Novidades

[Report] Tailândia - 13 a 24 Julho 2013

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Pois, então talvez não vá ao Grande Palace... Aterro em BKK as 12h30, depois sigo logo de táxi até á zona dos templos, então talvez deixe o GP no banco dos suplentes!!

Vi agora que fecha as 15h30... Fica fora de questão!!
 

ninoenina

Membro Conhecido
Hello Tomorrow disse:
Pois, então talvez não vá ao Grande Palace... Aterro em BKK as 12h30, depois sigo logo de táxi até á zona dos templos, então talvez deixe o GP no banco dos suplentes!!

Vi agora que fecha as 15h30... Fica fora de questão!!
Ora bem...
Nós também não fomos ao Grand Palace , uma vez que não tinhamos muito tempo...
Optámos por ir ao Wat Arun e Wat Pho ... Mas tenho a certeza que vai ficar satisfeito com as escolhas que fizer, pois Bangkok é fantástico ! Não fique com peso na consciência por não ter tempo para fazer tudo!
Assim fica com a desculpa para lá voltar :D . E não deixe de conhecer Khao San Road.
Se necessitar mais informações, esteja à vontade!
Cumprimentos
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Apanha um taxi para a Khao San, e ai até falas com um tuktuk e por uma pechincha consegues fazer vários sítios no tempo que dispões.
Poupas tempo sem duvida.
 

yara

Membro Conhecido
Eu ainda vou planear o que vou ver em BKK.

Chego num dia mas nesse dia penso apanhar voos para Ko Samui...

Depois venho outro dia passar 2 noites a BKK.

Espero chegar a BKK ao inicio da tarde do dia 30, fico o resto do dia 30, o dia 1 todo e o dia 2 todo (porque so tenho voo a 1h05 da manhã)...

Acham que com 2 dias e meio dá para ver tudo o que voces falam?
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Estava a referir-me ao Hello tomorrow... Para colocar em causa ir ou não ao grande Palácio?! Fiquei na dúvida se era no primeiro dia ou se deixaria para depois.

Grande palácio é obrigatório em Bangkok! ;)
 

yara

Membro Conhecido
Jorge Gonçalves disse:
Estava a referir-me ao Hello tomorrow... Para colocar em causa ir ou não ao grande Palácio?! Fiquei na dúvida se era no primeiro dia ou se deixaria para depois.

Grande palácio é obrigatório em Bangkok! ;)
Quem já foi, mais para a frente poderá ajudar-me em roteiro em BKK, não pode?

Do roteiro em geral na Thai estava a pensar no seguinte:

Chegada a 15
Ida para Ko Samui pela Bangkok Airways
Estadia de 5 noites na Praia de Chaweng
Ida para Krabi pela Bangkok Airways ou Air Asia
Estadia de 4 ou 5 noites em Railay Beach (se for as Phi Phi e ficar la sao 4 noites em Railay, se nao for , sao 5 noites)

A hesitação é aqui
Se for as Phi Phi, ida para as Phi Phi e estadia de 2 noites la

Se não for, vou em tour quando estiver em Railay ou Kata Beach

Se não for, depois ida para Phuket
Estadia de 4 ou 5 noites em Kata Beach (se for as Phi Phi sao 4 noites em Kata Beach, se nao for, sao 5 noites)

Ida para BKK pela Bangkok Airways...

Que acham?
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Jorge Gonçalves disse:
Só vais estar em Bangkok uma tarde??
Vou tar no primeiro dia, chego a BKK as 12h30. Até as 21h00 desse dia tenho tempo para visitar... Depois vou ficar mais uma noite quando regressar do Camboja. E fico o dia seguinte todo, tenho voo as 02h00. Dá +- 2 dias em BKK.

Jorge 1h/1h30 dá para visitar o Grand Palace??
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
ninoenina disse:
Ora bem...
Nós também não fomos ao Grand Palace , uma vez que não tinhamos muito tempo...
Optámos por ir ao Wat Arun e Wat Pho ... Mas tenho a certeza que vai ficar satisfeito com as escolhas que fizer, pois Bangkok é fantástico ! Não fique com peso na consciência por não ter tempo para fazer tudo!
Assim fica com a desculpa para lá voltar :D . E não deixe de conhecer Khao San Road.
Se necessitar mais informações, esteja à vontade!
Cumprimentos
Muito obrigado pela ajuda... O mais certo é ir a esses dois templos... Depende a que horas chegue á zona dos templos...

Vou ficar a dormir uma noite na Khao San Road, vou poder sentir o espírito
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Hello Tomorrow disse:
Vou tar no primeiro dia, chego a BKK as 12h30. Até as 21h00 desse dia tenho tempo para visitar... Depois vou ficar mais uma noite quando regressar do Camboja. E fico o dia seguinte todo, tenho voo as 02h00. Dá +- 2 dias em BKK.

Jorge 1h/1h30 dá para visitar o Grand Palace??
Até dá, depende da forma como faças a visita.... Nas calmas ou passo acelerado. Acho que é preferível deixares para quando regressares do Camboja e fazes logo ao início do dia. Assim, também consegues visitar no primeiro dia wat pho e wat arun com mais relax e, eventualmente, mais qualquer coisa.
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Jorge Gonçalves disse:
Até dá, depende da forma como faças a visita.... Nas calmas ou passo acelerado. Acho que é preferível deixares para quando regressares do Camboja e fazes logo ao início do dia. Assim, também consegues visitar no primeiro dia wat pho e wat arun com mais relax e, eventualmente, mais qualquer coisa.
Mas não posso deixar para quando regressar do Camboja, porque nesse dia vou fazer a excursão ao mercado flutuante de manha, só se fosse ao Grand Palace na parte da tarde... Não sei...

Se conseguisse entrar no Grand Palace entre as 14h30/15h00 e se perdesse 1h na visita, ainda conseguia ir visitar os outros 2 templos...

A minha questão é se vale a pena ir ao Grand Palace por 1 hora e depois andar a correr para ver os outros 2...

Ao chegar ao aeroporto pelas 12h30 achas que consigo tar as 14h30 na entrada do Grand Palace??
 

yara

Membro Conhecido
Hello Tomorrow disse:
Vou tar no primeiro dia, chego a BKK as 12h30. Até as 21h00 desse dia tenho tempo para visitar... Depois vou ficar mais uma noite quando regressar do Camboja. E fico o dia seguinte todo, tenho voo as 02h00. Dá +- 2 dias em BKK.

Jorge 1h/1h30 dá para visitar o Grand Palace??
Eu devo chegar as 12h30 a BKK e queria apanhar voo para Ko samui as 15h35 ou 16h10.
Dará tempo?
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Olá ninoenina,

O transfer de e para Phuket, compraram em Phuket na rua?

E a excursão nas Phi Phi às ilhas em volta, é fácil encontrar na ilha pelo preço de 600 bahts?


Obrigado
 

ninoenina

Membro Conhecido
Olá Nuno,
O tranfer de e para Phuket reservamos no site www.rassadapier.com e pagamos o valor do mesmo no dia e local do embarque.
Relativamente ás ilhas em volta das Phi Phi compramos localmente e, se não estou em erro, pelo valor que refere. Facilmente encontrará tours por esse valor, no entanto, deverá dar mais que uma vista de olhos pelos locais de venda pq os preços poderão variar.
Qq questão estarei ao dispôr.
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Eu enviei email para a RassadaPier, entretanto disseram que iam enviar o voucher, e desde há 2 ou 3 dias nunca mais tive resposta, enviei email ante-ontem e nada.

Obrigado pela dica.
 

ninoenina

Membro Conhecido
Conosco aconteceu o mesmo mas lá acabaram por responder ao email.
Experimente enviar um email novo( sem ser como resposta ao que ele enviou) mas com as mesmas datas em ASSUNTO para poder identificar a mesma . E aconselho também a enviar emails 1 dia antes de viajar para reconfirmar todas as reservas que tenha efectuado( hóteis,tours,transfers...).Prevenir nunca é demais :nono:
Cumprimentos
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Pois, prevenir nunca é demais, para os tours, só marquei 2, e eles pedem para enviar o número do quarto quando soubermos, aproveito e pergunto se está tudo ok, transferes de ferry, só tenho 2, também não custa confirmar... Mas os hotéis/hostels são 10 diferentes, é muito email... geralmente reservas pelos sites de gestão hoteleira penso que não há grandes problemas, quando são reservas por email penso que será pior... Mas prevenir nunca é demais... Sem dúvida.
 
Top