Olá d3ci0. Obrigado pelo comentário.Muito obrigado pela partilha!!!!
Mais um excelente report! Muito pormenorizado com fotos espectaculares!
É um destino atractivo, deve ser especial contactar com pessoas que apesar de terem pouco conseguem ser mais felizes do que muitos com tanto!
Olá Ricardo_7.Olá,
Muito obrigado pela fantástica partilha
Apesar do destino não me dizer muito e não estar no topo das preferências, gostei do que vi e nunca sabemos o dia de amanhã
Obrigado e boas viagens
Olá Deni.In love
Já há alguns anos que S. Tomé anda debaixo de olho, mas aquela medicação e vacinas fazem-me por outros destinos primeiro...
De qualquer forma, algum dia hei-de tomar coragem. Muito obrigada pela descrição.
Olá PauloNev.Muito obrigado pela partilha.
Um excelente report, de uma viagem muito interessante.
Não é um destino que quero conhecer, mas gostei de ver as fotos e a descrição que fez.
Boas viagens
Olá CristinaBF.Olá @ninoenina
Parabéns pelo exelente report, bem detalhado e com belas fotos.
Obrigada pela partilha
Boas viagens
Olá.Um pais fantástico
Pessoas fantásticas
Um coração enormeeee
Uma inveja tremenda ...
Olá Jorge.Excelente report, com ótimas fotos e uma descrição da viagem ainda melhor!
Há vários anos que está debaixo de olho, mas tenho estado mais virado para a Ásia... quando me fartar desses lados, certamente que este vai ser um dos primeiros destinos!
Obrigado pela partilha.
In love
Ja há alguns anos que S. Tomé anda debaixo de olho, mas aquela medicação e vacinas fazem-me por outros destinos primeiro...
De qualquer forma, algum dis hei-de tomar coragem. Muito obrigada pela descrição.
Deni, não deixe de visitar São Tomé e Príncipe por causa da medicação. Essa questão acaba por ser alarmante sem ncessidade. Nenhuma vacina ou medicação é obrigatória para este país. É uma decisão pessoal e não médica. Eu e o meu marido fomos a STP no ano passado e não fizemos qualquer tipo de vacina/profilaxia.In love
Ja há alguns anos que S. Tomé anda debaixo de olho, mas aquela medicação e vacinas fazem-me por outros destinos primeiro...
De qualquer forma, algum dis hei-de tomar coragem. Muito obrigada pela descrição.
Que saudades! São Tomé, mas especialmente Príncipe marcou-nos bastante. É um lugar mágico onde a natureza impera. Estive lá no ano passado e adorei. Obrigada pela partilha.Mais algumas fotos dos arredores do mercado
Visualizar anexo 160445
Visualizar anexo 160446
Visualizar anexo 160447
Visualizar anexo 160448
Visualizar anexo 160449
Já estavamos cansados e regressámos novamente ao Guest House para tomar um banho (custo extra de 5€/pessoa) e ficamos no terraço a fazer tempo para nos levarem ao aeroporto. Enquanto lá estavamos, podemos assistir a uma festa de aniversário num terreno vizinho.
Visualizar anexo 160450
E com direito a passagem de modelos !
Visualizar anexo 160451
E ainda um santomense albino!
Visualizar anexo 160452
Resumindo: Adorámos conhecer São Tomé e Princípe. Devido ao nosso contacto com a aldeia junto ao Makaira, conseguimos perceber que no Princípe as pessoas são mais bondosas e genuínas.
As crianças são como nunca vi. Não têm quase nada mas não passam fome, são felizes e muito alegres. Fazem brincadeiras inocentes como se esconderem atrás das árvores e quando os vemos riem como perdidos, jogam à bola nús e sem qualquer pudor, correm para um mergulho e voltam ao futebol…
Crianças com 2 e 3 anos andam livremente pela praia sem qualquer tipo de receio, nem mesmo do mar.
Já em São Tomé, em especial nas Roças, as crianças vêm ter conosco a pedir doce-doce-doce, alguns pedem dobras. Não estão a pedir nada de especial mas já se nota que estão habituados a ver o turista e sabem que podem conseguir alguma coisa.
Havemos de regressar um dia. A esposa chorou quando se despediu dos habitantes da aldeia na Ilha do Princípe. É um lugar que vamos guardar no coração. Foi pena o tempo chuvoso mas já nos vamos habituando pois nos últimos anos tem sido uma constante. Mas apesar disso, as praias são das mais bonitas que já vimos. Ao vivo é bem mais bonito que as fotos.
Espero ter ajudado com informações sobre o destino .
Obrigado a todos e em especial a outros membros que nos ajudaram através dos seus reports.
Até breve!
Olá PaulaCoelho.Parabéns pelo report
São Tomé não está na minha mira para breve mas gostei muito das fotos e da vossa vivência por lá
Olá Karmen.Que saudades! São Tomé, mas especialmente Príncipe marcou-nos bastante. É um lugar mágico onde a natureza impera. Estive lá no ano passado e adorei. Obrigada pela partilha.
Olá @KarmenDeni, não deixe de visitar São Tomé e Príncipe por causa da medicação. Essa questão acaba por ser alarmante sem ncessidade. Nenhuma vacina ou medicação é obrigatória para este país. É uma decisão pessoal e não médica. Eu e o meu marido fomos a STP no ano passado e não fizemos qualquer tipo de vacina/profilaxia.
Será que me pode dar algumas referências quanto a alojamento local em São Tomé para duas pessoas? Pretendia passar lá uns 15 dias.Mais algumas fotos dos arredores do mercado
Visualizar anexo 160445
Visualizar anexo 160446
Visualizar anexo 160447
Visualizar anexo 160448
Visualizar anexo 160449
Já estavámos cansados e regressámos novamente ao Guest House para tomar um banho (custo extra de 5€/pessoa) e ficamos no terraço a fazer tempo para nos levarem ao aeroporto. Enquanto lá estávamos, podemos assistir a uma festa de aniversário num terreno vizinho.
Visualizar anexo 160450
E com direito a passagem de modelos !
Visualizar anexo 160451
E ainda um santomense albino!
Visualizar anexo 160452
Resumindo: Adorámos conhecer São Tomé e Princípe. Devido ao nosso contacto com a aldeia junto ao Makaira, conseguimos perceber que no Princípe as pessoas são mais bondosas e genuínas.
As crianças são como nunca vi. Não têm quase nada mas não passam fome, são felizes e muito alegres. Fazem brincadeiras inocentes como se esconderem atrás das árvores e quando os vemos riem como perdidos, jogam à bola nús e sem qualquer pudor, correm para um mergulho e voltam ao futebol…
Crianças com 2 e 3 anos andam livremente pela praia sem qualquer tipo de receio, nem mesmo do mar.
Já em São Tomé, em especial nas Roças, as crianças vêm ter connosco a pedir doce-doce-doce, alguns pedem dobras. Não estão a pedir nada de especial mas já se nota que estão habituados a ver o turista e sabem que podem conseguir alguma coisa.
Havemos de regressar um dia. A esposa chorou quando se despediu dos habitantes da aldeia na Ilha do Princípe. É um lugar que vamos guardar no coração. Foi pena o tempo chuvoso mas já nos vamos habituando pois nos últimos anos tem sido uma constante. Mas apesar disso, as praias são das mais bonitas que já vimos. Ao vivo é bem mais bonito que as fotos.
Espero ter ajudado com informações sobre o destino .
Obrigado a todos e em especial a outros membros que nos ajudaram através dos seus reports.
Até breve!
Olá Fernando Carva.Obrigado pela ajuda. Já agora mais uma informação, será que nesta altura já há multibanco internacional em Sâo Tomé?
Obrigado e Bom Natal
Olá Leonorb, nós é que agradecemos o comentário.@ninoenina
Ainda não tinha lido este report. Muito bom! Obrigada
Dificilmente aceitariam cheques... só mesmo em alguma agência bancária e teria que ter conta lá para o poder depositar... provavelmente só ao fim de muitos dias estaria disponível... sem duvida €s vivos é a melhor solução...obrigado pela informação. fiquei coma dúvida, temos de levar o dinheiro vivo no bolso ou levamos cheques e vamos levantar ao banco?
O meu desejo de um bom Natal.
Bom dia Fernando.obrigado pela informação. fiquei coma dúvida, temos de levar o dinheiro vivo no bolso ou levamos cheques e vamos levantar ao banco?
O meu desejo de um bom Natal.