIA 8/9
Como era o último dia e o Shuttle Bus do hotel para o aeroporto era às 09h30, tentámos ainda aproveitar umas horas antes. Então acordámos às 06h00, MEGA pequeno-almoço às 06h30 e fomos para a praia às 07h00. A Ana queria dar uns mergulhos para não ficar com o medo e lá aconteceu, parecíamos crianças no meio duma praia deserta com o sol a nascer. A piscina abria às 08h00, por isso às 08h01 lá estávamos nós LOL. Banho tomado, malas feitas e prontos para 36 horas de viagem. É verdade, saímos do hotel às 09h30 de 24 Agosto e chegámos às 16h00 a Aveiro de 25 Agosto (22h00 em Bangkok). É de morrer!


CONCLUSÕES
- País mais bonito, diferente, intenso e selvagem que alguma vez conheci;
- Muita, muita pobreza mas sempre com um sorriso na cara, são muito simpáticos com os turistas;
- Veneram o rei como eu venero os meus pais :D;
- Voltava lá todos os anos e mais alguns;
- Coisas baratas mas não tanto como há uns anos atrás;
- 30% dos turistas são Japoneses, 30% são Indianos, 20% são Espanhóis e os restantes 20% vão desde a China, a Malásia, Itália, Brasil, Rússia, etc.
- Ir na altura de Abril/Maio será a melhor altura por causa da meteorologia;
- Os hotéis superam as expectativas, mesmo os de 4* (pelo menos os que estivemos);
 
Última edição por um moderador:

Flecha

Membro Conhecido
Topo!
vcs tem fotos brutais. o fotografo tem olho para a coisa.
quero ver se la vou para o ano. este report ajudou-me imenso.
obrigado pela partilha
 

_Marafado_

Membro Conhecido
Excelente report e magnificas fotos, belas paisagens, é mesmo um grande paraíso fotográfico. Parabéns
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Mais uma vez, obrigado pela partilha.
Como já tinha referido andei em Maio pela Thai, e fiquei alojado em Railay, fiz o passeio as Phi Phi.
Voltava já hoje :)
Boas viagens ;)
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Muito bom!!!!!:cool:
Grandes fotos e paisagens brutais! :)
Obrigada pela partilha e por ajudar a enriquecer o nosso portal! ;)
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá mais uma vez,
Esta metade ainda está melhor que a primeira! Simplesmente fantástico, com reports assim cada vez mais quero visitar este mundo que tanto tem para oferecer :)

Boas Viagens! :)
 

Carina_P

Membro Ativo
Uau!
Parabéns pelo report, as fotos estão o máximo!!!
Adorei ... já estou com saudades da Tailândia :)
 

zb007

Membro Conhecido
Por aqui vou andar em Março de 2016 :p aviões marcados e hoteis reservados, vou ler com calma as vossas dicas e se tiver alguma duvida acho que te vou xatear :)
 
Última edição por um moderador:

Nika

Membro Conhecido
Olá jbarbosa!
Obrigada pela partilha e parabéns pelos reports. :)
A Tailândia também está na minha lista. :D
Cumprimentos
 

Florinha

Membro Ativo
Tailândia é daqueles destinos de viagem que antigamente não me fascinava muito, mas à medida que os anos passam, acho que vale a pena visitar.
Está sem dúvida na minha lista de viagens por realizar, e que espero concretizar mais cedo ou mais tarde.

Fotos excelentes, descrições fantásticas, paisagens magnificas.
Grande report.
 

Smile

Membro Novo
Por aqui vou andar em Março de 2016 :p aviões marcados e hoteis reservados, vou ler com calma as vossas dicas e se tiver alguma duvida acho que te vou xatear :)
Boas, também estou a pensar ir para a Thai em Março de 2016. Sem ser muito abusivo, ;-) queria saber onde e qual o preço das passagens que reservaste???
 

baguera

Membro Conhecido
Excelente report, parabéns.;)
Tailândia está na minha lista, mas já vi que tem-se que preparar MUIIITTOOO bem.
Pois são muitas as excursões a fazer e horários a respeitar... senão ainda ficamos por lá.:D
 
Top