Novidades

[Report] Samaná/BP El Portillo - Maio 2016

Tinker Bell

Membro Conhecido
Vídeo-report:

Primeiro que tudo, tenho a dizer que voei no avião do Tim Tim :D:D (brussels airlines)

E agora... Cá vai... Com fotos a mais, mas nem sabia como escolher :oops:


Comprei a viagem ao Juan e tenho a dizer que correu tudo bem, sempre que tive dúvidas ele respondeu rápida e claramente, a pontos de eu ficar impressionada com o nível de dedicação do senhor ao seu trabalho. Sem dúvida que voltaria a ser cliente do Juan e ViajesSoloOfertas.

Pernoitei em Madrid e fiquei no IBIS Barajas, 77€ regime PA, cumpriu o prometido. Segue uma foto do lounge, muito agradável.


O operador era a Soltour, e voámos com a Air Europa.
Vôos - Fiquei positivamente impressionada com a qualidade do serviço no vôo de ida, dado que tinha como exemplo a Wamos (que foi horrível, o ano passado). Comida agradável e mais que suficiente, avião confortável e hospedeiras eficientes e atentas. Fez-se bem.
Para cá é que é outra história, mas não considero que seja culpa da companhia aérea claro. No check-in deram-nos os lugares mesmo em frente ao wc a meio do avião. O avião ia, perdoem-me, um bocado mal frequentado (e cheio)… gente muito barulhenta e mal-educada, e que conseguiram transformar aquela casa de banho na divisão mais nojenta que já vi na vida. Para o fim era um cheiro a urina quase insuportável, mal conseguimos dormir, e como cereja no topo do bolo esse mesmo grupo tinha um miúdo que foi a guinchar e berrar o caminho todo, sem que ninguém o repreendesse. Eu tinha tampões nos ouvidos e estava a ficar louca. Traumático! Uma camada de nervos, e depois ainda tínhamos mais dois vôos (Madrid-Bruxelas, Bruxelas-Oslo) pelo que foi extremamente desgastante. De longe o pior vôo da minha vida, e já conto uns quantos.


Soltour - Não tenho muito a comentar, apenas que a “reunião” foi um bocado chata e a denegrir bastante os vendedores locais, apesar da senhora até ser bastante simpática. Não deu para nos escaparmos porque éramos só nós hehe.
Com os transferes correu tudo bem, a viagem é longa mas as condições eram boas e as vistas ainda melhores.




Hotel - GBH El Portillo 5*


OH MY GOD!!!

Antes de viajarmos vimos tantos reports, tantas reviews, tantas fotografias, … Achámos que íamos preparados. Mas não! Facto número um: é absolutamente impossível resumir tanta beleza e paz numa simples fotografia. Só se consegue mesmo ver/sentir quando se chega lá. Apesar de termos chegado de noite fiquei logo encantada com o hotel, os espaços, a decoração, o jardim, os sons da natureza, … Indescritível. Andámos os dois a passear e sorrir, absorver tudo. Facto número 2: A impecável simpatia e eficiência do staff! Espectacular. Senti-me uma princesa as férias todas, com ou sem gorjeta. Ao início eles pensavam que éramos um casal alemão e esforçavam-se visivelmente por falar inglês, mas depois tive excelentes oportunidades de melhorar o meu espanhol, e conversas tão interessantes. Maravilha. Uns amores, das partes das férias que mais sentirei falta.

A animação não era tão má quanto me tinham feito crer (no trip advisor), têm é talvez falta de recursos. Mas energia e bom humor que chegue e sobre! A noite de “beach party” foi top, diverti-me tanto, eles conseguiram meter toda a gente a dançar. Muito bom.



Praia El Portillo


Maravilhosa! Nunca tinha visto água tão tranquila e transparente, nem tantos peixes. O meu passatempo favorito daquela semana foram as caminhadas matinais, ouvir os passarinhos e apreciar a vida marinha. Custa-me imaginar um cenário mais perfeito para FÉRIAS!

Apaixonei-me e viciei-me em snorkeling, passei horas naquilo. Logo eu, que achava que ia ter receio! Dica para quem vai: a melhor altura é de manhã, quando há menos gente na água e menos sedimentos no campo de visão, e por favor respeitem a vida marinha e os corais…

 
Última edição:

Tinker Bell

Membro Conhecido
Los Haitises/Cayo Levantado

É aqui que me vou alongar um pouco mais, dado que a minha experiência não foi tão positiva quanto a da maioria das pessoas aqui no fórum.

1º - Assim que vi o Vicente na praia, fui falar com ele. Apresentei-me, e expliquei que o conheço do fórum. Disse-lhe logo que sabia a excursão que queria, pedi preços e disponibilidade. Ele foi muito simpático, apresentou-me a mulher e o filho, e deu-me um preço e data que me agradaram. Paguei-lhe logo ali 60$ à confiança e ficámos de nos encontrar na terça-feira de manhã, e eu de falar com um casal de portugueses que tinha conhecido para irem connosco. Falei com esse casal e eles concordaram ir também, e pagaram o mesmo valor.

2º - No dia seguinte passa o Jose por nós, e fala inglês a tentar vender os seus souvenirs. E quando eu respondi ele meteu conversa, percebendo que eu era portuguesa. Disse logo que era amigo do Vicente e trabalhava com ele e que eles tinham falado, e se eu queria fazer a tal excursão teria que ser no dia seguinte (sábado) porque já tinham um grupo grande. Eu não gostei muito da ideia de ser sábado, nem da súbita reviravolta, e franzi o nariz… mas ele disse que tinha mesmo que ser e que até tinham um “grande catamarã”. O Vicente levou o meu namorado a falar com o outro casal, a fazer de promotor, e pronto concordámos ir os 4 no dia seguinte.


A excursão: O ano passado eu fiz Isla Saona com o operador, que sim foi uma roubalheira, mas em retrospectiva preferia ter pago mais desta vez e ter condições decentes. O que se passou, para mim, foi um ultraje.


1 - Levaram-nos para o porto de manhã, à espera do barco, onde ficámos meia-hora ao sol a assar, e o José desapareceu no meio das multidões de dominicanos sem dar a mínima explicação. O grupo já estava a ficar irrequieto e fui e que fui à procura dele e perguntar o porquê daquela espera (desculpem mas irrita-me pagar por algo e ser tratada dessa forma, não cumpre os meus standards, e além disso sentia-me em parte responsável pelo outro casal que tinha sido arrastado connosco), e ele disse vagamente que estavam à espera de outro grupo. Fiquei logo desconfiada pois já estava ali muita gente…


2 - Entretanto chega o tal grupo, e apercebo-me do barco onde vamos entrar. Demasiada gente, num barco demasiado pequeno, e com péssimas condições!!! Uma boa parte do barco nem sombra tinha, e foi nessa que tive o azar de ficar. Durante toda a viagem para Los Haitises fui com as costas e cabeça ao sol, ia mal-disposta e a ficar desidratada, já nem via direito, e depois…


3 - …o guia…! Quando chegámos a Los Haitises o barco parava ao sol para o guia fazer as explicações. Foi aqui que eu comecei a passar-me seriamente, porque o homem fez questão de falar a maior parte do tempo em alemão, depois inglês, às vezes francês e ainda espanhol. Agora imaginem o nosso mal estar! Absolutamente horrível, eu estava tão mal disposta do sol que nem ouvi nada, e mal consegui apreciar tanta beleza que me rodeava. E não há necessidade nenhuma de falar tantas línguas, falei com grande parte dos outros turistas e sempre em inglês, alemães só conheci dois . . . . . . . . . . .


A realidade é que acabei por ter um dia de férias passado naquilo, e estava eu mal, estava o meu namorado mal, e ainda o outro casal que foi connosco. E eu no fundo era a responsável, porque lhes tinha garantido que as pessoas com quem falei eram de confiança, e que ia ser uma experiência gira. Foi por minha causa que eles foram. Toda a excursão foi feita em desânimo e esforço, senti-me enganada, mal humorada e triste. A única excepção foi o almoço em Cayo Levantado, sem dúvida muito bom, e aí senti a diferença de ir com o Jose. Aquela Piña Colada quase me fez esquecer as desgraças, e o peixe grelhado era divinal.

Resumidamente: nunca mais. Los Haitises lindíssimo, Cayo Levantado mais ou menos, mas acima de tudo… e com muita pena minha… mais valia ter ficado no hotel. Eu às vezes sou demasiado exigente mas o meu namorado não é, e ele coitado estava tão ou mais desiludido e abatido que eu. O Vicente veio falar connosco outro dia e disse-lhe tudo isso sinceramente, e ele apenas sorriu e lamentou, convidando-nos a ir a casa dele almoçar e conhecer El Limon. Respondi-lhe que agora queria descansar, e talvez para a próxima.

Ficam aqui algumas fotografias:
 

Tinker Bell

Membro Conhecido


Caros colegas do fórum, deixo a nota que perdi mais tempo a falar do que correu mal do que daquilo que correu bem, mas é só para efeito na qualidade da informação no nosso fórum. Li tantas coisas boas aqui, e acho importante também haver menos boas, para que futuras decisões possam ser melhor tomadas.

E… acima de tudo… mas mesmo… Eu tive umas férias fenomenais!!! Aquele dia rapidamente foi esquecido e substituído por muitos mais que superaram tudo o que eu poderia ter imaginado. :) O mais importante nas férias é termos a capacidade de superar stresses e energias negativas, usufruir das imensas possibilidades para isso, e nós concretizámos.


Deixo aqui o meu agradecimento aos anteriores colegas que viajaram antes para El Portillo, e que me convenceram a fazer esta viagem através dos seus reports. Um especial beijinho à Cristina Sousa, que me deu conselhos mais pessoais e acompanhou a minha aventura com comentários simpáticos no Instagram heheh :)
Beijinhos e abraços a todos!

Para acrescentar ao report, um mapa da República Dominicana e também o mapa do resort.
Aproveito para dizer que fiquei na villa 2, perto da praia e também do lobby. Achei a localização ideal, mas faz-se tudo a pé muito bem, é um espaço extremamente bem planeado. Volto a referir que precisei de adaptador (e levei uma ficha tripla também), por isso não se esqueçam de levar!




Boas viagens :)
 
Última edição:

Cristina Sousa

Membro Conhecido
:D Olá @Maria B. :)
Antes de mais a Cristina Sousa agradece o beijinho e retribui com outro! :rolleyes:
Tirando o episódio da excursão, que lamento não ter correspondido às tuas expectativas, fico contente por achares que o destino vale a pena.
Considero um bom hotel e uma excelente praia e ainda bem que gostaste dessa parte. Contratempos existem sempre e há que saber superá-los da melhor maneira. Foi o que fizeste e certamente só ganhaste com isso.
Obrigada por partilhares connosco a beleza do teu destino de férias. ;)
 

Tânia Fernandes

Membro Ativo
Olá @Maria B.,

Foi quase por uma unha preta que não nos encontrámos em Samaná, já que eu fui de 11 a 18 de Maio como provavelmente sabe. :)

Revejo-me muito na questão do voo com a Air Europa, mas no meu caso em específico foi em relação ao voo de ida (voo mal frequentado, hospedeiras muito pouco profissionais, um quase incêndio a bordo, a almofado do assento que me ficou nas mãos, etc...). Para mim, se puder evitar, evito.

Que pena que não tenha tido uma boa experiência nos passeios. Para mim, os Haitises foi a zona mais interessante onde estivemos e apesar do imenso calor que se fazia sentir, a caminho do Cayo Levantado o mar estava um pouco picado e íamos levando com as ondas em cima, o que foi divertido e refrescante.

Cumprimentos, Tânia
 

Cristina Carvalho

Membro Ativo
Olá :)
Também vou fazer esse percurso em Julho
Será que me podia indicar quanto tempo é o transfer santo domingo-samaná?? :)
E o material de snorkeling, o hotel fornece?
Obrigada
 

CristinaBF

Membro Conhecido
Ola @Maria B.
Parabens pelo report, é sempre bom ver as opiniões boas e más, o que me fez recordar a minhas ferias com monentos menos bons tambem em El Portilho.
Samana é lindissimo sem duvida, tem uma beleza só vista e sentida :)
Obrigada pela partilha, belas fotos;)
Boas viagens
 

Tânia Fernandes

Membro Ativo
Olá :)
Será que me podia indicar quanto tempo é o transfer santo domingo-samaná?? :)
E o material de snorkeling, o hotel fornece?
Obrigada
O transfer dura cerca de 2h/2h15.
O hotel supostamente fornece material de snorkeling por 1 hora gratuitamente, mas é mais indicado levarmos o nosso próprio material, não só por uma questão de higiene, mas também de comodidade.

Cumprimentos, Tânia
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá,

Muito obrigado pela partilha. Era mesmo algo do género que precisava, mas pronto, tudo a seu tempo :)
Pena foi as coisas que correram menos bem, mas é sempre um motivo para lá voltar :p

Boas viagens :)
 

Tinker Bell

Membro Conhecido
Obrigada a todos pelos comentários :)
Realmente é tão bom ver como este destino deixa tanta gente apaixonada, um verdadeiro paraíso!!

Faltou-me dizer no report que não experimentei nenhum restaurante a la carte, quando fui para marcar o rodízio fiquei a saber que era só às quartas-feiras e quintas (penso eu?) pelo que já não foi possível. Quem for agora, marque logo! Não adiem como eu fiz:p
Também acrescentar que pensei que ia ter tomada europeia na casa-de-banho e nem levei adaptador, mas o meu quarto não tinha nenhuma. Acabei por ter de comprar adaptador lá, mas custou apenas 3$ (na lojinha do lobby).

@Cristina Carvalho A Tânia já disse quase tudo, eu acrescentaria que durou um pouco mais que as tais 02.15h que eles indicam, mas no meu caso apanhei muito mau tempo na ida e foi provavelmente por isso. Se acha que vai passar muito tempo a fazer snorkeling leve o seu equipamento, senão o hotel fornece e também é possível comprar lá. Há várias lojinhas!

@Cristina Sousa Será que foi apenas problema meu, e expectativas erradas? Quero mesmo saber! Para ficar melhor mentalizada para a próxima :oops:
:rolleyes: aquele barco partiu-me o coracão...o_O Houve muito mais peripécias ao longo do dia, mas nem acho que valha a pena ir por aí, perder tempo a recordar. Toda a gente tem dias bons e dias maus, acontece... E apesar de tudo fiquei mega fascinada com Los Haitises e as grutas. :eek:
 

ANOBRE

Membro Ativo
Que belo report, era o meu destino este ano mas como não apareceu ofertas aos preços do ano passado(970€ com saída de Lisboa), vou mais uma vez para Punta Cana.
Obrigada pela partilha.
 

Tinker Bell

Membro Conhecido
Obrigada :)
Em principio acrescentarei mais fotografias/vídeos subaquáticos, assim que tiver oportunidade de os seleccionar.
Cumprimentos!
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Muito obrigado pela partilha, foi muito bom matar saudades de um local que adorei conhecer.
Em relação ao passeio com o Vicente é pena não ter sido do seu agrado, quem sabe numa próxima.(mas devia ter ido ao almoço em casa dele,de certeza que ia ser muiito bem tratada).;)
Boas viagens ;)
 

Tinker Bell

Membro Conhecido
Em relação ao passeio com o Vicente é pena não ter sido do seu agrado, quem sabe numa próxima.(mas devia ter ido ao almoço em casa dele,de certeza que ia ser muiito bem tratada).;)
Acho que o mal mesmo foi o passeio não ter sido com o Vicente, porque o achei extremamente simpático e provavelmente teria sido outra coisa, com a companhia dele. :)
Obrigada!
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
@Maria B. da experiência que tenho com o Vicente, achei que foi a pessoa mais responsável e preocupada com que alguma fiz um passeio. No nosso grupo ia uma criança e ele teve todos os cuidados, aliás o filho dele ia connosco também.Em cayo levantado andava um casal a fazer uma produção fotográfica em nu integral, o Vicente mal se apercebeu da situação foi chamar um segurança ou policia que lá andava para terminar com o espectáculo.
Contudo dias maus e erros todos temos, é mais um motivo para um dia voltar e tirar a prova dos nove ;)
 

Tinker Bell

Membro Conhecido
@paulonev Quase o oposto daquilo que vivi! O nosso barco, no regresso de Cayo Levantado, vinha ainda mais cheio porque eles estavam a dar boleia a uns amigos. Devido a isso, uma família com dois bebés ficou sem lugar sentado, e ia atrás ao sol... Mas lá está, o Vicente não foi connosco... Provavelmente ele não deixaria isso acontecer. Talvez grande parte da minha desilusão se deva a isso, tinha idealizado a experiência com ele, negociei com ele, e no fim fui passear com outros que a mim deixaram muito a desejar.

Eu não estou de qualquer forma chateada com o Vicente. Não fui almocar a casa dele porque tinha ficado combinado entre mim e o meu namorado que fariamos apenas uma excursão, senão se calhar até teriamos ido. Mas não dá para tudo!
 
Top