Novidades

[Report] Sardenha, Agosto 2010

Pedro Maia

Membro Conhecido
Fizémos esta viagem na última semana de Agosto, estivémos primeiro no sul de Espanha e voámos de Sevilha para Cagliari, aproveitando os preços da Ryanair, tinha algumas dúvidas mas correu tudo bem, os vôos foram perfeitos, sempre a horas e sem problemas.

Ficámos numa terra chamada Tamarispa, no nordeste, a 5 km da praia de Budoni, foi uma óptima escolha para explorar esta parte da ilha, estava-se muito bem e não foi nada caro, aliás não achei a Sardenha cara, com excepção da Costa Smeralda.

A primeira praia onde fomos foi Budoni, na tarde do dia em que chegámos, boa praia, água a 29º, o que para mim é perfeito, mas bastante gente.



Outro dia, paisagem a caminho de Cala Gonone



Cala Gonone é onde se apanha o barco para uma das praias mais famosas da zona, Cala Luna, esta era a côr do mar junto a uma gruta a camino de Cala Luna



Cala Luna é muito bonita e estivémos bastante bem até perto das 2 da tarde, a partir dessa hora começaram a chegar hordas de gente de barcos atrás de barcos rapidamente nos fomos embora porque começou a ficar um bocado claustrofóbico.





Claro que essas hordas não chegaram neste "utilitario"



No regreso de Cala Gonone fomos por uma estrada alternativa, uma estradita pequena de (baixa) montanha, espectacular





Outro dia outro passeio, ao arquipélago da Maddalena, para trás deixámos Palau, onde apanhámos o ferry



e em frente Maddalena



Ponte que dá acesso à ilha Caprera



Uma praita de la Caprera



Ao fundo a Maddalena



Fauna local



Vistas da Caprera



E da Maddalena



Um passeio por Maddalena





Outro dia, começámos por outra praia famosa da zona, La Cinta, em S. Teodoro, a praia é óptima mas estava muita gente e muito vento, não estivémos mais de meia hora



e fomos para a Costa Smeralda, um dos lugares mais luxuosos e excluvivos da Europa



Aí as praias são mais abrigadas, fomos à praia Liscia Ruja, muito bonita mas ainda assim estava algum vento, também não estivémos muito tempo, mas de gente estava bem



Mais uns quantos utilitarios"



Seguimos para Porto Cervo, o lugar mais opulento onde estive, impressiona estar ao lado duns quantos iates docalibre dos que estavam na marina, a concentração de riqueza é incrível, para ter estes barquitos não basta ser rico, é preciso ser multi-milionário





esta foto está péssima por causa da luz mas ponho-a porque achei curiosíssimo o Rolls estacionado ao lado do barquito, não se vê mas o Rolls tinhaa matricula suiça, isso significa que esse tipo está numa ilha do Mediterraneo mas não pode alugar um carro qualquer para andar dum lado para o outro, tem que ter o seu Rolls e de certeza que o seu motorista o trouxe da Suiça.

Isto é que é ser rico.:.



vista da marina



a clientela é seleccionada



um canal em Porto Cervo



Mudamos radicalmente de ambiente, da mega-exclusiva Costa Smeralda para a praia Berchidda, em Siniscola, uma praia grande, selvagem, não se vê uma única construção desde a praia, quase vazia, areia branca, finíssima, água de côr esmeralda, quente, para o meu gosto a melhor praia em que estive na Europa











Visitámos um nuraghe, um edificio megalítico que se encontra por toda a Sardenha, interessante mas não fascinante, para ver uma vez esta bem mas também não gastámos muito tempo navisita



voltámos a passar pela Costa Smeralda, foi o peor dia de vento, nota-se bem no mar



outro lugar bastante luxuoso, ao pé mas fora da Costa Smeralda e não tão luxuoso como Porto Cervo, é Porto Rotondo, para o nosso gosto mais bonito, com muitos recantos









no último dia, como tínhamos bastante tempo antes do nosso vôo, almoçámos em Cagliari, ficam aqui duas fotos



 
Última edição por um moderador:

Bee

Membro Conhecido
Olá Pedro,

Mesmo a calhar este report.
Ainda ontem estive a ver um programa na Sic Radical sobre a Sardenha e a sua gastronomia.
Gostei muito do que vi e fiquei com vontade de conhecer. Este report aumenta esse desejo... quem sabe um dia.

Obrigado por partilhares :)
 

jfreitas

Membro Conhecido
Eu tenho um dom natural para deixar "escapar" os teus reports...

Fantásticas fotos e uma zona deslumbrante mas... para esquecer.. aquelas estradas de montanha não me agradaram muito. Ok não agradaram mesmo nada...:)
 

LIGIA

Membro
Tópico excelente com fotos deslumbrantes... para ficar perfeito só falta falar dos preços, só para ficarmos com uma ideia e quem sabe incluir este destino na lista!!!!
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Fantásticas fotos e uma zona deslumbrante mas... para esquecer.. aquelas estradas de montanha não me agradaram muito. Ok não agradaram mesmo nada...:huh:

Qual é o problema com as estradas de montanha?

De qualquer modo essa estrada é evitável, só a fizémos no regresso, à ida para Cala Gonone pode-se ir por um túnel.
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Tópico excelente com fotos deslumbrantes... para ficar perfeito só falta falar dos preços, só para ficarmos com uma ideia e quem sabe incluir este destino na lista!!!!

O Apartamento com 2 quartos e sala bastante grande, aqui http://www.cortedeiventi.it/ custou cerca de 900 euros para 1 semana.

Os jantares custavam à volta de 60 euros para os 4, às vezes íamos buscar umas pizzas óptimas para comer em casa, custavam perto de 8 euros cada.

Preços de supermercado normais para uma zona de férias, pouco mais caro do que cá.
 

jfreitas

Membro Conhecido
Julgava-te mais corajoso!!!! Medricas!!! ;)

Alguém te disse que não havia cobras na sardenha??? pois bem enganou-te... eu ainda tenho um tunel para escapar das ravinas (obrigado pedro, pela informação) mas tu... tens de ter cuidado onde metes os pézinhos... nunca se sabe o que está por baixo...:( :huh:
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
E para chegar até Sardenha, qual a forma mais económica?

No meu caso estive uma semana no sul de Espanha, ao pé de Cadiz, o que fiz foi apanhar o vôo da Ryanair em Sevilha para Cagliari, o que significa que tive também que pagar o estacionamento do carro durante uma semana.

Não sei se a RYanair voa de Faro ou do Porto para a Sardenha, a alternativa é ir via Madrid.
 
Estas imagens realmente são fantásticas, desta bela ilha onde eu nunca fui, e pouco tinha ouvido falar até agora.
Só conhecia de alguns vídeos, como este, e tinha visto algumas imagens desta bela localidade.

 
Top