Novidades

[Report] Siena e Toscana profunda, Junho 2010

Pedro Maia

Membro Conhecido
Siena e Toscana profunda, Junho 2010

Aproveitando uma das pontes de Junho, fomos até Itália, à Toscana, já conhecíamos Florença por isso desta vez fomos um pouco mais para baixo, voámos por Bolonha e a base foi Siena, dedicámo-nos a conhecer a Toscana mais profunda, só posso dizer que é espectacular, uma zona a não perder.

Começámos por Siena, uma cidade linda, com um centro histórico medieval impressionante.





O coração da cidade é a Piazza del Campo, onde 2 vezes por ano, a 2 de Julio e a 16 de Agosto, corre-se o Palio, uma corrida hípica de origem medieval e que debe de ser um espectáculo único, fiquei com imensa vontade de lá voltar um dia para ver o Palio.

Gosto imenso de praças e em Itália há umas quantas que valem mesmo a pena, a Piazza del Campo é uma das mais bonitas que já vi:











Pormenor dos pombos numa estátua da praça:



Recantos de Siena





O Duomo, espectacular por fora e por dentro:







 
Última edição por um moderador:

Pedro Maia

Membro Conhecido
6ª feira saímos de Siena em direcção ao sul, por um estrada muito bonita para visitar algumas terras pouco conhecidas do turismo internacional e das quais nunca tinha ouvido falar.



Parámos primeiro na Abadia de Monte Oliveto Maggiore, un mosteiro beneditino que começou a ser construído em 1320, um lugar onde se sente uma paz absoluta







Paisagens da Toscana







Primeira terras que visitámos neste dia e onde almoçámos (muito bem, diga-se), San Quirico d´Orcia, medieval e lindo, talvez por ser 6ª feira não havia outros turistas, só nós e os locais.







Duas jovens da terra



Mais fotos de San Quirico d´Orcia













 
Última edição por um moderador:

Pedro Maia

Membro Conhecido
De San Quirico seguimos para Bagno Vignoni, uma pequena vila termal onde há uma praça muito curiosa, a Piazza delle Sorgenti (praça das fontes), a praça é basicamente uma espécie de tanque, ou lago do século XVI com água termal quente, que borbulha um pouco.









E para terminar o dia, Montalcino, uma terra já maior, com mais gente e mais turística, situada no topo duma colina e onde se produz um vinho famoso, o Brunello di Montalcino, acabámos por não o beber porque estava caríssimo no restaurante de Siena onde jantámos (e não comprámos em Montalcino para não termos que despachar bagagem), em vez dele bebemos o Rosso di Montalcino, o parente pobre do Brunello mas que também não é nada mau.



















 
Última edição por um moderador:

Pedro Maia

Membro Conhecido
E por fim San Gimignano, uma vila medieval murada e encantadora, com as suas 14 torres, que eram o símbolo do poder e da riqueza das famílias ricas, que competiam entre si para erigir a torre mais alta, até que se proíbiu a construção de qualquer torre mais alta que a do Palácio Municipal, a Torre Grossa, de finais do século XIII, com os seus 54 metros.

A Torre Grossa, ao lado da catedral, a Colegiata, tem um ar espartano por fora mas por dentro todas as paredes estão cheias de frescos, o interior es impressionante.



Torres de San Gimignano



Uma praça



A Piazza della Cisterna





Pormenor duma janela


Torres e ruas





O pátio do Palácio Municipal



Vistas de San Gimignano desde o cimo da Torre Grossa









 
Última edição por um moderador:

Bee

Membro Conhecido
Parabéns Pedro!

Já vi vários documentários sobre a região da Toscana e tenho uma curiosidade enorme por conhecer esta zona de Itália.
O teu report aguçou ainda mais a vontade de o fazer.
As fotos estão espetaculares. De facto é uma zona de paisagens muito tipicas.

Parabéns pelo report e obrigado por partilhares :)
 

Goncalo88

Membro Novo
Adorei!
Sinceramente é um destino a planear, Siena parece ser uma cidade brutal!
Obrigado por nos mostrares cantos lindos deste MUNDO :)

Boas viagens
GO.
 

mokas

Membro Conhecido
Obrigada pelo magnifico report! ;)

Esta é uma região linda! Que paisagens fantásticas. Qd estive em Florença a ideia original era dar um passeio por alguns desses recantos, principalmente Siena e San Gimignano, que me tinha falado q era lindissimo. Mas infelizmente o tempo não dá para tudo!

Mas com as tuas belas fotos posso comprovar q realmente é lindo!! Vai ter de ficar para uma próxima visita. ;) Mais um para a minha lsiat infindável!!!! :)
 

jfreitas

Membro Conhecido
não sei porquê mas apanho os teus reports algum tempo depois e fico a pensar como é que me escaparam...

San Gimignano vai ser a minha pedra no sapato.. ter estado ali... ter perdido tempo a visitar pisa e deixar passar uma cidade destas...

Quanto às fotos nem falo...

De florença para San Gimignano existem transportes; caminhos de ferro? ou é fácil ir em carro alugado?

Se puderes dar uma ajuda...
 

Sunset

Inativo
De florença para San Gimignano existem transportes; caminhos de ferro? ou é fácil ir em carro alugado?

Se puderes dar uma ajuda...[/QUOTE]
Olá Freitas..
A pergunta não foi feita a mim... nem este tópico é meu:D
Mas ... eu fiz Itália de carro, embora o transito seja terrivel...( à piores ... ) faz-se bem, só me faltou ver mesmo foi "Nápoles";)
Foi uma experiencia interessante, sem presas, nem correrias...:D
 

jfreitas

Membro Conhecido
Cidmary disse:
De florença para San Gimignano existem transportes; caminhos de ferro? ou é fácil ir em carro alugado?

Se puderes dar uma ajuda...
Olá Freitas..
A pergunta não foi feita a mim... nem este tópico é meu:D
Mas ... eu fiz Itália de carro, embora o transito seja terrivel...( à piores ... ) faz-se bem, só me faltou ver mesmo foi "Nápoles";)
Foi uma experiencia interessante, sem presas, nem correrias...:D
hahahaha!!! pois... não fizeste nápoles... é o transito mais caótico que já vi...
 

jfreitas

Membro Conhecido
Cidmary disse:
hahahaha!!! pois... não fizeste nápoles... é o transito mais caótico que já vi...

Pior... foi Marrocos
Que tb fiz de carro... nem queiras imaginar:D
de jeep... marraquesh... mas acho que era mais dificil atravessar as ruas a pé...
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Fomos de avião até Bolonha onde alugámos um carro, anda-se perfeitamente de carro por todo o lado, não fomos propriamente para Nápoles:D.

Ficámos 2 noites em Siena, no hotel Itália Hotel Italia Siena, Siena, Italy, um 3 estrelas razoável, e 1 noite em Bolonha, no Hotel Il Guercino Hotel Il Guercino - Home, também 3 estrelas, barato e muito engraçado, apesar dos quartos serem algo pequenos mas para uma noite foi perfeito.
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
loladasremix disse:
Foi caro alugar o carro?

Não me lembro de quanto custou, fomos 3 casais e alugámos um carro de 7 lugares, mas não tratei eu do aluguer.

De qualquer forma, o aluguer de carros em Itália não costuma ser caro, mas é preciso ter cuidado e confirmar tudo o que está incluído.

Alugámos na AVIS e estava tudo incluído, nomeadamente o imposto de circulação.

No balcão do aeroporto de Bolonha a conta que nos apresentavam era muito mais cara do que constava da reserva, justamente porque estavam a acrescentar o imposto de circulação.

Quando mostrámos a reserva foi uma confusão, tentaram negociar e no final desculparam-se com o sistema informático...

Quando devolvemos o carro fomos outra vez ao balcão para confirmar a conta e uma vez mais estava lá o acréscimo do imposto de circulação...

E quando veio o débito do cartão de crédito do meu amigo, a conta estava outra vez errada...

Tudo se resolveu mas é preciso ter um olho no burro e outro no...italiano;).
 
Top