Novidades

[Report] Secrets Cap Cana, Playa Juanillo

piaf

Membro
Olá Viajantes

É com muito prazer que deixo o meu report acerca das minhas férias no Hotel Secrets Cap Cana, em Julho 2019. Marquei através do Juan e tudo correu muito bem. Sempre prestável e muito responsivo a todas as questões colocadas.

Já é a segunda vez num hotel desta cadeia. Já tinha experimentado o Secrets Maroma Beach, no México e este ano resolvemos ir para a República, dada a quantidade de sargaço nas praias mexicanas.
Mal aterrámos no aeroporto de Punta Cana, fomos encaminhados para uma pequena Van e rapidamente arrancámos pois só eramos 3 casais. A viagem demorou cerca de 20 minutos. Chegámos ao hotel e fomos recebidos com um flute de espumante e uma toalhinha fresca para nos refrescarmos. Rapidamente fomos encaminhados para o quarto, soberbo, 55 m2,com todas as cortesias necessárias, chuveiro duplo, um grande pátio com banheira exterior privada, tablet no qual conseguimos verificar todas as actividades do hotel, restaurantes disponíveis, pedidos de room service, meteorologia para o dia seguinte, excursões, etc.
Temos um concierge ou mayordomo (como eles chamam), que resolve todas as questões colocadas, sempre pronto a ajudar e nunca nos disse que não a qualquer pedido feito. Para não ter que nos estarmos sempre a deslocar e ser tudo muito mais rápido, tratávamos de tudo por WhatsApp. Alguma situação que fosse preciso tratar pessoalmente, ele próprio vinha ter connosco.

O room service funciona 24h e tem praticamente tudo o que tem o buffet. Nós só utilizámos uma vez e nessa vez o tempo de espera foi de 35 min e ao final desse tempo, nem mais nem menos tínhamos o empregado na porta a entregar o pretendido.

Relativamente ao hotel, é tudo aquilo que podemos esperar de um resort 5 estrelas que se dedica exclusivamente a proporcionar bem estar ao cliente. Tudo é em função do cliente e não existe a palavra Não. É um hotel relativamente pequeno, com cerca de 470 quartos portanto logo aqui se percebe que não há muita confusão. O hotel é tipicamente americano, não se vêem portugueses, nem espanhóis e estava a 40% devido à polémica das mortes no país, daí a calmaria. Tem um restaurante buffet que funciona ao pequeno-almoço e alguns dias ao almoço, com um buffet muito vasto desde o que é comum neste tipo de restaurante, acrescentando todo o tipo de carpacios, ceviches, tártaros, sushi, peixe e carne cozinhados na hora (nós escolhemos as peças e os cozinheiros grelham). Nunca houve uma fila para nada e nunca vi nada sujo. São de uma limpeza imaculada... eu própria assisti a uma situação em que uma cliente colocou a tampa de um recipiente no balcão para se servir e como caiu um pouco de molho (como é normal), mal pousou a tampa, o empregado que estava naquela área foi logo limpar e trocar a colher. Todas as sobremesas são individuais para que não se tenha aquela noção de bolos todos partidos e que criam mau aspeto.
Nos dias em que o buffet estava fechado ao almoço, há a opção de buffet na praia. Ainda para o almoço, existiam sempre 2 restaurantes, na piscina (hamburgueres, pizzas, tacos - nunca experimentámos) e um restaurante à la carte também na zona da piscina, com muita escolha (carne, peixe, sushi, saladas, ceviches, tártatos - tudo maravilhoso)
Existem vários restaurante à la carte, que estão abertos para o jantar: peixes, grelhados carnes, italiano, francês, mexicano e japonês. Não há buffet ao jantar e nem todos os restaurantes estão abertos. Conseguíamos ver a disponibilidade no tablet. Não há reservas e podemos escolher o que quisermos. Política do hotel: Não há pulseiras - todos os clientes são tratados de uma forma igual.
Existe também uma zona mais exclusiva, o preffered club, que pode ser feito upgrade no próprio hotel e tem algumas regalias: piscina exclusiva, praia exclusiva, restaurante para pequeno almoço e almoço à la carte, quartos mais sossegados e com melhor vista. Na minha opinião foi a única coisa que me desagradou no hotel, uma vez que acaba por haver uma selecção de clientes. Nós que estivemos no Secrets Maroma, que é o topo desta gama de hotéis, essa distinção não se verificava na praia que na minha opinião não faz sentido haver separação, dado a praia ser tão sossegada. Apesar de termos estado nesta área, não deixo de condenar a situação.
Relativamente à limpeza das zonas comuns é extrema, espatacular mesmo. Nunca vi um wc sujo ou com maus cheiro, inclusive o wc de apoio à praia tem sempre uma empregada que limpa tudo mal é acabada de ser utilizada. Tudo cheira muito bem e com aspeto muito, mas muito cuidado.
Deixo o melhor para o final, a praia. Linda de morrer.... sem dúvida a melhor praia que eu estive até agora... e já tenho algumas viagens na bagagem :):)!!! Este hotel, como mencionei no inicio situa-se em playa Juanillo. Neste momento é o único hotel da praia, portanto acaba por ser uma praia completamente exclusiva e privada do hotel. Cheia de palmeiras, até quase à água, com uma areia branca, finíssima. O hotel acho que faz disso a sua mais valia, pois utiliza camas, redes exclusivas que dá à praia um ar ainda mais paradisíaco. Quando estivemos lá, dado a pouca afluência à praia (os americanos gostam pouco de praia, vivem o dia todo no bar molhado da piscina - óptimo para quem gosta de praia sossegada) acabávamos por ter a praia quase que exclusiva.... um sossego mesmo! Outra mais valia, para quem preza este tipo de férias é que não existem barcos constantemente a passar e motas de água, parasailing e outras coisas que tal porque não há turismo.... os únicos barcos que se vêem são os catamaran que vão para Saona, ou para Juanillo, mas passam muito ao largo e não incomodam minimamente. A água do mar não esta límpida, mas não tem muitas algas e não tem ondas.... existe uma barreira para travar a entrada de algas.... Na praia existe serviço de bar, portanto não temos de nos deslocar ao bar da praia... nunca esperei mais do 5 minutos por uma bebida... é sempre colocado um balde com gelo para as águas, espumante, cervejas e tudo aquilo que quiser vem na hora. Também é possível comer na praia, uma vez que também está incluído no serviço. Todo o staff é impressionante, sempre com um sorriso e nunca se fez a uma gorgeta...
Existem actividades para fazer todo o dia, mas sinceramente não fizemos nada, por opção. Na praia há a possibilidade e catamaran, kayak e padle.
Os shows noturnos são um pouco diferentes do que aquilo que se está habituado em grandes resorts, isto é havia alguns dias com shows no teatro, mas a maior parte das vezes tinhamos sempre musica ao vivo de grande qualidade no lobby, ou na piscina... mas tudo muito tranquilo!!!
Resumindo, para quem procura umas férias mais sossegadas, mais exclusivas, aconselho vivamente o hotel.
As fotos não têm muita qualidade porque são de telemóvel, mas acho que dá para terem uma ideia.



185279

185280

185281

185282

185283
185284

185285

185286

185287

185288

185289

185290

185291
185292
185293
185294
 
Última edição por um moderador:

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Muito obrigado pela partilha.
Um report de um hotel não muito falado por aqui, mas com muito bom aspecto.
Certamente um hotel a ponderar numa próxima ida a R.D.
Boas viagens ;)
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá :)

Muito obrigado pela partilha!

Sem dúvida um hotel com muito bom aspecto e pouco falado por aqui. Quanto à praia, eu ia já :D

Boas viagens ;)
 

Pena

Membro Ativo
Excelente!
Estive no no Catalonia em Maroma (ao lado do secrets) e na playa juanillo e esses dois hoteis estao de facto localizados en zonas fantasticas.
O "pior" é viajar com menores...😉
 

piaf

Membro
Excelente!
Estive no no Catalonia em Maroma (ao lado do secrets) e na playa juanillo e esses dois hoteis estao de facto localizados en zonas fantasticas.
O "pior" é viajar com menores...😉
É verdade Pena, realmente esqueci-me de referir que são M18.... 😉
 

Sandro Trigo

Membro Conhecido
piaf, pelas belas fotos este resort parece-me com bom aspecto e com uma qualidade acima da média (para o habitual da República Dominicana) e principalmente com pouca aglomeração !!!
 

piaf

Membro
piaf, pelas belas fotos este resort parece-me com bom aspecto e com uma qualidade acima da média (para o habitual da República Dominicana) e principalmente com pouca aglomeração !!!
Sandro é tudo aquilo que tu disseste... muitas vezes estamos habituados àquilo que as agências nos “impingem” e como sendo o melhor.... mas se nos dermos ao trabalho de procurar um pouco às vezes ainda conseguimos encontrar este paraísos perdidos no meio do nada! Agora também acredito que não serve para todas as pessoas, porque é mesmo muito calmo sem ritmo caribenho.... 😉😉
 

CristinaBF

Membro Conhecido
Olá @piaf
Parabéns pelo report, por acaso já tinha andado a ver resort por causa da praia, mas é maiores 18 e não deu por levar a minha filha.
Mas está na lista, de preferência sem algas.

Obrigada pela partilha, boas viagens
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Este hotel e esta praia faziam-me repetir Punta Cana!!!! Já tinha lido algumas coisas sobre o hotel, este report foi só o confirmar da qualidade!
Agora a praia, sim, é linda de morrer! 🥰 🏖🏝
Obrigada por esta partilha, uma mais valia para o PV! ;)
 

piaf

Membro
Olá @piaf
Parabéns pelo report, por acaso já tinha andado a ver resort por causa da praia, mas é maiores 18 e não deu por levar a minha filha.
Mas está na lista, de preferência sem algas.

Obrigada pela partilha, boas viagens
Não te vais arrepender.... 😉😉!!! Tem algas.... mas são muito poucas! Como referi a água não está límpida mas não tem nada haver com as existentes em outras praias ... quanto ao resto é perfeito!!

Este hotel e esta praia faziam-me repetir Punta Cana!!!! Já tinha lido algumas coisas sobre o hotel, este report foi só o confirmar da qualidade!
Agora a praia, sim, é linda de morrer! 🥰 🏖🏝
Obrigada por esta partilha, uma mais valia para o PV! ;)
Obrigada Cristina! Eu não sou muito interventiva no Portal mas venho cá frequentemente tirar muitas dicas, dai que me sinto também na “obrigação” de dar dicas que possam ajudar quem esteja interessada.
Eu sou sincera, só repeti o destino mesmo por causa desta praia e deste hotel.... é qualquer coisa! As fotos não dizem o que realmente a praia é... 😘😘

Obrigado por este fantástico report!
Obrigada Ricardo!!! 😉

Olá :)

Muito obrigado pela partilha!

Sem dúvida um hotel com muito bom aspecto e pouco falado por aqui. Quanto à praia, eu ia já :D

Boas viagens ;)
Eu também ia já, se pudesse 😉😉
 

joaofigu

Membro Novo
Boas, irei dia 16 para este muito influenciado por esta thread e também algumas reviews no booking e afins!! muito obrigado ao PIAF pelo otima descrição do hotel.

Tenho ainda uma dúvida sobre as grojetas/tips :), se aceitam bem o euro e quanto é comum dar (Bars, restaurantes, room service, etc). Obrigado.
 

piaf

Membro
Olá João, ponho as minhas mãos no fogo como vai adorar. É um verdadeiro 5*…. Tudo a pensar no cliente. Sentimo-nos mesmo especiais.
Em relação às tips eles não se fazem a elas! Nunca senti obrigação de dar mas é um hotel só de americanos, habituados a isso. Eu levei dólares (100 notas de 1USD 😁) e fui dando. Nós sentimo-nos tão bem tratados que acabava por ser um mimo que dávamos por nós fazerem sentir tão exclusivos. Não chorei o dinheiro que deixei…. Valeu mesmo a pena. Espero de desfrute mesmo! É lindo e a praia é linda de morrer…… se puder ajudar em mais alguma coisa, disponha.
Boas férias
 
Top