Novidades

[Report] São tomé 2010 parte 1/2

Bee

Membro Conhecido
Não aumentei a lista... diminui ainda mais... também tirei o Algarve :lol:
 

tinocas

Membro Ativo
Oh, Débora! Com aranhas tamanho de carangueijos em S.Tomé, quem se preocupa com as cobras? eheh
Passou-me uma à frente dos pés no Ilhéu das Rolas, mas estava tão concentrada nas aranhas que nem lhe liguei!
Beijinhos
Tinocas
 

jfreitas

Membro Conhecido
Oh, Débora! Com aranhas tamanho de carangueijos em S.Tomé, quem se preocupa com as cobras? eheh
Passou-me uma à frente dos pés no Ilhéu das Rolas, mas estava tão concentrada nas aranhas que nem lhe liguei!
Beijinhos
Tinocas
Eu não queria mas já que insistem... aqui fica o video da dita...: :D

Nota: a instabilidade da filmagem e umas voltas inesperadas na água não têm origem no medo (porque não havia) têm origem no pânico de a ver virar na minha direcção... porque se podia magoar, coitadinha!

http://www.youtube.com/watch?v=Ai3qU205BCQ

E já agora um polvo que logo a seguir andou a brincar comigo às escondidas :nono:
http://www.youtube.com/watch?v=5EvVjUzi_HM
 

Bee

Membro Conhecido
Eh pah que nojo!!!
Desculpa la mas não era eu que ali ficava... diz la que distancia da costa estavas??? Era ali mesmo pertinho da praia?? Sujeita a desorientar-se sair da agua e ir parar ao meu quarto???? No way!!!!:nono:


S. Tomé so me irá conhecer se não houver cobras ou se me doparem... caso contrário... medo... muuuuuito medo!!:blush: :blush: :blush:
 

jfreitas

Membro Conhecido
Eh pah que nojo!!!
Desculpa la mas não era eu que ali ficava... diz la que distancia da costa estavas??? Era ali mesmo pertinho da praia?? Sujeita a desorientar-se sair da agua e ir parar ao meu quarto???? No way!!!!:nono:


S. Tomé so me irá conhecer se não houver cobras ou se me doparem... caso contrário... medo... muuuuuito medo!!:blush: :blush: :blush:
Bem...

Em 1º lugar tens de reconhecer que é bonita
Depois tens de reconhecer a minha coragem (grande coragem diga-se)
E quanto a distâncias... aí uns 2/3 km da costa.. de S. tomé!!! :p Porque do ilhéu seriam uns 40/50 metros...

Como já disse.. e repito...já vi cobrinhas destas em vários lados... Zanzibar, RD, Maldivas... nas piscinas de S. João da Madeira...

E não digas que não gostaste do bailado do polvo...
 

Bee

Membro Conhecido
Bem...

Em 1º lugar tens de reconhecer que é bonita
Depois tens de reconhecer a minha coragem (grande coragem diga-se)
E quanto a distâncias... aí uns 2/3 km da costa.. de S. tomé!!! :p Porque do ilhéu seriam uns 40/50 metros...

Como já disse.. e repito...já vi cobrinhas destas em vários lados... Zanzibar, RD, Maldivas... nas piscinas de S. João da Madeira...

E não digas que não gostaste do bailado do polvo...
Os padrões de beleza são subjectivos... para mim é horrivel....
Mas também eu fui corajosa... consegui ver o video (apesar de ter chamado o marido... não fosse a bicha se atirar ao monitor )

Cobras nas piscinas de S. João da Madeira??? Por essas e por outras é que não vou para a piscina :lol:
 

catiac

Membro Novo
Jfreitas, mais um excelente report que me faz ficar ainda mais confusa em relação ao destino da viagem que vou fazer no final do ano.

Se São Tomé for o destino eleito, pensei em reservar tudo sem recorrer a agências, porque o percurso que quero fazer, foge um pouco às ofertas das agências.
a ideia que tenho do itinerário era o seguinte:

- 4 noites num hotel/pensão no centro de S. Tomé
- 2 noites numa roça, talvez a de São João dos Angolares ( duas noites será muito?)
-4 noites na Ilha de Príncipe

Agora vem as duvidas, num dos 4 dias em São Tomé, dá para fazer uma visita de um dia à ilha das rolas?
É fácil arranjar um barco que nos leve e vá buscar, sem termos que ficar num hotel do grupo Pestana ?
Se sim, tem ideia dos preços praticados?

Em relação à roça, já pesquisei mas não encontro os preços das noites, apenas dos almoços.
Tem alguma ideia desses valores?
Ou sabe de algum site onde posso retirar essa informação?

Agora o mais difícil, a ilha de Príncipe.
Pelo que pesquisei só tem um hotel, logo os valores devem ser elevados.
Já há barcos para a ilha, ou a ligação tem mesmo que ser aérea ?
Vale a pena conhecer, ou os preços praticados não compensam? (Eu sei que não esteve lá, apenas gostaria da sua opinião pessoal).

Por enquanto é SÓ :Disto

Peço desculpa por tantas perguntas, ate me sinto envergonhada, mas não conheço ninguém que já lá tenha estado que me possa ajudar.


( Esta viagem, seja qual for o destino, será a primeira que vou fazer sem agência, por isso acho que é o destino ideal para "praticar" a arte de viajar sem ser preciso ter pais ricos :), é um pais seguro e principalmente fala Português... Ou estarei errada?)

Obrigada
 

jfreitas

Membro Conhecido
Jfreitas, mais um excelente report que me faz ficar ainda mais confusa em relação ao destino da viagem que vou fazer no final do ano.

Se São Tomé for o destino eleito, pensei em reservar tudo sem recorrer a agências, porque o percurso que quero fazer, foge um pouco às ofertas das agências.
a ideia que tenho do itinerário era o seguinte:

- 4 noites num hotel/pensão no centro de S. Tomé
- 2 noites numa roça, talvez a de São João dos Angolares ( duas noites será muito?)
-4 noites na Ilha de Príncipe

Agora vem as duvidas, num dos 4 dias em São Tomé, dá para fazer uma visita de um dia à ilha das rolas?
É fácil arranjar um barco que nos leve e vá buscar, sem termos que ficar num hotel do grupo Pestana ?
Se sim, tem ideia dos preços praticados?

Em relação à roça, já pesquisei mas não encontro os preços das noites, apenas dos almoços.
Tem alguma ideia desses valores?
Ou sabe de algum site onde posso retirar essa informação?

Agora o mais difícil, a ilha de Príncipe.
Pelo que pesquisei só tem um hotel, logo os valores devem ser elevados.
Já há barcos para a ilha, ou a ligação tem mesmo que ser aérea ?
Vale a pena conhecer, ou os preços praticados não compensam? (Eu sei que não esteve lá, apenas gostaria da sua opinião pessoal).

Por enquanto é SÓ :Disto

Peço desculpa por tantas perguntas, ate me sinto envergonhada, mas não conheço ninguém que já lá tenha estado que me possa ajudar.


( Esta viagem, seja qual for o destino, será a primeira que vou fazer sem agência, por isso acho que é o destino ideal para "praticar" a arte de viajar sem ser preciso ter pais ricos :), é um pais seguro e principalmente fala Português... Ou estarei errada?)

Obrigada

Olá

Vamos lá a ver se não me esqueço de nada...

Quanto à distribuição de noites.. acho preferivel uma noite no ilhéu e outra em S. joão dos angolares, até porque ficam ambas no sul (s. joão fica no caminho do ilhéu, pelo que pernoitando lá dá para aproveitar um dia completo no ilhéu).

Quanto ao ilhéu.. para quem pernoita existe transporte no barco do pestana. Um dia é o mínimo para conhecer o ilhéu, praias, aldeia, marco do equador e o próprio hotel.

Alugando carro, este pode ficar do lado continental e se for com motorista eles vão levar e buscar ao ilhéu.

4 noites em S. tomé dão para conhecer razoavelmente bem a ilha, paisagens, praias, a cidade de s. tomé e a maior parte das roças.

Não conheço, pessoalmente, o principe (está reservado para uma próxima viagem)mas pelo que me têm dito é ainda mais bonito que s. tomé.

Tem de haver alguma coordenação na distribuição das noites porque existem poucos vôos para o principe (o barco demora um dia ou perto disso)

Dormir na roça é muito barato (tipo 30/40€ noite ou pouco mais do que isso)mas não existe luz durante a noite...
as condições são bastante limitadas (por isso uma noite é suficiente edá para conhecer a roça)

Em s. tomé (cidade) já existe uma oferta hoteleira limitada mas que dá para todos os gostos.. desde o pestana, caro, a residenciais muito baratas.

Quanto ao ser um destino seguro... é talvez o mais seguro que já visitei e onde as pessoas são mais amaveis e menos melgas. Um dia isso vai acabar, quando começarem a receber "exercitos" de turistas, depressa se vão habituar a ganhar dinheiro por conta. Por isso é um destino a conhecer AGORA! enquanto ainda é natural e genuíno.

Não sei se me falhou alguma coisa, mas podes ir perguntando... e conta com a minha ajuda!É um prazer.
 

catiac

Membro Novo
Jfreitas, muito obrigada pela ajuda.

Ainda bem que posso contar com a sua ajuda, já que dos 4 destinos que ando a pesquisar, o Freitas já teve em 3 deles lol.. que sorte !

Não sabia que na Roça de S João não havia agua de noite, sendo assim acho que uma noite é o indicado.

Depois de mais umas pesquisas reparei que talvez Janeiro não seja um bom mês para visitar São Tomé, normalmente é um mês chuvoso não é?

Será muito arriscado ir em Janeiro?

Gostava mesmo muito de ir a São Tomé, mas fiquei com algum receio.
 

mini/maluco

Membro Novo
Olá a todos,

Adorei o forum e como tenho a tão desejada viagem a S.Tomé já marcada para 30/07 necessitava de algumas informações, dicas e pelo que li acho que me podem ajudar.

A minha esposa não gosta la muito da "Bichesa" especialmente cobras, osgas e aranhas gigantes mas a curiosidade do cheiro de Àfrica, a paixão pelas ex colónias e particularmente as roças de S.Tomé e a história a elas associada fizeram-nos embarcar nesta aventura.
Vamos estar 4 dias em S.Tomé no pestana e 3 no ilheu das rolas so em regime de P.A. , n sei se foi erro mas não quero estar preso aos horários dos hoteis pois quero absorver o máximo da cultura local...

Alguem me pode dizer se é necessário levar Dobras ou bastam €?
Tou a pensar alugar 1 jeep c guia, é fácil fazê-lo lá?e preços?
Não há problema em saír à noite pa jantar?
 

jfreitas

Membro Conhecido
Olá a todos,

Adorei o forum e como tenho a tão desejada viagem a S.Tomé já marcada para 30/07 necessitava de algumas informações, dicas e pelo que li acho que me podem ajudar.

A minha esposa não gosta la muito da "Bichesa" especialmente cobras, osgas e aranhas gigantes mas a curiosidade do cheiro de Àfrica, a paixão pelas ex colónias e particularmente as roças de S.Tomé e a história a elas associada fizeram-nos embarcar nesta aventura.
Vamos estar 4 dias em S.Tomé no pestana e 3 no ilheu das rolas so em regime de P.A. , n sei se foi erro mas não quero estar preso aos horários dos hoteis pois quero absorver o máximo da cultura local...

Alguem me pode dizer se é necessário levar Dobras ou bastam €?
Tou a pensar alugar 1 jeep c guia, é fácil fazê-lo lá?e preços?
Não há problema em saír à noite pa jantar?

Boas...

Se aceitares o meu conselho.. No ilhéu se puderes ir com pensão completa é melhor... não tens alternativa e é bem mais caro pagares as refeições fora do pacote...

Em S. tomé fazes bem. a Comida do pestana não presta, é cara e tens alternativas muito boas. Acho que falo nos restaurantes no report. O mais perto é o pirata e para jantar é bom, a 200 metros do hotel mas.. leva uma lanterna! a estrada não tem iluminação. É perfeitamante seguro andar em S. Tomé!

Leva euros ou dolars (penso que é melhor dolars) As dobras trocas em qulquer lado, na rua, no hotel... não tenhas medo do câmbio. É o mesmo em todo o lado!

Podes alugar lá o jeep mas podes levar tudo tratado daqui.. Assim utilizas logo para o transfer até ao hotel (se fores 1º para ao ilhéu tens 3 horas de viagem pela frente)

Quanto à bicharada... aranhas há em todos os climas tropicais (ou equatoriais) Cobras.. não vi nenhuma e a única cobra que existe em S. Tomé (cobra negra) é mortal mas não vais encontrar nenhuma, só existem em zonas inacessiveis da ilha e é muito tímida. Quando muito vês uns porcos a passear por todo o lado...

Qualquer coisa dispõe...
 

mini/maluco

Membro Novo
boas...

obrigada pela disponibilidade "Jfreitas"...

pois no ilheu ja vi que a única maneira "segura" para se comer é no hotel mas com pacote que escolhi não me é possivel mudar o regime, vou levar umas bolachitas na mala :D.

Os primeiros 4 dias fico em S.Tomé, na tua opinião achas que compensa + alugar 1 jeep em S.T. ou comprar aqueles roteiros ja
pré programadas dos operadores? tenho receio que fique tudo demasiado caro (aluguer da viatura + guia + combustivel +
almoços) , isto não serão umas férias mas sim uma aventura...
 

jfreitas

Membro Conhecido
boas...

obrigada pela disponibilidade "Jfreitas"...

pois no ilheu ja vi que a única maneira "segura" para se comer é no hotel mas com pacote que escolhi não me é possivel mudar o regime, vou levar umas bolachitas na mala :D.

Os primeiros 4 dias fico em S.Tomé, na tua opinião achas que compensa + alugar 1 jeep em S.T. ou comprar aqueles roteiros ja
pré programadas dos operadores? tenho receio que fique tudo demasiado caro (aluguer da viatura + guia + combustivel +
almoços) , isto não serão umas férias mas sim uma aventura...
Umas barritas energéticas dão sempre jeito...

Um jeep c/ motorista deve ficar em65/75€ por dia, dependendo do carro que for... refeições pagas uma média de 10€/pessoa. combustivel, não sei, não tomei nota, mas era barato.

Acho que compensa mais teres um carro c/ motorista por tua conta. Deve ficar mais barato e andas por onde queres...

Outra coisa... tudo o que puderes levar para os miudos, rebuçados, lápis de cor, roupa, etc.. Leva. Vais ver que tudo o que levares vai ser muito pouco em relação ao que gostarias de ter levado. Nas roças vais ser "atacado" por bandos de miudos e sentir um enorme vazio se não tiveres nada para lhes dar...
 

mini/maluco

Membro Novo
Boas dicas Jfreitas...

provavelmente irei optar por alugar um jeep com guia, andamos mais à vontade.

Pelo menos uma mala vou levar pos miùdos, já à muito tempo que vou juntando essas pequenas coisas e sei que vou sempre ficar com a sensação que poderia ter levado mais mas o limite de peso condiciona :( .

Esta semana vou elaborar 1 roteiro para rentabilizar o tempo, pelos vistos os dias são pequenitos.
 

jfreitas

Membro Conhecido
Boas dicas Jfreitas...

provavelmente irei optar por alugar um jeep com guia, andamos mais à vontade.

Pelo menos uma mala vou levar pos miùdos, já à muito tempo que vou juntando essas pequenas coisas e sei que vou sempre ficar com a sensação que poderia ter levado mais mas o limite de peso condiciona :( .

Esta semana vou elaborar 1 roteiro para rentabilizar o tempo, pelos vistos os dias são pequenitos.
Se precisares de ajuda dispõe.
 

Frederico99

Membro
Mto obrigado pelo report fantástico, este e sem duvida um destino k espero visitar em breve, esteve pra ser este ano mas nao foi possível. Desde miúdo k vi uma reportagem sobre o Ilhéu k Fikei apaixonado, esperando num futuro próximo ter o prazer de o conhecer!!!!!
 
Top