Novidades

[Report] Samana - Cayo Levantado

Ahidalgo

Membro
Samana - Cayo Levantado

Olá a todos,

Depois de uma fantástica semana no Cayo Levantado, aqui vai um breve report.

Eramos 2 casais e uma criança de 4 anos. Partimos de Lisboa às 12 Horas do dia 17 Agosto, em voo da White.
O voo correu muito bem, com excepção da aterragem, que só teve sucesso à 3ªvez. Confesso que apanhei o susto da minha vida. Estava um enorme temporal, o piloto não tinha qualquer visibilidade. Fez-se três vezes à pista, mas voltava sempre a subir!:)

Depois desta atribulada aterragem, apanhámos um autocarro com destino ao hotel. Mais um percalço...a estrada estava em obras e em vez de 1h15 demorámos 2h30.

Hotel
Quartos
Simplesmente fantástico, um verdadeiro 5* (dentro do que se encontra nas Caraibas). Ficámos numa das vilas, numa junior Suite. O quarto era enorme, com banheira de hidromassagem e um terraço muito simpático.
Os jardins e as infra-estruturas estao muito bem conservados e a limpeza é irrepreensivel.
O ponto mais fraco, a meu ver é rapidez do serviço. Tudo demora uma eternidade. Exemplo, a meio da refeição pediamos mais uma bebida, ou nunca chegava ou nunca chegava a tempo de acompanhar a refeição. O mesmo se passava com os pedidos no Lobby e com os pedidos de transporte.

Restaurantes e bares
O Lobby é muito acolhedor e bonito. O restaurante buffet foi o que menos aperciei. Embora tenha qualidade e alguma variedade, em comparação com outros Bahia Principe (GBP), acho que não tem tanta variedade. É bem mais pequeno, mas também há que ter em consideração que o hotel é pequeno.
Os restaurantes à la carte valem a pena. A qualidade parece-me um pouco superior à dos restaurantes a la carte dos outros (GBP).
Os bares das piscinas confesso que não experimentei, mas pareceram simpáticos.

Praias e Piscinas
A ilha tem 3 praias. Duas dessas praias são proivadas, apenas podem ser frequentadas por hóspedes do hotel. São pequenas, mas muito agradaveis. A praia publica, embora não esteja tão bem conservada e organizada é sem duvida a melhor, Aqui vale a pena fazer snorkle. Vimos estrelas do mar, cobras de água, cavalos marinhos, e os comuns peixinhos.:)
As 3 piscinas são fantásticas, mas na minha opinião a piscina que fica mais distante da praia é a melhor, pois é mais sossegada e bonita.

Animação
A animação do hotel é muito "fraca" tanto a diurna como a nocturna. De qualquer modo, os "espetaculos" nocturnos dão para entreter um pouquinho. À noite, dentro do lobby costuma estar um pianista que ajuda a criar um ambiente muito agradavel.

Excursões
Apenas fomos ao Parque Nacional dos Haitises. O passeio é muito bonito, com paisagens muito bonitas, mas sinceramente, acho que o preço da soltour ($110,00) não compensa. A refeição servida não tinha qualquer qualidade e o ambiente do passeio é um pouco estragado pela constante musica em altos berros que é colocada no barco. Não há qualquer hipotese para relaxar e aperciar aquela paisagem.:s

Particularidades do Hotel (que não há nos outros GBP)
- Podemos, a qualquer hora, telefonar para a recepção e pedir um carrinho de transporte para qualquer parte do hotel.
- Para além do serviço de limpeza normal dos quartos, todos os dias, por volta das 20h, uma camareira vai aos quartos entregar uns bombons, o programa de actividades para o dia seguinte e dar um jeitinho no quarto;
- Roupões e chinelos disponiveis em todos os quartos;
- Toalhas de praia disponiveis no quarto. Não existe regime de troca de toalhas, podemos larga-las em qualquer local e depois ir buscar umas lavadas nos pontos próprios para o efeitos;
- Cocktail de apresentação da equipa do hotel;
- O Gerente do hotel faz questão de se ir despedir pessoalmente dos hóspedes.

Soltour
Já viajei 3 vezes com a soltour e nunca tive um acompanhamento tão mau como desta vez.
- O nosso representante só esteve eno hotel no dia da reunião, depois disso nunca mais ninguem o viu.
- No dia anterior à nossa partida para Portugal não tinhamos qualquer informação sobre os horários de partidas, pontos de encontros, etc...
- Saimos do hotel às 11h30 do hotel e só tinhamos voo às 16h30. Não houve qualquer preocupação com o facto de irmos ficar imensas horas sem comer.

Clima
Esteve sempre um calor maravilhoso, embora quase sempre com algumas nuvens. Só apanhámos chuva no dia em que chegámos e um pouco (15 minutos) no dia seguinte.

Resumindo...
As férias foram fantásticas.
 
Top