Novidades

[Report] Sharm el sheik - 3 a 10 Agosto 2009

Flecha

Membro Conhecido
Sharm el sheik - 3 a 10 Agosto

só para abrir o apetite porque esta semana vou começar a minha 2ª viagem de ferias de 2009



Report:

juventude..eis que assim começou a minha aventura....

Foi no dia 3 de Agosto, voo Egyptair pelas 2h30 da manhã e saída para o Cairo, em escala para Sharm el Sheik. O combinado tinha sido ir de carro para Lisboa no domingo à tarde do dia 2 (relembro que tinha regressado de cabo verde no dia 1, logo menos de 24h depois estaria a caminho de outra), tenho apenas pegado na roupa ja previamente separada antes da 1ª viagem e Siga!
O meu solitário 206, iria ficar uma semana em Odivelas em casa de um grande amigo, tendo ele levado-me ao aeroporto às 23h desse mesmo dia.
Porquê? - peguntam....
Porque queria ser um dos primeiros a fazer check in (para não acontecer como na Sata, em que alguém se esqueceu de me atribuir um lugar fixe ), e pedir lugares na fila de emergência, para um voo de 5h15m. Não antes da Srª da Soltropico nos ter dado os vistos em Lx, e colado logo no passaporte. corria tudo bem, éramos os terceiros (eram 3 balcões), corria tudo bem, senão aquando o nosso balcão era o unico sem Sr da Grounforce. Queres ver que vou perder os lugares? - pensava eu, porque as pessoas agora são as primeiras a pedir isso e se as filas começassem a andar bem......iamos outra vez para a mesma situação de Cabo Verde.
Quando começaram a olhar para mim a bufar pelas ouvidos e ja a disparatar, eis que começam a chamar as filas de forma intermédia.

Até aqui tudo bem, ia conseguir os lugares. Pedi gentilmente 2 lugares nas filas de emergencia, mas o inergumeno não sabia quais eram, teve de perguntar ao Gajo da Egyptair que lá andava. Ele olhou para o tecto e disse em ingles "epá...acho que é a tal".
Tubo bem, check in feito, porta de embarque, e avião.

Entramos no avião...fila 27....chegamos à fila de emergencia e ainda ia na 24...o gajo tinha-se enganado! Não é possivel...fogo..estavamos lixadissimos, mas olha paciencia, tinhamos que aguentar. Avião cheio até as costuras (para aí 95%), prontos par sair quando reparo que o uma das pessoas da segurança que estava no check in andava para tras e para a frente no avião.
Tudo a olhar e a estranhar, eis quando.................XARAMMMMM....chegam ao pé de nós e perguntam:

"foram vcs que pediram lugares de emergencia?" "sim, fomos", disse. "Pois bem, o nosso colega enganou-se e temos todo prazer em vos mudar com o casal que lá está..e eles trocam com vcs!"
Quando me apercebi, esse casal tinha uma criança, que recusei logo para eles terem mais espaço. Preferia aguentar do que tirar o conforto a uma criança de 5 anos e a dormir. Mas não deu, eles tinham mesmo de sair, mesmo porque uma crainça não pode ir na fila de emergencia. Nem acreditei, ganhei outra vez os lugares....mas ter centenas de pessoas a olharem para ti, sem saber o q se passa dentro de uma avião e as pessoas a trocrem de lugares, causa um desconforto grande. Alta vergonha.

Lugares certos (acabamos por 2 num lugar de 3), a viagem atrasou 30m porque a torre não deu ordem para levantar. Começava bem, porque tinha apenas 1h45m de ligação entre aviões. A viagem fez-se bem, deu para dormir QB, 2 cobertores, a comida não foi má, deu para ver um filme (Pantera cor de rosa 2e para ca foi o Me and Marley..claro que a namorada dormia e eu fartei-me de chorar LOL) e no Cairo também correu tudo bem. chegamos a hora e passado algum tempo ja estavamos a voar para Sharm.

Chegados a Sharm, eis que a reza para as malas terem chegado era grande...no meio de um gigantesco aeroporto era facil isso acontecer. Tanta mala e nada da nossa e de outro casal de tuga. Os tapetes no aeroporto de Sharm dividem-se por salas, e como nos estavamos num dos voos domesticos, deu por mim a olhar para a sala ao lado em que 4 malas andavam sozinha. FOGO, não é que estes gajos enviaram as pessoas para um lado e as malas para outro. Tivemos de pedir à segurança para abrir a porta (tinha codigo, para nao deixar haver mistura de passageiros) e irmos buscar a nossa mala. Obrigatotriamente teriamos, assim, de sair pela segurança, logo sair noutra porta que não onde estavam os nossos Guias. Em vez de chegarmos de frente, iamos abragelos com uma palmada nas costas e dizer: "Hey, were we are" .....

Nem foi preciso, sabem porquê? porque antes de chegarmos lá, vimos um gajo com a placa "Crowne Plaza". Fomos lá logo, um Sr simpático, que nos levou numa Mini Van com AC a bombar para o hotel que estava a 10m.
 

Flecha

Membro Conhecido
Chegados ao Hotel, e check in feito, liga-nos o guia (para hotel) a perguntar onde estavamos! Estranho, pensei eu...e combinamos um encontro. Ainda me atrapalhei por causa do fuso...mas à 2ª foi de vez. Era um rapaz muito simpático, novo, de seu nome Amro, acessivel na fala em inglês/espanhol, que nos ajudou numa situação complicada lá mais para a frente.

Não é que ele me explicou que o gajo do hotel que lá estava estava à espera de um outro casal que não nós??? LOL ... sim, nós viemos por engano com ele, deveriamos ter vindo com o Guia, e por outro lado, alguém ficou a pé no aeorporto.
Realmente um dia memorável !!!

Voces ja sabem o que se passa por aqui, pagamos as taxas ao guia, vimos as viagens e ficámos indecisos entre ir ou não às pirâmides (aviao 245€ ou 5h autocarro para cada lado 40€ ). Relembro-vos que o motivo da nossa viagem não era a parte cultural (mas descansem que vamos voltar), era sim, para andar horas no mar vermelho a fazer mergulho e snorkeling. Por isso escolhemos as viagens que mais nos permitiam fazer isso: RAS MOHAMED - é uma baia espectacular cheio de recifes, onde um barco nos leva ate la, deixa-nos e vamos em grupos grande a nadar durante +/- 45m ate outro ponto onde ja o barco nos chamava.

Não é nada cansativo, sao 45m que se nada muito pouco porque o facto de teres tubo da para respirar e descansar enquanto se nada. Sao Centenas de barcos a sair ao mesmo tempo, tivemos a sorte de ter um 5*, no qual tinha 2 mergulhadores 5* em que para distrair a malta fizeram com as toalhas imitações de elefantes e de principes das arábias. Muito fixe e divertido, como vão poder ver nas fotos que colocarei.

No que respeita ao hotel....bem era um 5*, mas que se compara a um 3*...4* máximo em portugal. O hotel era enorme, linha de praia (atenção que poucos sao os hoteis em Sharm que teem areia), praias de coral, onde para se entrar sobe-se numa rampinha, que passa por cima dos corais para não danificar e mergulha-se directo em alto mar (sei la tinha na boa logo ali 20m de fundo) e passa-se horas a comtenplar o fundo. Imaginem um rectangulo em que no centro era a recepção e numa numa das pontas é a entrada. Entra-se no hotel e começa-se logo a ver quartos....depois recepção e depois vai-se para a diercção do mar. Tudo em forma de Escada....era um belo de um exercicio vos garanto. De uma ponta a outra eram na boa 10m andar.
Ainda pedimos para mudar, mas estava 100% cheio.
O quarto era Suf, tinha cama de casal boa, Tvcabo, Mini bar que vieram encher logo no 1ºdia,Wc 100%equipado, mobilia +/- mais para menos que para mais, AC sempre a bombar no maximo. De ponto negativo apenas o chuveiro que estava com uma pequena avaria.
Hotel tinha 2 bares, 4 restaurantes em que 3 deles eram temático (americano, Libanes e Italiano), 1 clinica privada com médico, farmacia, centro comercial englobava as loginhas das souvenires, Banco - optimo para cambios pois nao havia nada ha nossa volta - supermercado, joalharia, SPA à borlix, Discoteca à borlix, 3 piscinas sendo que 1 delas era privada para o Club interno e toalhas proprias ( a troca das mesmas usa-se mesmo sistema dos cartoezinhos)...ahhh....e cofre !

Foi uma semana sempre bombar no mar, muitos litros de creme protectod porque o calor andava na ordem de 35graus/dia 25graus/noite, muitas horas no mar, muitas risadas com os peixes, muitas braçadas com eles, um encontro imediato com um coral, que me provocou uma tremeda alergia na pele (fica o aviso) que ainda não passou totalmente.

Digo-vos que a semana passou num instante, ja toda a gente do hotel nos conhecia, mt simpaticos e cordiais no seu ingles arranhado. A alimentação não era má de todo, mas começamos a ser os primeiros a ir comer nos restaurantes porque a badalhoquice era tanta que me ia passando no 1ª dia. Comemos de tudo, excepto coisas mesmo estranhas deles, nunca tivemos problemas de corridas ao WC, so pecavam na fruta que não era muita...melancia...melão...maça...e laranja. De resto, sempre galinha, peru, massas feitas na hora com molhos à escolha do cliente, pão, crepes, fiambre de galinha, queijo....mas de sobremesas esqueçam. Extremamente fracos....nem sequer lhes toquei.

Não desgostei, apenas achei estranho Sharm estar virado muito para o mercado Russo. Dava-se um pontapé numa pedra eram Russos em todo lado. Os ingleses também estavam em força, mas sem comparação. O europeu não está muito presente, de tal modo que em Sharm apenas vimos um casal, que no acompanhou na excursão de RAS MOHAMED (por curiosidade estavam alojados no Baron Resort 5*Sup),e que em troca de impressões, concordamos na mesma coisa: Excesso de russos.

A cidade, tem duas vertentes. A nova (imaginem Albufeira a noite), no qual teem bares porta sim, porta também, discotecas porta sim porta também (existe uma Sasha lá), um Hard Rock Cafe muito bom ao qual não fomos por falta de t€mpo, e a Parte Velha, onde teem as ruelas enfiadas umas nas outras sem espaço, onde veem as lojinha tipicas cheias de artesanado de todo tipo e mais algum.
Ainda tivemos a peripecia de andar de marcha atras numa via rapida num taxi .... memorável! O hotel, também tinha um shuttle grátis ida e volta a cidade 3x/dia que usamos. muito bom este promenor.

Chegados ao ultimo dia, mais duas peripecias nos aguardavam. A do avião regional atrasdo 1h30m e a perda dos óculos de ler da namorada.
A 1ª situação foi resolvida com 2 lugares (nem sei como havia ) num outro voo suplementar que estava pra sair para o cairo que nos fez respirar de alivio, a outra foi mais complicada, pois no ar a caminho do cairo a minha namorada lembra-se que deixou oculos dentro do cofre! nem vos digo...caiu-nos uma piramide pela cabeça abaixo...180€ ao lixo. ja no cairo liguei ao guia (nem quero ver a conta que ai vem da tmn) a pedir que confirmasse com hotel se oculos la estava e se assim fosse que ficasse com eles e me enviasse via TNT..ou fedex. Depois de sabermos que sim, chegamos a PT e pedi-lhe urgentemente que os enviasse, que pagaria tudo! A solução que ele deu, para não chegarem partidos, foi enviar por um casal de tugas que la estavam e chegava a Pt 1 semana depois. Aceitei e esperei 1 semana, na qual ja tinha trocado informações com esse casal via telefone desde o cairo.

Pois bem, esse casal desligou telefone uma semana, ja tinha entrado em parafuso, como mts de vcs viram, vi-me obrigado a ligar à halcon, que falou com a soltropico (pois tinha o nome dos passageiros cmg), que falou com a agencia que lhes vendeu a viagem, para eles entrarem em contacto comigo. um verdadeiro filmes!

Passado mais uma semana, e apenas atraves do telefone da Srª esposa do tal Sr, que estavam em portimao de ferias, é que consegui chegar à fala com eles. No meio de tanto azar, recuprei uns oculos, o casal morava a 20km de mim é preciso ter pontaria) e só demorou 15dias.

Um agradecimento publico à soltropico, foram 5*, à halcon aveiro porque me ajudaram e pressionaram a operadora, mereceram mesma a venda da viagem, ao Paulo pela ideia dada de forma a conseguir os oculos (tu entendes o que quero dizer), ao Amro pela disponibilidade dele ao serviço da Travel ways (soltropico no egipto).

O negatico de toda a viagem:

- não ter ido ao Cairo,
- para a proxima escolher um hotel ainda melhor, pois nisso sou algo esquesito ou estou mal habituado,
- ter praia de areia...quem me tira a areia tira-me tudo...
- o facto de não se vender agua engarrafada, só em copo e se é fresca, tens de pedir gelo (algo que tive medo, mas correu tudo bem). Eles teem a mania de trazer as bebidas ao natural...e com o calor, ja imaginam o resto.
- naõ ter curtido mais o SPA e a Disco
- Restaurates tematicos fracos...so o libanes foi +/-

Conclusão: voltar? CLLAARRROOO...é que era já amanhã!
1 abraço, fotos para depois prometo LILIANA!

Vamos ao que interessa...desculpem, a maquina não era mt boa e o fotografo muito menos....

INICIO DAS FOTOS DA CHEGADA E DO HOTEL:

IMG_002158.jpg


IMG_0022.jpg


IMG_002561.jpg


IMG_0026.jpg


IMG_0027.jpg


IMG_0071.jpg


IMG_0029.jpg


IMG_0030.jpg


IMG_0034.jpg


IMG_0035.jpg


IMG_0045.jpg


IMG_0046.jpg


IMG_0069.jpg


IMG_0056.jpg


IMG_0070.jpg


nosso companeiro de quarto (de lado de froa claro)

IMG_0085.jpg


vista noturna do hotel

IMG_0327.jpg


IMG_0340.jpg
 

Flecha

Membro Conhecido
mais fotos:

IMG_0031-1.jpg


IMG_0037.jpg


IMG_0038.jpg


IMG_0044.jpg


IMG_0106.jpg


IMG_0132.jpg


IMG_0133.jpg


IMG_0171.jpg


barco submarino, dia da nossa 2ª excursão

IMG_0172.jpg


outras do hotel/restaurante

para começar guitarra a entrada do bar SEvilha:

IMG_0080.jpg



IMG_0367.jpg


IMG_0366-1.jpg


IMG_0365.jpg


IMG_0368-1.jpg


mercado de Sharm:

IMG_0375-1.jpg


IMG_0376.jpg


IMG_0380.jpg


a praia no mercado de Sharm, com imensas tasquinhas:

IMG_0382.jpg


IMG_0383.jpg


IMG_0384.jpg


IMG_0385.jpg


IMG_0386.jpg


IMG_0388.jpg


e mais famosa disco de lá:

IMG_0389.jpg


Hard Rock Cafe:

IMG_0392.jpg


e ja no fim com o norte perdido, tive de me orientar....para começar a fazer as malas e vir embora:

IMG_0088.jpg
 

sapm

Membro Ativo
Oh Tiago....não se faz....já estamos a salivar!!!
Venha o report!!

Bjs
Sílvia
 

JATG

Membro Ativo
Venha o report, com fotos incluídas!
Também gostaria de saber em quanto fica uma viagem ao Egipto...
 

Célia Reis

Membro Novo
Mais uma à espera desse report!
Deixo aqui a minha marca, para que não fique esquecido:D
Entretanto goza bem essas férias para que venhas inspirado para o relatório;)!
 

Asae

Membro Conhecido
;):p:D
Até tem graça esta bela partida mas porque só fizeste de propósito para nos deixares na expectativa - odeio-te ;););)

bjs;)
 

BunnyCat

Membro Ativo
Tiago Carvalho...

Já sabes... 6ª feira ás 18:00 o report tem de estar prontinho, com fotos incluidas...

Eu vou dando um olhinho para te relembrar do prazo ;););):D

To a brincar...

Mas despacha lá o assunto que estou a morrer de curiosidade! ;)
 

Flecha

Membro Conhecido
report done, excepto fotos.

peço desculpa, mas os meus reports não se comparam a muita gente que faz uns de fazer inveja.....é pouco mas de boa vontade, tb não tenho mt jeito para isto...as ideias vao surgindo e eu vou escrevendo... LOL

as fotos, depois aviso quando estiverem

Ps - A viagem para ca correu bem, lugares tb na fila de emergencia, o taxista de 80anos consegui dar com a casa em odivelas que o meu colega me deixou usar enquanto eles estava de ferias no Sul e paguei 20euros.

Cheguei dia 11 a LX e dia 12 estava arranjar no trabalho.

Proxima paragem: Atlantico!
 

BunnyCat

Membro Ativo
Flecha disse:
1 abraço, fotos para depois prometo LILIANA!
QUOTE]


Eu vou cobrar a promessa... ;)

Quero ver tuuuuuuuuudinho... só é pena não terem conseguido ir ás pirâmides... mas fica para a próxima!
 

Flecha

Membro Conhecido
bnuno disse:
Sempre ouvi que Sharm el sheik é o paraiso do mergulho....isso confirma-se???

Nuno
confirmo e reconfirmo, pelo menos em comparação ao brasil é mt superior.
 

MrsRabbit

Membro Conhecido
Tiago,

já mergulhaste no México?

Eu fiz mergulho no Brasil e no México. O México é superior...lindo!

stacr
 

Asae

Membro Conhecido
O tiago já não fica de castigo:D:D:D
Bom report, só faltam as fotos para nos babarmos de inveja......;)
 

Flecha

Membro Conhecido
nunca fui ao méxico....infelizmente. Ufa..estava a ficar preocupado com o castigo.

Os meus reports prometidos aparecem sempre...LOL...tal como que se for a londres não o deixo a meio (indirecta para o nosso moderador). pronto ja fui LOL....ban....LOL

Agora tenho de me safar do Funchal e do de MAdrid...
 

bnuno

Membro
Flecha disse:
confirmo e reconfirmo, pelo menos em comparação ao brasil é mt superior.

Ola...estás a falar de mergulho mesmo ou snorkling. A unica coisa que me faz ir ao Egipto será mesmo para mergulhar. Dizem que é mesmo um sonho de local para os apreciadores.....
 

BunnyCat

Membro Ativo
Flecha disse:
Os meus reports prometidos aparecem sempre...LOL...tal como que se for a londres não o deixo a meio (indirecta para o nosso moderador).
QUOTE]

Indirecta???

Olha se fosse uma directa...

Mas mesmo assim erraste a pontaria... é que o report de Londres que vai a meio não é do moderador e sim da cara metade...

BAN...BAN...
 
Top