Novidades

[Report] Sirenis Cocotal Punta Cana

Tinker Bell

Membro Conhecido
Partimos a 05 Julho, duas amigas nos seus 26/27 anos. O nosso objectivo era acima de tudo relaxar e limpar a mente, diversão e criar boas memórias. Não fomos para a opção mais cara, mas também não procurámos a mais barata de todas. Fui sem muitas expectativas e preocupações, apenas a precisar de sol e mar.

Voámos de Madrid para Punta Cana com uma companhia aérea que nunca tinhamos ouvido falar, a Wamos. Nothing much! Foi o meu primeiro vôo transatlântico, e para lá tive a sorte de haver dois lugares vagos ao meu lado, por isso em termos de conforto não me posso queixar (para cá foi de noite, dormi e passou num instante). Já a comida... MEDO!!! Nunca tinha sido tão mal servida num vôo, e nunca tinha passado tanta fominha haha. No geral achei a companhia e o vôo muito fracos para uma viagem tão longa, e dada a escolha não voltaria a voar com eles.

(Este é o meu primeiro report e não sou de todo uma viajanta experiente, por isso se quiserem mais informações estejam à vontade para perguntar :))

Ao chegar a Punta Cana (ia super cansada, uma directa e três vôos em cima) senti-me logo animada, um calorzinho tão bom e característico, e a vegetação diferente a dizer-me "Estás noutro continente!!". Acho o aeroporto muito engraçado, todo aberto e com telhado de "palha". Sentia-se muita animação no ar, as pessoas satisfeitas por aterrar ali, e foi logo um excelente início de férias. O primeiro impacto dos locais foi que estão habituadissimos a aturar turistas, e mesmo assim conseguem manter uma simpatia impecável. Uns mais, outros menos, mas no geral muito amáveis.

O nosso guia era porreiro e falava brasileiro, se bem que acabámos por levar com espanhol a viagem toda porque quase todo o restante grupo era espanhol. Portugueses apenas nós as duas e outra família, e no hotel nunca encontrei mais ninguém. A viagem para o hotel é longa, mas nada de dramático, soube-me bem aquela pausa.

Quanto ao hotel, eu já ia bem preparada, li muitas reviews e sabia mais ou menos os pontos fracos. Como disse, não ia muito preocupada, tinha toda a informação. Já a minha amiga... ia-se passando. Vou tentar resumir. Achei o lobby girissimo e acolhedor, mas a partir do momento em que chegamos tarde (o buffet do jantar quase a fechar) e temos que esperar 1h pelo check-in de facto é mau. Pior que isso, para mim, foi ver 4 pessoas a trabalhar na recepção com um grupo enorme a chegar e parece que nenhum deles sabia o que estava a fazer. Lentos, desorganizados e acima de tudo RUDES. Péssimo. E tanto eu como a minha amiga trabalhamos nos serviços, sabemos o que é ter que lidar com pessoas desagradáveis, e também sabemos o mínimo que se espera dos profissionais. Big NO NO.
Depois disso o seguinte drama foi a internet. Eu já a tinha tentardo avisar 1000 vezes que era paga, mas ela insistia que isso era inaceitável num hotel de 5*. Pois bem, é paga. Mas isso não é a parte má. Para além de ser paga, há que fazê-lo não por reserva mas sim por cada gadget que se pretenda usar! 40$ cada, 07 dias. Ou seja, ela tinha um telemóvel e tablet e teve que escolher, ou pagaria 80$. Para além disso, internet só no lobby; tendo em conta que o resort é gigante digamos que é outro NO NO.
De seguida... O QUARTO. Até agora do que me queixei pode ser superficial para alguns, mas aqui ... desastre total. Só usei aquele quarto para dormir e wc, graças aos céus, porque mais que isso seria inaceitável. E só não me dei ao trabalho de reclamar porque isso significava mais tempo na recepção (entenda-se, horas). A cama muito fraca, as almofadas terríveis. O meu candeeiro de cabeceira não funcionava (só descobri na penúltima noite, ainda bem). A limpeza até achei ok, mas como o quarto é tão velho parece sujo na mesma. A porta da varanda estava sempre a empanar. O mini-bar é ridículo e o frigorífico está sempre a deitar água. Etc Etc Etc. No geral o que realmente importa é que JAMAIS aquilo é um 5*! Quanto muito 3*. Mas penso que se se derem ao trabalho de reclamar, certas coisas podem ser resolvidas. :cool: Não sejam pacíficos como eu, e a coisa melhora!

Fora aqueles "pormenores", posso dizer que tive umas boas férias. No geral achei o staff simpático, tinha ouvido muito mal em como ninguém falava inglês, mas eu como pareço escandinava até tive que insistir imensas vezes que falassem espanhol, porque eles mudavam logo para inglês quando me viam. Há por aí muita crítica infundada, àquela gente. Eles trabalham bem (tirando a recepção e um chefe de sala!!!!).
A equipa de animação absolutamente ESPECTACULAR, ao ponto de deixar saudades, e de eu ter voltado há uns bons dias mas continuar a ouvir a playlist deles e a dançar pela casa. :D Trabalham incansavelmente todo o dia e toda a noite, nem entendi quando têm folgas ou se dormem! :eek:

Das piscinas não posso dizer muito, porque não sou adepta de banhos públicos. Mas do que vi pareceram bastante agradáveis, e das vezes que fui nadar de manhã cedo (vazias) gostei imenso.
A praia... Excelente. :) Muitas pessoas vão dizer que tem muitas algas, não é mar do caribe bla bla bla. Mas numa palavra eu resumo: NATURAL. Só por isso, vale a pena aquele resort! E se querem caribe informem-se e vão para outra zona - a minha amiga estava equivocada e ao início queixou-se muito, mas eu lá lhe dei a volta e ela também gostou. Os coqueiros são o máximo! E sim, há imensas algas, mas anda sempre um tractor de um lado para o outro a remover da zona da praia do hotel. No mar não nos safamos, temos que levar com elas, mas escolhendo bem por onde se anda o problema fica quase resolvido.

Excursões, só fizemos uma, tinhamos só uma semana e pouco dinheiro. Ilha Saona - melhor dia das férias! Fomos pelo operador, 75$. Festa no catamarã, cubas libres, conhecemos outros portugueses, a ilha é LIIIINDA, passei o dia de molho. E sim, o mar do caribe tem o seu je ne sais quois :) apaixonei-me! O buffet de almoço é fraquinho, e se quiserem comem lagosta por 25$ acrescidos. Na praia há umas senhoras a fazer massagens que cobram muito pouco, e são umas queridas. Relax total! No regresso passamos por uma piscina natural onde supostamente se pode ver e pegar em estrelas do mar, mas eu estive só a boiar - vi pessoas a tirar fotos com as estrelas mas não sou adepta de perturbar os animais. Suponho que para quem goste seja uma experiência gira.

A comida do hotel era mediana, apanhei uma ou duas refeições agradáveis, mas nada de extraordinário. As bebidas têm muito açúcar e pouco álcool! :p
Os Dominicanos são uns grandes malucos, sempre a meterem-se com as mulheres. Meninas, se forem sozinhas, preparem-se para ser apaparicadas!!! :D

Portanto... Resumindo...
Boas férias, resort simpático.
Hotel horrendo.
Destino maravilhoso.
Voltava? A Punta Cana volto de certeza, para ali não. Prefiro tratar-me melhor - gastar mais e chatear-me menos :)

De seguida vou tentar colocar algumas fotos, mas não tenho muitas de paisagens, só mais pessoais. Sorry! Já sei que o pessoal aqui adora fotos... Se me faltou alguma coisa avisem-me!
 
Última edição:

Tinker Bell

Membro Conhecido
A praia do resort:

Uma zona mais selvagem, para passear (aqui as algas já não são removidas, e pode ver-se que ainda acumulam bastantes, mas na minha opinião só torna tudo mais giro):

Na Ilha Saona, um clic meio ao calhas, porque só queria ir nadar :D
 
Última edição:

Tinker Bell

Membro Conhecido
Mais fotos da praia do hotel, onde se pode ver o tractor que remove as algas (e um final de tarde fantástico):

ilha Saona, um verdadeiro paraíso:

Entretanto descobri mais algumas fotografias, do resort:
 
Última edição por um moderador:

Oscar Reis

Membro Conhecido
Ahhhhh... mas que bela praia (para esquecer o hotel :p)
Para principiante saíste-te muito bem.... parabéns pelo Report ;)
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Muito obrigado pela partilha.
Belo report, ainda por cima para uma estreante, parabéns.
Apenas um pequeno aparte, raio para as algas...
Boas viagens.
 

CristinaBF

Membro Conhecido
Parabéns pelo report, obrigada pela partilha:)
Realmente eu tive sorte na minha zona não havia nenhuma alga:p
Só por curiosidade, fizeste a ilha Saona com que operador? Parece uma zona diferente onde eu estive com o Capitão Gringo.

Boas viagens
 

Tinker Bell

Membro Conhecido
Parabéns pelo report, obrigada pela partilha:)
Realmente eu tive sorte na minha zona não havia nenhuma alga:p
Só por curiosidade, fizeste a ilha Saona com que operador? Parece uma zona diferente onde eu estive com o Capitão Gringo.

Boas viagens
O meu operador era a Wamos, que pelo que percebi pertencia (ou estava de alguma forma associada) à Pullmantur
 

Lipe

Membro Conhecido
Acho que para estreante até foi bem detalhado! Também já fui a RD (2x) e provavelmente voltarei a repetir... se a 1ª vez causa entusiasmo, a 2ª causa dependência!
Obrigado
 

JOSEB

Membro Novo
MariaB
Depois de ver a sua critica, recomendo-lhe fortemente que - com toda a isenção e detalhe com que fez a sua crítica - a partilhe no TRIPADVISOR (basta pesquisar "TRIPADVISOR SIRENIS COCOTAL PUNTA CANA"), pois será extremamente útil a imensos viajantes. Curiosamente, recebi uma proposta com esse Hotel, e as criticas são algo contraditórias, o que por si, já é um indício de algo está mal. Já colaboro com o TRIPADVISOR há imenso tempo, e é raro escolher um Hotel ou outros (atracções, Restaurantes, etc), primeiro, analisar as criticas (positivas e negativas). Se se quiser dar ao trabalho disso, basta criar uma conta que demora tanto tempo a fazer como no Portal das Viagens (e com o mesmo anonimato), e quanto à critica, basta "colar e copiar". De qualquer modo, ainda bem que é uma pessoa positiva....e acha que teve umas boas férias :)
 

Tinker Bell

Membro Conhecido
MariaB
Depois de ver a sua critica, recomendo-lhe fortemente que - com toda a isenção e detalhe com que fez a sua crítica - a partilhe no TRIPADVISOR (basta pesquisar "TRIPADVISOR SIRENIS COCOTAL PUNTA CANA"), pois será extremamente útil a imensos viajantes. Curiosamente, recebi uma proposta com esse Hotel, e as criticas são algo contraditórias, o que por si, já é um indício de algo está mal. Já colaboro com o TRIPADVISOR há imenso tempo, e é raro escolher um Hotel ou outros (atracções, Restaurantes, etc), primeiro, analisar as criticas (positivas e negativas). Se se quiser dar ao trabalho disso, basta criar uma conta que demora tanto tempo a fazer como no Portal das Viagens (e com o mesmo anonimato), e quanto à critica, basta "colar e copiar". De qualquer modo, ainda bem que é uma pessoa positiva....e acha que teve umas boas férias :)
Fiz isso mesmo antes de fazer o Report aqui. Antes de ir para lá vi durante meses os reviews de vários hotéis, e tenho a dizer que anda lá muita gente que só quer criticar de barriga cheia e as coisas que disseram não têm qualquer fundamento. Vi críticas que sim senhora, se revelaram verdade; há outras que depende da sorte/azar da pessoa; e depois há umas como deve ser. Mas acho que é preciso mente aberta, e não absorver tudo o que se lê, quando navegamos o Trip Advisor. Que isso esteja sempre bem claro.

Eu tive umas boas férias, mal de mim se chegar o dia em que um quarto de hotel me dita o humor - eu fui pelo destino, pela praia, pelo calor. E isso foi 5*!

Algumas diferencas mas é sempre bonito.
Vê o meu report, Bayahibe Iberostar :) junho
Pelo que vi parece-me que a principal diferença é que foi para um cantinho da ilha, e eu lá terei ido para a parte onde há mais movimento. Nas fotos parece que está muito povoado, mas na realidade entrei no mar e estava completamente à vontade! Fantástico mesmo.
PS: adorei o "seu" hotel, mete os buffets do Sirenis a um canto
 
Última edição por um moderador:

Maria Artur

Membro Conhecido
Olá Maria,
realmente a sua praia estava bem pior, de longe, da minha :(
Já ouvi e vi muitas coisas sobre esse hotel e nunca pensei ser assim tão fraquinho.
Já tinha ido à Saona mas voltei, é mesmo o paraíso.
Obrigada por partilhares connosco a tua opinião.
Continuação de boas férias :)
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá,

Obrigado pelo report.
De facto o hotel não parece ser mesmo do melhor e tiveste azar com as algas, ou melhor, acho que este ano é geral :/

Boas Viagens :)
 

Catsofiag

Membro Novo
Olá Maria, em primeiro lugar obrigada pelo report.
Como já disse noutro tópico, estive na república dominicana em 2004 nesse mesmo hotel e fico desiludida que tenha piorado tanto. Os quartos eram fraquinhos, sim, mas nada demais. de resto era tudo impecável, até posso dizer que de entre todos os sítios pelos quais já viajei, esse foi o resort onde melhor comi.
Tenho pena que assim seja. Estas partilhas são ótimas para termos consciência de que as coisas estão sempre a mudar e que não podemos dar nada como garantido..
 

Tinker Bell

Membro Conhecido
Cátia se calhar até tive azar, às vezes pode ser, mas de facto deixou a desejar. Pode ser que em breve façam uma renovação, e nesse caso valerá a pena! É tão bonito...
Em relação à comida eu não sou a melhor pessoa para dar uma boa avaliação, porque nunca tinha feito férias do género, mas a minha amiga já fez e ela dizia constantemente que era extremamente fraco. Posso dizer-lhe que quase não tinhamos sobremesas de jeito, vi noutros reports uma oferta nos buffets que metia este a um canto!
 

Catsofiag

Membro Novo
Não acredito que tenha tido azar. Pelo que tenho lido em diversos sites (ex tripadvisor) a qualidade do serviço tem baixado em quase todos os resorts, é geral...
 

Vera Emviagem Évora

Membro
Profissionais
Parabéns pelo report, obrigada pela partilha:)
Realmente eu tive sorte na minha zona não havia nenhuma alga:p
Só por curiosidade, fizeste a ilha Saona com que operador? Parece uma zona diferente onde eu estive com o Capitão Gringo.
Qual o valor que pagou com o Capitão Gringo para Saona? Vou ficar no Iberostar Dominicana. Há tours de lá para a ilha?
;)
 
Top