Novidades

[Report]-Saona-Catalina Puesta del sol- 24 Setembro 2015

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Continuação do Report - Be Live Canoa Collection.

Quando nos decidimos por ir para Bayahibe, pensamos que era desta que finalmente íamos a ilha Saona ( sim esta seria a 9ª visita a Republica e nunca tínhamos ido) :oops:
Depois de algumas pesquisas sobre qual passeio fazer e com quem ir, lá nos decidimos pelo Pedrito de La Ostia e por juntar a Saona a ilha Catalina mais o por do sol nas piscinas naturais com as estrelas-do-mar.
Fizemos a marcação já durante a nossa estadia em bayahibe, marcamos pelo site:
excursiones en punta cana
Após a reserva efectuada recebemos um email, com a confirmação da mesma, e a partir dai falamos com o Pedrito pelo What’sUp, confirmou tudo e marcou a hora a que nos iam buscar ao hotel, uma quinta-feira as 7h10 da manha.
No dia do passeio, lá acordamos as 6h da manha, e fomos tomar o pequeno almoço, sorte que o buffet abre as 6h30.
Ainda não eram 7h e já lá estava o motorista a nossa espera, uma carrinha de 9 lugares recente, éramos os únicos passageiros, fomos deixados numa bomba de gasolina onde o lancha ainda estava a atestar e a ultimar alguns pormenores, achamos aquilo estranho mas a tripulação da lancha tinha tshirt’s da empresa do Pedrito, por isso deve estar tudo ok, passado um pouco lá embarcamos, andamos um pouco e uma paragem para carregar mantimentos.
Item de media de exibição 42549Zona envolvente.
A lancha arrancou e continuávamos a ser só nós e a tripulação, subimos o Rio Chavon, e nova paragem desta vez num “porto” improvisado, foi quando chegam várias carrinhas e começam a entrar pessoas e mais pessoas, algumas dessas pessoas eram umas senhoras idosas e a equipa do Pedrito reservou logo uns lugares para elas, sempre com muita atenção e cuidado para com os turistas, quando tudo estava acomodado e com coletes salva vidas colocados, começou verdadeiramente o passeio.


A partir deste momento, a diversão é uma constante do passeio, música animada e piadas ditas pela tripulação.

Descemos o rio Chavon, vimos altos de chavon, e o rio desemboca na zona da marina, onde podemos ver alguns iates e as casas de alguns milionários, como é o caso da Shakira, dos Iglesias, Mark Anthony entre outros.
Item de media de exibição 42550Item de media de exibição 42551Item de media de exibição 42552Item de media de exibição 42556Item de media de exibição 42561Item de media de exibição 42560Item de media de exibição 42563Item de media de exibição 42559De seguida seguimos para a isla Catalina, que para mim foi um dos pontos altos de todo o passeio.
Quando se faz a aproximação vemos que o mar é super transparente com aquelas cores fantásticas do mar das Caraíbas, quando chegamos não se encontrava mais ninguém por lá, apenas centenas de borboletas, que pouco ou nada se incomodavam connosco, enquanto fomos fazer snorkeling, foi montado um bar na praia com bebidas e uns snacks.
Item de media de exibição 42567Item de media de exibição 42568Item de media de exibição 42569Item de media de exibição 42570Item de media de exibição 42571Item de media de exibição 42572Item de media de exibição 42573Item de media de exibição 42574Item de media de exibição 42575Item de media de exibição 42576

O Snorkeling na ilha não é nada de especial, achei que era muito melhor junto ao nosso hotel.

Item de media de exibição 42577Item de media de exibição 42578Item de media de exibição 42579Item de media de exibição 42580Item de media de exibição 42581Item de media de exibição 42590Item de media de exibição 42589Item de media de exibição 42588Item de media de exibição 42587Item de media de exibição 42591Item de media de exibição 42590
 
Última edição:

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
O tempo na ilha passou rápido +/- 2 h, ainda deu para dar um passeio pela ilha, dar uns mergulhos, apanhar um pouco de sol, e beber umas bebidas fresquinhas, O Luís um Espanhol que se encontra a trabalhar com o Pedrito, muito atencioso, e “deu-se” ao trabalho de perguntar a todas as pessoas se queriam beber alguma coisa, ele ia buscar e dava uns dedos de conversa com todos.
Voltamos a embarcar em direcção a Saona, quando o barco começou a sair da ilha chegaram outras lanchas e a ilha começou a encher, o horário escolhido pelo Pedrito é óptimo pois permite-lhe ter a ilha só para os clientes dele.
Item de media de exibição 42592Passado um pouco são avistados golfinhos pela tripulação, o barco para e logo tentam que os golfinhos se aproximem, mas infelizmente só os vemos ao longe, e depois de uns largos minutos lá arrancamos, começa a chover e também começa a animação, musica acompanhada de coreografias, e até uma especial dedicada aos portugueses que iam a bordo ( penso que éramos 6), a musica foi do Quim Barreiros, foi +/- nesta altura que conhecemos um outro membro aqui do Portal o Profiteroles e a esposa (como o mundo é pequeno, o Portal das Viagens sempre em alta, e bem representado).
Item de media de exibição 42593
Foi com chuva que chegamos a Saona, lá nos dirigimos a zona reservada para os clientes do Pedrito, mesmo a chover ainda formos dar um mergulho antes do almoço, existem algumas algas no mar, durante este mergulho quase sempre as sentimos nos pés.
O almoço é servido, e temos a disposição vários tipos de carne, peixe, saladas e arroz, e Lagosta para quem pagar os 20 usd.
Durante o almoço é constante as passagens nas mesas dos vários membros da equipa do Pedrito a perguntar se queremos mais bebida e se está tudo ok, ainda é servida fruta, bolo, e café. Choveu durante todo o almoço, e aproveitamos para falar com o casal Profiteroles  , pessoal bem simpático, e que tornou este passeio bem mais interessante e divertido.
Depois de almoço parou de chover e lá fomos dar mais uns mergulhos e volta a musica e as coreografias desta vez na praia.
Entretanto chega a altura do pagamento, este é feito ao Pedrito que estava na ilha quando lá chegamos, em conversa com ele fiquei a saber que ele conhece o Portal das Viagens, e que têm tido muitos clientes portugueses, ele disse-me que desde de Maio já teve +/- 3000 portugueses a fazer passeios com ele ( penso que exagerou um pouco, ou se enganou).
Item de media de exibição 42595Item de media de exibição 42594Item de media de exibição 42596Item de media de exibição 42597Item de media de exibição 42598Item de media de exibição 42599Item de media de exibição 42600
Mais uma vez o horário que o Pedrito tem programado, revela-se muito bom, pois ainda ficamos um bom bocado na Saona quando a maioria dos operadores já se foi embora.
Embarcamos então rumo aos Manglares.
Item de media de exibição 42601Item de media de exibição 42602Item de media de exibição 42603Item de media de exibição 42604Item de media de exibição 42605Item de media de exibição 42608Item de media de exibição 42606
E finalmente chegamos ao destino final as piscinas naturais, onde vamos ver as estrelas-do-mar e o por do sol, este foi outro dos pontos altos do passeio, chegamos as piscinas só com um outro barco lá, que rapidamente se foi embora e tivemos as estrelas do mar todas para nós, assim como jogos e animação, bebida, ananás e um por do sol fantástico.
Item de media de exibição 42609Item de media de exibição 42610Item de media de exibição 42611Item de media de exibição 42612Item de media de exibição 42625Item de media de exibição 42627Item de media de exibição 42629Item de media de exibição 42628Item de media de exibição 42630Item de media de exibição 42631Item de media de exibição 42633Item de media de exibição 42634Item de media de exibição 42635
Sem que tivéssemos grande vontade, lá tivemos que embarcar, mais musica, e animação, e quando demos por nós estávamos a encostar na praia do nosso hotel em Bayahibe, onde nos despedimos do casal Profiteroles e da tripulação do Pedrito já passava das 18h.

Em jeito de conclusão:
Foi um dia muito bem passado, volto a destacar a Ilha Catalina, As piscinas naturais, e claro o Pedrito e toda a sua equipa, eles fazem tudo para que o passeio corra bem, sempre atenciosos e divertidos, recomendo vivamente.
Sinceramente fiquei um pouco desiludido com a Saona, espera mais, mas o tempo também não ajudou.
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Finalmente!!!!! :D :D
Foi desta que conheceste a Saona! :p
Deve ter sido um dia muito bem passado, e pelo que mostras, a Catalina ainda deve ser menos visitada que a Saona, o que é óptimo!
Só não vi nas fotos as borboletas.. :(
Obrigada por mais uma fantástica partilha, é disto que vive o portal e todos os que por aqui passam para buscar informações (e as tuas são bem precisas e detalhadas). ;)
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
É verdade, finalmente fui a tão famosa Isla Saona, tenho pena de não ter ido a 10 anos atrás devia ser bem mais bonita e "virgem".
Actualmente não é assim, foi giro pela companhia, mas não achei nada de especial.
Gostei bem mais da Catalina, realmente não tenho fotos das borboletas, é pena, pensei que tinha, mas eu sou um baldas com a maquina fotográfica.
É com grande orgulho que faço parte desta comunidade, e tento contribuir sempre que posso. ;)
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Obrigado por mais uma partilha! :)
De facto foi pena o tempo não ter ajudado, mas é sempre mais um motivo para quem sabe lá voltar :p

Boas viagens :)
 

CristinaBF

Membro Conhecido
Obrigado por mais uma partilha.
Tive a mesma opinião acerca de Saona.... Esperava mais.
Continuação de boas viagens :)
 

correia

Membro Conhecido
Paulo.... tenho que agradecer a partilha deste report.
As piscinas naturais é um local fantástico , fiquei com agua na boca .
Estava a espera que a ilha SAONA estive-se mais em estado selvagem .
Obrigado mais uma vez pela partilha :D
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Realmente as piscinas naturais são fantásticas, e principalmente ao final do dia é magnifico. Vale bem a pena uma visita.
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Saona não conheci quando tive oportunidade, lamentavelmente.
Na altura era exorbitante o valor pedido.... vou-me deliciando com estes Report's.

FANTÁSTICA partilha ;)
 

Maria Artur

Membro Conhecido
Olá Paulo,
Obrigada por mais uma excelente partilha.
Tive a sorte de visitar a Saona com poucos turistas e paramos no Canto de La Playa, que ainda está praticamente virgem.
Gostei muito da ilha Catalina, não me vai escapar para a próxima visita, visto na ter ido duas vezes à Saona.
Concordo contigo o mundo é mesmo pequeno, na altura que fui, também encontrei um membro daqui ( ficamos no mesmo hotel). O Portal está por tudo o lado :D
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
@Oscar Reis , esse foi exactamente o motivo pelo qual eu nunca tinha ido a Saona.
@maria A , Eu sabia que na excursão que fiz não ia ao Canto de La Playa, que ao que parece actualmente é a melhor zona da Saona, mas como queria juntar a visita a ilha Catalina, arrisquei.
 

Titos

Membro Conhecido
Olá Paulo,
Obrigado pela partilha.
Eu estive na ilha Saona pela primeira vez hà 12 anos (em 2003), e contra a corrente digo que já na altura me pareceu um pouco invadida pelo turismo. Gostei, mas nunca tive a ideia de estar numa ilha virgem. Por este motivo, e apesar dos reporta entusiásticos que continuam a chegar, imagino que a situação actualmente não esteja melhor.
Também por esse motivo agradeço a honestidade e a fidelidade do teu Report.
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
@Titos , os motivos pelos quais nunca tinha ido a Saona foram o valor que era pedido, e por ter " medo" de ir chorar o dinheiro pago, por não achar a ilha nada de especial e muito diferente das praias de Punta Cana.
Pelo menos a zona da ilha em que estive é pior que as praias de punta cana. Só não achei o dinheiro mal gasto, por causa das piscinas naturais, da Catalina e da empresa que organizou um excelente passeio.
Mas já posso dizer que fui a Saona ;), se irei voltar. Dificilmente, mas se voltar sera a zona de canto de la playa.
 
Última edição:

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Pl, o pensamento era mais ou menos esse...:rolleyes:
O portal já me deu muito ao longo destes anos, e tento retribuir com os meus report's, infelizmente não tantos como gostaria :p
Se um dia voltares recomendo isso mesmo, até porque operadores (as) são tão Last Season. ;)
 
Top