Novidades

[Report] Sul de Espanha (Marbella) e Marrocos (Tanger)

goncalo82

Membro Ativo
Fim de semana prolongado e lá fomos nós. Já foi há algum tempinho, mas continua guardado na memória.
Desta vez nao queriamos gastar muito dinheiro, queriamos descansar e namorar uns dias, e principalmente nao queriamos avioes desta vez.
O destino escolhido foi Marbella, sul de Espanha, mais concretamente em Puerto Banus, com direito a visitar pela primeira vez a Marrocos (Tanger).
Fomos de carro, a viagem faz-se relativamente bem. Como tinhamos Sevilha ainda para visitar, ficámos a primeira noite em Sevilha e depois seguimos para baixo. Sevilha foi dificil encontrar hotel, pois nao iamos com marcaçao. Era a epoca da feira de Sevilha. Tivemos umas 5 horas a procura de um hotel livre. Lá ficámos no hotel America, deu para dormir...

Tudo marcado pela net, fomos para um hotel que nos surpreendeu pela positiva: Vasari Resort. Na altura em que fomos pagámos por um resort de luxo o preço de uma residencial. No minimo caricato. Ficámos alojados numa "villa" com quarto, sala, cozinha e duas casas de banho, tudo praticamente novo.

Como o tempo nao estava para praia (Na altura da Pascoa), passeámos bastante por lá.
No penultimo dia, acordámos de manha e decidimos ir visitar marrocos (nunca la tinhamos estado).
Fomos de carro até Tarifa (Junto a Algeciras). Sao cerca de 100km, a partir de Marbella. A viagem de carro foi algo aborrecida porque chovia torrencialmente. Chegados a Tarifa apanhámos o ferry para Marrocos, pelo estreito de Gibraltar sao 35 minutos (prolongou-se por 1h30m por causa dos vistos, uma coisa surreal, era um individuo do serviço de estrangeiros e fronteiras marroquino, sentado numa mesa dentro do ferry, e verificar os passaportes um por um, dos cerca de 200 passageiros que lá iam dentro...).

Chegados ao porto de Tanger, ficamos surpreendidos com o que vimos. De realçar que nunca tinhamos visto Tanger em lado nenhum, nem fotos nem net nem nada. Foi mesmo à aventura e rumo ao desconhecido.
Tanger é a segunda cidade mais industrializada de Marrocos, a seguir a Casablanca.
A cidade é suja, mas é interessante de se conhecer, pelo modo de viver das pessoas, da diferença de cultura, do comercio, etc
Logo mal pusemos um pé fora do Porto, haviam centenas de guias à espera dos Turistas. Tinhamos de decidir: Ou aventuravamo-nos pela cidade sozinhos, sem mapas nem nada completamente à descoberta, ou recorriamos a um dos guias que se ofereceriam ali no porto. Apesar da pouca confiança que esses guias inspiravam, decidimos avançar com ele. O senhor aparentava ter 60 anos, mas na realidade nao tinha chegado ainda aos 40. Nascido e criado em Tanger, foi uma ajuda preciosa nesta nossa aventura.
Cheios de medo ao conhecer uma cidade onde nunca tinhamos estado antes e que nao parecia ser nada segura, tinhamos um guia com 1,35m de altura que nos dizia que com ele estavamos 100% seguros. Entrámos num taxi de um amigo dele que estava ali perto estacionado e lá fomos nós para o cimo do monte (A cidade fica num monte). Pensámos varias vezes em mandar parar o taxi e sair, mas em boa altura nao o fizemos. Ele de facto levou-nos aos melhores locais da cidade, sentimo-nos muito seguros com ele (apesar da cidade nao parecer nada perigosa, há muitas crianças a pedir esmola na rua). Ele de facto parecia conhecer todos os habitantes da cidade, e todos o respeitavam. Quando ele chegava a qualquer lado as pessoas cumprimentavam-nos e os pedintes afastavam-se.
Adorei conhecer a cidade, mas penso que marrocos tem bastante mais para oferecer. É o ideal para uma visita de um dia.
Levou-nos às melhores lojas de tapetes, às antigas farmacias (onde ainda utilizam produtos naturais, plantas, etc), etc

Aqui ficam as fotos :)


O NOSSO RESORT (Amazing..... ) :






A PRAIA EM MARBELLA (Puerto Banus)



CHEGADA A TANGER:


O CENTRO DE TANGER LA BEM EM CIMA


ESTA FOTO É DE UM TAXI MUITO SEMELHANTE AO NOSSO. NAO TIREI FOTO DO NOSSO TAXI


O NOSSO SIMPATICO GUIA NA LOJA DE PRODUTOS NATURAIS (FARMACIA)


UMA DAS MELHORES LOJAS DE TAPETES, A NAO PERDER
FIQUEI CHOCADO COM A QUANTIDADE DE TAPETES QUE TÊM, ASSIM COMO DOS PREÇOS (ALTAMENTE ESPECULATIVOS)









DICAS:
1) Vao com um guia. Sao de confiança, apesar de nao parecerem. Ou entao marquem antes de ir pela net com alguma agencia de viagens que forneça guias turisticos. Sozinhos perdem-se na cidade, as ruas sao muito estreitas (1,5m de largura), para alem de nao ser seguro, a meu ver.
2) As senhoras nao andem com pouca roupa (mesmo que esteja calor), nem com joias à mostra. Tanger é a cidade do continente africano mais proxima da Europa. Nao se assustem com as rusgas à volta para Espanha. Há muito trafico de droga nesse trajecto....
3) Peçam para vos levar às lojas de tapetes e regateiem ao maximo. Trouxe para casa um tapete que pediam inicialmente 1500 euros por 150 euros!
4) Nao levem o carro no ferry. Estacionem o carro em Tarifa e apanhem o ferry.


BONS PASSEIOS :)
 

dinag

Membro
Olá Gonçalo!!
Muitos Parabéns! O report está fantástico.
Adorei.
Já estive em Puerto Banus e tb gostei muito.
Tânger ainda não fui mas já tirei umas ideias do teu report para uma futura visita ;-)
 
Que saudades ao ler estes reports!!
Fantástico o lobo park perto de Málaga, jantar a escassos metros de lobos, foi realmente girissimo... passear pela andaluzia é realmente algo que todos os portugueses deviam experimentar, por ser uma região espanhola que fica relativamente perto e onde existem vilas/cidades fantásticas! é de voltar vezes sem conta, passar por Ronda, Gibraltar, Granada, pela praia em Marbella, Fuengirona?...
Espero voltar...
 
Top